Federação Nacional dos Jornalistas, FENAJ e sindicatos cobram fim da impunidade nos crimes contra jornalistas.

OUÇA ESTA NOTÍCIA DA RÁDIO CBN WEB.

O BOCA DE RUA vai reproduzir este noticiário desta rádio quantas vezes necessário for, o BOCA DE RUA se sente sozinho nesta luta incansável contra uma legião de corruptos que por qualquer matéria verdadeira com base em Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, todas elas citando a fonte, deixando bem claro que o BOCA DE RUA está apenas e tão somente reproduzindo uma verdade de fontes verdadeiras, por isso ele está sendo severamente punido pelos corruptos que não satisfeitos que o BOCA DE RUA mostra os erros os danos contra o Erário, os crimes de Peculato, Estelionato e Improbidade Administrativa, bem como Abuso de Autoridade, todos esses crimes são mostrados à população e insatisfeitos com o que o BOCA veicula em seu site e antes em seu jornal impresso, hoje censurado e ameaçado de morte que se lançar o jornal BOCA DE RUA impresso, na distribuição vai sofre atentado novamente, por isso o BOCA DE RUA deixou de ir às Ruas que é de onde ele não deveria ter saído, com dez mil tiragens distribuídos em grande escala aos moradores do Bairro do Caraguava que clamam pela volta do BOCA DE RUA.

OPINIAO

VEJA, NA ÍNTEGRA, A TRANSCRIÇÃO DA MATÉRIA DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS (FENAJ).

FENAJ1

Representantes da FENAJ e de 24 Sindicatos de Jornalistas do país realizaram, no dia 6 de novembro, Ato Público contra a impunidade de crime praticados contra jornalistas. O protesto, alusivo à campanha mundial contra impunidade liderada pela Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) foi em frente ao escritório da Presidência da República em São Paulo.

violencia-imprensa-2

Além de protocolar documento à presidência da república pedindo providências no combate à impunidade nos crimes contra jornalistas no Brasil, os manifestantes distribuíram panfletos à população denunciando que apenas uma em cada dez mortes de profissionais da comunicação em todo mundo é investigada, fazendo com que a impunidade seja o verdadeiro combustível da violência contra jornalistas.

JORNALISTA

No dia anterior, na condição de vice-presidente da FIJ e de Presidente da Federação dos Jornalistas da América Latina e do Caribe (FEPALC), Celso Schröder, acompanhado de dirigentes sindicais dos jornalistas, entregou documento semelhante ao Consul Geral do México em São Paulo, José Gerardo Traslosheros Hernández. Na oportunidade foi manifestada a preocupação com a condição do México de um dos países que lideram as estatísticas de violências contra jornalistas nas Américas.

violencia-contra-jornalistas

Em nota oficial emitida no dia 2 de novembro, a FENAJ registra que somente este ano, um jornalista e três radialistas foram assassinados no Brasil e muitos outros profissionais da comunicação sofreram variados tipos de agressões. “No Brasil e em diversos países do mundo, os jornalistas têm sido vítimas de violências, em tentativas criminosas de silenciar os que têm por ofício dar voz aos diversos atores sociais que compõem cada sociedade”, registra o documento.

METRALHADORA Pic_20150918094449_1001_2

A FENAJ e os Sindicatos de Jornalistas reivindicam do governo federal e Congresso Nacional a adoção de políticas públicas de proteção ao trabalho dos jornalistas e demais comunicadores. Entre as medidas propostas constam a criação e imediata implementação do Observatório da Violência contra Comunicadores, com o papel fundamental de receber denúncias e acompanhar as investigações de violência até a identificação e punição dos culpados.

FONTE: FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS (FENAJ)

O BOCA DE RUA É UMA IMPRENSA LIVRE, sem rabo preso com ninguém, nunca aceitou dinheiro acompanhado de propostas sujas e rasteiras vindas dos poderosos chefões, dos coronéis, tampouco, de patrocinador que tem muito dinheiro, não podemos esconder as verdades dos políticos de toda população, a IMPRENSA LIVRE só tem um compromisso na vida DIZER A VERDADE, SOMENTE A VERDADE, DOA A QUEM DOER, SE PRATICOU O CRIME DE PECULATO, DANO AO ERÁRIO, IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, DESVIO DE VERBA, TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, FIQUE ESPERTO POIS O BOCA DE RUA vai mostrar tudo sim.

A PROFISSÃO DE JORNALISTA SÉRIO É UM SACERDÓCIO A ESTE PROFISSIONAL EU ME CURVO DIANTE DELE, E RENDO A MINHAS MAIS ELEVADAS HOMENAGENS, SÃO POUCOS QUE NEM CHEGA CONTAR A TODOS OS DEDOS DE UMA SÓ MÃO, INFELIZMENTE!

obrigada-DEUS

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

BASTA1

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>