Presidente da Câmara de Peruíbe, recusa de assinar o Abaixo Assinado e Prefeito não comparece ao manifesto.

O PRESIDENTE DA CÂMARA NÃO ESTAVA COMO LEGISLADOR E SIM COMO CIDADÃO COMUM.

rodrigo2

Sempre tentando se esquivar das responsabilidades, junto à população, o presidente da Câmara, não deixa claro que é contra por que se recusa a assinar o Abaixo Assinado para ratificar suas falas, é o que o BOCA DE RUA sempre diz: ” A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS “.

O que adianta ele dizer que vai fazer isso, fazer aquilo e na hora do vamos resolver mesmo ele sai pela tangente, deixando a população falando sozinha, já foi assim por várias vezes, então não tem mais como dar credibilidade no que o presidente da Câmara diz, se tudo ele só fica na teoria, o povo quer prática Presidente da Câmara.

ESSA SEMANA QUE PASSOU TIVEMOS VÁRIOS EVENTOS IMPORTANTES NA CIDADE.

Dia 22/03 (quarta-feira) na sessão da Câmara tivemos uma confusão e bate boca com o presidente da Casa de Leis, ultimamente ele está protagonizando quase todas cenas de conflitos havidas na Câmara e fora dela, isso é mau para a carreira de político que ele almeja galgar os degraus no Universo Político, porém, agindo dessa maneira, contra tudo o que a população mais quer, ele está praticando um SUICÍDIO POLÍTICO, tal como essa dele não assinar o Abaixo Assinado diante de um público de quase 1000 pessoas e veja que ele foi eleito com pouco mais de 1000 votos, o público que estava na praça o reelegeria numa eventual candidatura em 2020, só que agindo dessa maneira ele vai trilhar os mesmos caminhos do Cabra Mau, do Ivo Choque neles, do Vereador do Resto e por aí vai, ou seja, vereador de mandato único.

O PREFEITO NÃO COMPARECEU AO MANIFESTO

LUIZ MAURICIO -20161024-WA0012

Estranhamos a ausência do prefeito nesse manifesto perdeu uma grande chance de ficar mais perto da população e ganhar, ainda mais, a simpatia dos munícipes, esse prefeito esteve presente nas festividades do Natal, durante todo tempo que ficou montado o presépio na praça com a figura do Papai Noel, ele marcava presença e os frequentadores da festa gostaram muito por vê-lo junto ao povo, não foi diferente nas festividades do Carnaval, também, exibindo músicas carnavalescas dos anos 70 e 80 estava lá o prefeito prestigiando, na abertura do Plano Diretor na Câmara (24/03), estava lá o prefeito marcando presença, no MANIFESTO CONTRA A USINA TERMOELÉTRICA que vai arrasar com a saúde de todos os moradores dessa cidade, ele não esteve presente. O povo reclamou a sua ausência prefeito.

O BOCA DE RUA FOI ENTREVISTAR O PREFEITO NO DIA 20/03

CONVERSA-COM-O-PREFEITO-201

O BOCA DE RUA, mais uma vez esteve com o prefeito em seu gabinete, nesse dia 20/03 para saber qual a opinião e o posicionamento do prefeito referente a esse projeto gigantesco que está querendo vir, veja o que ele disse:

Foi questionado se o prefeito é a favor ou contra a USINA TERMOELÉTRICA que está na iminência de se instalar em nossa cidade?

Prefeito respondeu: -O Prefeito de Peruíbe, jamais vai facilitar a vinda dessa USINA , muito menos vai fazer algo para dificultar, prefere se manter na imparcialidade, não podemos contar com ele para que haja alteração na Lei nem para facilitar , tampouco, para dificultar. Pelo fato de ninguém ter tido acesso aos estudos preliminares do impacto ambiental que vai causar na cidade de Peruíbe.

Quando a CETESB for discutir terá que ser feito em audiência pública. A hora de reivindicar de maneira negativa vai ser na revisão do PLANO DIRETOR, depois de dez anos a Lei orgânica exige que seja feito uma revisão e incluir o que a população assim determinar.

Ele ratificou que esse projeto já está sendo alinhavado desde 2011, quando a ex prefeita de Peruíbe, enviou uma Carta de Intenção à essa Empresa que havia acabado de abrir como pessoa Jurídica, como podemos ver está parecendo mais um parque da Cidade só que bem mais gigantesco, mais volumoso de grana, não vimos e nem ouvimos nada ainda de como a ex prefeita (2009/2012) está encarando todo esse movimento negativo para a nossa cidade e o pior partiu dela, ela é a mãe dessa USINA vir se instalar nessa cidade.

O prefeito vai ser imparcial referente ao projeto que está querendo vir, afirmou e ratificou o que já havia dito a outros da imprensa que vai obedecer as Leis, o que elas decidirem ele vai seguir, mesmo por que ele é advogado, tem, mais do que qualquer cidadão, o dever obrigacional de obedecer a Lei.

ISSO É TEMEROSO, ESSA IMPARCIALIDADE DO CHEFE DO EXECUTIVO

O BOCA DE RUA o questionou que ele deveria brigar pela população junto ao governo do Estado e tentar impedir que os órgãos ambientais aprovassem a vinda dessa USINA altamente tóxica, vai emitir gases tóxicos, destruir a camada de Ozônio, mas ele preferiu ficar neutro e ser cauteloso, como falou o jornal de Santos, veja:

BAIXADA-SANTISTA--20170326-

IMG-20170326-WA0006

A POPULAÇÃO INDIGNADA E REVOLTADA SAIU ÀS RUAS EM MANIFESTO PACÍFICO E ORDEIRO.

Todas as faixas etárias se fizeram presentes, desde bebê de colo que mal dá os primeiros passinhos até senhores e senhoras de todas as idades marcaram presença, veja que foto linda de se ver o pai com a filha, já motivando-a ir à luta por uma cidade melhor.

BEBZINHA NO MANIFESTO 20170325-WA0120

CICLISTAS ADULTOS, PURA NATUREZA

CICLISTAS-ADULTOS--20170325

CICLISTAS MIRINS, COMEÇANDO CEDO A LUTA, NÃO PODEMOS DECEPCIONÁ-LOS.

CICLISTAS-MIRINS-20170325_1

IMG-20170325-WA0073

Toda essa alegria estampada no rosto de cada um que pratica esporte saudável é por conta de morar em Peruíbe, poder, ainda, respirar ar puro. E o que essa gente maravilhosa está reivindicando, apenas o direito de continuar respirando ar puro, essa gente maravilhosa não quer 1%, ou 10% do valor do projeto, ela só quer o AR PURO para poder respirar e isso não tem dinheiro que pague.

NA PRAÇA DA MATRIZ, HOUVE VÁRIOS DISCURSOS INCLUSIVE A EXPLICAÇÃO DO DIRETOR DA MONGUE.

CIDADÃO INDIGNADO COM A DEPREDAÇÃO DA CIDADE DE PERUÍBE.

OS JOVENS ANIMADOS, GALERA DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO OTONIEL JUNQUEIRA.

MARCEL REPRESENTANTE DO GRUPO DE ESCOTEIROS

Como podemos ver havia pessoas de todo segmentos da sociedade, todos eles lutam por um só ideal, não importa qual o segmento você faz parte na sociedade o que importa que não podemos permtir que façam da nossa casa como se fosse o quintal da casa dos grandes empresários, não podemos permitir que esmaguem ainda mais o povo dessa cidade, basta de tanto “enfiar goela” abaixo tudo o que vai trazer benefícios somente a uma classe bem pequena dentro desse universo, que é a classe da Elite dominante, capitaneada por partidos políticos corruptos que nada oferecem de bom ao povo mais sofrido.

PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO O DISCURSO MAIS AUTÊNTICO, POPULAR E ORIGINAL FOI DESSA PESSOA LINDA DE ALMA, ESSA AQUI:

IMG-20170322-WA0050

Esse discurso dessa cidadã foi o mais verdadeiro que já ouvimos, SE ISSO FOSSE BOM NÃO ESTAVA ESCONDIDO EMBAIXO DO TAPETE E FAZENDO REUNIÃO À PORTAS FECHADAS.

DE NADA ADIANTA GRITAR, MANIFESTAR E BERRAR, SENÃO TIVER NO PLANO DIRETOR DA CIDADE.

PLANO-DIRETOR-2007

O PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DE PERUÍBE existe há dez anos, foi revisado em 2007, a Lei orgânica do município prevê que o Plano Diretor seja revisado a cada dez anos, mas eles não poderiam ter deixado para a última hora, faz dez anos em 29 de Março de 2017, agora, nesse dia 24/03/2017 que começaram a dar andamento.

Existem três graus de poluição que eles chamam de INCÔMODO. Existe o INCÔMODO ZERO É O QUE TEMOS HOJE, O INCÔMODO 01 o nível de poluente é baixo, aceitável e podemos dizer que não causa grandes problemas ao nosso organismo, o INCÔMODO NÍVEL 02 é o que a Empresa vai utilizar, altamente tóxico e isso foi dito por especialista em poluição da atmosfera, foi dito pelo Diretor da Vigilância Sanitária, vai exalar, sim esse ar envenenado diuturnamente vai destruir a camada de Ozônio que ainda temos, enfim, vamos respirar o mesmo ar que respiramos quando vamos à São Paulo, Santo André, Cubatão. O INCÔMODO 02 é o que prevê em nosso PLANO DIRETOR, precisamos rebaixar esse INCÔMODO PARA ZERO, aí sim eu vou acreditar que não vem essa USINA para cá.

Vista do queimador de gases da Refinaria Capuava em testes. Vista a partir do centro de Santo André-SP.

Vale ressaltar que o BOCA DE RUA morava bem próximo a esse queimador de gases em uma dessas torres que o vídeo mostra, dia e noite queimando esses gases venenosos, o nosso vai ser pior pois não vamos sentir cheiro, dizem que o Gás é inodoro ( sem cheiro algum ) o que aumenta o risco de explosão, haja vista não vai nos avisar quando ocorrer um vazamento desse Gás tóxico.

O Sub solo da cidade de Peruíbe é arenoso, imaginem se houver um trinco nas paredes dessa USINA devido a trepidação de veículos pesados?

Breve o BOCA DE RUA vai publicar os dias de reuniões do PLANO DIRETOR da cidade.

POSTADO PELO BOCA DE RUA

TEMOELETRICA-AQUI-NAO1

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>