UPA de Peruíbe, está de mal a pior.

UPA TRAGEDIA

O poder público demonstra total negligência para com as vidas que estão sendo ceifadas dentro desses verdadeiros campos de concentração.

MAIS UMA VIDA É CEIFADA NA UPA, SERIA NEGLIGÊNCIA OU INCOMPETÊNCIA?

UPA1

Desta vez foi o pai de uma amiga minha que chegou à UPA infartado, veja como foi:

LAGRIMA

Começou a minha luta correndo contra o tempo e contra os desmandos da nossa Saúde. O Secretário de Saúde disse que todos os esforços foram feitos, eu penso que fazer muito esforço sem ter, pelo menos, Buscopan ou qualquer outro analgésico corriqueiro, seria desrespeitar por demais os pacientes.

Eu acho que quando o pai da minha amiga chegou, em estado crítico, dispensava qualquer esforço que não fosse a transferência de imediato, com vaga zero, para outra cidade. Os primeiros Socorros bem feitos salvam vidas. A vida está mesmo banalizada.

Eu não digo que foi uma fatalidade e muito menos que infelizmente com o esforço da médica não deu para salvar. Eu vejo a vida da pessoa que tem que estar acima de qualquer coisa mas não é essa a visão de nossas autoridades.

Eu sei, em se tratando de UPA todos eles, com pouquíssimas exceções, fazem o máximo com o mínimo ou nada que oferecem a eles.

Nem tenho palavras para expressar uma dor dessas eu fiquei ligando direto para ele e pedindo mas, infelizmente Peruíbe não tem recurso e nada fazem para que tenha. Meus sentimentos . Não quis atrapalhar vc por isso nem te liguei.

Eu sei o que é perder o pai da gente. Desabafo da filha da vítima do Sistema Único de Saúde (SUS).

Obrigada..aceitamos o que ocorreu porque junto a tudo ele infartou. Mas também soubemos pelos diagnósticos da Dra que o atendeu que foi incansável, o quanto ele não foi tratado adequadamente anteriormente.

E o quanto não somos orientados e assistidos aqui …Não há comprometimento nenhum do corpo clínico contratado. Não são daqui eles vêm só pelo dinheiro. ..no outro dia, na seqüência será outro…vimos pelo estrelismo de um dos médicos que estava na hora que nem atendeu a ligação da equipe do hospital São Paulo. Depois de esperar por uma hora e meia ..eles ligaram de SP para a nossa emergência.

Perdemos um homem conhecido em todo Guarau pela sua integridade moral..morador daqui há mais de 40 anos…hospitaleiro e bem humorado que nunca atrasou um imposto.Retrato triste o nosso nesta cidade.Quem queremos atrair para morar aqui? Que tipo de pessoas? Que propaganda estamos fazendo de nosso poder público? Triste fim o nosso…

Obrigada pelo seu valoroso empenho. Sinta se abraçada pela nossa família.

Estávamos lá não saímos de perto! Sabe ele precisa urgente aumentar a emergência. ..e precisa revisar o caso da não presença de um acompanhante para o idoso e criança qdo necessário. No caso meu pai gritou pelo nome de minha mãe enquanto teve forças. Ele só ficava bem na presença dela.Tiveram que amarra lo. Desnecessário se invés de acompanharmos e ouvirmos da porta eu e ela pudéssemos simplesmente acalma lo…Tragédia, irreversível para a família.

Desumano o tratamento que os pacientes recebem nessa UPA de Peruíbe, por alguns médicos.

LUTO1

MENSAGEM DO BOCA DE RUA PARA A FILHA DA VÍTIMA FATAL

Bom dia! Nem sei se posso falar assim. Suas palavras foram de arrepiar. Me sinto culpada a cada vida que é perdida por negligência dos serviços prestados nessa cidade de mentira, nessa cidade de faz de conta. Quando eu tenho sucesso nos meus pedidos me sinto de alma lavada para mim, não tem dinheiro que pague conseguir salvar uma vida. Mas com essa equipe que vem prestando péssimos serviços em Peruíbe não tem como não me sentir pesada com essa culpa na consciência de não ter conseguido salvar uma vida o bem mais precioso que o Ser Humano tem. Só Deus para confortar a dor que se instalou no peito de cada pessoa desse ente querido que poderia ter sido preservada.

E O PÉSSIMO ATENDIMENTO NÃO PAROU POR AÍ

Nesse dia 16/03/2017, recebi outra denúncia pelo meu Whats, que dizia assim:

Bom dia Claudete vc pode me informar com quem falo para conseguir uma transferência do upa para hospital de Itanhaém?

Começou outra luta incansável para salvar outra vida, que virou rotina em Peruíbe o paciente receber péssimo tratamento e se vai para outros hospitais em Itanhaém, por exemplo, ele é maltratado ou tratado como um nada, deixam os nossos pacientes de lado, à mercê da própria sorte e olha que já falei com o Secretário da Saúde de Peruíbe, para, pelo menos falar com o diretor do Hospital de Itanhaém, para ele qualificar os funcionários com o objetivo de dispensar um tratamento mais digno com mais humanização aos pacientes de maneira geral, não importa se é de Peruíbe, ou não é um ser humano e isso basta.

MEU DEUS QUE LUTA PARA CONSEGUIR UM DIREITO DO CIDADÃO, LEGADO PELA CONSTITUIÇÃO.

FIGURA PARA ILUSTRAR

FOTO APENAS PARA ILUSTRAR A MATÉRIA.

Essa paciente, pasmem! Está internada na ala masculina, acho uma falta de respeito e de dignidade com o cidadão, onde já se viu internar uma senhora junto com os homens?

A paciente é mulher, tem 49 anos, nova pelo critério utilizado no SUS que se tiver acima de 80 anos não precisa ter pressa em socorrê-lo, mas se for mais novo também nada fazem, negligenciam o atendimento.

A UPA NÃO É HOSPITAL, METAM ISSO NA CABEÇA DE VOCÊS, AUTORIDADES.

A UPA é o mesmo Pronto Socorro de antigamente, com uma nova nomenclatura, não pode existir UPA sem que haja um hospital, UPA é para pronto atendimento, no máximo que o paciente pode permanecer são 24 h não pode passar disso, essa paciente está internada desde terça-feira, e continua lá na UPA.

Essa paciente ia ter um exame na quinta-feira e a médica que estava cuidando da paciente, segundo a família nos disse, havia dado alta para a paciente na quarta-feira.

A MÉDICA QUE DEIXOU O PLANTÃO DA UPA PARA IR PARTICIPAR DO LOLLAPALOOZA EM 2014.

LOLLA17_FACE_700X700_150725

Para quem não conhece essa médica, é aquela que foi viajar, para assistir ao show do Lollapalooza quando na gestão Paulão/Ana Preto e levou o molho de chaves de todas as salas dos médicos, obrigando o Secretário da época, ter que chamar chaveiro e fazer uma chave para cada porta que estava trancada e os médicos atendendo no corredor colocando o Secretário, da época, à beira de um ataque de nervos.

Novamente ela está atendendo na UPA, a viagem dessa médica para assistir ao Show em São Paulo, durou três dias e a UPA ficou à deriva, isso em 2014.

Vamos ficar de olho nessa médica pois Lollapalooza Brasil 2017 está vindo aí, será nos dias 25 e 26 de março já está encostando se calhar no dia do plantão dela, teremos que verificar se a mesma vai trabalhar.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

SERÁ QUE A POPULAÇÃO VAI TER QUE LUTAR MAIS QUATRO LONGOS ANOS PARA TER UM DIREITO GARANTIDO PELA CONSTITUIÇÃO?

Sabemos que não tem dinheiro, mas já se passaram 76 dias da posse do prefeito e do secretário da Saúde e como a Saúde é o único setor que não pode deixar pra lá, tudo tem que estar funcionando de maneira correta, um deslize e acontece uma fatalidade, que é a perda de uma vida de um ente querido, como foi o pai dessa amiga minha, quantas vidas de pais e mães que se perdem nessa UPA e que não ficamos sabendo, já era de conhecimento do prefeito o caos da Saúde, pois ele foi vereador durante 04 anos e teve 90 dias de transição, dizem que até agora lá na prefeitura só enxugaram gelo e apagaram incêndio da gestão passada e retrasada, mas quando vão dar o sinal verde na Saúde? Já estou sabendo que a maternidade não será reformada esse ano como havia previsto em seis meses ser entregue à população, soube também que a verba já está disponível, um milhão e setecentos e cinquenta mil reais, sabemos, também que exige que seja feito o processo licitatório.

Esperamos que não seja vitoriosa a empresa de um falecido que pegava todas obras na época da ex prefeita gestão 2009/2012, que ficou o sócio desse que faleceu esperamos que não seja essa empresa a vencedora do certame senão vai ser obra ruim como todas as obras da gestão 2009/2012 foram todas péssimas.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

luto-17

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>