Ponto Biométrico em Peruíbe, está sendo um transtorno para alguns médicos que têm que cumprir horário.

PONTO BIOMETRICO2

O BOCA DE RUA PARABENIZA AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DA SAÚDE, DE PERUÍBE, POR ESSA BRILHANTE INICIATIVA.

CONVERSA-COM-O-PREFEITO-201
ABUDE

ESCLARECIMENTOS À POPULAÇÃO DE PERUÍBE

Existem alguns médicos que não estão gostando da nova modalidade de confirmar presença no trabalho, para os médicos que não praticavam nada de errado está sendo normal, mas para alguns médicos isso gerou um transtorno em sua vida que pasme! Tem médicos pedindo afastamento do cargo, já com a agenda aberta, licença não remunerada, outros até pediram a aposentadoria, tudo por conta que foi implantado o PONTO BIOMÉTRICO para os servidores públicos em geral, não somente a classe médica, como todos servidores, têm que colocar o dedo no aparelho biométrico que capta se ele é o servidor ou não. Neguinho que assinava o ponto e ia embora, ganhava o dia nas costas do cidadão, agora acabou essa farra, por isso que estou vendo funcionários que achava que fossem novos, mas não são eles só não compareciam ao trabalho, exceto para assinar o ponto e irem embora.

A FESTA DE ANTES QUANDO ERAM ASSINATURAS DE PONTOS, VEJA COMO ERA ANTES:

Por conta disso, que alguns médicos, mal intencionados, assinavam o ponto e iam dormir, ou iam prestar serviços em outros lugares, ou então iam para as baladas, menos atender pacientes durante os plantões já assinados, trabalhavam 24 horas e recebiam por trinta horas, mas espera….., aí tem coisa errada…..o dia só tem 24 horas!!! Isso era comum nas administrações de 2009/2012 e 2013/2016, teve um médico na administração 2009/2012 que trabalhou mais de 200 horas ininterruptas e recebeu por mais de duzentas horas de plantão que ele assinou e a nossa ex prefeita, hoje vereadora, pagou a esse médico quantias exorbitantes do nosso dinheiro, sem ao menos questionar, como uma pessoa trabalha mais de 200 horas sem parar? Isso não existe no planeta, mas existiu aqui em Peruíbe, a terra dos fenômenos, só que agora com o PONTO BIOMÉTRICO essa farra acabou, deve ser por isso que tem profissionais da área que está mentindo que não está recebendo, é mentira agora os pagamentos estão todos em dia, somente a modalidade da farra que acabou, deve ser por isso que alguns deles estão pedindo licença não remunerada.

NÃO ERA UM MÉDICO, SERIA UM MÉDICO ROBOTIZADO? GESTÃO 2009/2012 ASSINAVAM O PONTO.

Na gestão 2009/2012 aconteceu de tudo, pagamentos para médicos robotizados, que assinavam o ponto e ficavam em qualquer lugar, menos no plantão cumprindo o horário do serviço, que várias vezes houve caso do médico atender ao paciente totalmente alcoolizado, isso vários pacientes reclamaram, na época, com o BOCA DE RUA.

DOCUMENTO QUE SERVIU DE BASE PARA A EX PREFEITA, GESTÃO 2009/2012 PAGAR MAIS DE SESSENTA MIL REAIS, VEJA:

DOC-ILEGIVEL-CAM01381

Esse médico também assinava o ponto talvez esse papel ilegível deva ser o ponto dele assinado, não sabemos o que é por isso podemos imaginar de tudo que seja esse documento ilegível.

O MÉDICO ROBOTIZADO, TRABALHOU MAIS DE 200 HORAS ININTERRUPTAS, ASSINANDO PONTO. GESTÃO 2009/2012.

MEDICO-ROBOTIZADO

Esse médico em 2009/2012, supostamente, tinha um salário de 34 mil reais e pasmem, ele não consta na lista de recebedor da prefeitura no site da transparência, é aí que entra aquela matéria do Fantástico do Caixa Dois da OSEP? Lembram disso?

ATAQUE AOS COFRES PULICOS

A verdade sempre vem à tona, embora os governos partidários da terceirização tentem esconder. Peruíbe, cidade duramente atingida pela introdução das Organização Sociais (OSs) na saúde, inclusive com direito a escândalo no Fantástico , ainda luta para resistir contra essa investida que prospera no Brasil de ponta a ponta como um segundo “Petrolão”.

Para o procurador, não se pode terceirizar a atividade essencial como se fosse um serviço complementar. “Na minha visão é ilegal, o Município que faça o concurso público. Saiu uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) há pouco tempo, dizendo que somente atividades complementares podem ser terceirizadas por meio de OSs. Mas os municípios têm passado toda a gestão do setor da saúde para essas entidades”.( FONTE BLOG ATAQUE AOS COFRES PUBLICOS)

ALGEMAS

Por essas e outras mais, que a atual gestão, muito embora seja um retrocesso da gestão 2009/2012, mas nisso temos que tirar o chapéu para esse governo que foi o único que teve coragem de mudar todo o sistema antigo de comprovar “presença” dos funcionários públicos e não poderia ser diferente com os médicos que também são funcionários públicos, haja vista, serem concursados no município para prestar um excelente serviço aos usuários do SUS pois ganham muitíssimo bem, salário elevadíssimo, não tendo do que reclamar, os médicos que não faziam nada de errado estão indo exercer as funções normalmente nem estranharam a nova modalidade de confirmar presença, para esses médicos que continuam atendendo aos pacientes de maneira normal com ou sem assinatura de ponto, os nossos parabéns e continuem agindo dessa maneira corretamente.

PROFISSIONAL

POSTAGEM INDEVIDA E INCOERENTE, A PACIENTE NÃO TEVE CULPA.

PUBLICACAO-INDEVIDA

Essa paciente, foi para ser atendida em consulta com um determinado médico que já estava com a agenda aberta, segundo a funcionária do AMEM nos informou nessa última reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE ( CMS) que a maioria dos médicos que não gostou dessa modalidade de BIOMETRIA para confirmar presença, está dizendo que não recebeu por isso não está comparecendo ao trabalho, não é verdade, isso é uma inverdade da parte desses médicos que estão desgostosos com o PONTO BIOMÉTRICO, pois depois disso eles terão que cumprir o horário ali presente mesmo, não presente apenas na assinatura, como era antes. Esse profissional faltou com a verdade para com os pacientes eles estão recebendo certinho o salário deles, se trabalhar é óbvio, senão for trabalhar será descontado o dia do médico, isso sim é verdade.

MÉDICO CHEGAVA ÀS DEZ HORAS E ASSINAVA O PONTO COMO SE TIVESSE CHEGADO ÀS CINCO HORAS DA MADRUGADA, BANALIZAÇÃO DA PROFISSÃO

DINHEIRO

Havia médico que assinava o ponto tipo, chegava à UPA às 10h e assinava como se tivesse chegado às CINCO horas da madrugada, ganhava cinco horas a mais, isso o BOCA DE RUA ficou sabendo de pessoas que trabalham na Saúde e não poderiam aparecer, mas ainda bem que o BOCA DE RUA com essa informação denunciou ao prefeito que de imediato dispensou esse profissional por ser um oportunista e aproveitador da situação de fragilidade da Saúde de Peruíbe.

E assim era a farra de alguns médicos, não são todos, de assinarem os pontos e irem dormir, ou não trabalharem na cidade de Peruíbe, irem atender em outros lugares, em outras cidades, ou até mesmo, em seus consultórios particulares e por aí vai. A Saúde de Peruíbe estava sempre deficitária dessa mão de obra, nós, enquanto população teremos que ir à UPA e ao AMÉM para verificar se o médico está mesmo no plantão dele, agora com essa modalidade de confirmar presença quero acreditar que sim.

A ESCALA DOS MÉDICOS TERÁ QUE ESTAR VISÍVEL PARA OS USUÁRIOS SE ORIENTAREM

ESCALA-DOS-MEDICOS
FIGURA PARA ILUSTRAR A MATÉRIA

Terá que estar visível no quadro de fácil acesso aos usuários do SUS os nomes dos médicos de plantão diário e as especialidades que eles atendem. Isso é Lei, não podemos fugir dessa publicação.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

MEDICINA-COM-ETICA1

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>