TURISMO EM PERUÍBE, É UMA VERGONHA!

CADÊ

O DIRETOR

DO TURISMO

DE PERUÍBE??????

O BOCA DE RUA E O POVO ESTÃO DE OLHOS BEM ABERTOS

VEJAM VOCÊS QUE EM TODAS CIDADES QUE TÊM ATRAÇÕES TURISTÍCAS EXPLORAM AO MÁXIMO ESSA RIQUÍSSIMA FONTE DE RENDA PARA O MUNICÍPIO, MAS EM PERUÍBE, NÃO PODERIA SER DIFERENTE, COM ESSA ADMINISTRAÇÃO DESPREPARADA E INCOMPETENTE. O TURISMO, HOJE EM DIA, É A MAIOR INDÚSTRIA, NÃO POLUENTE QUE GERA MAIOR RENDA AOS LUGARES QUE ELE É, REALMENTE, LEVADO A SÉRIO, O CARGO DE DIRETOR DE TURISMO EM PERUÍBE, É MAIS UM CABIDÃO DE EMPREGO, MAIS UM QUE MAMA NA TETA GORDA DO MUNICÍPIO, TENDO EM VISTA ESSA PESSOA RECEBER DOS COFRES PÚBLICOS A GOOOOOOORRRRRRDA QUANTIA DE R$ 7.597,00 PORRRRRRR MÊS (PADRÃO 23) PARA NÃO FAZER NADA, ABSOLUTAMENTE NADA.

TODOS OS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE DE PERUÍBE, ESTÃO FECHADOS E EM TOTAL ABANDONO, VEJAM SÓ O MIRANTE DA TORRE QUE PODERIA SER EXPLORADO, MAS SEM EXPLORAR O TURISTA, EXPLORADO, NO BOM SENTIDO DA PALAVRA, “A”, OU “O”, NINGUÉM SABE QUEM É, SE É A PREFEITA OU O PREFEITO, PODERIA INVESTIR NAQUELA ÁREA DA CIDADE, HOJE DIA 25 DE DEZEMBRO DE 2010, NATAL, FERIADÃO A CIDADE ESTÁ LOTADA DE TURISTAS QUE NÃO SÃO RESPEITADOS PELOS DIRIGENTES, QUE NEM AO MENOS COLOCOU ENFEITE DE NATAL NAS RUAS ESTE ANO, PARA RECEBER OS TURISTAS E HOMENAGEAR O ANIVERSARIANTE.

A CIDADE ESTÁ TODA ARREBENTADA, TODA ABANDONADA, E A GESTORA PÚBLICA, ONDE ESTÁ? NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, TALVEZ! E OS TURISTAS E O POVO QUE SE DANE.

O BOCA DE RUA, SAIU PARA VISITAR OS PONTOS TURÍSTICOS DE PERUÍBE E O QUE ELE VIU FICOU MUITO ENTRISTECIDO, AO VER TUDO JOGADO NA LATA DO LIXO, TUDO ABANDONADO, ENFERRUJADO, PARECENDO AQUELAS CIDADEZINHAS DE FILMES DE BANG BANG DOS ANOS 20, QUE SÓ EXISTIA MATO.

VEJA SE O BOCA DE RUA TEM OU NÃO RAZÃO EM METER A BOCA.

RUMO A UM DOS PONTOS MAIS ALTOS DA CIDADE, “O MIRANTE DA TORRE” A VISTA É LINDA, MAS O LOCAL É HORRÍVEL, ODOR FORTE DE FEZES E URINA, TUDO EM TOTAL ABANDONO. ÁGUA ACUMULADA SOB AS ÁRVORES, LUGAR PROPÍCIO PARA A DENGUE SE DESENVOLVER E AS AUTORIDADES NADA FAZEM

NOTA-SE O ABANDONO, O RELAXO, O DESLEIXO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DO DIRETOR DE TURISMO, QUE NÃO ESTÃO COM NADA MESMO, SÓ QUEREM GANHAR UM SALÁRIO ELEVADÍSSIMO ÀS CUSTAS DO POVO QUE COLOCOU LÁ E SABER QUE CIDADES QUE SÃO “ESTÂNCIA BALNEÁRIA” RECEBEM BEM MAIS VERBAS DOS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL, PARA INVESTIMENTO PESADO NO TURISMO.

“AONDE ESTÃO INDO AS VERBAS?”

ALGUÉM SABERIA INFORMAR?

MAIS UM ENORME CRIADOURO DE DENGUE DA CIDADE DE PERUÍBE, NISSO A PREFEITA É ÓTIMA EM FAZER CRIADOURO DE MOSQUITOS DA DENGUE, DEPOIS NÃO VEM FALAR QUE O ÍNDICE DE MORTES POR DENGUE FOI ZERO, AÍ NÃO COLA MESMO, SÓ SERÁ ZERO SE O PRONTO SOCORRO AINDA NÃO ESTIVER REGISTRADO NO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA COMO NÃO ESTAVA ATÉ JULHO DESTE ANO DE 2010, DESDE 2008 QUE ELE NÃO ESTAVA REGISTRADO, MAIS UMA NEGLIGÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

POR ONDE OLHA, LÁ NO MIRANTE DA TORRE, VÊ-SE MATO, O TERRENO LÁ, ESTÁ COM ACÚMULO DE MATO, E PENSAR QUE TEM FISCAL, NESSA PREFEITURA DE PERUÍBE, QUE TEM CORAGEM DE ENVIAR MULTAS ALTÍSSIMAS PARA PESSOAS QUE SEQUER TEM TERRENO EM SUAS CASAS, UM DIA UM ENVIOU UMA MULTA PARA UM CONTRIBUINTE ALEGANDO QUE SEU TERRENO ESTAVA CHEIO DE MATO, NÃO PODERIA SER POIS O QUINTAL DA CASA DA PESSOA É TODO DE PISO FRIO. TAMANHA A INCOMPETÊNCIA DESSES SERVIÇAIS DO PALÁCIO MUNICIPAL, O TERRENO LÁ DO MIRANTE DA TORRE ELES NÃO VÊEM AS CONDIÇÕES QUE ESTÁ.

TAMANHO O ABANDONO QUE, VEJAM A FERRUGEM CORROENDO OS PORTÕES DESTE LOCAL, QUE TEM ESSA PLACA INFORMATIVA, DIZENDO QUE ESTARÁ FECHADO ÀS SEGUNDAS E TERÇAS PARA FOLGA SEMANAL, SÓ QUE HOJE É SÁBADO, FERIADÃO, DIA 25 DE DEZEMBRO DE 2010, A CIDADE LOTADA DE GENTE E ESTÁ FECHADO O MUSEU. É UMA PIADA DE MUITO MAU GOSTO.

O BOCA DE RUA SÓ TEM QUE RIR PARA NÃO CHORAR. MAS É SÉRIA A COISA! ESTA ADMINISTRAÇÃO NÃO ENTENDE NADA DE GERIR UMA CIDADE E CONTINUA FAZENDO AS PRESEPADAS, É SÓ O QUE FAZEM, PRESEPADAS!

FERRUGEM, PELO ABANDONO E FALTA DE MANUTENÇÃO, A CIDADE ESTÁ MESMO ABANDONADA E ARREEBENTADA.

DEPOIS QUE O TURISTA PASSOU PELOS PIORES MOMENTOS DE SUA VIDA, AO SUBIR NESSE LOCAL SUJO E FÉTIDO ELE VAI VER QUE COMPENSOU O ESFORÇO DE TER QUE CONVIVER COM OS HORRORES DO MAU CHEIRO E DEPARA COM ESSA MARAVILHOSA VISTA, QUE SE TIVÉSSEMOS BONS POLÍTICOS, POLÍTICOS DO BEM, AO INVÉS DE FAZER PARQUE DA CIDADE QUE EM NADA VAI BENEFICIAR O MUNICÍPIO, SÓ BENEFICIARÁ, MESMO, QUEM TEVE ESSA DESASTROSA IDÉIA, PODERIAM FAZER UM INVESTIMENTO NESSE LOCAL QUE, TENHO CERTEZA, FICARIA BEM MENOS QUE TRÊS MILHÕES DE REAIS, COMO ESTÁ ENTERRADO O NOSSO RICO E SUADO DINHEIRINHO NAQUELE PARQUE DA CIDADE QUE O BOCA DE RUA VAI MOSTRAR, OPORTUNAMENTE.

ESSE LOCAL, BEM QUE PODERIA TER UM TELEFÉRICO IGUAL É EM SERRA NEGRA, MAS EM PERUÍBE? AQUI NÃO!

POR SER UM LUGAR SUJO, FEDORENTO E ABANDONADO ATÉ QUE TINHA BASTANTE TURISTA, TINHA CARRO DO PARANÁ, MATO GROSSO E SÃO PAULO, VEM GENTE DE LONGE PARA TER UMA RECEPÇÃO E DECEPÇÃO DESTAS.

ISSO É A ATRAÇÃO TURÍSTICA DE PERUÍBE, QUE LIXO! QUE DESCASO!

SAINDO DESTE “PONTO TURÍSTICO” SUJO, FEDORENTO E ABANDONADO, O BOCA DE RUA, AINDA COMO TURISTA E “VÍTIMA”, FOI ATÉ AS RUÍNAS DO ABAREBEBÊ, OUTRA PIADA DE MUITO MAU GOSTO.

O BOCA DE RUA FEZ ISSO PARA SENTIR NA PELE O QUE O TURISTA SENTE QUANDO TEM A INFELICIDADE DE VIR FAZER TURISMO EM PERUÍBE, QUE NÃO TEM NADA ALÉM DAS PRAIAS, CHOVEU, MEU AMIGO….ACABA O TURISMO, E MESMO ASSIM AS PRAIAS SÃO AS MAIS SUJAS NUNCA MAIS FUI À PRAIA UM DIA ESTAVA NA PRAIA DO CENTRO E VÍ FEZES BOIANDO NA ÁGUA, IGUAL ESTÁ, ULTIMAMENTE, A ÁGUA DO CÓRREGO UBATUBA, QUE FICA NA CARA DA PREFEITURA, NA CARA DA CÂMARA E NINGUÉM FAZ NADA, O CÓRREGO ESTÁ COM AS ÁGUAS SUJAS CHEIRANDO MAU, PURO ESGOTO QUE ESTÃO JOGANDO DENTRO DELE.

DIRETOR DO MEIO AMBIENTE FAÇA ALGUMA COISA PELAS NOSSAS PRAIAS, RIOS E CÓRREGOS.

FOTO TIRADA DE DENTRO DO CARRO O MATO É TANTO QUE JÁ ESTÁ QUASE ENCOBRINDO TODA A VIA DE ACESSO AO MIRANTE DA TORRE.

RUÍNAS DO

ABAREBEBÊ,

TOTAL ABANDONO!

UM PATRIMÔNIO

DA HUMANIDADE.

Localizada no município de Peruíbe, litoral sul do Estado de São Paulo as “Ruínas do Abarebebê” é um sítio arqueológico e turístico.
Nesta localidade, à época do descobrimento (1549), foi construído um aldeamento que serviu à catequese indígena (tupi-guaranis e tapuias).

VEJAM COMO ESTE LUGAR É IMPORTANTE PARA ESTAR ABANDONADO DA MANEIRA QUE ESTÁ.

O ABANDONO, E DESLEIXO ESTÁ VISÍVEL PELA PLACA INFORMATIVA, QUE TIVERAM O DESPLANTE DE APAGAR O HORÁRIO DE VISITAÇÃO, DEIXANDO-A NESTE ESTADO DEPLORÁVEL.

E SABER QUE NESTE LOCAL ESTÁ UM MARCO DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL, DATADO DE 1500, TAMANHA A IMPORTÂNCIA DE SE PRESERVAR E DIVULGAR PARA O MUNDO O QUE É ESTE LOCAL, UM GOVERNO SÉRIO, ADULTO E EXPERIENTE, FARIA ISSO, COM CERTEZA!

Esse aldeamento era um ponto de parada dos jesuítas que partiam de São Vicente em direção ao sul.
A igreja original com aproximadamente 50 metros quadrados tinha as janelas em forma de seteiras (janelas com bases afuniladas que permitiam boa visibilidade para quem estava do lado de dentro) que indicavam que o local era alvo de ataques de índios que habitavam a região.

A Lei nº 10.247, de 22.10.1968 criou o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico – CONDEPHAAT, cuja finalidade é proteger, valorizar e divulgar o patrimônio cultural no Estado de São Paulo. Estas atribuições foram confirmadas, em 1989, pela Constituição do Estado de São Paulo:

Artigo 261 – O Poder Público pesquisará, identificará, protegerá e valorizará o patrimônio cultural paulista, através do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo.

NEM UMA COISA, NEM OUTRA, A PREFEITA SEMPRE NA CONTRA-MÃO DA LEI DESOBEDECENDO MAIS UMA LEI POIS ELA NÃO VALORIZA, NÃO DIVULGA E NÃO PROTEGE UM PATRIMÔNIO COM UM VALOR HISTÓRICO ASTRONÔMICO POIS TRATA-SE DA DATA DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL.

A palavra “abarebebê” significa “padre voador” apelido dado pelos indígenas ao Padre Leonardo Nunes, missionário jesuíta que chegou a região de Peruíbe em 1549. Na sua função de missionário o padre viajava muito dando aos índios a impressão de estar em vários locais ao mesmo tempo, daí resultando seu apelido.

MAIS FERRUGEM CORROENDO AS GRADES DE FERRO, E OS PORTÕES FECHADOS PARA OS TURISTAS, NÃO PODE ENTRAR. POR QUE SERÁ QUE NÃO COLOCAM MONITOR QUALIFICADO PARA MOSTRAR O QUE TEMOS DE LINDO E ATRAENTE?

ASSIM É VISTO O PONTO TURÍSTICO, ATRÁS DAS GRADES, DO LADO DE FORA, QUE PODEM APOSTAR, SE TIVÉSSEMOS GOVERNO SÉRIO E RESPONSÁVEL, OU SE FOSSE EM OUTRO LOCAL ESTARIA SENDO MUITO BEM PRESERVADO, MAS COMO, INFELIZMENTE O NOSSO GOVERNO DE NADA ENTENDE DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, GOVERNA COMO SE FOSSE UMA BRINCADEIRA DE CRIANÇA, DE MULEKE, ENTÃO DÁ NISSO.

SENHOR PREFEITO, PARE, POR FAVOR, DE FAZER OBRAS FARAÔNICAS, QUE NENHUM BENEFÍCIO VAI TRAZER PARA PERUÍBE E INVISTA SÉRIO NO TURISMO, MUDE, EXONERE AQUELE SEU AMIGO, O DIRETOR DO TURISMO, QUEM SABE A COISA MELHORA?

ELE PODE ATÉ DEIXAR DE SER SEU AMIGO, MAS PELO MENOS É UMA OPÇÃO, PODE DAR CERTO COM OUTRO DIRETOR, O SALÁRIO É ÓTIMO (R$ 7.597,00 – PADRÃO 23) QUALQUER UM VAI QUERER TRABALHAR NESSE SETOR E ALAVANCAR O TURISMO QUE JÁ MORREU DESDE 2009.

TURISMO NÃO É RODEIO, TURISMO É INVESTIR EM LOCAIS BELÍSSIMOS QUE TEMOS E QUE ESTÃO ABANDONADOS JOGADOS ÀS TRAÇAS, SENDO CORROÍDO PELA FERRUGEM, DANDO UMA DEMONSTRAÇÃO CLARA DA INCAPACIDADE DE ADMINISTRAR.

GESTÃO BARGIERI, NUNCA MAIS! NEM PAI, NEM FILHA, NEM MÃE, NEM NINGUÉM QUE LEVE ESSE SOBRENOME, POR FAVOR POVO, 2012 ESTÁ CHEGANDO, FIQUEM ATENTOS AO BOCA DE RUA E VEJAM A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO QUE ESTÁ SENDO ESSA FAMÍLIA, EM TODOS OS SETORES DA CIDADE, SAÚDE, SEGURANÇA, GERAÇÃO DE EMPREGO E TURISMO

ESSA ADMINISTRAÇÃO ACABOU COM A CIDADE, TUDO ESTÁ ENFERRUJADO, TUDO CHEIO DE MATO, TODO SERVIÇO, TODAS AS OBRAS FARAÔNICAS E DESNECESSÁRIAS, INACABADAS.

AS LUZES DOS HOLOFOTES FICAM ACESAS O DIA TODO E A NOITE TODA, POR NÃO TER NINGUÉM QUE FAÇA OS SERVIÇOS DE APAGAR AS LUZES DURANTE O DIA, DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO. POR QUE A PREFEITURA NÃO COLOCA FOTOCÉLULA?

É UMA APARELINHO QUE ACENDE AS LUZES AO ANOITECER E APAGA AO AMANHECER, SERÁ QUE CUSTA CARO? AH, SIM! QUALQUER PACOTE DE “BOLACHA ÁGUA E SAL”, PARA A PREFEITURA, NÃO SAI POR MENOS DE 20 MIL REAIS, QUE HORRRRRRRRRRRROOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRR! É A FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO.

ABANDONO, DESCASO, DESRESPEITO, NEGLIGÊNCIA, INCAPACIDADE, INEXPERIÊNCIA E UM JEITO MULEKE DE GOVERNAR.

TÁ NO BACA DE RUA,

POSTADO POR

CLAUDETE ANDREOTTI

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>