Barra do Una, Peruíbe, paraíso abandonado e esquecido pela prefeitura.

PORTAL DA JUREIA

TURISTAS FICAM INDIGNADOS COM O ABANDONO DA CIDADE DE PERUÍBE.

Hoje (30/10/2015) véspera de um feriadão, de finados, cidade lotada de turista, e tem aqueles turistas que preferem vir de ônibus, ao chegar em Peruíbe deparam que um dos maiores pontos turísticos da cidade está impossibilitado de ser visitado ou até acampar na BARRA DO UMA, pois a mais de uma semana que não tem ônibus para lá, senão vejamos:

O BOCA DE RUA, hoje (30/10) foi procurado por vários turistas que chegaram de ônibus pela rodoviária quando foram pegar o coletivo que leva à Barra do Una, não tem coletivo há mais de uma semana, como ficam os turistas que vêm a Peruíbe querendo acampar na Barra?

CAM08278

Esta é a nossa praia da Barra do Una de Peruíbe, bonita por natureza, mas maltratada pelo governo municipal sem noção alguma de governar.

jureia-praias-peruibe

Isto é a BARRA DO UNA, bonita por natureza, por que a nossa prefeita, nossa nada eu não quero uma prefeita dessa, por que ela, ao menos não arruma a estrada que vai para a BARRA DO UNA, VEJA COMO ESTÁ:

ADMINISTRAÇÃO MEDÍOCRE E TABAJARA.

BARRA DO UNA

Alguém, em sã consciência, acha mesmo que tem condição de qualquer condução ir trafegar numa estrada dessas?

CRIANÇAS SEM IR À ESCOLA HÁ MAIS DE UMA SEMANA, NA BARRA DO UNA. ISSO É CRIME.

Onibus Escolar Peruibe

Cadê o Conselho Tutelar desta cidade que não intervém junto à prefeitura para obrigar a prefeita a dar condição de trafegar pelo menos os ônibus escolares?

Cadê o Ministério Público que da mesma maneira não intervém, junto à prefeitura? Será que a prefeita está acima de qualquer Lei? Será que ela está acima até do “ECA?”

SENHORA IDOSA DE OITENTA ANOS É SUBMETIDA A SITUAÇÃO DEGRADANTE.

Nos contaram que a mãe do Valmir do Pastel, uma pessoa bem conhecida na região do Guarau, disseram que a mãe dele teve que andar à pé seis Km na chuva, à noite com sacolas de compras, isto é o que há de mais desrespeitoso que pode existir com criança e idoso sendo sacrificado devido a uma gestão irresponsável como é esta nossa.

Povo do Guarau e da Barra do Una, em Julho de 2015 todos os moradores da Barra vieram à prefeitura reivindicar direitos a prefeita ficou acuada, amedrontada e disse que ia fazer que ia arrumar as estradas, qual nada…! Arrumou nada, aquele povo precisa voltar para exigir o cumprimento da promessa dela naquele dia que foi dado o prazo máximo de dez dias, veja como foi:

PREFEITA-PROTESTO-1-CAM0788

O que adiantou o povo vir e brigar pelos direitos? Nada, só promessas inúteis, enganação, fez o povo de otário, garantiu que ia arrumar a estrada e como sempre não cumpriu ainda mandou pegar assinaturas e levar para ela, todos pegaram todas as assinaturas no ato e nada resolveu, veja mais do dia do protesto:

Será mesmo que ela levou para o governador do Estado, ou ela mentiu mais uma vez para o povo?

Vai vendo que as promessas não estão sendo cumpridas, está cada vez pior, ela nunca cumpre com as promessas dela.

VAIAS PARA O PAULÃO, FORA PAULÃO, VOCÊ NÃO É BEM QUISTO NA CIDADE.

É o povo sofrido exigindo o que é direito deles.

Asfalto casca de ovo, na estrada do Guarau, estão recapeando de maneira precária.

Veja mais, do vídeo do dia do protesto.

PAULÃO PROMETE E NÃO CUMPRE, MAIS UMA VEZ MENTE PARA O POVO, VEJA O VÍDEO.

Neste vídeo ela pede dez dias a partir do dia 23 de Julho de 2015. Já faz 90 dias e nada até agora, tudo balela, tudo mentira, tudo enganação.

Povo tem que voltar a pedir de maneira pacífica.

O BOCA DE RUA foi ver como estava a estrada da Barra do Una, e olha como estava e como ainda está:

São paisagens belíssimas que poderiam ser exploradas de maneira civilizada, poderia incentivar o turismo ecológico de maneira sustentável, aliás, tudo na Barra do Una existe de maneira sustentável.

ESTRADA DO PARAÍSO ESTÁ UM INFERNO, VEJA:

AVISO À AUTORIDADE QUE MAL ACABOU DE CHEGAR À CIDADE:

TUDO ISSO É VERDADE, VIU AUTORIDADE.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

GOVERNO-PROMETE-E-NAO-CUMPR

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

8 respostas a Barra do Una, Peruíbe, paraíso abandonado e esquecido pela prefeitura.

  1. Luis Alberto Cabral disse:

    Abandono TOTAL ” Falta interesse, fatos, que não dependem de verba; falta Vontade ”
    Varias lampadas apagadas nas ruas estamos as escuras em vários Balneários.
    Não se promove Eventos … estamos no esquecimento; Lamentável.
    Turistas chegam para conhecer as Ruínas do Aimberê, e encontram as portas fechadas, ninguém na guarita… mato e desleixo, as lambadas que ficavam acesas a noite todas apagadas. Falta administração e a Secretaria de Turismo não faz nada pela Nossa Peruíbe. Em prejuízo da Cidade…e seus Comerciantes, enfim menos arrecadação de impostos, sem atrativos tão falado… não se tem valorização da Cidade e valorização de seus imoveis ” Infelizmente, Peruíbe, se perdeu no tempo “

    • Luis Alberto Cabral, Peruíbe se perdeu no tempo e na irresponsabilidade desta administração, toda a população de Peruíbe deveria processar esta e a outra prefeita por depreciar os imóveis de todo cidadão, denegrir a imagem da cidade e o cidadão sentir vergonha de falar que mora em Peruíbe.

      O BOCA DE RUA ingressou com 42 representações no MP de Peruíbe, várias no GAECO DE SANTOS, SECCIONAL DE ITANHAÉM por abandono aos prédios públicos, dilapidação do patrimônio Público e Patrimônio Tombado e Histórico, Licitações direcionadas, mas nada, nada surtiu efeito positivo, uma autoridade que mal acabou de chegar à cidade foi infeliz quando disse que são DENÚNCIAS INFUNDADAS E QUE O OBJETIVO DO BOCA DE RUA É DESESTABILIZAR O GOVERNO QUE ESTAMOS ATRAPALHANDO O GOVERNO DE TRABALHAR.

      Por isso que eu falo que não precisamos ter um Executivo ótimo, tampouco, um Legislativo excelente, precisamos, sim de um JUDICIÁRIO ATUANTE SÓ ISSO.

      • Luis Alberto Cabral disse:

        Estamos tristes … com a sequencia das mas Administrações ;
        precisamos continuar lutando e acreditando… da união de Todos, responsabilidade e dever para a melhoria da Cidade de Peruíbe.
        Que no momento não oferece NADA ; Atendimento na Saúde, Segurança, Manutenção da limpeza das Ruas, Monumentos, Iluminação . Buscando a valorização e respeito para com a Cidade e seus Moradores … Uma Cidade como a Nossa não tem uma Sala de Cinema e não está oferecendo nenhum Atrativo. Total falta de interesse e descaso … VERGONHA !!!

        • Luis Cabral, sem contar que o turismo em Peruíbe são somente as praias, choveu acabou o turismo, por isso que neste feriadão de finados a cidade não recebeu quase ninguém o movimento do comércio foi um fracasso, devido a chuva o turista pensou bem antes de vir, pois ele sairia de dentro da casa dele em Sampa e entraria na casa dele em Peruíbe, sem nenhuma perspectiva de lazer vale salientar a imundice da cidade, cada vez chegando mais e mais moradores de Rua e não temos um serviço Social atuante, onde estaria a diretora da promoção social que não vê isso?

          Corretíssima sua análise geral da cidade, enquanto existir uma minoria lutando pela maioria, vamos ficar sempre nesta lama, engessados, patinando sem sair do lugar.

  2. nilda disse:

    Eles não estão nem aí!!! Cambada de fdp….começando pelos pontos de ônibus onde o povo ficam debaixo de chuva ou sol…com crianças de colo etc….vergonhoso…não têm onibus (carro) que agüente mesmo os trancos dos buracos na serra e dentro dos bairros mesmo como Guaraú e Barra do Una….Tão nm aí pra ninguem ,só se preocupam com o salário do fim do mês e mais alguns passado a mão….

  3. Ana F Verdadeiro Silva disse:

    Que pena né… morei aí por 15 anos, agora já fazem 30 que estamos em São Carlos, ainda temos casa aí, mas a coisa tá feia mesmo… Minha mãe paga, de iptu, da casa no centro de Peruíbe, por volta de 1600,00… um absurdo, porque a casa é pequena, só é bem localizada, mais nada. E paga direitinho, em dia, como a maioria que tem casa de veraneio aí, e como os moradores também, tenho certeza disso, ninguém quer ou gosta de ficar devendo para prefeitura, com a certeza que vai perder seus imóveis. Dinheiro entra, só é muito mal aplicado, é a roubalheira generalizada que impera, infelizmente..

  4. Lucy disse:

    E uma judiacao ver um lugar tão lindo maltratado mas não só polos governantes mas pela população que não sabem apreciar e respeitar a natureza. Não se esqueça de quem colocou os políticos nos cargos que eles estão ocupando foram vocês mesmo. A população. Uns porque se vendem por uma cesta básica outros por ignorância mesmo. Uma população pobre e carente que se deixa levar por falsas promessas. Acorda povo, lute por sua dignidade e pelos seus direitos. Direito de pelo menos ter uma cidade limpa e bem conservada. Direito de infra-estrutura digna de sobrevivência e que não coloque sua saúde em risco. Porque se vcs precisarem de um hospital, infelizmente, peruibe deixa a desejar.

    • Concordo com você Lucy, que a população é culpada nessa história, mas quando estávamos sem opção de escolha, deram na bandeja três péssimas candidatas, a que estava, nem pensar, tanto que não foi reeleita, uma que era do PT e era a favor de um vereador amigo dela que cometeu o crime de peculato e ela o apoiou, e esta que aí está tentamos mas não deu certo e a culpa maior dela ainda estar no governo é dos vereadores que estão envolvidos em tráfico de influência sob o comando do Paulão, obedecendo as ordens dele, o BOCA DE RUA pediu 15 vezes a cassação dela, e os vereadores envolvidos votaram contra não permitiram que ela fosse demitida ou cassada.

      Um exemplo você contrata uma funcionária para trabalhar na sua casa ou no seu comércio, achando que ela é boa funcionária, no decorrer do tempo ela se revela uma péssima funcionária, o que você faz? Demite a péssima funcionária, simples assim.

      É o que está acontecendo com esta péssima prefeita, que se tivéssemos um Judiciário atuante ou uma Câmara comprometida com a cidade, ela não estaria mais no cargo.

      Sou a favor de trocar sempre as moscas varejeiras, nunca permanecer com as mesmas, só que se for ruim troca novamente, mas quando o dinheiro fala mais alto que o compromisso com a cidade fica comprometida toda e qualquer gestão pública.

      “Quando a política penetra no recinto dos Tribunais, a Justiça se retira por alguma porta.” (Guizot)

      Essa máxima de que O POVO QUE ELEGEU ESSES PÉSSIMOS POLÍTICOS, é desculpa esfarrapada de quem não quer enxergar o óbvio, não prestou, é uma péssima funcionária do povo manda embora e acabou, o BOCA DE RUA cumpriu com o papel de cidadão que é, votou nessa porcaria de governo, mas agora está tentando tirar este governo por que é péssimo, o que não presta tira fora, demite, exonera, sei lá tem que tirar o povo colocou lá o povo poderia tirar também pela lógica da coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>