Nenhuma novidade no caso da Operação Montesquieu, deflagrada no dia 15 de Setembro de 2015.

MATERIA-PARA-O-BOCA

ESTA OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE PERUÍBE CORRE EM SEGREDO DE JUSTIÇA???

MATERIA-PARA-O-BOCA1

Como explica pessoas sem o menor escrúpulo que se diz advogada, recém chegada em Peruíbe, vazar informações desta OPERAÇÃO nas redes sociais se ela corre em segredo de JUSTIÇA? Como pode isso estar acontecendo? Alguém tem que tomar as devidas providências, por que esta pessoa se diz espiã de uma pessoa do alto escalão do governo? Estaria mentindo ou falando a verdade?

Veja que bela sacada e como esta IMPRENSA é séria:

O JORNAL A VOZ DO LITORAL SUL, a quem o BOCA DE RUA respeita muito o trabalho sério que esta IMPRENSA leva ao conhecimento dos moradores de Peruíbe, venho aqui parabenizar ao JORNALISTA SIDNEY CLEY, QUE FOI A ÚNICA IMPRENSA escrita que teve esta visão, dizendo o seguinte: o BOCA DE RUA faz questão de reproduzir, na íntegra, as falas do JORNAL:

“SE A OPERAÇÃO POLICIAL CORRIA SOB SIGILO, POR QUE ESTAVAM ACOMPANHADOS DA TVB E TV TRIBUNA???”

Isso mesmo se está sob segredo de Justiça, a pergunta que fica, por que todo o circo montado? Por que toda esta parafernália, única e simplesmente para obter as DENÚNCIAS DE PREFEITOS, VEREADORES, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, E ALGUMAS AUTORIDADES DA CIDADE DE PERUÍBE QUE ESTAVAM DENTRO DO COMPUTADOR DO BOCA DE RUA ???

Isso mesmo, todas essas denúncias estavam no Computador do Escritório do BOCA DE RUA.

É simples é só acatar tudo o que a Corregedoria da Polícia Civil e do Ministério Público enviam para Peruíbe, pois todo o conteúdo do computador do BOCA DE RUA, que foi apreendido, referente à denúncias dessas personalidades que fazem parte do cenário político ou não já constam na Seccional de Itanhaém, GAECO de Santos, Corregedorias da Polícia Civil e do Ministério Público, o BOCA DE RUA só não revela o Conteúdo dessas denúncias para não atrapalhar as investigações.

Não haveria necessidade de se gastar uma fortuna com uma operação desta, sim, por que acho que devem ter gasto muitos mil reais para uma mega operação neste sentido.

A INVASÃO AO ESCRITÓRIO DA ADVOGADA.

Sem contar que invadiram o escritório da advogada sem que estivesse constando do MANDADO, não foi permitido que o BOCA DE RUA tomasse ciência do que estava sendo acusado, em virtude de ter sido impedido que o BOCA soubesse o teor do MANDADO, invadiram o apto do ex marido da Claudete Andreotti, levaram o Celular que até a presente data não houve a devolução, levaram, sem que houvesse do mandado, o Celular do BOCA DE RUA, um Tablet, um HD DE UM TB, UM PEN DRIVE DE 32 GB e vários documentos e outras peças que não consigo saber ao certo o que seria, pois não houve sequer um AUTO DE APREENSÃO assinado pelo BOCA DE RUA do que estavam levando, tudo isso é FERRAMENTA DE TRABALHO DO BOCA DE RUA, que como IMPRENSA goza da prerrogativa de manter sigilo de todas as fontes informantes, foi feito uma devassa!!!

ESCRITÓRIO DE ADVOGADO É INVIOLÁVEL VEJA O QUE PRESCREVE A CONSTITUIÇÃO.

O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. (cf. art. 133, da Constituição da República de 1.988).

A lei citada pelo referido artigo constitucional é a Lei n.º 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil), a qual sofreu recente alteração pela Lei n.º 11.767/08, que modificou o artigo 7.º, inciso II.

O antigo texto era o seguinte:

Art. 7.º São direitos do advogado:

II – ter respeitada, em nome da liberdade de defesa e do sigilo profissional, a inviolabilidade de seu escritório ou local de trabalho, de seus arquivos e dados, de sua correspondência e de suas comunicações, inclusive telefônicas ou afins, salvo caso de busca ou apreensão determinada por magistrado e acompanhada de representante da OAB.

A nova redação prevê:

Art. 7. º São direitos do advogado:

II – a inviolabilidade de seu escritório ou local de trabalho, bem como de seus instrumentos de trabalho, de sua correspondência escrita, eletrônica, telefônica e telemática, desde que relativas ao exercício da advocacia.

Dessa forma, a regra é a da não entrada (exemplo: por policiais) e da não determinação de entrada por parte de autoridades (delegado de polícia e juiz de direito, por exemplo) em escritórios de advogados,. Assim como a não apreensão de instrumentos de trabalho (livros, agendas, computadores, disquetes, CD-ROMS, pastas de clientes, etc), de correspondência escrita (cartas, ofícios, etc), eletrônica (e-mails), telefônica (elaboração de escutas, gravações telefônicas, etc) e telemática (por exemplo: comunicação entre computador e telefone celular via SMS), desde que relacionados ao exercício da advocacia.

Verifica-se assim, que a nova lei veio conferir uma maior proteção ao advogado e regular seus direitos conforme a intenção almejada pela norma constitucional, de modo a permitir uma maior liberdade ao exercício da profissão e a efetivação no plano concreto da administração da justiça.

FONTE DE PESQUISA: A inviolabilidade do escritório do Advogado – Ulysses Bueno de Oliveira Júnior ( SITE JUS BRASIL)

Fica aqui, mais uma vez, a IMPRENSA SÉRIA trabalhando de maneira SÉRIA E apontando os pontos nevrálgicos desta MEGA OPERAÇÃO.

POR DERRADEIRO, O QUE O BOCA DE RUA PENSA DE TUDO ISSO, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO TEM QUE VIGORAR.

Vale ressaltar,oportunamente, que todas as denúncias que o BOCA DE RUA fez até hoje na JUSTIÇA todas tiveram embasamento legal, com provas irrefutáveis, tais como denúncia de nomeação de funcionária fantasma (faxineira), denúncia da OSEP caixa dois na saúde pública, de Tráfico de Influência do Executivo para o Legislativo, provada pelo vereador André de Paula e uma gravação entre a vereadora e o vereador Ivo Chock Neles, denúncia de Contrato super faturado (PLURAL) 31 milhões de reais por um ano, multa de um milhão e meio de reais pela rescisão contratual, denúncia de pinturas de todos os postes da cidade de Peruíbe, até a presente data a população não teve uma resposta, denúncia da Litucera que cobra por tonelada e não tem balança para pesar o lixo, denúncia da merenda escolar, onde as crianças comiam arroz com meio ovo, denúncia de horas extras de médicos trabalhando 24 horas e recebendo por trinta horas, denúncia do transporte público, denúncia de compra de lixeiras superfaturadas em 2005 governo José Roberto Preto, denúncias de ratazanas no antigo hospital por isso que ocasionou o fechamento do mesmo por duas vezes, tudo isso provado e comprovado com gravações, documentos e testemunhas. Se fossem denúncias vazias, sem fundamento algum, não teriam evoluído para AÇÃO CIVIL PÚBLICA, denúncia de que a prefeita parou e estacionou seu veículo embaixo da placa proibido parar e estacionar e logo após o ato de infração disse que era ela quem mandava na cidade e pediu para retirar a placa de proibido, revogando na sequência o Decreto que ela mesma criou para proibir veículos de estacionar na orla da praia, ela não retirou o seu veículo, gerou uma AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ATRAVÉS DO MINISTÉRIO PÚBLICO, como as “AÇÕES SÃO MUITAS COISAS INFUNDADAS E SEM LASTRO OU ATÉ DE CARÁTER POLÍTICO.” COMO DISSE O DELEGADO DR. DOUGLAS BORGUEZ, AO JORNAL A VOZ DO LITORAL SUL.

É só caráter administrativo, que fique bem claro, de uma vez por todas, o BOCA DE RUA prima pela lisura das denúncias, nunca houve nada em caráter pessoal ou político, o BOCA DE RUA não levanta bandeira de partido algum, o BOCA levanta a bandeira da Cidade de maneira geral, ele quer dignidade para a população.Não é verdade quando dizem que as denúncias são infundadas.

NÃO EXISTEM DENÚNCIAS INFUNDADAS, EXISTEM INVESTIGAÇÕES MAL FEITAS.

ESTA É A BANDEIRA QUE O BOCA DE RUA LEVANTA E VAI LEVANTAR SEMPRE.

bandeira-branca

“DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA, DE TANTO VER AGIGANTAR-SE O PODER NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A RIR-SE DA HONRA, DESANIMAR-SE DE JUSTIÇA E TER VERGONHA DE SER HONESTO.” – RUI BARBOSA ( (17/12/1914)

Vamos ouvir umas musiquinhas para descontrair um pouco, o clima está cada dia mais tenso:

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

A-CARA-DO-CRIME

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a Nenhuma novidade no caso da Operação Montesquieu, deflagrada no dia 15 de Setembro de 2015.

  1. Rosemary Lobosco Duarte disse:

    Claudete Andreotti, só tenho comentários elogiosos a tecer sobre seu blog, sua pessoa, coragem e determinação. Conte comigo.
    Primo pela retidão de conduta, pelo respeito ao próximo e aos animais. Aliás, muito mais aos animais, que a “criaturas humanóides” que permeiam nossa sociedade, apodrecendo-a, e muitas vezes, taxando de “loucos” e mentirosos quem diz a verdade e não se conforma com tanta barbaridade. Parabéns!

    • Rosemary, obrigada pelas palavras de conforto e pela força, por pessoas como você que eu continuo na luta pela cidade de maneira geral, se melhorarmos a cidade melhoramos para todos, estou me sentindo um nada, depois de ter sofrido o mais duro golpe rasteiro. A Justiça fazendo Injustiça, mas sempre foi assim e sempre será enquanto os humanos tiverem a mente perversa, cruel, vamos sempre ter que nos curvar diante da mentira, da tirania e dos coronéis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>