Mais um caso de descaso no SAMU de Peruíbe.

SAMU DE PERUIBE

TERIA O SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA ( SAMU ) NEGADO MAIS UMA VEZ ATENDIMENTO?

Tudo indica que sim, o esposo da Sra Iracema não ia mentir, tampouco, brincar com um assunto sério desses que o BOCA DE RUA não gostaria de publicar, tendo em vista alguns profissionais da área da Saúde ficam indignados com o que o BOCA DE RUA mostra, desculpe, mas o BOCA mostra a verdade, dizem que o BOCA DE RUA fala mal da cidade, não é verdade, o BOCA DE RUA fala do mal que há na cidade é diferente de falar mal, o BOCA DE RUA falaria mal se tudo estivesse ótimo, se tudo estivesse maravilhosamente bem, e o BOCA DE RUA, para ser do contra, como os bandidos de colarinho branco dizem, que o BOCA DE RUA vive mostrando o lado ruim da cidade, mas é só o lado ruim que as pessoas vêm denunciar, se tivesse tudo ótimo não haveria denúncias.

Em 01 de Setembro de 2016, aconteceu uma tragédia em uma família, por conta de que o SAMU do atendimento de Itanhaém, sim por que ao ligar para o SAMU, a ligação é direcionada para Itanhaém, não deu importância ao chamado do marido da senhora Jacira que estava com insuficiência respiratória e foi negligenciado atendimento que era apenas o SAMU ir ao local e colocá-la no balão de oxigênio, a senhora Jacira não suportou a tremenda falta de ar e veio a óbito, nada aconteceu com o médico exceto o processo que a vítima esposo da senhora Jacira entrou, diante dessa tragédia pois uma vida foi ceifada de maneira cruel, o BOCA DE RUA imaginou que jamais aconteceria outro caso mais ou menos semelhante.

O CASO DA ESPOSA DO SENHOR JORGE VEDOVELI

O BOCA DE RUA recebeu de um munícipe, contribuinte, eleitor, cidadão e ser humano uma trágica notícia, que vou transcrever na íntegra como foi o ocorrido, esse cidadão foi mais uma vítima de descaso do SAMU, senão vejamos, ele inicia dessa maneira:

PAUTA:

No dia 09 de Janeiro este ano 2017, minha esposa, Iracema Leite de Araujo Lessa , IDOSA COM 76 ANOS DE IDADE , RG. 2.957.605-2, passou a noite em claro se queixando com muita dor em uma das vistas, ao verificar logo pela manhã, notei que a mesma estava esbranquiçada e minando PUS , não dando para ver a íris, logo percebi que tratava-se de uma infecção fortíssima muito grave. Imediatamente as 08.10 horas, telefonei para o SAMU PEDINDO UM SOCORRO, explicando detalhadamente o ocorrido narrado acima, foi aí que a atendente mandou eu aguardar na linha e foi chamar a médica que estava de plantão para falar comigo.

FOTO ILUSTRAR

Explicando a médica, tudo novamente, ela perguntou-me se eu não poderia leva-la para o hospital, eu comentei que (NÃO TENHO CARRO E ESTÁVAMOS EM UM LUGAR DISTANTE DESPROVIDO DE CONDUÇÃO, (CHÁCARA ) , ENTÃO ELA, A MÉDICA pediu para eu aguardar que a ambulância já estava vindo , AGUARDEI , deu 09:00 horas e nada da ambulância chegar ai liguei novamente mandaram eu continuar aguardando alguma ser liberada , minha esposa piorando as dores e sua vista fechando com o PUS.

LIGOU QUATRO VEZES E NADA DO SAMU APARECER EM SOCORRO

Bom, liguei 4 vezes no total , a primeira 08:10, a segunda as 09:00, terceira 09:40 e a quarta já eram 10:20. INDIGNADO liguei para 190 policia militar , contei todo o ocorrido e pedi ajuda , foi negada pela atendente que disse não poder fazer nada teria que ser somente com o SAMU.

Vejam só… ai liguei para o corpo de bombeiros o atendente disse que Também não poderia fazer nada pois somente atendiam acidentes nas estradas. Mas que ele como policial iria me ajudar ligando para o SAMU e eles, solicitando Urgência, foi quando me retornou em 10 minutos dizendo: A atendente do SAMU disse que como tratava se de um caso sem importância ( emergência ) eles não viriam buscá-la . AI MORREU O ASSUNTO POR AÍ.

Indignado com tudo, telefonei para um conhecido que prontamente veio nos buscar e a levei para o UPA DA CIDADE aqui em PERUÍBE, onde os médicos que á examinaram confirmaram minha Hipótese Diagnóstica QUE TRATAVA SE DE UMA INFECÇÃO MUITO GRAVE E QUE ELA PRECISARIA DE INTERNAÇÃO PARA COM A MÁXIMA URGÊNCIA, segundo o especialista, pois, corria risco de morte. Foi onde eu por conta própria e pedindo ajuda a terceiros estranhos consegui levá-la para SANTOS SP onde foi internada em emergência na Santa Casa permanecendo até o presente momento.

A PACIENTE PERDEU A VISTA POR CONTA DE NÃO TER SIDO ATENDIDA COM A URGÊNCIA QUE MERECIA

Perdendo sua vista. Agora ela irá precisar fazer um transplante de córnea. Tudo por conta da Negligência de uma medica plantonista do SAMU no dia 09/01/2017 as 08:10 da manhã QUE MANDOU EU AGUARDAR QUANDO NA VERDADE NEGOU O ATENDIMENTO. Peruíbe, 03/03/2017 Jorge Di Costa Vedoveli Tel. 13 – 3456 2339 CEL. 13 – 9-9701 6767

- A SANTA CASA DE SANTOS DEIXOU DE ATENDE-LA TAMBÉM ALEGANDO QUE O SUS, NÃO ESTÁ PAGANDO O CITADO HOSPITAL E MANDOU A GENTE SE VIRAR, PROCURAR OUTRO HOSPITAL.. Iracema Leite de Araújo Lessa precisa de um colírio importado que somente a santa Casa fornecia e deixou de fornecer para ela não perder a outra visão definitivamente.

SAMU NOTA ZERO1

Esse foi o lamento de mais uma vítima desse sistema que existe somente no faz de conta, curioso que diante desses casos, tem pessoas que ainda têm coragem de chamar a atenção do BOCA DE RUA por que ele mostra tudo, na íntegra, doa a quem doer, o serviço da Saúde está péssimo, muito embora tenha ótimos profissionais, mas pouco podem fazer, por não terem o necessário que são as aparelhagens, os insumos que deveriam ter e o mais importante A BOA VONTADE, a pessoa conseguir se colocar no lugar dessas vítimas que sofrem com o tratamento desumano de alguns pseudos profissionais que denigrem a imagem da maioria deles que são ótimos naquilo que fazem, fazem bem feito, fazem o máximo com o mínimo que é oferecido a esses valorosos profissionais de que são merecedores de todo respeito, porém, tem alguns que não deveriam estar prestando serviço de URGÊNCIA a pacientes que por negligência, ou talvez descaso por não atender, vêm a óbito, é irreversível.

MAIS UM CASO QUE TALVEZ CAIA NO ESQUECIMENTO, VIRANDO APENAS UMA ESTATÍSTICA.

Não se omita, denuncie, sempre há tempo de mudar, nem tudo está ruim que um dia não possa melhorar, quando o BOCA DE RUA diz que PERUÍBE MUDOU DE CIDADE DA ETERNA JUVENTUDE, PARA A CIDADE DA ETERNA ESPERANÇA. Ele não está mentindo, está só falando e mostrando a triste realidade.

Sim, por que há oito anos que estamos vivendo de esperança de uma saúde melhor, parece que cada vez piora mais, cada governo que sai deixa um rombo nos cofres da Saúde que o outro que entra pouco ou nada pode fazer de momento, pois na Saúde tudo tem que funcionar rigorosamente bem, tudo tem que estar no lugar certo e na hora certa.

Peço desculpas aos excelentes profissionais, por eu ter que cumprir com a minha nobre missão que é de mostrar a verdade, só assim os erros poderão ser corrigidos, se não mostrarmos a verdade nua e crua, nunca serão consertados os pilares da Saúde, a mola propulsora que move a Saúde esses tumores que existem na Saúde virulenta que corrói todo o sistema por isso teremos que extirpá-lo.

OBS: O BOCA DE RUA NÃO VAI CALAR DIANTE DESSAS SITUAÇÕES, QUEM NÃO TIVER CONTENTE QUE FAÇA BEM FEITO.

Por derradeiro, não tem como calar-se diante dessas denúncias que pipocam a todo momento. É desumano, é perverso, sacrificar uma vida por falta de atendimento digno a todo cidadão.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

SAUDE-POR-UM-FIO

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>