Brasil, é um Estado Laico??? Penso que não!‼

ESTADO LAICO

O DIA DO EVANGÉLICO, FERIADO MUNICIPAL???

Inserir no calendário como sendo feriado municipal o dia do Evangélico é ir contra a Constituição que diz que o Brasil é um Estado Laico, alguém na Câmara Municipal de Peruíbe, tinha essa noção que o Brasil é um Estado Laico?

Parece-me que ninguém tem noção do significado da palavra Laico, nem mesmo dois advogados que temos no corpo Legislativo, tiveram a decência de impedir tal atitude vinda de um vereador, nada contra esse vereador a nível pessoal tudo contra o péssimo trabalho que ele desenvolveu na Câmara, por dois mandatos, engessou a cidade com suas manobras rasteiras e seus votos contra vários pedidos pertinentes que foram feitos para cassar a prefeita e deixou, permitiu chegar onde chegou, ou seja, depredação total de uma cidade que outrora fora linda, mas que nesses 16 últimos anos se encontra à beira da morte e falida, um comércio falido e essa enxurrada de feriados.

Se foi criado o dia do Evangélico, nada contra qualquer seguimento religioso, respeito todos, porém, não podemos permitir que uma determinada fatia da sociedade se prevaleça em detrimento aos demais seguimentos religiosos, haja vista, ninguém pode impor a ninguém que siga essa ou aquela religião.

RELIGIOSOS

Em sendo o Brasil, um Estado Laico, jamais devemos ter como mandatário majoritário qualquer seguimento religioso, senão vejamos: os MAÇONS, com toda razão que lhes assiste, terão que ser homenageados com o dia dos MAÇONS e ser feriado municipal também, o dia do CATÓLICO da mesma forma, o dia do ESPÍRITA e o dia dos ATEUS, pois há aqueles que não creem em nada, só naquilo que vê e tocam, também da mesma forma, sendo assim estaremos obedecendo o princípio da ISONOMIA ou IGUALDADE, sendo igual para todos os seguimentos religiosos do País. Porém, enquanto ESTADO LAICO, foge à regra.

Abro um parêntese nessa postagem para reivindicar que seja feriado também, além desses dias supra mencionados, o dia da CONSCIÊNCIA BRANCA somos mais escravizados do que os demais povos, os governos nos escravizam, ou ninguém ouviu falar nas escravas brancas?

Existiu sim, talvez muito mais perverso do que os escravos de outras etnias, nada contra nenhuma dessas datas comemorativas, só que temos que obedecer o princípio Constitucional da ISONOMIA ou IGUALDADE, igual para todos os povos, senão pode ser igual para todos então que não seja para nenhum, se todos somos iguais perante a Lei, artigo 5º da Constituição, Cláusula Pétrea, então temos os mesmos direitos dos negros, dos brancos, dos evangélicos, dos católicos, dos espíritas, dos maçons e dos ateus.

Quem descobriu o Brasil? Foram os índios e, no entanto, eles sequer são respeitados pelo contrário, eles foram dizimados, todo respeito por esse povo é pouco, por que dia 19 de Abril não é feriado? Dia dos descobridores do Brasil.

É essa discriminação que o BOCA DE RUA não pode e não deve aceitar, se uma raça, um povo é homenageado todos terão que ser homenageados da mesma maneira. Se homenagear um povo, ou uma raça apenas, estará praticando o RACISMO a DISCRIMINAÇÃO em detrimento aos demais povos que devem também render todas as homenagens possíveis.

Ou homenageia a todos ou não homenageia ninguém, não podemos e não devemos tolerar a INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.

Fragmentar uma parcela da sociedade em detrimento as demais é ferir de morte o artigo 5º da Constituição ‘Todos são iguais perante a lei’.

SUA RELIGIAO

Vamos lutar para que haja o dia da Consciência branca e o dia dos demais seguimentos religiosos, é o mínimo que o Brasil pode fazer, ou extingue tudo isso ou adere às homenagens aos demais povos e raças e fere de morte os artigos 5º e 19º da Constituição a nossa CARTA MAGNA.

Brasil-Laico

DEFINIÇÃO DE ESTADO LAICO:

Estado laico significa um país ou nação com uma posição neutra no campo religioso. O Estado laico tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

QUAL E A RELIGIAO DO BRASIL

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

6 respostas a Brasil, é um Estado Laico??? Penso que não!‼

  1. Marco Antonio da Cunha disse:

    Matéria preconceituosa. Nesse caso, e o dia de Nossa Senhora de Aparecida, e Corpus Christi? São datas católicas.

    • Preconceituoso foi o vereador Bahia e o Rafael que criaram esse dia para homenagear apenas uma parcela da sociedade ou apenas um seguimento religioso e deixou de lado, desrespeitando os demais seguimentos, preconceituoso é o senhor que dá crédito a uma Lei preconceituosa dessas. A cidade não é somente do Bahia e do Rafael, ela é de todos e todos têm o direito de exigir que haja o dia do Católico, do Maçom, do Espírita, do Ateu, dia do médico, da mulher, enfim…todos esses dias terão que ser homenageados e ser feriado, então apague as luzes da cidade, feche a porta e vamos embora dessa cidade falida e se está assim é por conta dessa meia dúzia de incompetentes que assumem o poder e fazem o que bem entende, não viu que essa Lei, supostamente teve cunho eleitoreiro? Ainda bem que temos a maioria das pessoas honestas e sérias, evangélicos, católicos, maçons, espíritas que não votaram para colocar esse vereador incompetente novamente no poder.

      Senhor Marco Antonio, para o senhor ter uma ideia da incompetência desse vereador, na gestão passada era o maior puxa saco da Milena e do Gilson, veja o senhor que ele não tem capacidade de criar Leis para beneficiar a cidade de maneira geral, então ele criou um Decreto que foi rejeitado na Câmara, o Decreto era para pintar todos os prédios públicos na cor azul e branca, isso ia beneficiar em que a cidade de maneira geral?

      Preconceituoso é quem criou essa Lei ridícula descriminando as demais religiões. DESRESPEITO, PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO desses dois incompetentes vereadores Rafael e Bahia, não do BOCA DE RUA que ao contrário só quer que seja obedecido o Princípio da Isonomia (IGUALDADE PARA TODOS) tanto no seguimento religioso como em outros seguimentos da sociedade.

    • A CIDADE NÃO É SÓ DO BAHIA, A CIDADE É DE TODOS NÓS E COMO TAL NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ELE TENHA DOMÍNIO SOBRE NÓS, DESSA MANEIRA.

    • Com a vinda da Constituição de 1988, o Brasil como Estado Laico, está no artigo 19 da Constituição, por isso penso que se está inserido esse artigo na Constituição, deveriam, então retirar do calendário as datas religiosas em que se comemora dias de Santos ou Padroeiros do Brasil e de cada cidade, concordo com você Marco Antonio da Cunha que não tem que haver, dia de Nossa senhora, dia de Corpus Christi e outras datas religiosas do seguimento da religião Católica, mas esses dias são comemorados entidades desse seguimento religioso, não como o DIA DO CATÓLICO penso que o que deixou a desejar foi que esse vereador incompetente direcionou a homenagem aos Evangélicos somente, porém, quem não é evangélico, teve que ser submetido aos caprichos eleitoreiros de político irresponsável, deveriam sim ter retirado do calendário anual essas datas comemorativas, deixando apenas e tão somente, o dia 1º de Janeiro, dia da confraternização, dia 22 de Abril, dia do descobrimento do Brasil que até agora não entendi o porquê não é feriado, dia 7 de setembro dia da Independência do Brasil, discordo que o Brasil seja independente e o dia da proclamação da república, só as demais datas não poderiam ser feriado, em virtude que desrespeita determinados seguimentos religioso que não é o católico, nesse ponto concordo com você, mas que a matéria tem cunho preconceituoso, discordo pois eu chamo a atenção para outras religiões que foram meio que passadas para trás. NÃO TEM CUNHO PRECONCEITUOSO A MATÉRIA DO BOCA DE RUA.

  2. Marco Antonio da Cunha disse:

    Pela sua teoria, seria de bom agrado que o calendário fosse apenas de segunda a sábado, extirpando-se os domingos, pois nesse dia, grande parte dos católicos vai a missa.

    • Marco Antonio da Cunha, eu não faço parte de nenhum seguimento religioso, apenas reprovo que uma determinada parcela da sociedade obtenha mais benefícios que os demais, haja vista, temos o dia do médico que salva vidas e, no entanto, não é feriado, temos o dia do Descobrimento do Brasil, da mesma forma não é feriado, eu não estou discutindo aqui, nessa matéria, RELIGIÃO estou informando a população que não deve ser priorizada uma pequena parcela da sociedade em detrimento às demais. E tem mais eu já ingressei na Justiça para que o MP proponha uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) deixa a Justiça optar pelo melhor para todos e o melhor para todos, é sim, criar mecanismos dentro dos parâmetros legais para que a população tenha ao menos dignidade nos serviços públicos que são pessimamente prestados a nós. DISCORDO, COM VEEMÊNCIA, QUE ESSE DIA 30 DE NOVEMBRO SEJA FERIADO MUNICIPAL. Os Católicos, os Espíritas, os Maçons, os Budistas e outros tantos, até os próprios evangélicos, em sua grande maioria que são pessoas sérias e dignas de todo respeito,também discordam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>