A Justiça fazendo Justiça em Peruíbe.

QUEM DISSE QUE A JUSTIÇA É LENTA?

MINISTERIO PUBLICO

MP AJUIZA AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA A PREFEITA ANA MARIA PRETO.

Publicado em 24 de abril de 2015 por Peruíbe

MP-foto

Na última quarta-feira (dia 22/04/2015), o Ministério Público de Peruíbe ajuizou ação contra a Prefeita Ana Maria Preto em razão da prática de ato de improbidade administrativa (cuja cópia encontra-se no final deste post).

Segundo as provas produzidas no inquérito civil que instrui a ação, em abril de 2013, a Prefeita Ana Maria Preto estacionou seu veículo em local proibido e, a fim de evitar uma multa de trânsito, determinou à Diretora do Departamento de Mobilidade Urbana que a placa de trânsito com a inscrição “proibido estacionar” fosse retirada.

A conduta da Prefeita caracteriza improbidade administrativa, uma vez que atentou contra os princípios da moralidade e da impessoalidade, porquanto se valeu do poder e das facilidades proporcionadas pelo importante cargo público que ocupa para atingir fim diverso e estranho à disciplina da Administração, obtendo, dessa forma, um benefício privado.

Dentre os pedidos formulados na ação, estão: a) o ressarcimento integral do dano (valor da multa que deixou de ser recolhida); b) a perda da função pública que estiver exercendo; c) a suspensão dos direitos políticos; d) o pagamento de multa civil; e) a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária.

A ação ajuizada pelo Ministério Público da comarca de Peruíbe, foi essa aqui, por esse motivo:

FOTO-DE-PROIBIDO

FOTOS DO CARRO DA PREFEITA

Lembram disso? Desse total ABUSO DE PODER, DE AUTORIDADE, DE PODER ECONÔMICO e tudo o que você pensar de abusivo ocorreu nesse dia, veja você que a prefeita sancionou um DECRETO que proibia parar e estacionar na orla da praia, nos horários e dias especificados na Placa de sinalização.

PASME VOCÊ que a própria prefeita, na noite de 13 de abril de 2013, foi se divertir em uma danceteria que existe em Peruíbe a mesma fica na orla da praia, ela estacionou o carrão dela, bem embaixo da placa de PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR A FOTO ACIMA ILUSTRA BEM A ARBITRARIEDADE E O ABUSO DE AUTORIDADE.

Foi quando um agente de trânsito, cumpridor de seu dever estava lavrando a multa a prefeita no mais alto grau de soberba, ligou para a Diretora do Trânsito que já estava em sua casa descansando, ordenou que ela fosse até o local em virtude do seu funcionário estar cometendo um ato de desobediência a autoridade máxima da cidade, pois ela disse “EU SOU A PREFEITA, EU MANDO NA CIDADE TODA E PRONTO.”

ana_preto1

A diretora de Trânsito à época foi até o local, a prefeita já havia ido para dentro da danceteria pelo que a Diretora de Trânsito disse para ela retirar o veículo que estava estacionado em local proibido em virtude do DECRETO 3.777/13 de 27 de Fevereiro de 2013 assinado por ela, esse Decreto aqui:

O DECRETO 3.777/2013

DECRETO PROIBIDO ESTACIONAR1
DECRETO PROIBIDO ESTACIONAR2

Ela disse que não ia retirar o veículo e disse: EU SOU A PREFEITA, EU MANDO NESSA CIDADE, TIRE AS PLACAS DE PROIBIDO QUE ACABA O PROBLEMA E SE VOCÊ MULTAR MEU CARRO ESTARÁ DEMITIDA.

A DEMISSÃO DA DIRETORA DE TRÂNSITO DE PERUÍBE.

A diretora de trânsito disse pois pode me demitir se a senhora achar que é esse o correto de agir mas eu vou cumprir com o meu dever de autoridade de trânsito e vou multar sim o veículo da senhora em uma infração gravíssima tendo em vista ele estar estacionado em local proibido onde não pode sequer para, quanto mais estacionar, com total abuso de autoridade de prefeita, no mais alto grau de sua empáfia ela disse pois então você será exonerada, a diretora disse: -tudo bem mas a senhora vai cumprir a Lei.

A Diretora de Trânsito multou a prefeita e como castigo a prefeita transferiu-a para o PROCON quando havia se passado vinte dias do ocorrido a diretora foi sumariamente exonerada e difamada pelos funcionários do alto escalão da prefeita fizeram uma retaliação moral com a diretora de Trânsito da época que ela se viu obrigada a sair do país por conta até de ameaças de morte.

A prefeita preferiu revogar o Decreto à cumprir a Lei.

A REVOGAÇÃO DO DECRETO 3.777/13

DECRETO PROIBIDO ESTACIONAR3

Alguém, em sã consciência, acha mesmo que essa mulher tem condição de continuar administrando a nossa cidade? Ela não pode administrar a cidade como se fosse brincar de casinha e ciranda cirandinha no quintal da casa dela, com os coleguinhas.

ana_preto3

OUTRA AGRAVANTE NESSE CASO.

Todas as placas de sinalização que foram colocadas não houve licitação para fazer, foram feitas em um comércio sem ter participado de licitação, não houve o processo licitatório, ela terá que devolver esse dinheiro aos cofres públicos, tudo o que ela gastou com essa brincadeira de muito mau gosto a de ditadora proibindo estacionar na orla da praia e mais ditadora, ainda, quando mandou tirar as placas proibitivas para não ser penalizada pelo ato arbitrário que cometeu.

Essa prefeita não tem escrúpulos, não tem senso de humanidade, não tem a menor noção do que é administrar uma cidade de maneira adulta e não de brincadeira, já basta de pessoas metidas a ser prefeita sem o menor conhecimento sequer de políticas públicas, ora ela proibi de estacionar de um local a outro, ora já não quer mais brincar de proibir ali naquele local, então arranca as placas e muda para outro local, como fez com esse Decreto que ela mesma decretou ela mesma desobedeceu ela mesma revogou.

IMPEACHMENT JÁ DESSA MULHER, POPULAÇÃO REAJA, POR FAVOR!

IMPEACHMENT

O BOCA DE RUA não vai medir esforços para tirar essa mulher do poder, ela e todo secretariado dela terão que cair fora. Sequer ela recolhe IPVA do veículo dela nessa cidade que ela é prefeita, deveria dar o bom exemplo para todos, como pode ela incentivar munícipes a transferir as placas dos veículos para a cidade de Peruíbe se nem o dela é dessa cidade???

CAM07144

A multa que foi lavrada pela autoridade de trânsito que na época foi cruelmente injustiçada, se foi processada mesmo o valor foi para os cofres de São Bernardo será que foi processada? Cadê o Talão que consta a multa da prefeita no dia 13 de abril de 2013? Esse talonário de multas foi entregue ao departamento de trânsito.

Agora, tudo virá à tona, tudo será esclarecido Tim por Tim Tim.

VEREADORES QUE ESTIVEREM DE MÃOS DADAS COM A PREFEITA COLOQUEM SUAS BARBAS DE MOLHO.

Veja, na íntegra, a denúncia do Ministério Público, não vai sobrar pedra sobre pedra, quem viver verá.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 1
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 2
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 3
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 4
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 5
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 6
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 7
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 8
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 9
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 10

PARABÉNS AO BRILHANTE TRABALHO DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

MP INVESTIGATIVO

O BOCA DE RUA sempre bate na tecla que a JUSTIÇA não é lenta, ela sempre age de maneira imparcial, pelo menos o MINISTÉRIO PÚBLICO, eu confio mil por cento na JUSTIÇA o que seria de nós, o povo humilde, senão existisse esses valorosos promotores sem o MP não seríamos ninguém, os munícipes agradecem.

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

O BOCA DE RUA acabou de receber uma ligação da ex diretora do Trânsito dessa época, ( MARILUCE GOMES) que nos informou ter vindo dos Estados Unidos, de livre e espontânea vontade para depor sobre esse caso no Ministério Público ela foi depor, nesta quarta-feira última, no dia 22 de Abril de 2015 às 13:30, sem que houvesse citação para vir depor.

Ela informou, ao Promotor, todo o ocorrido de como se passou naquela noite do dia 13 de Abril de 2013, que ela foi sumariamente exonerada por ter multado o veículo da prefeita, ela cumpriu com o dever de autoridade de trânsito sendo imparcial, não vendo o lado da prefeita que deveria dar o bom exemplo, ela preferiu, cumprir com o dever à prevaricar e ser hostilizada por todos ali presente, ainda que não tivesse público ela cumpriria com o dever dela.

Parabéns a MARILUCE APARECIDA GOMES por, em momento algum, ter prevaricado ou ter adotado o corporativismo, foi implacável com a prefeita, mesmo sob ameaça de perder o emprego, sob ameaça de ser sumariamente exonerada, ela não deixou de lavrar uma multa.

Ela disse-nos que relatou tudo ao Promotor e garantiu que muitas outras irregularidades virão à tona, pois ela tem farta documentação, gravações e declarações de muitas pessoas do alto escalão do governo, disse que não vai omitir nenhum fato.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

MUDANCA2

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

8 respostas a A Justiça fazendo Justiça em Peruíbe.

  1. Marta disse:

    OLÁ. SRS. DO BOCA. POR FAVOR FAÇAM CORREÇÃO SE EU ESTIVER ERRADA. A DOIS ANOS ATRÁS ALI NO CENTRO NA ORLA, FRENTE A PRAÇA DO ” I ” , POR CAUSA DE MUITOS IMBECIS QUE INFERNIZAVAM OS MORADORES COM SEUS CARROS DE SOM ALTO POR TODA MADRUGADA DE FINS DE SEMANA E FERIADOS ,OUVINDO FUNK PESADO COM MÚSICAS QUE SOAVAM OS PIORES PALAVRÕES POSSÍVEIS , MUITAS PESSOAS PEDIRAM UMA PROVIDÊNCIA PARA AS AUTORIDADES , INCLUSIVE EU , POIS MUITOS MORADORES ERAM OBRIGADOS A FICAR DE JANELA FECHADA E DORMIR NA SALA . ( NÃO SEI SE FOI POR CAUSA DISSO QUE ENTUPIRAM OS POSTES DALI COM MUITAS PLACAS PROIBINDO ESTACIONAR E SOM ALTO EM CERTOS HORÁRIOS . ÓRAS BOLAS…EU QUANDO VI AQUILO TUDO NA ÉPOCA , EM MINHA SANTA IGNORÂNCIA E SANTO ANALFABETISMO PENSEI COM MEUS BOTÕES ” ESSA NÃO É UMA BOA ATITUDE. COMO PROIBIR FAMÍLIAS, NAMORADOS, TURISTAS DE ESTACIONAR SEUS CARROS , PODER IR E VIR NA ORLA E CURTIR O LUGAR NORMALMENTE ??? DITO E FEITO. SÓ POR UM POUCO TEMPO O LUGAR FICOU VAZIO.. POUCO TEMPO DEPOIS OS CARROS VOLTARAM ALI . AS PLACAS FICARAM DE ENFEITE APENAS. O LUGAR É PÚBLICO . LOGO DEPOIS OS BARULHENTOS FORAM VOLTANDO TAMBÉM. NESTE ÚLTIMO FERIADO ESTIVE NA CIDADE E VI QUE TODAS PLACAS DA ORLA FORAM RETIRADAS. DINHEIRO PERDIDO. PORÉM OS BARULHENTOS CONTINUAM FREQUENTANDO O LOCAL.E SE VEM UM VÁRIOS OUTROS CHEGARÃO TAMBÉM, QUESTÃO DE TEMPO . EU NOVAMENTE NA MINHA SANTA BURRICE PENSO O SEGUINTE, NÃO SERIA MENOS TRABALHOSO E MAIS CORRETO A POLÍCIA MULTAR APENAS OS IDIOTAS BARULHENTOS ? CADÊ A LEI DO SILÊNCIO ?? CADÊ O RESPEITO DAS AUTORIDADES PARA COM OS VÁRIOS IDOSOS QUE MORAM ALI NAQUELE PRÉDIO E ADJACENCIA ? .NESTE FERIADO ESTIVE AÍ E OS IDIOTAS ATORMENTARAM NOVAMENTE COMO SEMPRE. EU NOVAMENTE TELEFONEI À POLÍCIA , FECHEI A PORTA DO QUARTO E FUI DORMIR NA SALA .E ELES FICARAM COM SOM ALTO ATÉ AS 5 DA MANHÃ TODAS AS MADRUGADAS DESSE FERIADO. CONVERSEI COM UMA MORADORA IDOSA MAIS DE 70 ANOS E ELA FALOU QUE ALÉM DE NÃO CONSEGUIR DORMIR , NÃO ADIANTA CHAMAR A POLÍCIA. UM CASAL QUE ALUGOU APTO NO PRÉDIO FICOU INDIGNADO PELO BARULHO E DISSERRAM Q NÃO VOLTAM MAIS ALI. ESTÁ CERTO ISSO ?? . ESTÁ CERTO UMA OUTRA MORADORA DO PRÉDIO Q TEM MAIS DE OITENTA ANOS TER QUE AGUENTAR NA SUA VELHICE E SAÚDE DEBILITADA ESSA PALHAÇADA ? SERÁ QUE AS AUTORIDADES DESSA CIDADE NÃO ENTENDEM QUE MESMO ESSES CARROS FICANDO UM POUCO MAIS AFASTADO DO PRÉDIO ESQUINA DA RUA SÃO PEDRO , AINDA ASSIM AS ONDAS SONORAS SE ESPALHAM COM FORTE INTENSIDADE ? SERÁ QUE É PRESISO DESENHAR ISSO PARA QUE TALVÉS ALGUÉM POSSA ENTENDER OS MORADORES ?? .; SRS. NA MADRUGADA DE SEGUNDA PARA TERÇA FEIRA 2 CARROS ATORMENTAVAM ALI . TEVE A FORTE CHUVA COM VENTOS ( AS TRES E MEIA DA MADRUGADA) . SABE O Q O DONO DE UM CARRO FEZ ?? ELE NÃO FOI EMBORA COMO MUITOS FIZERAM. APÓS A FORTE CHUVA ELE SAIU COM O CARRO DA ESQUINA DA RUA SÃO PEDRO ( ORLA )E ESTACIONOU O CARRO NA PRAÇA DO “I ” FRENTE AO EDIFÍCIO ITATINS . LIGOU NOVAMENTE O SOM ALTO E ALÍ OS ARRUACEIROS FORAM NOVAMENTE SE AGRUPANDO E GRITANDO . SERÁ QUE ESSE IDIOTA TEM PRIVILÉGIO NA CIDADE ? PORQUE SERÁ Q ELE FEZ ISSO ? . PORQUE FALTA ORDEM .BASTA OS CARROS DA POLÍCIA SE RETIRAREM DA AV. MARIO COVAS LÁ PELA UMA DA MADRUGADA QUE ESSES PANACAS TOMAM CONTA DO PEDAÇO .E QUEM DEVE ARRUMAR A CASA SE FAZ DE MORTO ACHANDO QUE AS PESSOAS DE BEM QUE PRESISAM DE REPOUSO JUSTO NÃO SE INDIGNAM COM TANTO ” DECERVIÇO “. AS GRAVAÇÕES COMPROVAM.

    • Senhora Marta, é sempre um prazer enorme ler os seus comentários, infelizmente a nossa cidade está sem comando, sem lei e sem autoridades, vou lhe dar um conselho quando a polícia não age ela prevarica, e nesse caso temos que denunciar à Corregedoria da Polícia Militar e Civil existe uma Lei com multas pesadas para quem ouvir som alto, cabe o vereador autor dessa lei cumprir e fazer cumprir a Lei, manda multa severa quero ver se mexer no bolso desses vândalos disfarçados de turistas eles não aprendem, desses turistas Peruíbe não precisa.

      • Marta disse:

        OLÁ, SRS. DO BOCA . AGRADEÇO MUITO POR PERMITIREM MEUS COMENTÁRIOS AQUI POIS ESSE É O ÚNICO CANAL QUE O POVO DESSA CIDADE TEM PARA EXPOR SEUS PROBLEMAS . A DOIS ANOS ATRÁS EU FIZ UMA MARATONA AQUI NA CAPITAL A RESPEITO DESSE ASSUNTO ALÉM DOS OUTROS RECLAMANTES DO LUGAR TAMBÉM PROCURAREM AJUDA . VOU COMEÇAR TUDO NOVAMENTE INICIANDO POR NOVOS VÍDEOS E DEPOIS COM MATERIAL NAS MÃOS TENTAR IR EM BUSCA DE UMA POSSÍVEL SOLUÇÃO . AGRADEÇO IMENSAMENTE À SENHORA CLAUDETE PELA DICA. NÃO É POSSÍVEL QUE EM UMA CIDADE TÃO BELA COMO ESSA , ALGUNS SERES SEM NOÇÃO E RESPEITO POSSAM FAZER COM TRANQUILIDADE TAMANHO AFRONTO À PESSOAS IDOSAS .

  2. Cristiane Gonçalves Muniz Pinto disse:

    O boca de rua está de parabéns por mostrar ao povo as arbitrariedades dessa administração.. tem que dar o exemplo, seguir as regras ou cair fora.. a cidade está abandonada, suja… Uma vergonha!!!

  3. REGIANE disse:

    POLÍCIA AQUI SÓ PRA FICAR FAZENDO BLITZ NA PIRAMIDE OU EM FRENTE AO BANCO DO BRASIL. SINCERAMENTE ME PERGUNTO POR QUE DISSO, JA QUE QUANDO PRECISA ELES SIMPLESMENTE NÃO EXISTEM. SE FOSSEM BONS NO SEU TRABALHO PRENDERIAM ESSES ARRUAÇEIROS QUE SÓ VEM FAZER BAGUNÇA AQUI.

  4. Roseno Cruz disse:

    Boa noite a todos/as novamente.
    Pergunta que não quer calar.
    Se já existe um lei de silencio por que as multas não acontecem?
    Quando um veiculo é multado por um município, seja ele qual for o valor da multa vai para o município que emitiu a multa, e não para o qual, o veiculo foi emplacado.
    Vejo o trabalho meia boca em todos os departamentos, da cidade. Peruíbe merece mais, muito mais. Hoje trabalho em São Paulo e moro em Peruíbe, fico na cidade um final de semana por mês, não por que eu quero mas por que necessito.
    O trabalho meia boca esta em tudo na cidade, exemplos.
    quantos trabalhadores da cidade recebem vale transporte que deve ser fornecido obrigatoriamente?
    Quantas obras são regulares?
    Cade os empregos com salario digno, e não esmola.
    Meus filhos qual vai ser o futuro deles?
    Resposta ou vão limpar terreno ou limpar piscina ou diarista de turista não que estes trabalhos não sejam dignos mas eu já me ferrei quero que eles tenham mais oportunidades do que eu tive.
    Oportunidades…
    E para te-lás.
    Só nós o Povo podemos fazer de Peruíbe um lugar melhor, vamos cobrar caro nosso voto, votando naqueles que realmente fazem a diferença, e não nos trate com indiferença.
    Ta na hora de nós mudarmos, por que eles os meia boca vão continuar nisto ai medíocres mais que nunca, ,as nós o povos seremos o que queremos ser Prósperos e Íntegros fazendo o nosso trabalho com amor e dedicação, não podemos ser igual a eles e votarmos meia boca, vamos unir o coração e a mente na próxima eleição para que nossa cidade chegue ao seculo 21, é inimaginável uma cidade como Peruíbe ainda depender de internet via radio que é lenta muitooooo lenta e cara muito cara.
    Temos muito o que fazer, estamos no minimo uns 20 anos atrás de outras cidade com menos condição que a nossa.
    “Devemos amar a nosso país ainda que nos trate injustamente.”
    VOLTAIRE

  5. Mariana disse:

    Peruibe está um lixo, essa prefeita e toda corja de vereadores precisam sair!!! Absurdo, revolta, vergonha!!!
    Quantas pessoas ainda precisam morrer na UPA para que seja tomada alguma providência??? Pelo amor de Deus, isso PRECISA MUDAR!!!

    • Mariana, por culpa desses vereadores Cabra Bom, atual Cabra Mau, Loro, Laila, França, vereador do Caraguava, do Vila Erminda, Mohai, Ivo chock neles e Rafael que essa prefeita ainda continua, rindo na cara das pessoas, e permitindo que sejam mortas as nossas crianças. ABENÇOAI AS CRIANÇAS ELAS PEDEM RESPEITO E DIREITO A VIVER.

      Vamos à Câmara todas as quartas-feiras pressionar esses vereadores que só votam a favor da prefeita e do Paulão votando contra o povo a situação é gravíssima. Temos que nós, o povo reverter essa situação, só nós poderemos mudar isso. NÓS COLOCAMOS E FOI FÁCIL, TEM QUE SER FÁCIL TIRAR TAMBÉM, TEMOS QUE TIRAR ESSES VEREADORES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>