“Evento Pé na Areia”, novamente em Peruíbe, para desespero das aves que residem no local.

MAJESTOSO-ITATINS-20171216_

MAJESTOSO ITATINS, ESSA É A NOSSA LINDA CIDADE

LINDA-PAISAGEM-1024x788

Apenas um pouco da beleza natural da nossa linda e amada cidade de Peruíbe, que recebe todos maus tratos possíveis das pseudo autoridades que dizem respeitar o MEIO AMBIENTE, que respeito é esse ao MEIO AMBIENTE se expedem licenças mesmo com ninhos e filhotes de CORUJAS BURAQUEIRA?  Se sou uma autoridade remunerada pelo Estado dinheiro Público, para preservar o MEIO AMBIENTE POR INTEIRO e não cumpro com o meu papel, cem por cento eficaz, então em algum ponto eu, enquanto autoridade municipal e estadual, estou falhando e não sou digno do Salário que recebo. Esse deveria ser o entendimento de todo funcionário público.

FRAGMENTOS DA CARTA DO ÍNDIO AO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS

Em 1855, o cacique Seattle, da tribo Suquamish, do Estado de Washington, enviou esta carta ao presidente dos Estados Unidos (Francis Pierce), depois de o Governo haver dado a entender que pretendia comprar o território ocupado por aqueles índios. Faz mais de um século e meio. Mas o desabafo do cacique tem uma incrível atualidade. A carta:

“O grande chefe de Washington mandou dizer que quer comprar a nossa terra. O grande chefe assegurou-nos também da sua amizade e benevolência. Isto é gentil de sua parte, pois sabemos que ele não necessita da nossa amizade. Nós vamos pensar na sua oferta, pois sabemos que se não o fizermos, o homem branco virá com armas e tomará a nossa terra. O grande chefe de Washington pode acreditar no que o chefe Seattle diz com a mesma certeza com que nossos irmãos brancos podem confiar na mudança das estações do ano. Minha palavra é como as estrelas, elas não empalidecem.

Como pode-se comprar ou vender o céu, o calor da terra? Tal idéia é estranha. Nós não somos donos da pureza do ar ou do brilho da água. Como pode então comprá-los de nós? Decidimos apenas sobre as coisas do nosso tempo. Toda esta terra é sagrada para o meu povo. Cada folha reluzente, todas as praias de areia, cada véu de neblina nas florestas escuras, cada clareira e todos os insetos a zumbir são sagrados nas tradições e na crença do meu povo……..

TUDO AQUI ESTÁ EMPRESTADO PARA NÓS E COMO TAL TEMOS QUE PRESERVAR AO MÁXIMO.

Como podemos depredar um local que não é nosso? Tudo nos foi dado como empréstimo e se nos foi emprestado, teremos que cuidar bem do bem cedido como empréstimo, pois chegará o dia que teremos que prestar contas do quanto fomos descuidados com os bens que a NATUREZA nos emprestou para vivermos felizes.

O maior predador do planeta é o HOMEM, veja a casa que o homem reside, quanto espaço ele necessita depredar a natureza para viver e com uma vida efêmera, quando morre deixa todo entulho no planeta que o acolheu com tanto carinho.

RESIDÊNCIA DE UM “RELIGIOSO” PREDADOR DO MEIO AMBIENTE

mansao

RESIDÊNCIA DE UMA CORUJA BURAQUEIRA

FAMILIA DE CORUJAS

FAMÍLIA DE QUATRO VIDAS, VEJA A CASA DELAS.

CORUJA BURAQUEIRA

QUEM DISSE QUE DESTRUIR NINHOS DAS CORUJAS BURAQUEIRAS NÃO É CRIME AMBIENTAL???

NINHO-DE-CORUJA-BURAQUEIRA

NINHO-DA-CORUJA-1-20171216_

No local que será montada a estrutura do evento do final do ano, está repleto de ninhos de corujas, quero quero, e outras aves que não são oportunistas como elas foram taxadas pelo Ministério Público elas estão no habitat delas, oportunistas são os organizadores desse evento que novamente teremos em nossa linda cidade para desespero dessas vidas que ficam nesse local, o BOCA DE RUA entrou em contato com um outro organizador do evento, muito educado, nem de longe se parece com aquele que me agrediu dentro do evento passado, ele explicou tudo para mim, mas desculpa, eu me recuso a entender e aceitar, é um direito meu, todas as licenças ele disse que tem, eu não duvido pois no evento passado a própria Polícia ambiental expediu todas as licenças, totalmente ao arrepio de todas as Leis ambientais, uma vez que destruíram várias casas das corujas, o BOCA DE RUA fala casa ao invés de ninho que é para ver se toca na pedra que eles têm no lugar do coração, se falarmos ninho eles jamais vão respeitar, se mudarmos a nomenclatura para casa quem sabe…..!!!!

O PALCO ESTÁ VIRADO PARA A MONTANHA SAGRADA.

PALCO-20171216_190814

CAMINHAO

Será que tem engenheiro qualificado para montar a estrutura desse evento? Eu duvido que tenha, o Show da Ivete San Galo foi montado o palco de costa para a Montanha o impacto das toneladas de som foi menor, se bem que nada interfere no impacto ambiental tanto faz de costa como de frente o impacto nocivo é o mesmo, mas seria ótimo se fosse montado de costa para a Montanha Sagrada.

O Organizador do Evento (TADEU) disse-me que está vendo a possibilidade de tornar esse local específico para montagem dos shows que eles vão trazer para cá, muitos shows, inúmeros shows.

SHOW DE CANTORES NÃO É ATRAÇÃO TURÍSTICA, EDUARDO RIBAS E PREFEITO.

Vamos incentivar o turismo ecológico, cultural, disciplinado, o turismo voltado para a Natureza, temos locais belíssimos em Peruíbe, várias cachoeiras, belas praias por que não desenvolver turismo com acompanhamento dos monitores para disciplinar os turistas?

A DIRETORA DO MEIO AMBIENTE.

A diretora do meio ambiente, nada pode fazer para, ao menos, tentar equilibrar o evento com a depredação do meio ambiente, tendo em vista o Departamento dela está vinculado ao setor de Obras da prefeitura, nada a ver AMBIENTE COM OBRAS, então ela pouco ou nada pode fazer, para inibir que haja esse evento naquele local, uma vez que a Secretaria de Obras é superior hierárquico da diretora do Meio ambiente, se a Secretaria de obras disser que sim, ela pouco ou nada poderá intervir, temos que viabilizar que seja desmembrado o Departamento do meio Ambiente, por “inteiro” da Secretaria de Obras, OBRA COM MEIO AMBIENTE NÃO COMBINA.

A EX DIRETORA DO MEIO AMBIENTE MANDOU UM RECADO AO BOCA.

Katia Pacheco: Impressionante que o esforço de criminalizar uma pessoa de movimento social não é o mesmo quando se trata de dano a vida ambiental. Mas certamente vc Claudete Andreotti irá postar a Denúncia, que não tenho dúvida que fez, contra o responsável municipal pela gestão da área onde foi cometido o crime contra o Bem Comum da Sociedade, que é o Patrimônio Ambiental no dia 09 desse mês.

Não foi por que ela provocou que o BOCA DE RUA postou, ela como cidadã e defensora do meio ambiente deveria também juntar-se a nós e ir junto conosco ao Ministério Público efetuar as representações que o BOCA DE RUA foi sozinho. O BOCA não se lembra de ter visto, nenhuma vez, a ex diretora do meio ambiente lá no MP protocolando representação e olha que agora ela pode e deve fazer isso, pois não está mais atrelada a esse departamento. Não é por que ela se desentendeu com a administração pública e pediu exoneração do cargo que ela ficará à margem de tudo que possa acontecer, não cobre nada de ninguém, ex diretora, vá e faça a sua parte, o BOCA DE RUA está fazendo a dele e bem feita, o limite do BOCA vai até a JUSTIÇA, isso já foi dado entrada no Ministério Público, que é o GUARDIÃO DAS LEIS E DOS ANIMAIS. Referente ao seu amigo que depredou o patrimônio Público ele terá que pagar sim ao município e sofrer as sanções das Leis

CUMPRAM-SE TODAS AS LEIS

AREA-VERDE

As Leis estão aí para serem cumpridas, não maquiadas, as Leis ambientais são severas, não dá para entender, como para uns a responsabilidade de um crime ambiental pesa tanto no bolso do contribuinte infrator às Leis ambientais e num caso desse as Leis ambientais são brandas, macias, pegam leve, como diz o ditado.

O BOCA DE RUA não é contra eventos, contra shows não é contra nada que possa trazer capital de giro e geração de empregos, ainda que seja de maneira sazonal, o BOCA DE RUA só é contra as transgressões das Leis, principalmente as Leis ambientais, essas são as mais sofridas, as mais massacradas e desrespeitadas, e os transgressores agem sob o manto dos laudos que são expedidos ao arrepio das Leis.

O BOCA DE RUA INGRESSOU NO MINISTÉRIO PÚBLICO E PREFEITURA SOLICITANDO VÁRIOS ITENS PERTINENTES, QUAIS FORAM:

LOCAL DA REALIZAÇÃO DO EVENTO ( ATÉ O MOMENTO NADA HAVIA SIDO ESCLARECIDO )

TERÁ QUE HAVER ACESSIBILIDADE QUE NO ANTERIOR NÃO HOUVE

CONTRATAÇÃO DA EMPRESA DE SEGURANÇA COM CADASTRO NA POLÍCIA FEDERAL

QUANTOS SEGURANÇAS SERÃO CONTRATADOS E SE TODOS TÊM HABILITAÇÃO PARA EXERCEREM A FUNÇÃO DE SEGURANÇA

ESPAÇO ESPECIAL PARA A IMPRENSA LOCAL

ESPAÇO ESPECIAL PARA OS PORTADORES DE MOBILIDADE REDUZIDA EM FRENTE AO PALCO, COM LOCAL PRIVILEGIADO.

Vale ressaltar que o protocolo foi feito no dia 08/12/2017, está, ainda, dentro do prazo previsto em Lei, porém, se houvesse interesse em informar a população a prefeitura já teria enviado a essa Jornalista, pelo que até o momento não chegou ainda nada às mãos do BOCA DE RUA.

O BOCA DE RUA sugere que os eventuais eventos que poderão existir em Janeiro, Fevereiro de 2018 e outros, já previstos no calendário do projeto PÉ NA AREIA que seja lá na entrada da cidade no Kartódromo onde teve, em 2010, a pseudo festa Rodeio que a Milena Bargieri trouxe, lá é um local apropriado, entrada da cidade, fácil acesso a todos, eu soube que terá que ser à beira da praia, devido ao nome PÉ NA AREIA mas se for por areia o Rubão ( depósito de areia)  vende mais barato o caminhão de areia, é só comprar areia e colocar lá no Kartódromo e todos vão pisar lá então e vai pisar na Areia, evento na Praia, lá também é na praia, por que está em Peruíbe.

Eles vão solicitar licença para que aquela área fique sendo permanente para eventos de grande porte.

CORUJINHA-LINDA-20171216_19

AS AVES SÃO OPORTUNISTAS SEGUNDO O MINISTÉRIO PÚBLICO FALOU.

FILHOTE-CORUJA-1-20171216_1

E OS OPORTUNISTAS QUE SE MUDEM, VOCÊS, AVES OPORTUNISTAS, ESTÃO ATRAPALHANDO O CAPITALISMO SELVAGEM.

QUERO-QUERO-20171216_185657
FILHOTES-DE-CORUJA-2-201712

Será que o prefeito vai alimentar os moradores de Peruíbe, com as cestas básicas que arrecadam de alimento nos três dias de shows? Vai ser bom, por que a cada noventa dias as pessoas comem, muito legal, prefeito e secretário de turismo, tal como na época da Santa Inquisição – MATA-SE EM NOME DE JESUS - Matam-se todas as aves em nome do Show, vale tudo, até soterrar um ninho de coruja buraqueira e matá-la dentro dele, crime ambiental, será que o GAEMA poderia nos auxiliar nessa empreitada? Uma vez que o MP não tomou as medidas cabíveis? Sim por que se tivesse tomado as medidas cabíveis esse evento teria sido transferido para a entrada da cidade. Transfere o evento, simples assim, evita todo esse transtorno, trocaram seis por meia dúzia, quando mudaram do local de onde montaram em Setembro para o local que estão agora, ficou do mesmo tamanho, ruim do mesmo jeito. o BOCA DE RUA ingressou no MP solicitando que eles cumprissem o ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA (EIV) o MP recomendou para eles saírem do local pois impactaram todos os hotéis do entorno, mudaram de local, mas ficou na mesma.

PARA QUE SERVE A LEI DE PROTEÇÃO OU BEM ESTAR AOS ANIMAIS ? ELA JÁ FOI APROVADA E AÍ OS COMPONENTES DESSE CONSELHO FARÃO O QUÊ??? NADA, COMO SEMPRE, SÓ OBA OBA.

A LEI, ORA A LEI!!!

QUANTO MAIS EU CONHEÇO O SER “DESUMANO” MAIS EU AMO AOS ANIMAIS.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

CARINHO DA CORUJA BURAQUEIRA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>