Cadê a publicação, do Conselho Municipal da Saúde de Peruíbe, no Boletim Oficial do Município (BOM)?

CONSELHO DA SAUDE

DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2015, FORAM ELEITOS NOVOS CONSELHEIROS DA SAÚDE NA CIDADE DE PERUÍBE.

O que a prefeita está esperando para homologar o CONSELHO MUNICIPAL DA SAÚDE? Os novos integrantes foram eleitos da maneira mais democrática possível, já cobramos a Secretária da Saúde, Dra Michelle Luis Santos, que mesmo sendo advogada não está movendo uma unha para que seja logo homologado este novo Conselho da Saúde Pública que está cada vez mais que sucateada.

DA ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE.

ELEICAO DO CMS

Faz exatos 51 dias que foram eleitos e até agora nada podem fazer pois ainda não foi homologado no Boletim Oficial do Município (BOM) o novo Conselho da Saúde, totalmente repaginado, totalmente novo sem ninguém do velho Conselho, pelo menos assim espero e quero acreditar que sim.

VEJA UMA PALHINHA DE COMO FOI A ELEIÇÃO DOS CONSELHEIROS.

Será que a prefeita está com medo do novo Conselho? Por que a prefeita insiste em não ser, ao menos investigada? Será que ela comete erros gravíssimos que não admite nem que seja investigada?

Chegará um dia e este dia espero que chegue logo, que a prefeita e todos que estão fazendo parte desta administração, terão que prestar contas para a população e neste dia será embaraçoso para quem, eventualmente, cometeu vários erros.

A DRA MICHELLE É OU NÃO É SECRETÁRIA DA SAÚDE MUNICIPAL DE PERUÍBE???

DIRETORA-LOM

Veja isto, o BOCA DE RUA rastreou todos os Boletins Oficiais do Município (BOM) desde Outubro de 2014 quando ela foi nomeada DIRETORA LOM conforme consta no BOM do dia 10 de Outubro de 2014, vendo os demais Boletins subsequentes, não visualizou a exoneração da Dra Michelle como DIRETORA LOM para que pudesse assumir o cargo de Secretária da Saúde, que para ter este cargo e o de DIRETORA LOM há que se residir na cidade do trabalho que está exercendo, há fortes indícios que nem a Secretária da Saúde, tampouco, o seu Assessor residem em Peruíbe, haja vista qualquer pessoa que quiser ir à Secretaria da Saúde e perguntar pela Secretária no início do período eles dirão que ela está na DRS4 ou que ainda não chegou, ou outra desculpa qualquer.

A DRA MICHELLE ASSUMIU COMO SECRETÁRIA DA SAÚDE EM 22 DE MAIO DE 2015, SEGUNDO PALAVRAS DELA, VEJA.

Todos que acompanham o BOM estão cansados de ver: ANA PRETO PREFEITA exonera o fulano, padrão 20, e logo abaixo você pode ver: ANA PRETO PREFEITA, nomeia o FULANO padrão 23, é uma manobra, com ares de legalidade, mas das piores que podem existir de dar aumento astronômico de salário ao amigo, ao protegido, ou até mesmo quem for do afeto dos soberanos, tem os agrados como estes que o BOCA DE RUA está falando.

Nem isso aconteceu com a Secretária da Saúde que passou de Diretora Lom, para secretária da Saúde sem ter tido a exoneração e em seguida a nomeação para mudança de Padrão, o Dr. Marco Botteon foi nomeado e exonerado pois ele pediu para sair quando viu o tamanho da bomba que haviam colocado no colo dele e que estava prestes a explodir.

O BOCA DE RUA falou várias vezes com ele o estopim da bomba que estavam querendo puxar quando ele estivesse com ela no colo, deve ter sido por isso que ele pediu para sair, conseguiu ver a tempo o tamanho da enrascada que ele havia entrado.

A Secretária foi diferente, ela pulou do padrão 22 para o padrão 23, sim por que Secretário é padrão 23 o teto máximo do salário, ela deu este salto sem que houvesse o devido processo legal, ou seja, a exoneração e em seguida a nomeação em outro cargo.

Com todo este imbróglio, lembrei de uma verba de 100 mil reais que veio para Peruíbe para ser aplicada na Saúde, isso mesmo:

CADÊ A VERBA DE 100 MIL REAIS QUE O DEPUTADO MENDES THAME ENVIOU PARA A KARINA KRAMER???

KARINA KRAMER
ANA KARINA E RESTO

E aí, como ficou esta verba? Senhora Karina Kramer deve saber como explicar pois agora está a serviço do Paulão na UPA tem que saber aonde está a verba de 100 mil reais que o Deputado confiou a você e não me venham com historinhas de que foi sim aplicada na Saúde, sem provar coisa alguma, o BOCA DE RUA quer ver documentos e obras feitas.

Cadê que a Secretária da Saúde deu uma satisfação para a população com provas do destino desta verba?

A senhora é Secretária da Saúde e advogada, tem por obrigação de saber que tudo o que é dito há que se provar com documentos verdadeiros, a senhora vai a uma audiência Pública e tudo que é sabatinada, diz o seguinte: NÃO TENHO ESSES DADOS NA MINHA CABEÇA NO MOMENTO e não pode ter mesmo por que se tivesse o BOCA DE RUA diria que a senhora é uma Secretária Biônica.

Para finalizar esta indignação do BOCA DE RUA quero dar um recado às autoridades desta cidade:

VOCÊS PODEM BRINCAR COM TUDO NESTA PERUÍBE SUCATEADA, MAS NÃO PODEM, NÃO DEVEM BRINCAR COM A SAÚDE DAS PESSOAS, ISSO É DESUMANO, CRIMINOSO E CRUEL.

Dois questionamentos que o BOCA DE RUA fará ao Ministério Público, se alguém pode exercer a função de Secretária da Saúde, sem estar portariada e qual o destino da verba de 100 mil reais que o Deputado enviou para uma munícipe, que sequer teve o zelo de tomar conta da verba e fiscalizar se ela foi mesmo aplicada na saúde como veio destinada.

A Secretária de Saúde de Peruíbe que pela Lei Orgânica do município deveria ter exclusividade no cargo de Secretária, abrindo mão de outras atividades alheias ao cargo que ocupa por indicação, não por concurso, deveria abrir mão da profissão de advogada, pelo menos no período que estivesse como Secretária da Saúde em Peruíbe, não foi isso que ela fez, mesmo sabendo, mesmo tendo absoluta noção de como manda a Lei, ainda assim, desobedece a Lei Maior do Município, continuando como Secretária da Saúde Pública e advogando em Santos que figura como sócia da Dra Marion Sanches Lino Botteon .

VEJA QUE ELA TEM VÁRIAS AÇÕES QUE ELA ACOMPANHA, COMO ADVOGADA, EM SANTOS.

http://esaj.tjsp.jus.br/cpopg/show.do?processo.codigo=FM00044E10000&processo.foro=562&dadosConsulta.localPesquisa.cdLocal=562&cbPesquisa=NMADVOGADO&dadosConsulta.tipoNuProcesso=UNIFICADO&dadosConsulta.valorConsulta=michelle+luis+santos&paginaConsulta=1

Esse é um, entre as dezenas de processos, com data de quando ela já havia sido nomeada como diretora LOM no município de Peruíbe.

É ilegal, é imoral e fere o código de Ética da OAB que já está ciente de tudo isso, só ciente por que ainda não fizeram nada, nenhuma advertência, a Secretária/Advogada, levou.

A Secretária/Advogada, sabe que a prefeita está erradíssima em postergar, adiar, no português claro, empurrar com a barriga, a nomeação de todos os conselheiros no BOM, mas infelizmente a Secretária é subserviente do Paulão, André Santana e Dr. Kiko, a fina flor palaciana, a nata da Elite dominante.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

SEU-BARRIGA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

8 respostas a Cadê a publicação, do Conselho Municipal da Saúde de Peruíbe, no Boletim Oficial do Município (BOM)?

  1. Socorro Mendonça disse:

    Cara Claudete sempre acreditei e acho que vc é uma das poucas da imprensa local sem rabo preso com ninguém.
    Mas como fica o CMS de saúde ???? Pois já começou todo errado e vc sabe disso.
    Vamos fazer o correto , a eleição do dia 15/08 sem a comissão organizadora não tem validade.
    Conto com vc

    Socorro Mendonça

    • Socorro, é isso que eles querem manipular quem vai fazer parte do conselho, senão for gente deles o Conselho está inválido, no entender deles.

      Tudo errado está desde o dia que esta prefeita assumiu a bronca da anterior que da mesma foram estava tudo errado também, basta ver a calma da Secretária em agir com relação a saúde para ela está tudo ótimo, maravilhoso, se for mesmo desse jeito quero me mudar para essa Peruíbe da fantasia da Secretária.

      Basta a Secretária ter passado direto de Diretora LOM para Secretária para ver que já está tudo errado. SE LIGA POVO DE PERUÍBE.

      Pode contar sim comigo, só quero ver as coisas andarem da maneira que devem ser e não da maneira que eles querem.

  2. Marco Antonio da Cunha disse:

    Bom dia.
    Vcs sabiam que caso dê problemas na iluminação púbica nova (lâmpada branca) não tem quem conserte.
    A Prefeitura assumiu essa manutenção, mas não tem quem conserte, por isso tem tanta lâmpada apagada pela cidade.
    As amarela continuam com a Elektro.

    Abraços

    Marco

    • Marco Antonio da Cunha, você sabe e todos nós sabemos o porquê foram trocadas as luminárias com os braços e que foi a Empresa REPUME que forneceu o material, triste, mas é esta a nossa realidade.

      O pior, a agravante, todos os braços que foram retirados não servem nem para sucata, se tivesse como reaproveitá-los em ruas que estão às escuras, mas nem isso, foi mais um, dentre tantos dos desperdícios da prefeita e seus ASPONES, pergunte ao lobista AVESTRUZ ele deve saber como foi feita a transação do negócio.

  3. Cesar disse:

    O argumento da secretária estar em outro lugar eu já conheço bem!!!
    Semana passada estive Secretária de Saúde para ter informações sobre meus processos de ferias e mudança de plantão. Após 2 horas de espera ela finalmente a Srª Secretária apareceu, mas ela atendeu as pessoas que chegaram depois de mim e pediu para um funcionário avisar que eu não seria atendido, então pedi para o funcionário (sr Valdemir) deixar eu ver o processo para saber o andamento, ai veio o absurdo… Esse funcionário me falou que a Secretária deu ordem para não dar nenhuma informação sobre meus processos, nem sobre o andamento. Logicamente, eu argumentei, uma vez que tenho o direito de ter informações sobre o andamento das minhas solicitações, mas de nada adiantou argumentar, ele manteve a postura ordenada pela secretária de não dar nenhuma informação.

    - São dois processos, um referente a mudança de plantão, com base no direito ao estudante que é garantido por lei, pois estudo de manhã e meu plantão é realizado das 8 horas do domingo até as 8 horas da segunda feira. Lembrando, que essa mudança não necessita nem de diminuição na jornada de trabalho, já que trata apenas de mudança para o plantado que é das 8 horas do sábado as 8 horas do domingo.
    O Outro assunto é sobre minha solicitação de ferias, que foi indeferida, depois houve um memorando pedindo o deferimento e agora tudo desapareceu e estou esperando o que vai acontecer, ja que minha categoria conta com legislação própria determina férias de 20 dias a cada seis meses, sendo proibido o acumulo de férias.

    Bom “não” sei exatamente qual o objetivo dessa atitude(rsrs…), sei apenas que tudo começou após eu solicitar o laudo radiométrico da sala de Raio-X do AME, pois Portaria 453/98 MS determina que no setor deve haver uma cópia desse documento, juntamente com o registro do Supervisor de Aplicações da Técnicas Radiológicas e do alvará de funcionamento da sala de Raio-X, que nunca estiveram na sala desde o inicio do seu funcionamento.

    • Cesar, gravíssimo este seu depoimento, ela, como advogada é sabedora que você tem o direito legal “Constitucional” de saber dos seus processos, onde ela foi buscar direitos para impedir que você tenha conhecimento de como estão os seus processos?

      Ela, mais uma vez está infringindo o dispositivo legal, negando informação a um munícipe e funcionário público.

  4. salim francisco pereira disse:

    boa tarde a todos, espero que os que foram eleitos como conselheiros não se curvem diante das manipulações do governo municipal, ou seja e dever do conselho ser um colegiado independente procurando sempre fiscalizar que a gestão da saúde ofereça um serviço de qualidade para a população por outro lado a população precisa se organizar e cobrar no coletivo e com sabedoria, ou seja o vereador de situação não vai bater de frente com o governo sendo que ele deve obrigação para o mesmo ,uma coisa e um vereador cobrar atitude do gestor outra coisa e cem contribuinte exigir que o governo municipal faça jus ao salario que recebe para prestar um bom serviço para todos, o povo precisa entender que quando se coloca um funcionário através do voto popular para trabalhar com um contrato de quatro anos e recebendo bom salario vem ser dever do mesmo dar de si o melhor para o município ,obrigado a todos e um bom carnaval para todos.

    • Salim, sem mais palavras para responder o seu comentário, pois ele está completo, não faltando, sequer, uma vírgula que pudesse complementar tamanha magnitude que têm estas palavras, por isso deixo aqui o meu mais elevado agradecimento a esta bela postagem e completa.

      Obrigada pela visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>