Substituto do COMDEMA pode estar praticando crime ambiental, senão vejamos:

IEZ INSTITUTO

A HISTORIA DO AMBIENTALISTA ERNESTO ZWARG ESTÁ SENDO MANCHADA.

ERNESTO ZWARG, foi um ambientalista muito respeitado e conhecido aqui em nossa região, principalmente pela sua luta em defesa da Juréia e da tradição caiçara.

Com o seu falecimento, sua família criou o Instituto ERNESTO ZWARG, que é uma instituição cultural não governamental, voltada aos assuntos relacionados ao meio ambiente, e que promove a educação ambiental, a preservação da natureza e a valorização das culturas caiçara, indígena e quilombola, apregoando o pacifismo, o direito à paisagem no exercício de ir e vir e de ir e ver, defendendo o crescimento sustentável e racional e a valorização do ser humano, elaborado com fundamento nas ideias e ideais do ambientalista Ernesto Zwarg.

O que o Boca de Rua não entende é se o IEZ tem como finalidade preservar a natureza e a valorização da cultura caiçara, como pode indicar o Plínio Melo, para lhe representar no COMDEMA?

VEJAM A PUBLICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

PLINIO MELO

Falo isso porque o senhor Plinio Melo, além de falta de prestação de contas do convenio da Petrobras, adquiriu uma casa na Barra do Una de um caiçara. Ele se esconde atrás da ONG Mongue para falar que ali é um centro de pesquisas da cultura caiçara, mas todos sabem que a casa serve para as bebedeiras e churrascos de Plínio e seus amigos.

ESSA É A CASA EM ÁREA DE EXTREMA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL BARRA DO UNA

CASA DA BARRA 1

O Ministério Publico, já viu isso e pediu a reintegração de Posse e demolição da casa. A Procuradoria do Estado acusa a Mongue e seu Presidente de dano ambiental no local.

VEJA A AÇÃO:

ACAO DA IRREGULARIDADE1
ACAO DA IRREGULARIDADE 2

Parece que os valores defendidos pelo grande cidadão Ernesto Zwarg estão longe de ser respeitados pelo presidente da ONG MONGUE.

O BOCA DE RUA , está estarrecido com a noticia dessa indicação que chegou ao seu conhecimento.

Basta uma simples analise, sem falar se a pessoa é culpada ou não;

AS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:

Se a pessoa está envolvida em uma agressão a um idoso, pode fazer parte do conselho do Idoso?

Se a pessoa esta envolvida em uma agressão a uma criança, pode fazer parte de um conselho que defende os direitos das Crianças?

Se uma pessoa esta envolvida em um suposto Crime Ambiental, pode fazer parte do CONDEMA?

Pergunta que a família deste importante ambientalista ERNESTO ZWARG, autoridades municipais e judiciários deve e vão ter que responder.

ATITUDE COVARDE E RASTEIRA

Na última reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Peruíbe, o secretário do Conselho, simplesmente, no meio da reunião, se ausentou e não mais retornou, supostamente a pedido do seu amigo, presidente de uma ONG que agora tem divergências pessoais com o prefeito e a presidente do Conselho, por isso colocaram suas divergências pessoais em um Conselho que nada tem a ver com os conflitos gerados entre eles como pessoas em total desrespeito aos demais presentes na sala, no dia 12/01/2018,  para assistirem a uma reunião de extrema importância para o bom andamento ambiental da cidade de Peruíbe.

DA SUBSTITUIÇÃO DE INTEGRANTE DO COMDEMA

Não é assim que se substitui um integrante de um Conselho dessa envergadura, para que haja a substituição de um integrante para outro há que se ter uma Reunião extraordinária, previamente agendada, com no mínimo uma semana de antecedência à data da Reunião, ou de acordo com o que estabelece a Lei, o secretário, que nesse caso deixou, de maneira bem infantil de secretariar os trabalhos do Conselho terá que ser destituído do cargo, por desobediência à Lei e falta de ética e o novo secretário terá de ser eleito em uma votação pelo número de votos previstos na Lei do COMDEMA.

O que ficou estremecido e rançoso foi a substituição do secretario por outro, indicado pelo que desobedeceu a Lei, totalmente a revelia dos demais membros do COMDEMA, terá que ter a anuência de todos os Conselheiros, caso não seja feito dessa maneira, ficará comprometido o CONSELHO, bem como todas as deliberações ocorridas em reuniões legalmente convocadas.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

INSTITUTO ERNESTO ZWARG

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>