Crime Ambiental, Negligência, Irresponsabilidade ou Abuso de autoridade?

CORTE DA ARVORE

JAMBOLÃO CENTENÁRIO É CRUELMENTE DERRUBADO PELO PODER PÚBLICO DE PERUÍBE.

Na esquina da Avenida Domingos da Costa Grimaldi (AV DO CORREIO) esquina com a Almirante Barroso, tinha uma árvore frutífera de mais de cem anos, vários moradores, como crianças e adultos de Peruíbe colheram muitos frutos JAMBOLÃO daquela árvore.

ARVORE CORTADA

Desde o ano de 2012, segundo informação extra oficial foram feitos 04 pedidos para retirada da árvore todos indeferidos, pelo departamento do meio ambiente, que era o Marcelo ( BOLINHO ) ele sim era um excelente secretário do meio ambiente, mas ontem, (dia 13/12/2016) como num passe de mágica, e com indícios que tenham utilizado recursos da própria prefeitura, assassinaram de maneira brutal e cruel o centenário Jambolão.

Quem não se lembra dele, naquela esquina?

BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES DO JAMBOLÃO:

JAMBOLAO

O Jambolão possui propriedades adstringente, antioxidante, antifúngica, antibacteriana, antiviral, antialérgica, anti-inflamatória, diurética e controladora da glicose no sangue e na urina.

Este alimento pode ser usado, conseqüentemente, por diabéticos no controle do açúcar e, além disso, para acabar com as células leucêmicas.

O consumo constante do jambolão pode ajudar ainda a evitar problemas vasculares, doenças crônicas, formação de tumores cancerígenos e o envelhecimento precoce das células do corpo. Além disso, o chá de jambolão pode ser usado para tratamento de prisão de ventre, disfunções nervosas, gases, problemas do pâncreas e do estômago, entre outros benefícios.

VIU SÓ EM QUE ELE BENEFICIA NÓS HUMANOS?

ARVORE CORTADA1

Quem somente auxilia a população e além dessa árvore ter todas essas utilidades ela fornecia a sombra para que ao subir a ladeira da Costa Grimaldi, o BOCA DE RUA cansou de ver senhores idosos se refrescando à sombra dessa que foi um dia uma árvore maravilhosa, que só benefícios trouxe à população, por isso ela teve esse triste fim?

CORTARAM ARVORE

Será que ela merecia ser cruelmente assassinada dessa maneira por só fazer o bem a todos nós? Essa foi a retribuição que o, que é chamado de homem, deu a ela como agradecimento?

Curioso que na época da campanha eleitoral o vereador André de Paula, gravou um vídeo dizendo que se fosse eleito o novo prefeito Luiz Maurício, do qual ele é vice, que teriam muita preocupação com o meio ambiente com a sustentabilidade, enfim essas coisas que falam todos os políticos antes das eleições.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

Vereador André de Paula e ainda vereador Luiz Maurício, vocês ainda estão na Câmara como vereadores, qual atitude vocês vão tomar diante de uma atrocidade dessas, enquanto vereador que são, ainda, até dia 31/12?

Vocês vão pedir na Justiça punição severa para os autores desse crime ambiental ou vão fingir que não aconteceu isso, ou vão prevaricar mais uma vez???

Com a Palavra os diretores do setor de Obras e do Meio Ambiente, o que vocês teriam a explicar para a população de Peruíbe e para o mundo? Quando o momento é de incentivo ao plantio de árvores, sendo frutíferas melhor ainda, e tendo todas essas utilidades super melhor ainda.

Árvore tem vida, ela respira, ela ocupa um mínimo espaço no planeta, ao passo que o homem que fez isso com ela, talvez ocupe uma área de mais de 200 m² certamente com sua residência, a árvore ocupa, no máximo 1m linear, ou seja, pouquíssimo espaço pelo bem que ela nos faz, ela purifica o ar para que o assassino que fez isso com ela possa respirar um ar puro, toda árvore é evoluída, pois ela nunca dá as costas para ninguém, está sempre virada de frente para nós. É, infelizmente o ser humano é o pior dos animais.

A RETIRADA DESSA ÁRVORE FOI UM CRIME AMBIENTAL SEM PRECEDENTES.

Estaremos representando no MP esse crime ambiental. Todos os responsáveis irão pagar, não ficará pedra sobre pedra quem viver verá!!!

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

foto-arvore-em-forma-mulher-i

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>