Foi formado um novo Conselho Municipal de Saúde em Peruíbe.

ANUNCIO

UM NOVO CONSELHO NA SAÚDE, UMA NOVA ETAPA DESTE SETOR TÃO CAÓTICO.

2016 está aí ano novo Conselho novo totalmente , virou a página de um Conselho ditatorial para dar lugar a um Conselho mais humanizado e sem cunho pessoal ou eleitoreiro.

A Saúde não pode, jamais , ser trampolim político muito menos moeda de troca. A Saúde pública tem que ser vista por uma ótica de humanização e seriedade. Com a vida das pessoas não se brinca, tampouco pode deixar pra depois. Na Saúde tudo tem que estar harmoniosamente sintonizado é uma engrenagem que se um dente desta engrenagem faltar compromete todo o restante do sistema pois têm que estar em perfeita sintonia.

VEJA AS PROPOSTAS DE CADA GRUPO E CADA CANDIDATO:

Foram ótimas as propostas de todos os candidatos, a que mais me chamou a atenção foi a RETIRADA DO TERMINAL DE FRENTE DA UPA EM CARÁTER DE URGÊNCIA, tendo em vista todos os funcionários da Empresa Privada utilizam os sanitários da UPA, e segundo a Socorro há uma demanda gigante para utilização dos sanitários que teria que ser o mais higienizado possível, o de uso exclusivo para os pacientes que lá estão internados.

ÍNDICE DE MORTALIDADE INFANTIL EM PERUÍBE FOI DE 11,3 POR CENTO?

Foram ditos vários assuntos além de focar apenas na eleição do Conselho, tais como a taxa de mortalidade infantil que ficou na ordem de 11,3 por cento Peruíbe está mesmo um primor de cidade, uma saúde ótima, mas somente na cabeça doente dos administradores, eles maquiam os dados e enviam aos Institutos que medem as estatísticas e obviamente que eles vão divulgar o que chegou às mãos deles, veja que interessante o que o BOCA DE RUA enviou a um Instituto que qualificou Peruíbe como sendo referência em Saúde da Baixada Santista, veja:

HOSPITAL1

Rosemari Braga do Rosário OUVIDORA Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

—–Mensagem original—–
De: ouvidoria@tce.sp.gov.br [mailto:ouvidoria@tce.sp.gov.br]
Enviada em: terça-feira, 6 de outubro de 2015 23:18
Para: ouvidoria@tce.sp.gov.br
Assunto: Outros Assuntos

Data terça-feira, Outubro 6, 2015 – 23:18

Nome: CLAUDETE DE CASTRO DOURADO ANDREOTTI

E-mail: ajandreotti@terra.com.br

Público: Cidadão

Assunto: Outros Assuntos

Mensagem: Não posso acreditar como vocês chegaram a esta nota para uma cidade com o perfil de Peruíbe, senão vejamos: A cidade está sem maternidade e sem hospital há mais de um ano, foi fechada por que havia muitas ratazanas, baratas e pombos, temos uma UPA que não tem sequer banheiro para se tomar banho ou dar banhos nos pacientes, não tem alimentação adequada para os doentes, tendo que se alimentar de comida de restaurante, não tem medicação para os pacientes. A merenda nas escolas foram suspensas por falta de pagamento, as crianças não estão se alimentando de acordo, e quando se alimentam é arroz com meio ovo cozido. O índice de violência cresce assustadoramente, bailes funks sendo promovidos a céu aberto e os policiais quando solicitada a presença deles dizem não vamos arriscar as nossas vidas indo a este local, é assim que somos tratados e o município de Peruíbe recebe notas altíssimas na avaliação? O proprietário da Empresa de ônibus que faz o transporte público, não recebe há meses. Os serviços essenciais estão aquém do razoável. Não dá para entender que tipo de informação foi repassada para este órgão?

Denúncia e Representação:
Audesp:

VEJA A RESPOSTA DA OUVIDORIA DA SAÚDE

Prezada Senhora,

Informa-nos a seção competente que uma das finalidades do IEGM/TCESP é contribuir para o aprimoramento do controle Social, e sua manifestação comprova que esta ferramenta está atingindo o seu propósito. As informações encaminhadas por vossa senhoria irão subsidiar as ações fiscalizatórias desta Corte de Contas em sua cidade……..

DEPOIS DE UM ANO E QUATRO MESES, VÃO FAZER LICITAÇÃO?

FALAS DO RAMON, ESCRITURÁRIO DA PREFEITURA HÁ ANOS.

Ele próprio disse que ninguém estava precisando de uma UPA, precisava, sim de uma bela de uma reforma no antigo Hospital. UPA DE PERUÍBE UMA OBRA ELEITOREIRA DA GESTÃO PASSADA.

A SECRETÁRIA DA SAÚDE ASSUMIU NO DIA 22 DE MAIO DE 2015, SEGUNDO ELA DISSE.

RECADO DO BOCA DE RUA AOS NOVOS CONSELHEIROS.

Aos Conselheiros só tenho um recado, sigam as Leis que regem o Conselho Municipal de Saúde (CMS) e todas as normas que o Conselho está subordinado, só! Apenas as Leis e as Normas os Conselheiros serão subordinados, a ninguém mais. Tenho absoluta certeza que com estes COMPONENTES a coisa será diferente, vão trabalhar em prol de melhorar, de verdade, a Saúde Pública, para que ela saia do vermelho, para que ela saia do fundo do poço, sei que vão trabalhar em prol do povo sofrido, sem vez e sem voz é para este público que temos que trabalhar que é a maioria da população, aquela que chega para ser atendida já leva um tranco no atendimento, começa por aí a humanização na Saúde.

CMS jpg

CONSELHEIROS1-
CONSELHEIROS2
CONSELHEIROS3
CONSELHEIROS4

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Virada-2

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a Foi formado um novo Conselho Municipal de Saúde em Peruíbe.

  1. CLAUDETTO ANDREOTO disse:
  2. MARTA disse:

    OLÁ, SRA. CLAUDETE. ESTIVE EM PERUIBE E VI QUE O HOSPITAL CONTINUA FECHADO . É UMA PENA . SÃO TANTAS FALHAS.. FALTA HOSPITAL, FALTA LUZ NOS BAIRROS MAIS DISTANTES, ETC.. . NÃO CONSIGO ENTENDER . TANTA COISA PARA ARRUMAR E INVENTARAM DE TROCAR OS POSTES DE ILUMINAÇÃO DA ORLA LÁ NO CENTRO , E A ILUMINAÇÃO QUE HAVIA, HUM… ESTÁ TUDO ESCURO FAZ UM TEMPÃO. COMO SE JÁ NÃO BASTASSE A ANARQUIA QUE CONTINUA ALI NAS MADRUGADAS EM FINS DE SEMANA COM OS DONOS DE CARROS COM SOM ALTÍSSIMO DE MÚSICAS A MAIORIA PORNOGRÁFICAS , DONOS DE MOTOS O TEMPO TODO ACELERANDO E AMBOS INFERNIZANDO TODOS OS MORADORES DO EDIFÍCIO ITATINS E OUTROS VIZINHO . OS MORADORES ESTÃO CANSADOS DE PEDIR PARA QUE A POLÍCIA TOME PROVIDÊNCIAS MAS , TUDO CONTINUA O MESMO . OS POBRES IDOSOS RESIDENTES SÃO OBRIGADOS A DORMIR EM SUAS SALAS COM JANELA E PORTA DO QUARTO FECHADA .FIM DE SEMANA PASSADO MESMO SE CHAMANDO A POLÍCIA ,NADA FOI FEITO. FICARAM 2 CARROS COM SOM ALTÍSSIMO ATÉ AS 6 DA MANHÃ ALÍ . ISSO É CONSIDERADO UM DESCASO DAS AUTORIDADES DA CIDADE . É DE MUITA IMPORTÂNCIA QUE TANTO A POLÍCIA COMO OS DIRIGENTES DAÍ COLOQUEM EM SUAS PRÓPRIAS CABEÇAS , QUE TENHAM CONSCIÊNCIA DE QUE POR CULPA DELES , VÁRIOS DOS (MORADORES IDOSOS DO LUGAR ) FICAM EXTREMAMENTE NERVOSOS , EXAUSTOS E ATÉ DOENTES POR CAUSA DA ANARQUIA ALI NA RUA NOS FINS DE SEMANA E NÃO TEEM NINGUÉM PARA PEDIR AJUDA A NÃO SER FILMAR , E EXPOR EM REDES SOCIAIS , PORQUE NUNCA FOI PLANEJADO POR QUEM DEVERIA , UM LOCAL APROPRIADO PARA QUE ESSES JOVENS INCONSEQUENTES FAÇAM SUAS ANARQUIAS LONGE DAQUELAS RESIDENCIAS . PERMITAM QUE SEUS MUNÍCIPES SEJAM MAIS RESPEITADOS .

    • Senhora Marta, vamos ver se agora, com esta Lei estadual, que o governador Alckmin criou se ameniza um pouco mais a baderna que se instalou em frente ao prédio Redondo, muito embora temos uma Lei municipal, também, referente ao silêncio, mas precisa ter a autoridade desempenhando o papel com o rigor da Lei, de que adianta ter a Lei mas não ter a autoridade para aplicar a penalidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>