Venha fazer Rallye dos Sertões na Estrada do Bananal em Peruíbe.

PRIMEIRO RALLYE DOS SERTÕES PERUIBENSE BOCA DE RUA X TV VALE DAS ARTES

INÚMERAS RECLAMAÇÕES DOS MORADORES DESSES BAIRROS DISTANTES DO CENTRO DE PERUÍBE.

Atendendo a vários pedidos dos moradores desses locais, que são: Jardim Somar, Vila Peruíbe e Bananal, para que o BOCA DE RUA fosse até o local conferir as condições da estrada que está mais que precária, o BOCA DE RUA, juntamente com o nosso companheiro e âncora da TV Vale das Artes Cristen Charles (CRIS) e um usuário desse sistema de transporte coletivo, Christian Capellache, neste dia 10 de Agosto de 2015 saímos do terminal de ônibus que fica em frente a UPA e fomos nos aventurar numa jornada de extremo e absoluto RALLYE DOS SERTÕES PERUIBENSE, e olha que esta modalidade de esporte o diretor do esporte nem ficou sabendo antecipadamente.

Muito embora não haja mais veículos movidos a tração animal, mesmo por que, os defensores dos animais e nesse Rol eu me incluo, jamais permitiria tamanho desmando, mas em uma estrada como a que enfrentamos nesse dia 10/08/2015, seria ideal usar veículos do tipo que praticam RALLYE seriam os veículos mais adequados para esse tipo de estrada, jamais uma volta a um passado distante, mas do jeito que está feia a estrada da prefeita somente carro de boi que se habilita a trafegar por aquele chão, que vergonha, estamos no século XXI, terceiro milênio, alta tecnologia em todos os sentidos e a prefeita ainda está lá na idade da pedra lascada.

VEÍCULO QUE SENÃO FOSSE “JUNDIAR” DOS ANIMAIS A JUNDIÁ PODERIA UTILIZAR EM PERUÍBE.

CARRO-DE-BOI-1

UMA VOLTA AO PASSADO, O PASSADO DE PRESENTE PRA VOCÊ.

TRATOR-TAXI-BANANAL

Depois, o BOCA DE RUA que é motivo de piada na cidade? Quem é motivo de piada é a prefeita e seus ASPONES eles sim são os fanfarrões da cidade.

OS SACOLEJOS E SOLAVANCOS DO ÔNIBUS, UMA VIAGEM SUICIDA ATÉ O BANANAL.

Com inúmeros sacolejos e solavancos fomos nós estrada a fora, correndo risco de vida, sim por que tentar uma aventura de, sequer, dar um passo dentro do veículo em movimento é um verdadeiro suicídio, o que seria normal em uma estrada decente, nesta estrada torna-se arriscadíssimo e extremamente perigoso, deveria fazer parte dos itens de segurança nesse veículo, além do cinto de segurança, capacete, cotoveleira e joelheira, para todos os passageiros.

PASSAGEIRO DO ÔNIBUS DA ESTRADA DO BANANAL EM PERUÍBE.

capacete4

Um senhor idoso chegou a cair do banco onde estava sentado, veja nas filmagens, não filmamos o tombo para não constrangê-lo, mas presenciamos o tombo, pobre senhor levantou-se rapidamente ficando extremamente envergonhado, quem deveria ter vergonha na cara é a prefeita.

O que é certo a gente mostra e fala, o proprietário da Empresa deveria obrigar, na justiça, a prefeita arrumar as estradas, ao menos colocar cascalho e passar o rolo compressor para deixar firme a estrada, chão batido, uma estrada de chão batido, bem cuidada, fica mais ou menos igual uma pavimentada.

DE QUEM É A RESPONSABILIDADE DO IDOSO TER CAÍDO DO BANCO DO ÔNIBUS?

É óbvio que é da prefeita por ela não arrumar as estradas, os moradores deveriam processar a prefeita e pedir indenização por danos materiais por ser a responsável maior de todos os danos causados nos veículos que são obrigados a trafegarem por essa estrada sem a menor condição de fazê-lo, essa estrada arrebenta com qualquer suspensão, amortecedores e balanceamento de rodas enfim, todo o desagaste dos veículos são por conta da negligência da prefeita, cada cidadão que se sentir lesado deve processá-la e pedir indenização por danos materiais causados aos veículos, e esses cidadãos que são submetidos a situação vexatória de cair dentro da condução, arriscando receber uma fratura de bacia ou até mesmo coluna, teria que chamar à prefeita à Responsabilidade civil e criminal.

CHAMAMENTO AOS MORADORES DO BANANAL E ADJACÊNCIAS.

Moradores desse local, que a maioria votou nessa prefeita que aí está, arregacem as mangas e venham para a prefeitura reivindicar, de maneira pacífica, seus direitos, a prefeita não pode ser uma pessoa que sequer olha para o seu povo.

Será que ela acha mesmo que colocar ônibus novos resolve o problema da população de Peruíbe? Pode até ser que resolva em parte, mas ela tem que dar condição desses veículos zero Km, trafegarem de maneira eficiente, do jeito que está essa estrada (BANANAL/ARMANDO CUNHA), esses veículos zero Km, daqui uns três meses não prestarão nem para sucata.

O DESAFIO PARA A PREFEITA:

O BOCA DE RUA e o CRIS da TV VALE DAS ARTES, convidam a prefeita e sua comitiva para irem até o ponto final do BANANAL e BARRA DO UNA, de ônibus, o BOCA DE RUA financia as viagens, prefeita, uma vez que a senhora é “pobre”, o proprietário da empresa forneceu ao BOCA DE RUA um bilhete eletrônico (gratuitamente) com cinqüenta passagens, já gastamos seis passagens, o restante será para gastar com a prefeita e a comitiva dela que será composta dos seguintes membros: Paulão que é o Secretário de Trânsito, segundo ele nos disse, André Santana (chefe de gabinete) Kiko (afeto da prefeita) e a prefeita, esses estão convidados a irem conosco a mais uma aventura de RALLYE DOS SERTÕES PERUIBENSE.

EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA DENTRO DO ÔNIBUS.

Percebemos, quando entramos no ônibus que há cinto de segurança em todos os assentos, conforme mostra o vídeo acima, tem local para os portadores de necessidades especiais bem sinalizado, até com exclusividade para cão guia, no caso de deficiente visual, a Empresa cumpriu com todas as exigências da EMTU, só falta a prefeita cumprir com a obrigação que é dever só dela, arrumar as estradas, que é o mínimo que ela vai contribuir, de nada adianta a Empresa cumprir rigorosamente com o que manda a Lei se a prefeita não fizer o dever de casa.

OS PASSAGEIROS ESTÃO CONTENTES COM OS VEÍCULOS ZERO, SÓ NÃO ESTÃO CONTENTES COM OS HORÁRIOS, SENÃO VEJAMOS:

Está vendo só proprietário da empresa, a reclamação dos usuários do Transporte Coletivo é somente o horário e o Itinerário que mudou tudo e não estão informando as pessoas como deveriam informar, no mais eles estão satisfeitos com os veículos que foram colocados à disposição da população.

Vale ressaltar que o Idoso de 65 anos ou mais, está encontrando dificuldades em se locomover apenas com o Documento de Identidade, veja isso proprietário da empresa: No site da EMTU localizamos essa informação: Passageiro Idoso Baixada Santista: De acordo com a legislação federal, o idoso com 65 anos ou mais terá o acesso gratuito liberado ao apresentar seu documento de identidade ao motorista.

A população estando contente, o BOCA DE RUA também fica satisfeito em ver o povo feliz, só faltam esses reajustes finais que ocorrem em todas as mudanças.

MAIS DAS AVENTURAS DO RALLYE DOS SERTÕES DE PERUÍBE, COM O BOCA DE RUA E O CRIS DA TV VALE DAS ARTES.

FOTOS DO ÔNIBUS

PASSAGEIROS-CAM08140

ESTUDANTES-CAM08169

ENCOSTO-DO-BANCO-CAM08135

MAIS VÍDEOS DA ESTRADA DO BANANAL

REFERENTE AO SUBSÍDIO PARA A EMPRESA.

POR DERRADEIRO, CHEGAMOS AO FINAL DA LINHA DO BANANAL, QUE LEGAL.

E fica aqui mais esse recado para a prefeita, que pode sim ser processada por danos materiais através dos moradores que se sentirem lesados em virtude da má conservação das estradas que é de competência exclusiva dela. a próxima agora será na estrada da BARRA DO UNA vamos, em mais uma aventura, praticar o segundo RALLYE DOS SERTÕES DE PERUÍBE, aguarde a próxima aventura do BOCA DE RUA X CRIS DA TV VALE DAS ARTES.

Vergonha

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

brasilDIGNO

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>