A decadência Política em Peruíbe, no Legislativo, para 2017.

EX-PREFEITA

A ordem natural das coisas é subir os degraus, na vida política, na vida pública, com a ex prefeita está sendo diferente, está retrocedendo na carreira política, em 2008, ela foi empurrada “goela abaixo” pelo pai dela, em toda população de Peruíbe e tivemos que aguentar uma das piores administração pública que foi a de 2009/2012, gestão Milena / Gilson Bargieri, quando essa senhora, que agora desceu um degrau na vida política mudou a história do cenário político, invertendo as posições, ou seja, essa senhora antes foi prefeita, muito a contra gosto de quase toda população, agora desceu para assumir o cargo de vereadora, o que geralmente acontece o contrário, primeiro o debutante, o marinheiro de primeira viagem, os amadores na política, se candidatam a vereador, qual seja, o primeiro degrau na carreira política, para posteriormente se candidatar ao cargo do Executivo, tal como foi com o nosso futuro prefeito eleito com uma estreita margem de diferença do segundo candidato.

PREFEITO-ELEITO-SENDO-DIPLOMADO

O PREFEITO ELEITO E DIPLOMADO, OFERECEU O DIPLOMA AO BOCA DE RUA

Não sei qual foi a intenção desse prefeito eleito que ao ser diplomado e com o Diploma na mão exibindo a todos para a foto, direcionou ao BOCA DE RUA e ofereceu o diploma a essa humilde jornalista, dizendo o seguinte: ESSE EU OFEREÇO A VOCÊ, CLAUDETE. Me senti lisonjeada pela oferta, quero acreditar que ali , naquele momento tenha havido uma sinceridade da parte dele, de qualquer maneira eu, como cidadã e munícipe, agradeço a oferta simbólica desse prefeito que quero acreditar fará uma boa administração.

Esse novo prefeito, tem experiência na vida política, por ter sido vereador por 04 anos, ele foi o único vereador que tivemos na Câmara, por que os demais só preencheram os espaços e os bolsos, ou seja, ganharam um gordo salário na moleza, fizeram uma vereança discursiva, não passou de meros discursos, totalmente vazios que não levaram a nada, além dele ter sido o único vereador, de verdade na Câmara é, também, advogado, o que ficará mais fácil de administrar uma cidade do jeito que está sendo entregue, totalmente sucateada e dilapidada de maneira geral, por onde olhamos vemos o rastro de destruição a esse rastro de destruição o BOCA DE RUA dá o nome de Paulão.

QUAL FOI O MONTANTE QUE OS VEREADORES LEVARAM EM QUATRO ANOS?

R$ 235.200,00 ( DUZENTOS E TRINTA E CINCO MIL E DUZENTOS REAIS) isso mesmo esse foi o valor que cada vereador levou durante o mandato dos 04 anos, é muito dinheiro pelo nada que fizeram em prol da cidade, tem a exceção, é claro! Vamos multiplicar esse valor por 15 vereadores que nada fizeram: R$ 3.528.000,00 ( três milhões, quinhentos e vinte e oito mil reais) esses 15 vereadores, levaram esse valor astronômico durante todo o mandato, um dinheiro jogado na lata do lixo, pois nada fizeram de bom para a sociedade, com raríssimas, mas muito raríssimas exceções.

O GESTO HUMILDE DA EX PREFEITA, SERÁ???

MILENA-GESTO-HUMILDE

Ela não é humilde, pelo contrário, é arrogante e prepotente, processa o cidadão só por que o cidadão a processou e a Juíza a condenou, em retaliação, ela processa o cidadão que pede a condenação, processa o povo, aquele que representa o povo, aquele que dá vez e voz ao povo, isso é a mais pura arrogância e prepotência.

Essa que será uma vereadora na Câmara, está com os direitos políticos suspensos por quatro anos, já julgado em segunda Instância e mantido a decisão de primeira Instância, pela nova Lei ela não poderia mais ser candidata a nada, como recorreu dessa decisão para o Supremo Tribunal Federal, que certamente manterá as decisões, de primeira e segunda Instância, essa senhora está na mesma situação do pai, estava APTA, porém, DEFERIDA A CANDIDATURA COM RECURSO. O pai dela também estava assim, enganou a todos os mais de sete mil votos que teve, dizendo estar apto a ser o prefeito, resultado foram anulados os 7.653 votos que ele teve, partindo dessa premissa chegamos a seguinte conclusão: -o pai dela era o candidato majoritário na chapa PSB, tiveram vários candidatos a vereador, a filha emplacou e o Tamer Junior, também, porém, a chapa ficou comprometida com o candidato majoritário que foram anulados os votos, por isso a chapa terá que ser cassada, sumariamente, por esse mais que relevante motivo.

A PERGUNTA QUE TODOS FAZEM E O BOCA TAMBÉM QUER SABER:

O que a motivou descer na escala política vários degraus dessa escada? Seria o poder? Seria para, de qualquer maneira, se manter no cenário político??? Com a palavra a senhora ex prefeita, que foi péssima a sua administração no Executivo.

Caso ela adote o mesmo perfil de vereadora de quando foi prefeita, pode ter certeza que nos anos futuros não será mais eleita a nada. O povo já está sabendo votar, nem tanto, mas, melhor do que estava antes, está agora.

ESSA SEMANA, DESDE O DIA DEZ DE DEZEMBRO, FOI MARCADA POR GRANDES EVENTOS NA CÂMARA

O BOCA DE RUA não poderia deixar de participar da entrega de um título para uma de suas maiores amigas, ou seja a Dra Rosângela Barbosa, assim eu a considero, que recebeu o TÍTULO DE CIDADÃ BENEMÉRITA.

TITULO-DE-CIDADA-BENEMERITA-20161210_135826

Vejo um certo antagonismo nessa participação do BOCA DE RUA, senão vejamos o que há de controverso:

Um dos piores vereadores, estou falando desse cidadão como vereador, como homem público que será até 31/12/2016, que tentou ser e não conseguiu chegar além de adotar o “puxa saquismo” de pessoas que se destacaram no ano de 2016, como é o caso dessa excelente professora, advogada e mulher exemplar.

O ANTAGÔNICO

UM DOS PIORES VEREADORES DEU UM TÍTULO A UMA DAS MELHORES AMIGAS QUE O BOCA DE RUA TEM.

Pasmem! Esse vereador concedeu esse título de “CIDADÃ BENEMÉRITA”, em 2010, a ex prefeita, em uma ocasião que o índice de mortalidade infantil tinha batido o recorde assustador de crianças nascidas e vindo a óbito, na cidade de Peruíbe, chegando a quase a casa dos 30%, no governo Bargieri, índice esse que seria para todo o Estado de São Paulo, ocorreu somente em Peruíbe. E foi nessa época que esse vereador, fanfarrão, deu esse título a ex prefeita, ele se declarou ao microfone da Tribuna da Câmara, como sendo o afilhado do Gilson Bargieri.

VEJA NAS MANCHETES DA GRANDE MÍDIA EM 2010

A Fundação Seade divulgou nesta segunda-feira (3) os dados da mortalidade infantil na Baixada Santista.

…..“Seis cidades da Baixada Santista tiveram aumento no número da mortalidade. Entretanto, Mongaguá, Itanhaém e Santos apresentaram queda no índice deste ano em relação ao ano passado. Em relação a 2010, Peruíbe teve o maior aumento na mortalidade infantil. Já São Vicente foi a cidade que teve a menor diferença no índice de mortalidade infantil de um ano para o outro. Guarujá teve o maior índice em 2011, registrando 23 mortos para cada mil nascidos vivos”……

Foi nesse ano que a ex prefeita ganhou o Título de “Cidadã Benemérita”, desse afilhado do Pai dela.

OUÇA O VÍDEO DA HOMENAGEADA NO DIA 10/12/2016 DRA ROSÂNGELA BARBOSA.

Ela ofereceu o Título a todos os seus amigos, até os ausentes foram lembrados, ela sim, mereceu ganhar esse título, jamais a ex prefeita como foi em 2010 por esse mesmo vereador.

DRa-ROSANGELA-BARBOSA-20161210_143527

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

brasil2

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a A decadência Política em Peruíbe, no Legislativo, para 2017.

  1. Maria Rita de Moraes disse:

    Claudete do boca de rua, sou uma super fã sua, fico triste por que você nunca recebeu condecoração nenhuma na Câmara dos vereadores dessa cidade, deve ser por que você só mostra as verdades sobre os erros de todos os vereadores, acredito que seja por isso.
    Vamos falar dessa homenageada, quem é essa ilustre pessoa que recebeu o título do mais alto padrão na escala Títulos e Moções? Moro em Peruíbe a 40 anos, desde que nasci nunca ouvi falar nessa professora estou sabendo agora.
    Você, boca de rua não agiu da mesma maneira nessa entrega desse título, como você agiu quando o Andres Sanches recebeu aquele título e você foi entrevistá-lo fazendo a pergunta que todo cidadão queria fazer, quais foram os serviços relevantes que ele prestou ao município para receber tal honraria? Assim você deveria perguntar a essa ilustre senhora, qual, ou quais foram os serviços relevantes que ela prestou ao município, pelo que sei esse título só é concedido a cidadãos moradores da cidade que lhe outorga o título, tem um blog do meu amigo que ele fala a respeito de títulos concedidos a cidadãos.
    Cidadão benemérito
    O título de cidadania honorária deve ser concedido a personalidade ilustre, que pelos seus feitos em favor do município, merece ser agraciado e ser assim cidadão honorário, já que não reside na cidade, via de regra.
    Já o título de cidadão benemérito deve ser concedido a personalidade que residindo na cidade, dedica-se a causa que beneficia a cidade como um todo ou parcela da população.
    Você fala na sua gravação que ela lutou contra a verticalização e elogia a sua amiga, ela nem falou no seu nome como prestadora de serviços relevantes para a cidade, que raio de amiga é essa boca de rua?
    Acho que ela deveria assim como o prefeito eleito foi educado e ofereceu o diploma dele para você, achei legal da parte dele, reconhecer os serviços que você tem prestado no município, mas acho que você tem que rever melhor suas amizades querida, você sim merecia esse título não desse vereador por que vocês dois não se bicam, esse vereador não é vereador do povo e como você disse ele é vereador do puxa-saquismo.
    Esse vereador não tem noção do que está fazendo ela deveria corrigir o erro e não ir em frente. Quem é essa ilustre senhora na ordem do dia de Peruíbe?
    Desculpa Clau, mas até um analfabeto foi chamado de doutor ela lembrou do tapeceiro, pedreiro pizzaiolo borracheiro e todos outros menos de você. Acho que ficou chato para ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>