USINA NÃO! Protesto em Cubatão, contra esse lixão.

GRUPO ESTUDANTIL

A FORÇA JOVEM DE PERUÍBE.

Somos todos jovens, velhos são aqueles que tentam se utilizar de métodos retrógrados, ultrapassados e obsoletos para enganar o incauto, enquanto todo o Planeta está se voltando para desacelerar o aquecimento Global, ainda têm remanescentes da espécie, querendo, justamente, o contrário acelerar, ainda mais o aquecimento Global e que insiste em dizer que esse projeto é bom para a cidade.

Os amadores do projeto da USINA tentaram impedir que houvesse o protesto, com tambor e as pessoas gritando palavras de ordem, como USINA NÃO, mas não houve jeito de parar essa galera linda que foi lá e mostrou o que é ser consciente sem bagunça e sem baderna, na paz e de maneira ordeira, parabéns a esse pessoal lindo que foi lá e deu o recado o quanto não queremos esse VENENO EXPLOSIVO PARA PERUÍBE.

ANUNCIO-DA-AUDIENCIA

Nesse dia 07 de Agosto de 2017, saíram várias VANS de Peruíbe, para CUBATÃO , foram lotadas de pessoas que são contra a instalação da USINA TERMOELÉTRICA, que estão querendo instalar em Peruíbe, tinham pessoas de todas as idades nesse protesto, desde o mais jovem cidadão que já está tendo a consciência que esse projeto que estão querendo implantar em Peruíbe não é bom e grande maioria da população não quer um lixo desse em Peruíbe.

Já vimos e ouvimos de tudo a respeito desse projeto dessa USINA, menos os responsáveis para tentar explicar para a população o que é isso que estão querendo trazer para Peruíbe, eles são muito amadores no quesito convencimento de que essa tal USINA não vai oferecer nenhum risco para a população, por isso dentre muitas explicações mal explicadas, o BOCA DE RUA encontrou esse texto da Engenheira Agrônoma, Mari Polachini, que resume tudo o que essa USINA vai causar de mal em nosso município, leiam abaixo que belíssima explicação.

QUEREM CONSTRUIR UMA MEGA USINA TERMOELÉTRICA EM PERUÍBE

Querem construir uma TERMOELÉTRICA a GÁS DE PETRÓLEO com 1,7 giga, a MAIOR do BRASIL, em Peruíbe! Para quem conhece nossa cidade, fica difícil entender como uma aberração dessas pode ter sido cogitada.

Nós temos quase METADE da área do nosso município formada por ÁREAS de PROTEÇÃO AMBIENTAL, RESERVAS, PARQUES ou TERRA INDÍGENA PROTEGIDA! O local escolhido para o megaempreendimento fica inserido em área urbana, ladeando um dos bairros mais antigos e populosos da cidade.

Áreas de nidificação e alimentação de aves em extinção, como o PAPAGAIO de CARA ROXA, serão afetadas! A 10 km da nossa costa, na direção da praia do Bairro BALNEÁRIO TRÊS MARIAS, pretendem construir um PORTO, , que chamam de Terminal Offshore , que abrigaria permanentemente 1 navio de cerca de 200 m e 4 rebocadores. Esse porto seria protegido por um quebramar com 900m X 87 m (quase 80.000 m²) e 17m de profundidade X 7m altura. Nesse local, aportariam navios de até 300m de comprimento, carregados de gás, vindos de qualquer parte do mundo, para descarregar ali.

De lá, sairia um gasoduto sobre a areia, que depois seguiria enterrado, por baixo do Bairro BALNEÁRIO TRÊS MARIAS, por 3,7 km, até o local da USINA, entre a AV. LUCIANO DE BONA e a ROD. Pe. MANOEL DA NÓBREGA.

CHUVA ÁCIDA, ISSO SERÁ A NOSSA FUTURA REALIDADE SE IMPLANTAREM ESSA USINA EM PERUÍBE

Construiriam 4 CHAMINÉS de 120 METROS de ALTURA por 7 METROS DE DIÂMETRO, (o dobro da altura do prédio REDONDO) que expeliriam gases tóxicos, CAUSADORES de EFEITO ESTUFA e CHUVA ÁCIDA! Também consta desse projeto a captação de 3,7 MILHÕES de TONELADAS de ÁGUA DO MAR por HORA, que seria levada até uma CASA DE BOMBAS, situada na nossa ORLA,em plena área RESIDENCIAL, onde BOMBAS POTENTES e BARULHENTAS a bombeariam até a UTE! A ÁGUA USADA seria devolvida ao mar AQUECIDA, DESSALINIZADA, CONTAMINADA COM QUÍMICOS (23 tipos), PH ALTERADO, por um duto, na PRAIA DO CENTRO!

Em nossa costa temos BERÇÁRIO de TUBARÕES, somos rota de MIGRAÇÃO de BALEIAS, GOLFINHOS e TARTARUGAS: local de alimentação da RAIA MANTA, todas espécies em extinção, entre outras!
Teriam que DRAGAR nosso mar, afetando irrecuperavelmente nossa biota marinha! IMPEDIRIAM PERMANENTEMENTE A PESCA ARTESANAL, DESTRUINDO a CULTURA e a ECONOMIA CAIÇARA. Perderíamos o título de ESTÂNCIA BALNEÁRIA, ACABARIA o TURISMO e os EMPREGOS por ele gerados, em troca de um empreendimento que só visa o lucro dos envolvidos em sua concretização! Dos empregos prometidos, 95% SÃO TEMPORÁRIOS e para TRABALHADOR ESPECIALIZADO! Os IMPOSTOS PROMETIDOS são PROJEÇÕES e NÃO DADOS CONCRETOS!

TERÍAMOS, POR 04 LONGOS ANOS, CANTEIRO DE OBRA GIGANTESCO

A cidade viraria um IMENSO CANTEIRO DE OBRAS por 4 anos, com CAMINHÕES, MÁQUINAS, OPERÁRIOS, PRAIAS FECHADAS COM TAPUMES, POEIRA, RUÍDOS e tudo que uma GRANDE CONSTRUÇÃO trás! E SEM NENHUM BENEFÍCIO REAL PARA OS MORADORES! Querem destruir nossa cidade, inviabilizar nossa permanência aqui para poderem ganhar o dinheiro que tanto prezam! INACREDITÁVEL que NOSSA PREFEITURA e NOSSOS VEREADORES não nos DEFENDAM e à NOSSA PERUÍBE da maneira que DEVERIAM, pois QUEM AMA PERUÍBE NÃO CONCORDA COM ESSE PROJETO!!!

BRILHANTE EXPLICAÇÃO DA ENGENHEIRA MARI POLACHINI

Diante de toda essa brilhante e verdadeira explicação, não temos alternativa a não ser impedir que venha mesmo se instalar essa USINA para nos causar danos irreversíveis em nossa Mata Atlântica, matar nossos peixes, impedir que os pescadores tirem seu sustento da pesca, enfim, toda população de Peruíbe vai sofrer os impactos maléficos que essa USINA vai causar em toda atmosfera, nas águas e nas matas, isso não podemos permitir, jamais….!!!

VEJA A EXTENSÃO DA ÁREA QUE ESSA USINA VAI ABRANGER

TRAJETORIA

A DUPLA “DEBIE & LOID” DANDO BOAS VINDAS À CHUVA ÁCIDA OU USINA, QUE DÁ NO MESMO!

DUPLA-DEBIE-E-LOID

Como pode uma Associação Comercial de uma cidade falida e sucateada, dando boas vindas a um projeto que vai afundar de vez Peruíbe, pelos malefícios que vai ocasionar para a nossa cidade?

Como pode uma Associação Comercial que não representa os comerciantes/empresários da cidade, só representam a si próprios, aposto que foram os que se dizem donos da cidade de Peruíbe, que forçaram a polícia ir até o protesto pacífico e ordeiro na cidade de Cubatão, o máximo que eles faziam era gritar USINA NÃO! E bater tambor.

QUE FEIO, CHAMAR POLÍCIA PARA ESSA GENTE JOVEM DE CABEÇA E JOVEM DE MENTE

POLICIA-MILITAR

POLICIA-AMBIENTAL

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

CAMISETA-1

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>