Prefeita de Peruíbe, Ana Preto, é condenada por Improbidade Administrativa.

ana_preto3

MP OBTÉM CONDENAÇÃO DA PREFEITA ANA MARIA PRETO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

MP_

O MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERUÍBE obteve, na última sexta-feira (dia 15/04/2016), a condenação da Prefeita ANA MARIA PRETO por ato de improbidade administrativa.

Segundo as provas produzidas no inquérito civil que instruíram a ação, em abril de 2013, a Prefeita ANA MARIA PRETO estacionou seu veículo em local proibido e, a fim de evitar uma multa de trânsito, determinou à Diretora do Departamento de Mobilidade Urbana que a placa de trânsito com a inscrição “proibido estacionar” fosse retirada.

O MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERUÍBE entendeu que a conduta da Prefeita caracterizou improbidade administrativa, uma vez que atentou contra os princípios da moralidade e da impessoalidade, porquanto ANA MARIA PRETO se valeu do poder e das facilidades proporcionadas pelo importante cargo público que ocupa para atingir fim diverso e estranho à disciplina da Administração, obtendo, dessa forma, um benefício privado.

A juíza de Direito da 1ª Vara Judicial desta Comarca acolheu a tese do MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERUÍBE e julgou a ação procedente, condenando ANA MARIA PRETO às seguintes sanções: a) pagamento de multa civil de 10 (dez) vezes o valor da última remuneração (valor mensal) ou subsídio percebido pela ré dos cofres públicos; b) suspensão dos direitos políticos por 3 (três) anos, contados a partir do trânsito em julgado da sentença; c) proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 03 (três) anos.

O TEOR DA SENTENÇA.

Segue abaixo, o link que você poderá acessar e ler a maravilhosa sentença da Excelentíssima Doutora Juíza de Direito Christiene Avelar Barros Cobra, são 14 laudas de uma belíssima sentença, mais uma vez a JUSTIÇA FEZ JUSTIÇA PELO POVO SOFRIDO, PARABÉNS EXCELÊNCIA, POR TER SIDO, MAIS UMA VEZ, IMPARCIAL, OBEDECIDO A LEI, sempre vendo o lado da Lei, não vendo se é prefeita ou o mais humilde cidadão, ninguém está acima da Lei e a Lei foi cumprida, obedecida com todo seu rigor, A LEI TEM QUE SEMPRE PREVALECER DOA A QUEM DOER, vale a pena ler as 14 laudas da Sentença, é óbvio que ainda cabe recurso mas será mantida a decisão de primeira Instância, certamente, muito difícil que haja decisão contrária em INSTÂNCIAS SUPERIORES.

ACP Improbidade – Violação Princípios (art. 11) -retirada placa proibido estacionar Prefeita Ana Preto

sentença ACP placa transito Ana Maria Preto

FOTOS-DO-CARRO-DA-PREFEITA1

Alguém lembra disso? Foi devido a este ato de extremo ABUSO DE PODER E DE AUTORIDADE, UMA INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA que ela foi condenada, e ficará inelegível por três anos, achei branda, como uma pena, a pena que ela recebeu, mas já me dou por satisfeita, ela disse que quem mandava na cidade era ela, que estava acima de tudo e aí prefeita de mentirinha, como fica agora?

A PRÓPRIA PREFEITA SE CONDENOU A INELEGIBILIDADE A QUALQUER CARGO PÚBLICO.

BASTA1

Parabéns, prefeita, pela nobre atitude de se auto condenar, a população de Peruíbe agradece.

Nem precisava a Doutora Juíza de Direito condená-la a três anos que estará inelegível, ela própria, por si só já está INELEGÍVEL pois quem está com 1% de aprovação de toda população de Peruíbe, quer dizer que nem os babões que vivem mamando na tetona da cidade votariam nela, eu sei de pelo menos uns 200 que mamam na tetona e jamais votaria nela.

Um por cento dos moradores de Peruíbe, votariam nela, o que temos mais ou menos umas 700 pessoas que votariam nela, esse número irrisório não a reelege. Bem feito Paulão, achou que poderia brincar com a cara do povo humilde e sofrido ditando as ordens de como a prefeita deveria proceder para afundar a cidade.

Parabéns e Obrigada ao Promotor Dr. Thiago Alcocer Marin, que, de maneira brilhante, proferiu essas belas palavras em sua petição:

juri-vigia-rodovic3a1ria

“A população de Peruíbe não aguenta, não tolera, não suporta mais esse tipo de postura e conduta (se é que algum dia tolerou). Já passou da hora de agir, de dar um “basta” a toda imoralidade e pessoalidade que temos visto na atual gestão da Prefeita Ana Maria Preto.”

Mais uma vez a população de Peruíbe agradece à Excelentíssima Juíza e ao Promotor ficando cada vez mais confiante na JUSTIÇA, não podemos permitir que pessoas com o perfil desta gestora pública denigra a imagem da JUSTIÇA dizendo ser a que manda na cidade, a senhora sequer comanda a cidade que deveria ser o seu papel, muito menos mandar na cidade, jamais isso aconteceu, jamais irá acontecer.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

FOTO-DE-PROIBIDO

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Prefeita de Peruíbe, Ana Preto, é condenada por Improbidade Administrativa.

  1. marta disse:

    Fiquei surpresa quando agora a pouco eu de costume vendo o noticiário , o repórter passou essa informação aqui em São Paulo pela teve globo / jornal hoje . Eu em minha ignorância pensei na época que essas escritas das placas não faziam muito sentido pois não tem nada de mais pessoas de bem estacionar seu auto na orla e apreciar a paisagem linda do mar . O que pegava ali era o barulho( infernal) que vários donos de carros com som altíssimo desrespeitavam o direito de tranquilidade dos moradores do local , sem contar ” hotras cossitas mais ” . Pensava eu em minha burrice na época ,que o mais indicado seria colocar faixas proibindo som alto e uma viatura encostada no pedaço . Sei que na época muitos moradores procuraram várias autoridades aqui em sampa pedindo ajuda porque a orla tinha se tornado terra de ninguém .Como sofriam os moradores do prédio itatins . nem as autoridades por um bom tempo se importaram e nem essas placas quando depois de muito tempo foram colocadas aos montes nos postes sem de nada resolver ,pois eram uma verdadeira piada aos olhos dos ” barulhentos” . eles estacionavam e ligavam seus sons dos infernos tocando musicas com os piores palavrões possíveis porém bem distante das residências dos políticos da cidade que dormiam feito anjos .Espero que com essa lei recente referente a som alto já com valia a partir desse mês abril ,funcione de verdade aí nessa cidade .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>