Prefeito e Secretário da Saúde de Peruíbe, podem deixar vários pacientes sem medicação.

luizmauricio_AM_e3fc733fa5

O BOCA DE RUA CONVERSOU COM O PREFEITO E O SECRETÁRIO DA SAÚDE

Luiz Mauricio, boa noite!

Tenho um problema sério que o Abude está mantendo resistência severa, insiste em deixar vários pacientes sem medicação por conta de que o Dr. Bicudo que aplica medicação de graça nos pacientes, veja a conversa que estou tendo com o Abude. :

Abude, boa noite!

ABUDE

Cheguei da casa do Dr. Bicudo que se mostrou preocupado com os pacientes que ele atende, as aplicações que ele faz nos pacientes que não podem deixar de tomar. Com essa decisão sua de deixá-lo fora duas semanas os pacientes que recebem medicação de uso contínuo serão prejudicados.

O Dr. Bicudo, ainda que tenha sido submetido a uma intervenção cirúrgica está apto para voltar a atender os pacientes que necessitam dos cuidados dele que são dezenas deles.

Por ele, estaria de volta hoje mesmo ao trabalho, porém, está impedido de fazê-lo. Estou pedindo pelos pacientes dele que são inúmeros que recebem aplicação de medicação você não estará punindo ao Dr. Bicudo e sim todos os pacientes que fazem tratamento com ele.

Caso tenham que aplicar a medicação em clínicas custará aos pacientes 80 reais por semana e isso o Dr. Bicudo faz de graça. Temos um déficit de mão de obra qualificada na área médica, com mais ênfase nessa especialidade de ortopedia, veja você que o Dr. Marco Antonio, está operado de descolamento de Retina, o outro foi operado de tumor na bexiga e o outro está em férias, deixando o Dr. Bicudo sozinho para atendimento de todos, ele, sequer teve o direito a ampla defesa e o contraditório o que valeu foi um vídeo editado para punir um profissional responsável e dedicado.

[22:22, 1/2/2017] ABUDE: Claudete, não vou voltar atrás na minha decisão. Ele tem sua parcela de culpa.

Ele acabou expondo todo o município a uma situação no mínimo constrangedora. Admiro seu altruísmo em defende-lo, mas uma suspensão não é um castigo tão duro. Afinal daqui duas semanas ele está de volta. Espero que ele aprenda que quando tomar calmante, não deve trabalhar, sobretudo a noite.

[22:23, 1/2/2017] ABUDE: Preciso ter sensibilidade sem perder o pulso firme, todos estão acostumados a não ter comando. Só agora tem.

[22:24, 1/2/2017] ABUDE: Eu agradeço muito seu apoio, está sendo muito importante pra mim. Mas tente me entender, preciso por ordem na casa.

Não será com a desordem que vai se estabelecer com os pacientes que você conseguirá chegar ” A ORDEM”. Pense bem nessas palavras que você me disse e reflita, pensando nos pacientes que dependem dele para serem medicados.

Caso tivéssemos uma mão de obra farta com inúmeros profissionais, talvez fosse o caso de deixá-lo afastado por causa de uma brincadeira de mau gosto de uma pessoa que só quis desequilibrar o setor caótico da Saúde.

Caso persista o afastamento desse profissional por motivo fútil e sem o direito de se defender, ao menos, será motivo relevante de tomar medidas judiciais cabíveis junto ao MP, com Obrigação de fazer devido aos pacientes que ficarão sem atendimento desse profissional. Eu não conhecia o Dr. Bicudo, o conheci hoje quando fui à casa dele, saber a veracidade do fato, o que não aconteceu com os superiores hierárquicos dele, será a maior injustiça que se fará com um profissional com esse perfil.

[22:26, 1/2/2017] ABUDE: Não estamos com falta de médicos.

{22:27, 1/2/2017] ABUDE: Claudete, ele não atende ambulatório.

Então se a presença dele na UPA é irrelevante, por que mantê-lo no quadro de funcionários da área de ortopedia?

[22:28, 1/2/2017] ABUDE: CLaudete, eu não disse que é irrelevante.

Luiz Mauricio, Você é advogado, sabe que cercearam o direito de ampla defesa e o contraditório do Dr. Bicudo, isso é grave, ele ser acusado de um eventual erro sem ao menos ter o direito de se defender.

[22:40, 1/2/2017] +55 13 99765-6033: O Vídeo, supostamente, foi editado por um cinegrafista da globo, pura maldade, amanhã irei ao Ministério Público e à Seccional vou representar o Abude por ele não pensar nos pacientes que o Dr. Bicudo atende, e os pacientes não podem ficar sem medicação, isso não é certo, só por que ele deu um leve cochilo, há indícios de que aquele vídeo tenha sido editado e prolongado todos que viram, perceberam.

Luiz Mauricio, tudo bem o Abude não quer relevar essa e deixar que ele volte a atender, então vou representá-lo ele vai responder processo por isso, vamos ver quem tem razão o Médico que deu um cochilo apenas, ou o secretário de Saúde que, por birra, ou sei lá o quê, quer manter resistência e deixar dezenas de pacientes sem atendimento médico.

A minha maior preocupação são com os pacientes que ele atende.

22:41 , 1/2/2017 – Luiz Maurício, Desculpe o horário, mas a Saúde é assim mesmo, diuturnamente acontecem esses erros.

[22:51, 1/2/2017] LUIZ MAURICIO: Não se preocupe com o horário. Não acho que seja o caso de representação, a não ser que não esteja sendo dado atendimento medico aos pacientes. Ele vai ser notificado a prestar esclarecimentos sobre o vídeo e depois de tudo esclarecido tudo volta ao normal

[23:02, 1/2/2017] Até que isso aconteça, Luiz Mauricio, os pacientes já ficaram sem medicação, penso que nada mudou, penso que devemos priorizar os pacientes não um fato dessa natureza que nada tem a ver com o andamento da Saúde, pelo contrário atrasa o ritmo da Saúde, se estava caminhando mais ou menos volta a estaca zero. Quem tem que falar que temos fartura de médicos são os pacientes não nós que estamos de fora do contexto.

[23:03, 1/2/2017] Várias mortes aconteceram, supostamente, por negligência médica em gestões passadas e nem por isso os médicos foram afastados dessa maneira deixando os pacientes sem atendimentos contínuo.

[23:07, 1/2/2017] Tudo bem Luiz Mauricio, vocês estão com o poder, vocês ditam as ordens, e o povo sofrido e carente sofre do outro lado da corda, vamos ver de que lado ela vai arrebentar.

[23:08, 1/2/2017] LUIZ MAURICIO: Nao tem que arrebentar…..essa é a nossa Missao

[23:11, 1/2/2017] Eu disse que vai arrebentar do lado mais fraco, que é sempre o do povo.

[23:11, 1/2/2017] LUIZ MAURICIO: Nao vai nao……agora tem gente comprometida na prefeitura

[23:11, 1/2/2017] LUIZ MAURICIO: Vc sabe disso

[23:13, 1/2/2017] +55 13 99765-6033: Será, Luiz Mauricio? Como sempre disse o seu amigo Cezar Kabbach, “O DISCURSO É LINDO MAS A PRÁTICA É CONTROVERSA A TODA ORATÓRIA”.

[23:14, 1/2/2017] Não me faça sentir saudade das gestões passadas, me recuso a sentir saudade da gestão 2009/2016.

NÃO AFASTEM ESSE MÉDICO DO ATENDIMENTO AOS PACIENTES, POR FAVOR!

Se houve erro grave por parte do médico, que haja punição para ele do tipo descontar os minutos, ou segundos que ele deu o cochilo, ou até mesmo para ser bem perverso descontar o plantão todo dele, mas não o tire do atendimento aos pacientes por que os pacientes não tem nada a ver com o castigo que eventualmente será aplicado para esse profissional, que é visível a exaustão tanto é visível que ocorreu esse lamentável fato de segundos, por alguns minutos ou segundos pode por fim a uma carreira de um profissional renomado de mais de 40 anos de profissão.

A HUMILDADE É UMA VIRTUDE, JÁ NASCE COM ELA, NÃO ADQUIRE!

SandaliasDaHumildade

Sandálias da humildade para o Prefeito e o Secretário da Saúde.

PENSEM NOS PACIENTES QUE FICARÃO SEM A MEDICAÇÃO

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

brasil2

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>