Câmara Municipal de Peruíbe, continua com os mesmos métodos Ditatoriais, pura Tirania.

CAMARA-DE-PERUIBE

MUNÍCIPES SÃO PROIBIDOS DE PARTICIPAREM DA COMISSÃO ESPECIAL DE ESTUDOS (CEE) DA TERMOELÉTRICA.

USINA

O BOCA DE RUA, junto com mais alguns amigos queriam participar de todas reuniões que englobam assuntos dessa Usina que está vindo se instalar em Peruíbe.

CÂMARA MUNICIPAL DE PERUÍBE , A CASA DO POVO, VIROU CAIXA PRETA.

CAIXA PRETA

O Presidente da Câmara sendo blindado pela ex assessora do ex vereador Bahia, e pelo assessor, quase chegou à vias de fato quando veio pra cima dessa munícipe querendo fazer valer sua pseudo autoridade dentro da Câmara, deixaram ordem expressa na portaria para que se fôssemos entrar na Câmara que fôssemos anunciados ainda que com agendamento prévio com 05 dias de antecedência, marcado pela própria ex assessora do vereador BAHIA atual assessora do Presidente da Câmara.

Penso que quando se trata de assuntos que envolvem toda cidade deveria pela Lei 12.527/2011 ser tudo de maneira transparente, mas vejo que nada mudou do mandato passado para esse, o povo, ainda está tendo resistência de participar das Comissões Especiais de Estudos (CEE).

Não dá para entender e não entra na cabeça de ninguém por que eles insistem em fazer reuniões à portas fechadas para tratarem de assuntos da cidade de interesse público, reuniões à portas fechadas devem ser feitas em suas próprias residências aí sim lá é privativo, o que acontecer da porta para dentro da Casa do Povo interessa a toda população sim o que passar disso já dá margem para qualquer munícipe pensar o que bem quiser.

A TRIBUNA LIVRE LEGADA A TODO CIDADÃO, CONSTA NO REGIMENTO INTERNO DA CASA.

CAPÍTULO II DA TRIBUNA LIVRE

Art. 274. A Tribuna da Câmara poderá ser utilizada por munícipe para expor problemas ou fatos que venham afetando o Município, observados os requisitos e condições estabelecidos neste Artigo.

§ 1º. Ao uso da Tribuna por pessoa não integrante da Câmara, somente serão facultados 10 (dez) minutos após o término do Expediente, mediante inscrição prévia, nos termos deste Regimento.

Com Zelo e de posse do que está previsto no REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA, o BOCA DE RUA foi solicitado para acompanhar a munícipe, cidadã, contribuinte e eleitora, que queria ter a vez para falar sobre esse evento danoso e altamente poluente que está vindo para a cidade, pelo que foi negado de pronto pelo então Vereador, marinheiro de primeira viagem, debutante no quesito vereador o Senhor INGRAM DE MENESES, esse da foto abaixo.

ingran

No primeiro momento, ao obter a negativa do Vereador Ingram de Meneses, ficamos indignados e passamos para todos do grupo que também está tendo interesse de uma explanação mais apurada do que vem a ser a USINA TERMELÉTRICA que estão querendo instalar em Peruíbe.

Tamanha foi a nossa indignação por esse vereador ter negado a Tribuna Livre a uma munícipe que somente queria exercer seu direito de cidadã, quando tivemos a informação que esse vereador que, não é do povo, não se inscreveu para falar na Tribuna da Câmara, motivo mais que relevante de ceder a Tribuna Da Câmara à munícipe, certa vez, esse mesmo vereador disse que se um dia ele entrasse na política ele ia ser um político profissional, adianto de ante-mão que não é um político com esse perfil que queremos para nos representar.

Pasmem, senhores que tipo de vereador temos nessa Câmara, que sequer sabia da existência da Tribuna Livre, por isso que ele negou, imaginem o perigo que é vereador com esse perfil, vota sem saber o que está votando, a favor ou contra, isso é muito perigoso, pois já houve vereador que votou favorável em um projeto de Lei sem saber que havia votado.

REITERO QUE A CÂMARA DECIDE A NOSSA VIDA FINANCEIRA COM PARLAMENTARES COM ESSE PERFIL FICA COMPLICADO.

vereador122

Será mesmo que esse vereador é a favor do povo que paga o gordo salário que ele recebe todo mês, para negar espaço, legado, ao cidadão?

Sem contar que novamente esses dias o BOCA DE RUA foi acompanhar pessoas que lutam pela causa animal abandonado sendo que foram vender ingresso para uma noite de Pizza, esse vereador sequer ergueu os olhos para cumprimentá-las, se recusou a adquirir um ingresso ainda que ele não fosse poderia adquirir apenas para ajudar a causa animal, tamanha a indelicadeza do PARLAMENTAR, o BOCA DE RUA REPUDIA a postura desse vereador e por isso ele vai ganhar a sandálias da humildade.

SANDÁLIAS DA HUMILDADE AO VEREADOR INGRAM DE MENESES

sandalias-da-humildade-as-v

Vale ressaltar que esse vereador é do partido do Emer Elias Abou Jaoud.

DA COMISSÃO ESPECIAL DE ESTUDOS (CEE) –

Seção II – Das Comissões Especiais de Estudos – CEE

Art. 112. Comissões Especiais de Estudos – CEE são aquelas que se destinam ao esclarecimento ou apuração de fatos ou ocorrências, ou ao estudo de problemas de relevância Municipal.

VAMOS REVER O CRITÉRIO DE ESCOLHA DOS COMPONENTES DA COMISSÃO, SEGUNDO O REGIMENTO INTERNO:

§ 4º. Ao Presidente da Câmara caberá indicar os Vereadores que comporão a CEE, assegurando-se, tanto quanto possível, a representação proporcional partidária.

Regimentalmente falando o Regimento Interno não proíbe que os munícipes participem dessa Comissão, ela é omissa, nada alusivo a proibição ou não dos munícipes e, em especial para estudar esse evento que está vindo para Peruíbe, é de interesse sim de todos os munícipes, e jamais teremos um público de 400 pessoas para participarem de uma reunião, como alegou o presidente da Câmara, como desculpas para não abrir as portas para participarmos dessa reunião que versará sobre a USINA TERMOELÉTRICA.

Seria ótimo se tivéssemos esse público mesmo talvez evitariam atos de extrema gravidade como já houve na cidade de Peruíbe que a população está escaldada de tantos atos ilegais que ocorreram em mandatos pretéritos.

Pelo que estamos podendo perceber o mandato dessa Câmara, nessa Legislatura não vai mudar nada das anteriores, que foi difícil de digerir.

toc-toc-capa

Nunca, em legislatura anterior, os munícipes puderam participar de Comissões Especiais de Investigação (CEI) de Comissão Especial Processante (CEP) e de Comissão Especial de Estudos (CEE) tudo, sempre, foi muito escondidinho por isso que nenhuma Comissão dessas que houve na Câmara foi positiva, tendo que entrar no Ministério Público para que fossem punidos os protagonistas das Comissões, a exemplo de uma Comissão que acabou em Pizza foi a da O.O.LIMA Organização Criminosa contratada pela ex prefeita Milena Bargieri, outra comissão que acabou em gigantesca Pizza foi a da Saúde, a ex prefeita pagou ao médico, em torno de sessenta mil reais, com base em um documento ilegível e nada aconteceu com ela, veja o documento:

DOC-ILEGIVEL-CAM01381

Esse foi um dos muitos erros que houve a serem apurados e que a Comissão Especial de Investigação (CEI) nada encontrou de irregular na saúde durante a Gestão Milena Bargieri, teve a contratação da OSEP, caixa dois, a contratação da ABC que os bens dela estão indisponíveis e muitas outras, seria para evitar esse tipo de erro gravíssimo que nós munícipes queríamos participar de todos os atos dos vereadores, não como inimigos que eles nos vêm, mas sim para ajudá-los a não cometer erros que poderão ensejar ações de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, OU ENRIQUECIMENTO ILÍCITO como no caso dessa contratação da Fundação ABC e por aí vai, nós o povo só queremos ajudar e não é proibindo o povo de entrar na casa dele que eles vão conseguir fazer os trabalhos de maneira séria e transparente.

QUEM NÃO GOSTA DO BOCA DE RUA?

Somente os corruptos, bandidos de colarinho branco, disfarçados de políticos, esse espécime não me representa.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

SEMPRE-DE-OLHO-NA-CAMARA-DE

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a Câmara Municipal de Peruíbe, continua com os mesmos métodos Ditatoriais, pura Tirania.

  1. Mari Polachini disse:

    Estava presente aos fatos e confirmo tudo que o Boca de Rua divulgou! Muito triste termos nossos direitos cerceados pela falta de conhecimento dos nossos vereadores do próprio regimento da Casa que representam!

    • Mari, e saber que estamos correndo sérios riscos com uma Câmara com esse perfil de vereador, no mínimo acho que deveria ter pelo menos bacharelado em Direito para se candidatar a vereador pois vai elaborar Leis que nos beneficie. É uma pena que Peruíbe está bem mal representada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>