Idosos e deficientes recebem tratamento desumano e degradante da empresa de transporte coletivo.

EMPRESA DE ONIBUS

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Dia 21 de Abril de 2015 o BOCA DE RUA recebeu a denúncia que a Empresa Jundiá Transportes estava descaracterizando um Patrimônio Histórico, com data de mais de cem anos, o BOCA DE RUA foi ao local e constatou a veracidade da denúncia, como podem ver na data explícita na foto acima.

Novamente hoje, dia 20 de Julho de 2015, três meses se passaram e nenhuma providência foi tomada vinda da prefeita para que fosse transferido o atendimento administrativo da referida Empresa para outro local que não fosse o prédio Histórico centenário, ao chegar ao local para novamente constatar a veracidade da denúncia, pois ao contrário daqueles que querem a todo custo tirar a credibilidade do BOCA DE RUA ele só mostra a verdade, sem a máscara da mentira, talvez seja isso que irrita aqueles que querem que fique escondido os erros cometidos por esse governo municipal que não são poucos.

Veja como estava o ambiente nesse local hoje dia 20/07 lamentável o tratamento desumano que os idosos e deficientes recebem dos poderosos.

Constatando tantos desaforos que os idosos estão recebendo o BOCA DE RUA não pensou duas vezes, tampouco, contou até dez, como diz o dito popular, enviou via e-mail para o Ministério Público, sem perda de tempo, para que seja tomada uma atitude, em caráter de emergência os idosos não podem e não devem ser submetidos a esse tratamento desumano e degradante.

VEJA SÓ COMO ESTÃO SENDO TRATADOS OS IDOSOS E OS DEFICIENTES:

Se perder a carteirinha ou danificar paga 20 reais para fazer outra carteirinha, como pode ver o anúncio fica exposto do lado de fora do guichê de atendimento quem sabe ler tudo bem quem não sabe tem que ser submetido a um tratamento extremamente desumano pela atendente que ameaçou de processar o BOCA DE RUA caso fosse exibida a imagem dela.

CARTEIRINHA COM VALIDADE ATÉ 2017 TEM QUE SER RENOVADA, COMO ASSIM?

Veja mais essa agravante:

CARTEIRA-VENCE-EM-2017-CAM0
LAUDO-CAM07844
AME-DE-PG-CAM07846

Assim que o BOCA DE RUA chegou ao escritório após ter visto tantas irregularidades referente ao tratamento com os idosos e deficientes, enviou imediatamente, a informação ao Ministério Público que já está cuidando do caso dessa empresa tendo em vista, há fortes indícios que a Licitação tenha sido direcionada, veja a Informação que o BOCA DE RUA enviou ao Ministério Público. Mais uma vez tendo que congestionar todos os processos já existentes.

INFORMAÇÃO PARA SER JUNTADA AO IC DE Nº. 14.375.1323.2015

Excelentíssimo Senhor Doutor Promotor de Justiça.

Venho por meio deste informar a esse Exmo Promotor de Justiça referente a renovação das carteirinhas de transporte público dos idosos e deficientes.

Excelência, os idosos estão sendo submetidos a tratamento desumano e degradante, tem senhoras de 86 anos em pé na fila, embaixo de um sol escaldante, para chegarem ao guichê de atendimento e serem destratados por uma atendente de nome ignorado totalmente nervosa e sem o menor respeito com os idosos e deficientes, serem maltratados por essa atendente, que ao ver a reportagem do BOCA DE RUA fez uma severa ameaça dizendo: se divulgar a imagem da referida que vai processar o BOCA DE RUA. Até então estava destratando os idosos quando viu o BOCA DE RUA mudou o tratamento indo conversar com cada idoso na fila de atendimento que estava quilométrica, como pode ver no link das filmagens.

Havia lá um senhor deficiente visual das duas vistas com a carteirinha dele data de vencimento somente para o ano de 2017 porém, estava na fila de espera para ser atendido por que a prefeita mudou, novamente o sistema de transporte e os idosos têm que passar por tratamento desumano e humilhante, em virtude de má gestão e péssimo planejamento por parte do gestor público, os idosos e deficientes não têm que ser submetidos a tratamento desumano por má gestão do governo, o governo poderia ter o cadastro de cada idoso, mudar de maneira interna todo os dados do idoso e deficiente e enviar para a residência do idoso sem quaisquer ônus, fazer chegar às mãos deles de maneira confortável o novo método que será utilizado, não submetê-los a um tratamento da maneira que estão sendo submetidos.

Um idoso de mais de 80 anos não tem que ficar sendo submetido aos erros de má gestão, não tem que ser sacrificado por má gestão.

Excelentíssimo Senhor doutor Promotor de Justiça a população já não tolera mais tantos dissabores, tantos constrangimentos, tanto tratamento desumano, tem que dar um basta de maneira definitiva e urgente, nessa situação que o povo, de maneira geral, está sendo submetido , sem o menor respeito.

Segue anexo a carteirinha do senhor idoso e deficiente visual com a data de validade 2017, poderia ser reaproveitado em qualquer empresa que viesse prestar serviços dentro desse período é o mínimo que se deve fazer com o cidadão, Excelência.

Sem contar que os documentos necessários para efetuar novo cadastro estão expostos em cartazes, como mostra a foto, caso o idoso não entenda o que precisa, pois é uma característica do idoso, ou não enxergar bem, ou não saber ler, vai se informar com a atendente ela o trata com indelicadeza extrema, o BOCA DE RUA questionou a atendente se houvesse idoso que não soubesse ler, como ficaria? Ela respondeu que daria um papel, tá mas o idoso não sabe ler, então ela disse que aí informa o idoso, responde-me com a máxima indelicadeza, e tem uma agravante, caso o idoso perca a carteirinha ou por algum motivo alheio a vontade danifique a referida, terá que pagar 20 reais para adquirir outra.

Sendo o que tinha para explanar no momento, o BOCA DE RUA solicita que seja feito JUSTIÇA!!!

Termos em que, com o devido acatamento e respeito, pede e espera deferimento, solicita de V. Exa a imperiosa necessidade que seja juntada essa informação à Representação de nº. IC N 14.375.1323.2015.

Peruíbe, 20 de Julho de 2015

Claudete Andreotti

VEJA MAIS DO TRATAMENTO QUE ESTÁ SENDO DISPENSADO AOS IDOSOS.

Idoso com Câncer, deficiente visual das duas vistas e com a carteirinha com data de validade para até 2017 estava na fila há horas aguardando embaixo de sol escaldante para renovar o quê? Não sabemos pois a carteirinha do cidadão está na data de validade em vigor até 2017, como pode uma administração tão TABAJARA dessa maneira e quem sofre é o povo, além de ter que se submeter a ficar horas e horas em uma fila ainda têm que receber tratamento desumano da atendente.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

IDOSA

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2 respostas a Idosos e deficientes recebem tratamento desumano e degradante da empresa de transporte coletivo.

  1. Prof. Dr. Jorge D.C.Vedoveli disse:

    Embora saibamos que , a lei da gratuidade em onibus seja FEDERAL , algumas empresas municipais como aqui em PERUÍBE litoral sul de São paulo, estão OBRIGANDO os idósos a tirarem uma carteirinha UNIFICADA da empresa, não aceitando o ” RG ” SOMENTE…. O idoso de 65 ANOS OU MAIS que não tiver a carteirinha da empresa urbana não embarcará ou terá que pagar a passagem a partir do dia 01/08. PERGUNTO:- Isso é Legal? Eles podem fazer tal procedimento, contrariando uma Lei Federal? Claro que não, e estão cometendo o maior crime contra a população. Ao embarcarem e serem barrados pelo motorista, não desçam do coletivo e acionem a policia militar para lavrar um ” BO ” e punir a empresa ou responsáveis por esse absurdo que trata se de crime federal…Lembrando que, nenhuma autarquia seja Estadual e muito menos Municipal, pode passar por cima de uma lei Federal.

    • Prof. Dr. Jorge Vedoveli, você está com toda razão do mundo, aconselho aos idosos que quiser reivindicar seus direitos poderão fazê-lo no Juizado Especial, pedindo prioridade no atendimento e no andamento da Ação, basta ir ao Fórum lá no Juizado Especial, falar com a chefe do Cartório que ela promove a Ação de danos morais contra a Empresa que está indo na contramão da Lei, está agindo ao arrepio da Lei, passivo, sim de Ação Judicial, onde já se viu exigir que senhores idosos,sejam humilhados em uma fila para renovar as carteirinhas que se quer estão vencidas, idoso portado de necessidades especiais estão sendo submetidos a esse tratamento degradante, sem contar que são tratados com a maior indelicadeza por uma atendente que ameaçou ao BOCA DE RUA dizendo que ia processar caso ele divulgasse imagens de um espaço público.

      Caso queira posso acompanhar até o Fórum para que seja feita Ação contra a Empresa no Juizado Especial.

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