Cadê a Maternidade que disseram que em seis meses ficaria pronta?

Esse vídeo foi gravado em 28 de Agosto de 2014, a Maternidade de Peruíbe foi fechada pela segunda vez, a primeira vez foi fechada em 2012, desde 2009 que o povo de Peruíbe, vem sofrendo por falta de hospital e maternidade, há vários anos que não temos mais cidadãos Peruibenses nenhum bebê nasce mais aqui em Peruíbe, por conta de péssimos governos que não olharam pelo seu povo, e a verba que vem para a Saúde é bem robusta, bem elevada, não teria motivo algum da maternidade estar fechada, do hospital estar fechado.

REABERTURA DA MATERNIDADE, EM UM MÊS, EM SEIS MESES….E AÍ SÓ FICOU NA PROMESSA.

Foi promessa de campanha de todos os candidatos a prefeito e alguns vereadores oportunistas e enganadores, candidatos a prefeito usaram a esperança do povo para ganharem as eleições, teve um que disse que abriria a maternidade em 30 dias, ou seja, em um mês, esse candidato não tem noção de nada como ele queria ser prefeito?

Ainda bem que não temos mais munícipes otários e tolos, não acreditaram na promessa mirabolante e enganadora desse candidato fanfarrão e deram o troco nas urnas não votando nele, nem em quem só subia no palanque para enganar os munícipes.

A LICITAÇÃO DA REFORMA DA MATERNIDADE, POR QUE NÃO PROSPEROU?

LICITACAO-PUBLICA

O tão esperado dia 19 de Maio de 2017 chegou, esse dia foi realizado o PROCESSO LICITATÓRIO para contratar a Empresa que ia efetuar a reforma da maternidade de Peruíbe, “IA” disse bem, por que além de ter sido suspensa a licitação, foi anulada, com promessa de começar tudo novamente, fazer tudo de novo, edital, chamamento de acordo com o Edital, recebimento dos envelopes, análise, contábil, fiscal e técnica, tudo isso requer mais ou menos seis meses, somente para o ano que vem que vamos ter outra perspectiva de termos a Maternidade aberta funcionando de acordo.

AS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR.

Por que foi suspensa a licitação no dia 19/05/2017?

Por que, posteriormente, foi anulada a licitação?

Por que a Empresa que venceu a licitação desistiu de efetuar a obra, o que houve para a empresa tomar essa atitude severa?

Por que, mesmo a empresa ser idônea, a documentação da empresa estar zerada, impecável tudo que foi exigido no Edital foi cumprido por essa empresa e ainda assim ela desistiu de participar?

Será que teve alguma oferta indecente para que a empresa ficasse indignada a ponto de desistir da licitação , mesmo depois de ter sido a vencedora?

Esse governo é transparente, mas parece que existem alguns cavalos árabes dentro da prefeitura que tem que colocar cabresto neles para frear as possíveis ofertas indecorosas que ainda existem resquícios do governo passado, vamos ficar de olhos bem abertos.

A Empresa que é idônea prefere perder a licitação a comungar com atitudes nada convencionais, será que foi isso que aconteceu com essa empresa que tinha o melhor preço, a melhor documentação e a melhor qualidade na execução dos serviços? MISTÉRIOS DE UMA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

VEJA A DESISTÊNCIA DA EMPRESA.

1 CONSTRUC-EIRELI
DENUNCIA-DA-CONSTRUC 2
DENUNCIA-3.
DENUNCIA-4
DESISTENCIA

O BOCA DE RUA FOI SABER O PORQUÊ A EMPRESA DESISTIU

Depois de obter informações a respeito dessa empresa, o BOCA DE RUA chegou a seguinte conclusão, essa empresa que ganhou a Licitação, sem trambique, sem maracutaia, pois quero acreditar que nesse governo não existe mais essa modalidade de ganho nas licitações, essa empresa está acima de qualquer suspeita, a documentação que ela apresentou estava, segundo o jurídico da prefeitura, que analisou toda ela, IMPECÁVEL, foi o termo usado para definir a lisura da documentação dessa empresa, o BOCA DE RUA soube também que o proprietário dessa empresa, não possui vínculo político com ninguém na cidade e que não ia disponibilizar de nada que pudesse colocar em dúvida a sua reputação, no quesito dos dez, vinte ou trinta por cento para quem quer que fosse, assim chegou a informação aos ouvidos do BOCA DE RUA uma vez que nesse governo não há mais essa modalidade de vantagem, se essa empresa ganhou é por que foi a única que apresentou toda a documentação em dia e nada que pudesse reprovar, e tem maias um ponto positivo em favor a essa empresa, o proprietário, segundo o BOCA DE RUA ficou sabendo, fez um hospital em uma cidade do Mato Grosso, um hospital por excelência, esse aqui ó, veja que lindo que ficou.

Hospital_e_Maternidade_Dois

AS EMPRESAS CONCORRENTES, VEJA ATRAVÉS DA ATA

ATA-DA-MATERNIDADE1

Um representante de uma empresa não compareceu, só enviou o orçamento. Essa tal N.D.L, a outra empresa, o suposto proprietário ficou nervoso e até bateu boca com o BOCA DE RUA dizendo por que estava sendo filmado o orçamento dele, o BOCA DE RUA não entendeu o motivo do nervosismo do concorrente, sendo que a empresa dele, segundo ficamos sabendo, não apresentou toda documentação como a que ganhou e desistiu, tendo em vista, segundo nos informaram o único que tinha habilitação para reformar a Maternidade, é essa empresa que desistiu, tendo em vista, para se reformar uma maternidade, não é para qualquer construtora, tem que ter a experiência e estar apta para fazer reforma de maternidade, tem que ser tudo em conformidade com a O M S, VIGILÂNCIA SANITÁRIA, ANVISA, CETESB e todos os órgãos que cuidam de Saúde Pública, não é qualquer construtora que está habilitada para efetuar reforma ou obra hospitalar, tudo tem que estar dentro do que exige a ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE ( OMS)

VEJA QUE TRISTE CENÁRIO VAMOS TER QUE AINDA CONVIVER POR MUITO TEMPO

HOSPITAL1

MATERNIDADE-FECHADACAM01097

PROXIMO-A-SALA-DE-CIRURGIA-

AS GESTANTES DE PERUÍBE

GRAVIDAS1

Quantos bebês mais terão que nascer em Itanhaém? Quantas gestantes mais terão que ser maltratadas em Itanhaém, por conta de não termos uma maternidade digna de receber seus bebês que vêm ao mundo na cidade de Peruíbe?

Não temos, há mais de dois anos bebês nascidos em Peruíbe. Vamos pressionar o governo para que ele abra logo outro processo licitatório e que seja da maneira correta, de maneira adequada, e podem esperar estaremos sim fiscalizando, tudo e tudo nós sabemos, quando o BOCA DE RUA diz tudo é por que ele sabe de tudo e vai tomar as devidas providências judiciais se houver qualquer indício de que houve favoritismo ou direcionamento em qualquer empresa no próximo processo licitatório da reforma da maternidade.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

ESTAMOS-DE-OLHO

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>