Excelente entrevista que o Boca de Rua fez com o Secretário do Fundo Social de Peruíbe.

PERUÍBE ESTÁ MESMO RESSURGINDO DAS CINZAS, A VERDADE SOBRE A ASSISTÊNCIA SOCIAL DE HOJE.

Essa Secretaria do Fundo Social de Peruíbe em administrações pretéritas, que se limitavam a exercer políticas assistencialistas, fornecendo banana, apenas para as pessoas de baixa renda, de vez em quando forneciam uma cesta básica, isso depois do cidadão muito implorar e se humilhar e ser humilhado, impossível ressaltar as melhorias que estão acontecendo nesses setores,atualmente, sem olharmos pelo retrovisor de um passado não muito distante e vermos como era antes e como está sendo agora.

A maioria das pessoas acha que moradores de rua são bandidos, pessoas drogadas ou com problemas mentais. Mas não é bem assim: segundo estudo realizado pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa Centro de Estudos Rurais e Urbanos (CERU da USP, a população em situação de rua na cidade de São Paulo é heterogênea, predominantemente masculina (84,3%) e não se restringe a usuários de drogas.

Essa pesquisa é muito interessante seja para desmistificar os nossos preconceitos, seja para ajudar as autoridades competentes a desenvolverem políticas públicas que deem dignidade a essas pessoas.

NÃO BASTA APENAS DAR O QUE COMER, É PRECISO DAR DIGNIDADE A ESSAS PESSOAS.

CAFE DA MANHA NO FUNDO SOCIALEsses são os moradores de Rua, que o Secretário do Serviço Social está fazendo um trabalho com eles de alimentá-los pela manhã com um reforçado café com leite e pão com presunto e queijo doação da PADARIA DO NEY E DO PÃO DE MAÇÃ, tudo o que é bom estamos divulgando agora, comerciantes de Peruíbe espelhem-se nesses exemplos de comércios como esses dois citados que estão contribuindo com o café da manhã desses seres humanos rejeitados pela sociedade capitalista.

O Secretário, Marcelo Lourenço,  faz um apelo aos restaurantes, bares e lanchonetes da cidade, não dê comida a eles, façam doação para o Fundo Social e peça para eles irem se alimentar lá, além de se alimentarem, terão palestras com Assistentes Sociais, sendo remanejados, quem assim quiser, aos centros de especialização em cursos profissionalizantes, isso é ótimo!

Temos que envolver todos os cidadãos que realmente quer mudar a cara da cidade, essa população de Rua não é problema somente deles é problema de todos nós, só o que não podemos permitir, jamais que eles sejam usados para determinadas pessoas se promoverem.

Há que se criar uma Cooperativa com pessoas altamente capacitadas para desenvolverem um trabalho decente, com essa população, sem exploração.

O SHOW DA CANTORA GOSPEL, EM PROL DOS MORADORES DE RUA, SEGUNDO A ORGANIZADORA DO EVENTO, O LUCRO FOI ZERO.

Vamos falar do Show que teve nesse dia 25/08/2017. Por menos que tivesse sido o publico, teriam arrecadado uns bons trocos. Dizer que o lucro foi zero? A cantora não deve ter cobrado nada para vir cantar por que era show beneficente, eu quero acreditar que sim. Eu não estaria falando absolutamente nada, senão tivessem, de alguma forma, usado os moradores de rua para vender ingressos, deixassem de divulgar essa causa e vendessem os ingressos, com a arrecadação, por menor que fosse, doaria aos moradores de rua, sem que houvesse propaganda maciça de que era para ajudá-los, pegando muita gente pelo coração e pela emoção, achei que os moradores de rua foram usados de maneira indevida, eu só publiquei a matéria, por conta de mostrar à sociedade como esses cidadãos vivem à margem da sociedade, o show, foi apenas um mero detalhe, o que estava em ênfase era a Causa que vimos ser uma causa nobre, Decepção! Vamos apurar isso com rigor.

TUDO O QUE FOI DITO PARA VENDER INGRESSO, NADA IRÁ ACONTECER, VEJA O QUE FOI DITO NA PROPAGANDA. PROJETO, ADOTE UM MORADOR DE RUA.

“O projeto é voltado para os moradores de rua,todo o valor é para gente comprar uma casa para os moradores de rua e contratar profissionais para dar suporte a eles mensal como: ass social, psicóloga, terá café da manhã, almoço, janta, moradia, banho, palestras,cursos profissionalizantes”.

Todo esse trabalho que, supostamente esse show fosse propiciar aos moradores de rua, o Fundo Social, na pessoa do Marcelo Lourenço, está fazendo de verdade, está proporcionando a essa população cursos profissionalizantes, de pintura, em residências e os demais cursos que estão sendo ministrados na Secretaria do Comércio Indústria e Empregos.

MORADORES DE RUA CADASTRADOS ATRAVÉS DESSE MARAVILHOSO TRABALHO

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/_ejO8Swqokc” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

A população de rua está crescendo assustadoramente, alguns dizem que temos mais de mil moradores de rua, não temos esse volume todo, são na ordem de  250 a 280 cidadãos que vivem em condição de rua, eles estão cadastrados e como pode ver no mapa apontado pelo Secretário a maior área de concentração deles é na Avenida Tancredo de Almeida Neves, mais precisamente na região do Jardim Brasil.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES COM PESSOAS DE BAIXA RENDA

Pessoas que estiver em situação de extrema vulnerabilidade estarão inseridas nesse programa desse importante setor da prefeitura.

ANTIGAS CARROÇAS SERÃO SUBSTITUÍDAS POR BICICLETAS.

BICICLETAS CATADORES DE PAPEL 1

CATADORES DE PAPEL

Esse é o belíssimo trabalho que a Secretaria Municipal De Assistência e Desenvolvimento Social, desenvolve através do Secretário Marcelo Lourenço, que já vem, há anos, trabalhando nessa área, resgatando cidadãos em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade pelo uso de substâncias que causam malefícios, que são eles usuários de entorpecentes e alcoólatras, esse Secretário desse importante setor da prefeitura, com sua vasta experiência em lidar com essa população, ninguém melhor para ocupar essa pasta, o BOCA DE RUA parabeniza as iniciativas que já houve através desse belíssimo trabalho que esse Secretário vem desenvolvendo, com todo cidadão em situação de extrema carência, vem adotando políticas públicas voltadas a essa população.

Veja que ótimo esse projeto que está sendo desenvolvido por esse Secretário do Fundo Social, Marcelo Lourenço, eles mesmos administrando o trabalho deles, sem atravessador algum, sem oportunistas, não será cobrado nada desses trabalhadores.

Essas pessoas precisam se sentir úteis para a sociedade e para elas mesmas, não fossem esses valorosos “CATADORES DE PAPELÃO E MATERIAL RECICLADO” a cidade hoje estaria muito pior do que está, ganhando um salário irrisório com a luta de coletar material reciclado, essa população sobrevive e limpa a cidade, com um ganho INSUFICIENTE PARA QUE O CIDADÃO TENHA DIGNIDADE.

CONTINUAREMOS DE OLHO NA CIDADE

ESTAMOS-DE-OLHO

Continuaremos de olho na cidade, vendo e mostrando os erros e os acertos, sim por que nessa Administração ocorrem erros, é claro, como em qualquer outra administração séria, mas também existem os acertos, tudo está acontecendo de bom em alguns setores, ainda que estejam meio a passos lentos, não importa, mas estão fazendo acontecer, antes não faziam nada de bom que pudéssemos mostrar e parabenizar, hoje já estamos tendo as mínimas ações que são grandiosas diante das que existiam num passado tenebroso.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

SER-INVISIVEL11

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>