O BOCA DE RUA sempre foi contra a instalação dessa USINA, parabéns a população que lutou com garra e determinação. VENCEMOS!!!

O BOCA DE RUA FICOU FELIZ POR DOIS RELEVANTES MOTIVOS

Foi aprovado, por unanimidade, o PROJETO DE LEI DE Nº 46/2017 que impede de vir se instalar USINA TERMOELÉTRICA JÁ POR DEMAIS DE OBSOLETA EM PERUÍBE e automaticamente impediu os vereadores turistas de irem passear em PORTO DE GALINHAS, a viagem de aventura dos vereadores caiu por terra.

13 X 0 FOI O PLACAR DE VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI 46/2017

PLACAR

Como pode visualizar no vídeo, foram 13 votos favoráveis, o que passou com muita tranquilidade o PROJETO DE LEI DE Nº 46. Ficou assim a votação:

SERIAM 14 VOTOS A FAVOR DO PROJETO DE LEI 46/2017

Caso houvesse necessidade de desempate o voto de misericórdia seria do Presidente da Casa, como não houve necessidade então o Projeto de Lei 46/2017 teve 13 votos favoráveis e uma ausência.

QUEM ESTEVE AUSENTE?

VEREADOR ADILSON

O vereador Adilson da Van, se ausentou bem na hora de explanar seu voto, fica aqui uma pergunta por que ele não votou, preferiu sair do Plenário a votar favorável? Seria ele favorável a vinda dessa Usina? Ou será que ficou magoado por conta que ele estava liderando o grupo que ia passear em Porto de Galinhas? Essa viagem de aventura estava sendo capitaneada por esse vereador que se ausentou justo na hora do voto, ainda bem que não teve nenhuma repercussão o “não voto dele”, pois até vereadores que se diziam a favor da USINA teve, por força e pressão da sociedade, que votar contrário a vinda da USINA e favorável ao Projeto de Lei 46/2017. Foi lindo de se ver, parabéns ao povo que lotou a Câmara nessa noite de quarta-feira 01 de novembro de 2017, véspera de feriado. Quando o povo quer ele faz a diferença e prevalece a vontade do povo, pois a soberania da população tem que prevalecer como prevê na Constituição Federal de 1988.

Ficou feio hein vereador, o único que saiu para não votar nem contra nem a favor. Os vereadores têm que saber que não são senhores absolutos de nada, tem que prevalecer a vontade do povo. Como sempre disse o Filósofo e ex vereador Bahia: “QUEM TEM VOTO VOTA”, de uma sabedoria ímpar essa frase.

VEJA O PROJETO DE LEI 46/2017, NA ÍNTEGRA, COM A JUSTIFICATIVA E OS PARECERES.

1---PROJETO-46-APROVADO-1
2---PROJETO-PAG-02
3---PROJETO-APROVADO-3
4---PROJETO-46-4
5---PROJETO-46-PAG-5
6---PROJETO-46-APROVADO

E OS PARECERES, SERÁ QUE FORAM EMITIDOS PELO PSEUDO PROCURADOR DA CÂMARA?

Caso tenham sido emitidos por uma pessoa não habilitada para exercer tal função seriam passivos de nulidade?

BRUNO-MARRA
BRUNO-MARRA-CORTEZ
SALARIO-DO-DEFENSOR

Penso que sim, por conta que a Câmara está sem a figura do procurador há mais de dois anos, quando a procuradora da Câmara, concursada,  solicitou sua aposentadoria desde então estamos sem a figura do procurador, e o advogado do presidente exercendo dois cargos de suma importância dentro do Poder Legislativo, quais sejam, ADVOGADO DA PRESIDÊNCIA E PROCURADOR DA CÂMARA, o que esse último ele exerce essa função em detrimento aos demais advogados que existem na cidade, parece que são em número de mais de trezentos advogados, são 332 advogados existentes em Peruíbe, para ser mais exata, ele sendo o procurador da Câmara sem poder, haja vista, não prestou concurso para tal, sendo nomeado por presidentes sucessores ao Zeca, que o nomeou em primeiro lugar, após veio o Rafael permaneceu como defensor da presidência, vindo o Rodrigo atual presidente e também permaneceu com ele, portanto parece que já adquiriu o cargo vitalício como defensor do presidente da Câmara, também em detrimento aos demais advogados do município, deveria ter um rodízio de advogados do presidente da Câmara que é de livre escolha do Presidente.

O DESAFIO À LEI DA GRAVIDADE POR ESSE DEFENSOR DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Estar em vários lugares ao mesmo tempo: Pasme senhores munícipes, que no dia 05 de Abril de 2017, o BOCA DE RUA foi depor contra o ex prefeito Gilson Bargieri por ele ter presenteado uma senhora com uma Dentadura, supostamente, em troca de voto, quem foi defendê-lo? O Advogado da Presidência da Câmara e pasmem ainda mais, pois era em uma quarta-feira dia de sessão na Câmara e bem no horário do expediente que esse defensor deveria estar lá na Câmara para dar suporte ao Presidente uma vez que ele recebe um gordo salário para estar presente a todas sessões auxiliando ao presidente em seus trabalhos, ele estava defendendo o sócio Gilson Bargieri em uma Ação Particular, além de exercer a função de advogado da presidência, exerce a função de procurador sem ser concursado e defende, em horário de expediente na Câmara, causas particulares, como essa do sócio Gilson Bargieri.

Por tudo isso exposto que o BOCA DE RUA teme pelo que pode acontecer com o Projeto de Lei de Nº. 46/2017, poderá se tornar nulo qualquer parecer emitido por esse pseudo procurador da Câmara, veja quem defende as causas da Câmara na Justiça:

PROCURADOR-DA-CAMARA

ESTÃO AGINDO AO ARREPIO DA LEI EM DETRIMENTO AOS DEMAIS ADVOGADOS DO MUNICÍPIO.

Está totalmente errado, por conta que qualquer advogado de Peruíbe poderá emitir parecer na Câmara sem ser PROCURADOR DA MESMA condição, sine qua non, para ser procurador da Câmara, há que se ter participado de Concurso Público, o BOCA DE RUA, em Maio desse ano, ingressou com uma representação no MP de nº 737/2017 salientando que esse advogado não pode exercer a função de procurador do Legislativo, quando foi em Outubro o BOCA DE RUA estava na sala do diretor da Câmara e o mesmo disse que teria sido arquivada a representação que o BOCA DE RUA ingressou no MP contra os desmandos desse advogado pelo que o BOCA inconformado juntou outro documento no MP.

MP-1
MP-02
MP-3

POR DERRADEIRO O PROJETO DE LEI 46/2017 VIROU LEI E IRÁ PARA O EXECUTIVO SANCIONAR

SANCIONAR A LEI

A SEGUNDA PÁ DE CAL NA USINA TERMOELÉTRICA

PA-DE-CAL

O prefeito, mais uma vez vai colocar a segunda pá de cal na vinda da USINA TERMOELÉTRICA para Peruíbe e pensar que alguns fanáticos, pessoas que têm duas aposentadorias ficou de mal com o BOCA DE RUA por que ele publicou aquela nota que o prefeito sempre foi contrário a USINA TERMOELÉTRICA À MODA ANTIGA, agora ele vai Sancionar a Lei e posterior para que a Lei tenha realmente Eficácia terá que ser regulamentada e isso certamente que irão fazer e num espaço de tempo bem curto.

O MICO PARA FINALIZAR O ANO

7---RESPOSTA-DA-JUIZA.
8---CONT-DA-JUIZAVamos ver quem vai defender a Câmara nessa Liminar, que tem 05 dias para falar.

Pela decisão da Justiça, pode-se imaginar como tenha sido a petição inicial, mais infantil que isso não tem igual, das duas uma ou os advogados são inocentes ou foram mal orientados, jamais eles poderiam peticionar em cima de uma expectativa de direito, haja vista o Projeto de Lei 46/2017, ainda não havia sido votado, quero acreditar que os advogados tenham sido mal orientados para fazer uma lambança dessas, seria melhor esses corretores dessa USINA desistirem de vir aqui em nossa linda casa, até agora só levaram bordoadas, todas as tentativas foram em vão, restaram infrutíferas, acho que já chega de tentar pois, certamente terão mais uma derrota, ou, então,  para obter sucesso, mudem de USINA SUJA, ARCAICA E POLUIDORA PARA ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL e verá que vocês serão muitíssimo bem recebidos em nossa casa, nada contra vocês, tudo contra essa USINA TERMOELÉTRICA SUJA E OBSOLETA.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

SEMPRE-DE-OLHO-NA-CAMARA-DE

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>