Posto de Identificação Civil de Peruíbe é palco de várias reclamações.

DDM1

VÁRIAS RECLAMAÇÕES ESTÃO SENDO FEITAS DESTE LOCAL.

Isso mesmo, este posto de IDENTIFICAÇÃO CIVIL, que é o único local que as pessoas vão para conseguir adquirir o Documento de Identidade (RG) pela primeira vez ou a segunda via.

O que deveria ser simples os atendentes deste local faz questão de se tornar o mais difícil possível levando as pessoas ao desespero total.

DO HORÁRIO DE ATENDIMENTO DESTE LOCAL.

O atendimento deste local é de segunda a sexta das 9 horas da manhã às 14h, somente neste pequeno período que há o atendimento ao público e há a distribuição de senhas, apenas 20 por dia, segundo os denunciantes a fila de espera é de mais de 30 pessoas, que são obrigadas a voltar no dia seguinte, usuário nos disse já ter voltado quatro vezes apenas para pegar a segunda via do documento.

NÃO EXISTE ATENDIMENTO PREFERENCIAL NESTE LOCAL???

Dia desses uma pessoa ligou para o BOCA DE RUA, reclamando que o atendente se recusou de atendê-la alegando já ter esgotado a distribuição das 20 senhas, quando o BOCA DE RUA ligou para o posto reivindicando o direito da pessoa em virtude dela ter restrição de movimento, ou seja, a pessoa é portadora de necessidades especiais, após a ligação o atendente achou uma senha passando-a para a pessoa o que foi efetuado o atendimento.

Fica uma pergunta, como não havia mais senhas e após a ligação do BOCA DE RUA a senha apareceu???

DA RECLAMAÇÃO OFICIAL DESTE POSTO DE IDENTIFICAÇÃO.

REQUERIMENTO DO POSTO DE IDENTICACAO

O BOCA DE RUA confia que mais esta denúncia, feita deste posto de IDENTIFICAÇÃO, seja solucionado o problema das pessoas que procuram este local para poderem obter o documento de IDENTIDADE, teria que colocar o atendimento no mínimo das 9 às 17h, qualificar os atendentes para atendimento ao público, no mínimo respeitoso principalmente com as pessoas portadoras de necessidades especiais.

Vale ressaltar que uma mãe reclamou que um dos atendentes cogitou a possibilidade de cobrar desta mãe o primeiro RG do filho dela de 4 anos, o que é proibido, por lei, cobrar o primeiro RG e muito menos os atendentes deste posto não estão autorizados receber pagamento de documentos, quando for segunda via ela é paga em banco.

Aguardo uma solução vinda do Ilmo Dr. Delegado Titular de Polícia da Delegacia Sede de Peruíbe, onde foi protocolado a denúncia.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

brasil

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2 respostas a Posto de Identificação Civil de Peruíbe é palco de várias reclamações.

  1. José Pereira disse:

    Nossa que bosta , tudo mentira !!! Quanto Drama , só lamento por esse povo do Boca de Rua , quanta insignificância.

    • Senhor José Pereira, o senhor deve ser um daqueles que “trabalha” lá dentro, quer dizer, trabalha não, mata o tempo e desrespeita as pessoas que vão lá, saiba o senhor que quem paga o seu gordo salário para desacatar as pessoas são as próprias pessoas que estão sendo maltratadas por atendentes desqualificados que não sabe se colocar no lugar dos outros passe a imaginar que poderia ser o senhor que tivesse tendo um tratamento desumano, como os senhores idosos e portadores de necessidades especiais que vão até este POSTO DE IDENTIFICAÇÃO CIVIL.

      Que “BOSTA” E TUDO MENTIRA é o que o senhor disse, passe a tratar as pessoas como o senhor gostaria de ser tratado.

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