Reforma da Maternidade de Peruíbe está a todo vapor.

REFORMA DA MATERNIDADE DE PERUÍBE, ESTÁ A TODO VAPOR

REFORMA-MATERNIDADE-PERUIBE

MATERNIDADE-REFOR-PERUIBE-2

Como mostram, o vídeo e as fotos acima, nesse dia  (22/08/2017) o BOCA DE RUA foi fazer uma visita surpresa para ver a quantas andam a REFORMA DA MATERNIDADE, muitas ligações, muitas perguntas estão sendo feitas ao BOCA DE RUA, porém, as perguntas que mais fazem são as seguintes:

E A REFORMA DA MATERNIDADE, JÁ COMEÇOU?

QUANDO SERÁ ABERTA A MATERNIDADE?

Devo dizer, com toda propriedade e sem medo de errar, que a REFORMA DA MATERNIDADE, deu início, já há algum tempo e está de maneira bem acelerada, isso sim que é Empresa que respeita o cidadão, o nome da Empresa que ganhou a licitação é CONSITEC, nada a ver com a empresa do GB a CONSTRUC que deu um olé no povo, por picuinha política, ganhou a Licitação e desistiu de efetuar a reforma, talvez a intenção tenha sido outra a de arranhar, ainda mais a imagem da SAÚDE que estão remando com braços de ferro e pulsos de aço para poder conduzir com maestria esse GIGANTESCO “TITANIC”  NAUFRAGADO, por duas vezes que é a nossa famigerada SAÚDE, antes, nos governos anteriores, a população de Peruíbe não tinha, sequer, dignidade, daqui há algum tempo, em um futuro bem próximo, os bebezinhos já poderão nascer aqui na cidade onde os pais e a família moram.

HÁ TRÊS ANOS QUE NÃO TEMOS MAIS CIDADÃOS PERUIBENSES

Em 30 de Agosto de 2014, ou seja, há quase exatos três anos, passamos por uma triste situação O FECHAMENTO DA ÚNICA MATERNIDADE QUE TÍNHAMOS EM PERUÍBE.

Toda a população ficou triste, por conta que as mamães que estavam prestes a ter seus bebezinhos de repente ficaram sem a maternidade, tendo que se submeterem a ir para a cidade de Itanhaém e lá serem maltratadas, por não serem da cidade, receber tratamento desumano.

Com o fechamento da MATERNIDADE, houve também, o fechamento da cozinha que fazia comida hospitalar, com nutricionista, tendo que os paciente serem submetidos a se alimentarem de comida de restaurante, do tipo feijoada, carne de porco, repolho e etc.

HOUVE O FECHAMENTO DA AGENCIA TRANSFUSIONAL

Como senão bastasse o fechamento desses dois importantes segmentos da Saúde, houve, também o fechamento da AGÊNCIA TRANSFUSIONAL, ( BANCO DE SANGUE).

Com a reabertura da Maternidade, haverá, também abertura e funcionamento da Cozinha e da Agência TRANSFUSIONAL, isso que é importante, esses três segmentos da Saúde estando funcionando com UTI NEONATAL será o ponta pé inicial para melhorar a Saúde dessa cidade tão sofrida nas mãos de péssimos políticos.

UTI NEONATALUTI NEONATAL, FOTO PARA ILUSTRAR A MATÉRIA

VEJA MAIS DA REFORMA DA MATERNIDADE

O BOCA DE RUA NÃO É SÓ CAFÉ NO BULE.

Quando íamos chegando à maternidade, vimos a BASE CENTRAL DO SAMU, aquele que antigamente, num passado não muito distante, em dois mandatos de maus e irresponsáveis governos,  era tido como um dos piores serviços que tínhamos em Peruíbe, ocupando um lugar bem elevado na escala de reclamações, bem diferente do que está agora. Veja que lindo e limpo está o SAMU, quando querem, fazem bem feito.

A BASE CENTRAL DO SAMU, ESTÁ EXCELENTE AGORA.

O BOCA DE RUA vai exibir as filmagens que ele fez na BASE CENTRAL DO SAMU, por que foi autorizado pelo Secretário da Saúde, o Dr. Abud, que bem gentil e educado nos recebeu e nos levou para filmarmos a reforma da Maternidade, por que se fosse depender da funcionária pública a Sra Daneluza e a Sra Carla essas filmagens teriam sido deletadas, pois fomos proibidos, eu e um colega jornalista,  de continuar com as filmagens de mostrarmos o que estão fazendo de bom para o município, sem contar que fomos tratados como se tivéssemos fazendo algo de muito errado e na verdade só queríamos mostrar como ficou linda a BASE DO SAMU DE PERUÍBE, se tivéssemos avisados, poderíamos pensar que estava tudo limpo e cheiroso por conta das filmagens que íamos fazer, mas não foi isso que aconteceu, chegamos de surpresa, sem aviso prévio e encontramos tudo limpo e cheiros, isso sim é um trabalho bem feito a esse trabalho bem feito eu tiro o meu chapéu para o TAMADA, apesar de termos tido alguns desafetos no passado, gestão Milena, mas o que é perfeito temos que elogiar e parabenizá-lo, graças a esse profissional o povo de Peruíbe, agora, acho que vai ter dignidade para ser socorrido pelo SAMU.

SAMUPERUIBE-1

ESTÁ FALTANDO HUMANIZAÇÃO NO TRATO COM AS PESSOAS.

Senhor secretário da Saúde, Dr. Abud, a população espera que tenha mesmo um atendimento humanizado, digno e respeitoso, por que o tratamento que recebemos hoje ao visitar o SAMU dessas duas servidoras públicas, que não tem nada de servidora, deixou tudo e mais um pouco a desejar, a SAÚDE é o único lugar que não pode ter pessoas que maltratam os demais cidadãos, quer ele seja paciente ou não.

TRATAMENTO DEGRADANTE FOI O QUE RECEBEMOS HOJE AO VISITAR A BASE CENTRAL DO SAMU.

BASE-DO-SAMU-CENTRAL-201708

Isso por que fomos lá para registrar a REFORMA DA MATERNIDADE e deparamos com aquela lindeza de SAMU, coisa que nunca o município teve e fomos quase que apedrejados lá dentro, depois dizem que o BOCA DE RUA só mostra as coisas ruins, é por que só tem coisas ruins para serem mostradas, quando ele vê uma coisa que foge dos padrões de relaxo e abandono que nós propusemos a publicar o que o povo precisa ver que as coisas estão começando a engatinhar e ficar melhor, somos impedidos, por pessoas que parece torcer contra, o BOCA DE RUA não quer acreditar que essa administração esteja com algum resquício da anterior que mais pareciam generais, impedindo a imprensa de ver os prédios públicos, quero acreditar que essa administração em nada se parece com as duas anteriores, uma coisa o BOCA DE RUA tem certeza, chegamos de surpresa, sem avisar ninguém e encontramos tudo limpo e cheiroso, diferente das administrações passadas que quando a DRSIV avisava que vinha eles limpavam tudo maquiavam a sujeira.

Caso fôssemos nós que tivéssemos desacatado as duas “SERVIDORAS” seríamos processados por alguma delas, por que certamente que usaria aquele artigo que até parece um alibe para os funcionários públicos indelicados.

PARABÉNS AO SECRETÁRIO DA SAÚDE, AO TAMADA E AO PREFEITO.

OTIMA-BASE-DO-SAMU-20170822

Está limpo e cheirando a limpo, limpeza total, haja vista, chegamos lá sem avisar ninguém visita surpresa, e encontramos tudo muito bem arrumado, limpo e higienizado, não basta estar limpo e higienizado, tem que haver tratamento humanizado, Secretário da Saúde, precisa qualificar melhor os seus funcionários, se fosse um paciente que fosse buscar socorro ele seria atendido dessa mesma maneira, certamente.

O POVO SOFRIDO DE PERUÍBE ESTÁ DE PARABÉNS

Ainda bem que o Secretário da Saúde, nos autorizou a publicar o vídeo que fizemos e fomos obrigados a cortar pela metade, sob o tom severo de repreensão das duas “SERVIDORAS”

O BOCA DE RUA confessa que não entendeu o porquê de não poder mostrar, informar a população que a Saúde está caminhando a passos largos para melhorar, de verdade para o povo, ainda tem muito o que melhorar, mas já está a caminho, os mandatos anteriores nunca avançaram na melhoria da SAÚDE, como está sendo agora.

LUIZ-MAURICIO-FOTO-CONVERSA..-11012017

PREFEITO LUIZ MAURICIO

ABUDE

SECRETÁRIO DA SAÚDE

TAMADA

TAMADA, ENFERMEIRO EMERGENCISTA

A BASE CENTRAL DO SAMU está muito bonita e digna de todo cidadão, agradeça à essas três pessoas que não mediram esforços para deixar digno do cidadão. Esse enfermeiro, chamou várias vezes o BOCA DE RUA para ir lá filmar e ver o quanto havia ficado bem arrumada a BASE DO SAMU, mas o BOCA DE RUA estava sem vaga na pauta, hoje surgiu uma vaga fomos lá eu e meu amigo jornalista, nos demos muito mal. Mas valeu a pena, fomos maltratados mas conseguimos ótimas imagens e informações preciosíssimas.

PRESUME-SE QUE FICARÁ PRONTA, FUNCIONANDO, EM AGOSTO DE 2018.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

DEOLHOPERUIBE-958x1024

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>