Lei do vereador Bahia, dia do evangélico, pode ser inconstitucional e teria caráter eleitoreiro?

LEI-DO-BAHIA

QUATRO GRANDES FERIADOS NO MÊS DE NOVEMBRO DE 2016, EM UMA CIDADE FALIDA COMO PERUÍBE NÃO DÁ PARA SUPORTAR.

Como se não bastasse todos os dias de comércio fechado em toda Peruíbe, hoje, dia 30 de novembro não foi diferente, devido que dois vereadores Nivaldo Vieira Pereira (BAHIA) e Rafael Vitor de Souza (Presidente da Câmara por mais um mês apenas) fizeram uma Lei esdrúxula de ser feriado em todo município de Peruíbe.

Hoje tinha Boletos de DARF para pagar e o Caixa eletrônico não recebe, o BOCA DE RUA teve que gastar 30 reais para colocar gasolina no carro de um amigo para ele levar o BOCA até Itanhaém para poder pagar os boletos, esse dinheiro vou querer receber desse dois vereadores que não têm o que fazer a não ser inventar coisas como essa de criar uma Lei, de fechar todo o comércio por ser feriado pelo dia do Evangélico, essa Lei federal que o nosso pior presidente sancionou era apenas para fazer média com a bancada evangélica do Pais, assim como tem o dia do médico, o dia do professor, o dia da Secretária, o dia do raio que o parta, todos os dias se comemora uma coisa, se for feriado em todos esses dias, para o Brasil, apaga a luz e fecha a porta e vamos todos embora, pois o Brasil, passa a ser um país de vagabundos, o ex presidente Fernando Henrique disse que era um país de vagabundos eu concordo com esse ex presidente, com raríssimas exceções, é claro!

NAO VOTEM EM RELIGIOSO

Tantas coisas, aliás, tudo que existe nessa cidade, está em estado lamentável, esses dois vereadores Bahia e Rafael, essa dupla dinâmica para o lado perverso da coisa deveria se ater a criar Leis que fossem beneficiar todo o cidadão de Peruíbe, não deixar o cidadão um dia mais pobre por que teve que fechar o seu comércio devido a uma atitude esdrúxula, por criarem uma Lei mais esdrúxula ainda.

ESTADO LAICO

Já não basta dependermos de Itanhaém para tudo, e hoje 30 de novembro tive que depender de Itanhaém para poder pagar as minhas contas que venceram hoje se fosse pagar amanhã certamente que a Receita Federal iria aplicar um multa homérica em cima da vítima (BOCA DE RUA) desses dois vereadores, sim por que o povo é vítima de uma meia dúzia de vereadores incompetentes que sacrificam o povo para agradar o seu ego.

VEJA A GRAVAÇÃO O BOCA INDO PARA ITANHAÉM PAGAR BOLETOS.

Absurdo, indignação!

O BOCA DE RUA PROTOCOLOU UMA REPRESENTAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO

REPRESENTACAO-AO-MP1
REPRESENTACAO-AO-MP2

Esse dinheiro que o BOCA DE RUA teve que gastar com gasolina para ir até outra cidade pagar boletos, ele vai cobrar do Bahia e do Rafael.

Se você munícipe de Peruíbe tinha algum boleto com vencimento na data de hoje, (30 de novembro) pode ter certeza que se for pagar amanhã o banco vai lhe cobrar multa pois somente em Peruíbe que hoje foi feriado para satisfazer o Ego de dois vereadores Bahia e Rafael, prejudica todo uma cidade, a bel prazer desses vereadores incompetentes que nada fizeram para a cidade de Peruíbe a não ser engessar a cidade e permitir que fosse dilapidado todo o patrimônio público e depreciado o patrimônio privado.

AINDA BEM QUE ESSE TAL VEREADOR NÃO FOI REELEITO PARA O TERCEIRO MANDATO

Essa Lei foi criada em Março de 2016, ano de eleição, há indícios que houve cunho eleitoreiro para supostamente atrair os evangélicos a fim de votar nesses vereadores incompetentes.

EVANGÉLICOS CRITICANDO A LEI: VEJA O QUE OS EVANGÉLICOS FALAM DESSE DIA:

EVANGELICOS-CRITICANDO

Vários evangélicos ligaram para o BOCA DE RUA, que trabalhou normalmente hoje, como se não fosse feriado por que não é , não pode ser, vários evangélicos ligaram irados e dizendo que não sabiam desse feriado sem “eira nem beira”, usando esses termos, quando o BOCA questionou: – Você é evangélico e não gostou? Responderam é claro que não assim esses vereadores que nunca me representou denigre a nossa imagem que não queremos ser melhor do que ninguém.

Os evangélicos sérios e que merecem todo respeito, que é grande maioria, ainda bem, abominaram essa lei desse vereador fanfarrão, disseram que ele não passa de um fanfarrão usando o nome de Jesus para justificar as atitudes abomináveis dele, sentimos vergonha de termos um irmão desses na nossa religião. ( palavras de vários evangélicos que ligaram para o BOCA).

ESTADO-LAICO-11-500x312

Todo respeito com esse povo, realmente de DEUS, que também são nossos irmãozinhos pois não querem ser melhor que ninguém não usa ninguém para subir na vida, não invade propriedade de ninguém dizendo que é sua chegando até passar para o nome dessa pessoa propriedade com Registro de Imóveis, isso é irmão, filho de DEUS? Ponderou uma senhora evangélica que ligou para o escritório do BOCA e quis saber o porquê hoje era feriado, que ela já havia ido à vários bancos e estavam todos fechados.

O BOCA aconselhou todos que ligaram para o escritório ir cobrar dos vereadores BAHIA E RAFAEL, qualquer prejuízo que tiver no dia de hoje.

Dessa vez a prefeita não teve culpa, pelo contrário ela achou tão estapafúrdia a ideia de ser feriado hoje, dia do Evangélico que o Executivo vetou essa Lei com um Veto Técnico, porém, o presidente da Câmara, sendo representado pelo senhor Rafael Vitor de Souza, demais qualificações ignoradas, derrubou o Veto. Porém, a Lei não foi regulamentada.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

TODOS CONTRA POLITICA NA IGREJA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

7 respostas a Lei do vereador Bahia, dia do evangélico, pode ser inconstitucional e teria caráter eleitoreiro?

  1. Maria Neuma Alves Pereira disse:

    Imagina se decidirem fazer um feriado pra cada religião? Porque todas tem o mesmo direito. Aí poderia fechar a cidade o ano inteiro, ou pensa que existe só 02 ou 03 religiões. Não existe em nenhum lugar do mundo um feriado pra um grupo de religiosos, isso é imposição, discriminação e falta de respeito, feriado é coisa séria, calculada planejada e deve ter fundamentos. Eu acho que o Brasil tem feriados demais, Dia da Consciência Negra, dia de finados, carnaval, dia disso, dia daquilo, 24 feriados por ano em média, fora os feriados municipais, nos EUA e no Japão somente 03 feriados Nacionais. Aqui no Brasil, trabalha 12 meses, porém quase um mês é referente a feriados. Tem que rever esses conceitos.

    • Maria Neuma, eu penso da mesma maneira que você, penso que já temos tantos feriados e em sua grande maioria desnecessário, sem contar que se o feriado é na terça-feira como foi 15 de novembro o brasileiro e Peruibense já estica trabalha somente até sexta e a segunda já mata, como foi nesse feriado do dia 15 de novembro, isso é um desrespeito com os demais cidadãos, sem contar que a cidade não é desses políticos que nada fazem de bom para o povo a cidade é de todos, não somos obrigados a seguir e obedecer as normas impostas por um ou dois vereadores extremamente incompetentes e irresponsáveis, prejudicando toda cidade a ponto de fechar todo o comércio e ficar sem poder ganhar dinheiro. Penso que deveriam tirar todos esses feriados ou jogar os feriados para o domingo, pode ter feriado, mas então que seja no domingo que grande maioria das pessoas descansa nesse dia, não sacrificar toda a cidade para satisfazer apenas uma parcela da sociedade que nesse caso são os evangélicos, em detrimento às demais.

  2. Marco Antonio da Cunha disse:

    Maria Neuma e Boca de Rua. O que achariam se fosse pedido para cancelar os feriados de Corpus Christi e Nossa Senhora de Aparecida?

    • Marco Antonio, eu acharia ótimo, cancelar todos os feriados dos católicos, haja vista, o que está em questionamento não é o dia de entidades e sim o dia do Evangélico, sem dar o direito das outras religiões também ter o seu dia para homenagear, mas tudo bem, é por isso que não sou a favor do fanatismo religioso ou outro qualquer, por que todo fanático, fica engessada a mente, não dá abertura para outros ensinamentos que farão com que evolua a consciência, outras discussões, mas tudo bem você Marco Antonio, quer fingir que não entende a mensagem que estou passando, não vou mais discutir com você enquanto você não deixar transparecer que é uma pessoa livre e de mente aberta para qualquer tipo de discussão sem que haja esse ranço do fanatismo. DISCORDO COM VEEMÊNCIA QUE HAJA FERIADO RELIGIOSO SEJA ELE DE QUALQUER SEGUIMENTO.

    • Antes da Constituição de 1988, o Brasil era um país que a religião católica que comandava e ditava as regras, depois da vinda da Constituição de 1988 que passou a constar que o Brasil é um Estado Laico, mas esqueceram ou não quiseram retirar do calendário anual os feriados religiosos no seguimento do catolicismo, eu acho errado também, se o Brasil é um Estado Laico, então não há que se comemorar dia de Nossa Senhora, dia de Cristo e outras entidades direcionadas ao catolicismo, os Constituintes deveriam ter visto esse lado. O artigo 19 da Constituição é uma contraditória dela mesma.

  3. Pietro disse:

    Estive ai em Peruibe em outubro,a cidade esta um verdeiro lixo,cidade feia,,ainda bem que consegui vender tudo o que tinha ai.Peruibe nunca mais.LITORAL SUL=LIXO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>