Incineradora de Lixo e Termoelétrica em Peruíbe, vão atender a todas as cidades da Baixada Santista, desde Santos até Peruíbe.

INCINERADOR DE LIXO1

TODO LIXO DA BAIXADA SANTISTA DESDE SANTOS ATÉ PEDRO DE TOLEDO, SERÁ INCINERADO EM NOSSA CIDADE.

LIXAO A CEU ABERTO

Quem tiver achando que está lutando contra a USINA TERMOELÉTRICA estará redondamente enganado, pois a USINA VEM E O INCINERADOR DE LIXO TAMBÉM VIRÁ. segundo os técnicos do projeto, já está 60% resolvido que o INCINERADOR DE LIXO SERÁ INSTALADO EM PERUÍBE.

Segundo conversa, hoje ( 03/04/2017 ) no gabinete de um vereador que participou da primeira reunião com os Representantes da Empresa, ele nos alertou que esses representantes não eram da Empresa e sim do projeto eles foram incumbidos de apresentar o projeto que a USINA TERMOELÉTRICA está sendo usada para desviar o foco principal do que está por vir que é a INCINERAÇÃO DO LIXO DOMÉSTICO, HOSPITALAR, CARCAÇA DE ANIMAL, CEMITÉRIOS e LIXO ELETRÔNICO de todas cidades da Baixada Santista, ou seja, nós vamos receber lixo de Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri, Pedro de Toledo e Cubatão todas essas nove cidades virão descarregar o lixo em Peruíbe, para ser incinerado, o foco de todos os prefeitos e isso já amplamente discutidos com todos em reuniões anteriores, não têm mais como suportar o lixo nos aterros sanitários dessas cidades, por isso resolveram implantar o INCINERADOR DE LIXO, para acabar de vez com os aterros sanitários, ou seja armazenamento de lixo à Céu Aberto em todas essas cidades, contaminando o solo e o lençol freático.

INCINERADOR DE TODO TIPO DE LIXO

Não é diferente com Peruíbe, que enfrenta há anos o problema do Lixo à céu aberto localizado lá nas imediações do Jardim Marcia.

Os Representantes do Projeto que vieram aquele dia escondidinho e fez reunião, também escondidinha no gabinete do presidente da Câmara, disseram que serão SORTEADAS as Empresas que virão implantar a USINA TERMOELÉTRICA E O INCINERADOR DE LIXO, as Empresas serão de capital Estrangeiro, todas estrangeiras, na verdade serão dois projetos e falaram que se for implantado em Peruíbe, vão gerar milhões de reais, para a nossa cidade, só que não souberam mensurar o montante de capital de giro que teremos, por conta desses projetos, seria uma incógnita aceitar seria com uma venda nos olhos, no escuro.

ESTAMOS NUMA SINUCA DE BICO, SE CORRER O BICHO PEGA SE FICAR O BICHO COME.

Caso não aceitemos que sejam implantados esses projetos em Peruíbe e outra cidade da Baixada aceitar, vamos ter todo o transtorno que geram essas Empresas, porém, ficaremos sem os MILHÕES que eventualmente pagariam para a nossa cidade, as demais oito cidades da Baixada Santista, uma seria contemplada, digamos assim, com o lixo das demais.

Essas tratativas, já vêm sendo alinhavadas desde o Governo Milena, sim, ela não pode se isentar dessa culpa, haja vista não ter nos comunicado nada desde quando começaram as negociações, disseram que em princípio a área seria alugada com promessa de compra posterior.

A USINA TERMOELÉTRICA É APENAS UM PANO DE FUNDO, PARA FOCARMOS NELA E ESQUECERMOS DO INCINERADOR QUE É O FOCO PRINCIPAL

USINA

INCINERADOR DE LIXO HOSPITALAR

A USINA TERMOELÉTRICA é obrigatório que haja, pois sem a USINA não há como incinerar o lixo, que vai desde carcaça de animal até o lixo hospitalar, altamente nocivo à saúde de todos nós.

Você que é a favor da implantação da USINA TERMOELÉTRICA veja bem o que você está sendo a favor, vai ser a USINA e o INCINERADOR DE TODO TIPO DE LIXO.

Como Santos, São Vicente e Praia Grande os aterros sanitários estão pra lá da capacidade deles, os prefeitos são mega a favor.

INCINERANDO O LIXO

Peruíbe não só é curva de rio como muitos falam como vai receber todo lixo de todas cidades da Baixada Santista, esse é o presente de GREGO, só falta as Empresas que forem montar esses projetos serem da Grécia, pois será Empresa Estrangeira, os representantes do Projeto disse que no Brasil não tem empresa com esse potencial de capital e experiência no ramo.

NESSA TERÇA-FEIRA (04/04) ÀS 16H HAVERÁ REUNIÃO DA COMISSÃO ESPECIAL DE ESTUDOS NA CÂMARA

ACEITE DO PRESIDENTE

Após o BOCA DE RUA ter ingressado com uma Ação de Obrigação de Fazer, na Justiça, o presidente da Câmara, aceitou que o BOCA DE RUA participe das reuniões de Estudos da Termoelétrica, não dá para entender o que passa na mente de determinados vereadores que discutem assuntos de interesse público à revelia do povo, nada interessa somente a eles, tudo que for discutido da porta para dentro da Câmara interessa a todos os cidadãos pagadores de seus impostos, todos que pediram por ofício, será franqueada a entrada, a participação em todas reuniões de estudo da Termoelétrica.

Não podemos recuar, temos que fazer valer o nosso exercício de cidadania e nos fazer presentes em todas sessões da Câmara e reuniões permanentes que existem na Câmara, se eles estão fazendo tudo certinho não tem por que barrar a nossa entrada na nossa casa, estamos com respaldo na Lei 12.527/2011 Lei da Transparência.

QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO, FICAMOS COM O LIXÃO À CÉU ABERTO OU PERMITIMOS UMA INCINERADORA E USINA TERMOELÉTRICA????

Estamos num dilema sem fim, o Aterro Sanitário do jeito que está não pode continuar, não temos mais espaço para armazenar o lixo de Peruíbe de maneira correta, do jeito que está, do jeito que as ex prefeitas deixaram chegar, o solo está contaminado com o chorume que escoa do lixo e o lençol freático também está sendo contaminado, se não aceitarmos que venha nada disso ficaremos no prejuízo, pois além de termos que pagar para ser incinerado em outras cidades, ainda ficaremos sem “OS MILHÕES” de reais que vão gerar em nossa cidade.

Penso que terá que haver urgente uma AUDIÊNCIA PÚBLICA.

AUDIENCIA PUBLICA

Os prefeitos de outras cidades estão adorando pois ficarão livres de um problema crônico e não terão mais poluição, ao passo que se vier para cá ficaremos com o enorme fluxo de caminhões pesados trazendo lixo para Peruíbe, diuturnamente, das oito cidades vizinhas.

ESSA SERÁ A PERUÍBE DE UM FUTURO BEM PRÓXIMO.

PERUIBE DO FUTURO

Com Usina e incineradora, não teremos um cenário muito diferente desse dessa foto.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

De-olho-na-cidade-para-Android

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>