BOCA DE RUA entrevista os donos do projeto da termoelétrica que estão querendo instalar em Peruíbe.

20170508_150316[1]

POR QUE O BOCA DE RUA ENTREVISTOU OS DONOS DO PROJETO DA TERMOELÉTRICA?

Por uma simples razão, o presidente da Câmara de Peruíbe estava mantendo muito segredo, em torno desse projeto e tudo que é segredo aguça a nossa curiosidade, aí vamos às fontes que poderão nos fornecer as informações corretas, por sua vez a Associação Comercial, proibiu ao BOCA DE RUA de entrar para assistir a reunião dos donos do projeto da USINA, até parece que os dirigentes da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE PERUÍBE estão muito preocupados com os comerciantes dessa cidade, caso estivessem mesmo o comércio, de modo geral, não estaria às moscas.

PRESIDENTE DA CÂMARA, DEPOIS DE SOFRER UMA PRESSÃO, ASSINOU O ABAIXO-ASSINADO CONTRA A USINA.

PRESIDENTE DA CAMARA

Não foi mérito algum do presidente em assinar o Abaixo-assinado contra a USINA ele manteve resistência em assinar.

O presidente da Câmara, juntamente com os vereadores, eleitos pelo povo, teriam que ter o dever obrigacional de passar para a população esse mega projeto que está vindo para a nossa cidade, ainda que seja um projeto supostamente nocivo ao município, ainda assim, os vereadores deveriam alertar a população do possível estrago que eventualmente poderá causar ao nosso município.

ASSISTA AO VÍDEO DA REUNIÃO EM BRASÍLIA, PLÍNIO MELO E DEPUTADO NILTON TATTO (PT/SP)

O hiper projeto que está vindo para Peruíbe é uma USINA termoelétrica, para quem não sabe, ainda, ou já ouviu falar e não conseguiu entender, é uma USINA de 1,7 GW de potência, não sabemos o quanto isso significa mas Cubatão tem uma Usina Termoelétrica que se encontra inoperante a UTE Euzébio Rocha tem potência instalada de 219 MW, e está quase inoperante, funcionando com baixa capacidade, segundo os moradores daquela cidade, enquanto que, a que eles estão querendo trazer para a nossa cidade, tem 1,7 Giga, a de Cubatão tem 219 Mega e a nossa terá Giga, sabe o que isso significa? Por isso Vale a pena assistir ao vídeo até o final é ótimo e esclarecedor.

Vale ressaltar que o Plínio Melo, foi impedido de assistir a essa reunião, pelos donos do projeto da USINA, o BOCA DE RUA não entendeu o porquê dele ter sido barrado na reunião de um projeto que o Plínio Melo, domina com maestria, haja vista, Plínio Melo, poderia ter sido de grande utilidade na condução dessa reunião, talvez fosse esclarecedor até para os próprios empreendedores que, ao que parece não dominam bem a área que poderá ser instalado o projeto, uma vez que eles afirmaram que não vai atingir as áreas de reservas.

A TERMOELÉTRICA

A TERMELETRICA

Uma super, hiper, mega potência, em Cubatão com apenas 219 mega está inoperante, uma de 1,7 Giga, será necessário toda essa potência para gerar energia para a nossa cidade de apenas 65 mil habitantes, sendo que nunca tivemos problema com apagão, nunca tivemos sobrecarga de energia a ponto de ficarmos por horas no escuro.

A QUEM INTERESSA ESSE HIPER PROJETO?

Por que escolheram Peruíbe? O BOCA DE RUA fez essa pergunta, por que Peruíbe? Eles retribuíram com outra pergunta, POR QUE NÃO PERUÍBE?

Ora, o BOCA DE RUA responde: POR QUE NÃO, SIMPLES ASSIM!!!

Por que Peruíbe, é uma cidade essencialmente, turística e o turismo é voltado à natureza, à Ecologia, ao turismo ecológico, simples assim, não queremos uma Termoelétrica, devastando toda nossa natureza, não queremos respirar o mesmo ar de Cubatão, não queremos isso na nossa cidade, por “N” fatores negativos, vamos perder a condição de ESTÂNCIA BALNEÁRIA, passaremos a ser um POLO INDUSTRIAL com indústria poluente, não queremos por que vai rasgar a nossa cidade pelo meio, não queremos por que todo o planeta está voltado para proteger o meio ambiente.

PERUÍBE ESTÁ NA CONTRA MÃO DAS LEIS AMBIENTAIS, RETROCEDENDO NO TEMPO.

Por que as licenças ambientais vetam construções de 70 m² que são construções sociais e poderá liberar uma construção de vários hectares como é a construção dessa UTE?

Enquanto todo Planeta, se volta para proteger o meio ambiente, ultimamente tão devastado, tão maltratado, tão depredado, Peruíbe, devido a ganância de uma meia dúzia de pseudos donos da cidade, que se acham os donos da cidade de Peruíbe, eles estão empenhados em trazer tudo o que for de exploração na contra mão de tudo que se vê no Planeta de proteção ambiental, haja vista, haverá sim uma imensa área devastada, vai ter a compensação? Vai! Mas não será a mesma coisa, onde corta-se uma árvore centenária, pode haver compensação de outras árvores centenárias? É claro que não! Isso é o que há de mais hipócrita na Lei ambiental, é a mesma coisa que uma mãe tem 5 filhos em idade adulta, ela poderia matar 03 filhos e compensar com mais três??? É óbvio que não pois os filhos dela já estariam adultos e se ela for fazer mais três filhos serão bebês até ficarem adultos vai demandar de um longo tempo, o mesmo acontecerá com as árvores, que cortam-se árvores centenárias, na compensação serão replantadas árvores ainda novas, mudas de árvores, até ficarem na idade das que foram cortadas demanda de muito tempo.

Esse exemplo retrata bem a nossa realidade, pois o BOCA DE RUA atinge todas as camadas, desde o mais humilde cidadão, até a fina flor da nata palaciana, todos acessam o BOCA DE RUA, por isso que ele tem essa linguagem voltada mais para o cidadão humilde do que para a minoria elitizada.

Peruíbe, é uma das únicas cidades que ainda tem reserva ecológica, como a Serra do Mar, a Juréia, conhecida mundialmente, somos referência em vários países conhecida em todos os quadrantes do Planeta não queremos mudar essa condição.

O BULLYING AMBIENTAL DE CUBATÃO

BULLYING AMBIENTAL

Cubatão deseja sair da condição de Pólo Industrial, devido há vários acidentes que houve naquela cidade por conta das USINAS que lá existem, mas é impossível reverter a condição de altamente poluente a ponto de reduzir seu alto efeito a nada, como pode o homem ter uma mente tão infantil, em criar cenários altamente poluentes sem ter a condição de reduzir a zero o grau da poluição que ele próprio criou?

Só mesmo uma mente infantil poderia agir dessa maneira.

VAMOS FINALIZAR ESSA MATÉRIA EXIBINDO AS NOSSAS BELEZAS NATURAIS

BIODIVERSIDADE
ESTACAO ECOLOGICA
SERRA DO MAR1
PARTE 6 SERRA MAR CACHOEIRA
PARAISO DA BARRA DO UNA

EXALTAÇÃO A PERUÍBE

Peruíbe, teu cenário é uma beleza, que a natureza criou, vista assim do alto, mais parece um céu no chão, sei lá…

Em Peruíbe a poesia feito um mar se alastrou e a beleza do lugar, pra se entender, tem que se achar que a vida não é só isso que se vê é um pouco mais, que os olhos não conseguem perceber, e as mãos não ousam tocar e os pés recusam pisar, sei lá não sei! Sei lá não sei!

Não sei se toda beleza de que lhes falo sai tão somente do meu coração, em Peruíbe a alegria num sobe e desce constante anda descalça ensinando um modo novo da gente viver.

De pensar e sonhar de sofrer! Sei lá não sei! Sei lá não sei não, Peruíbe é tão grande que nem cabe explicação. Sei lá, não sei! Sei lá, não sei…… sei lá não sei! Sei lá não sei!!!!

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

ESTRADA1

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>