Reajuste de 3,04 % para os funcionários públicos e inchando a máquina de portarias para amigos.

ASSISTA ESSE VÍDEO DO EX VEREADOR LUIZ MAURICIO ATUAL PREFEITO.

Nessa quarta-feira, ( dia 14 de fevereiro de 2018) a câmara estava com um número razoável de professores que estavam lá para, numa última tentativa de um reajuste, no mínimo, que fosse de acordo com o que prevê na Lei que seriam 7% todos os professores que lá estiveram estavam aguardando a votação do aumento.

Uma professora estava com esperança que fosse, ao menos o reajuste previsto na Lei, ou seja 7%, porém, para tristeza de todos o aumento de 3,04  surpreendeu aos presentes, haja vista, que a APEM havia feito uma proposta para o prefeito pedindo pelo menos os 7% e que eles estavam lá achando que o prefeito teria aceito, mais logo em seguida ficaram sabendo que o aumento seria de 3,04% e todos foram embora antes mesmo da votação, esvaziando a Câmara.

PISO OU NAO PISO

DA ENROLAÇÃO DOS VEREADORES

PROFESSOR E VEREADOR

Esvaziaram a Câmara, em forma de protesto, haja vista, os vereadores ficam só enrolando, parece que tudo é proposital para cansar o munícipe que vai lá assistir a pseudo sessão da Câmara, causando tédio nas pessoas e até quem reside longe fica com receio de não ter condução para ir embora, ou ter que ficar horas a fio em um ponto de ônibus até tarde pq parece q é de propósito pra esvaziar a câmara, respeito vereadores com os munícipes, é o mínimo que pedimos.

DAS CONTRATAÇÕES INÚTEIS QUE O PREFEITO ESTÁ FAZENDO, VEJA ESSE LINK

A mais nova contratação da prefeitura seria mais um cabide de emprego??? http://bocaderua.com.br/?p=27767

SALARIO-DO-EX-VEREADOR

NILSAO

Um dos piores vereadores que Peruíbe já teve, foi contratado pelo prefeito a um salário de R$ 6.343,24 (seis mil trezentos e trinta e quatro reais e vinte e quatro centavos)  por mês, para fazer o quê, até agora ninguém sabe qual a função desse ex vereador, o senhor Adenilson Alves Pereira, vulgo Nilsão, esse ex péssimo vereador vai custar aos cofres públicos R$ 76.010,88  ( mais de setenta e seis  mil reais ) por ano, se ele não tivesse sido contratado seriam economizados mais de 70 mil reais, o que daria para suprir as necessidades de funcionários públicos que realmente estão sendo penalizados por conta de gastos excessivos sem contar que existem mais outras contratações de amigos que nada fazem para o bem da cidade. Com esse gasto exorbitante daria para pagar 38 funcionários ganhando 2 (dois) mil reais cada um, ou aumentar 2 (dois ) mil reais para 38 servidores.

Enquanto o prefeito for benevolente com os amigos e virar as costas para quem realmente trabalha, deixando de reconhecer o esforço de muitos funcionários públicos, ele será visto como qualquer prefeito que já passou por essa cidade, sinto muito, nada mudou, ou mudou sim para pior pelo menos a Ana Preto, depois de muita luta deu os 7% previsto em Lei, o BOCA DE RUA poderia até arriscar em dizer que os cofres públicos vêm sofrendo uma esmagadora escassez de verba pública, já faz mais de dez anos, por isso tudo o que está acontecendo hoje esse déficit astronômico de dinheiro público, é o reflexo de péssimas administrações anteriores que hoje temos que suportar tamanha escassez de renda, por isso mesmo que esses ASSESSORES DE ASSUNTOS ALEATÓRIOS (AAA) terão que ser expurgados do cenário político, da máquina pública, estão onerando o Erário sem nada contribuir.

CAIU A OBRIGATORIEDADE DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL, ISSO É ÓTIMO!

LOGO-DO-SINTRAPE

Menos mal, pois tem os cabeças majoritários de alguns sindicatos que têm BMW, mora em condomínio de luxo e tem profissões com ínfimo recebimento e andam de carrões importados, de altíssimo luxo, bem fora dos padrões financeiros, sequer prestam contas aos sindicalizados, mas tem alguns sindicalizados e ainda bem que é a minoria, que merecem ser roubados e passados para trás, alguns professores com tamanha falta de educação que se eles são EDUCADORES, deixam tudo a desejar como EDUCADORES, estão aquém de ser EDUCADOR.

DA APROVAÇÃO DO IRRISÓRIO AUMENTO ABAIXO DO PREVISTO NA LEI SEGUNDO INFORMAÇÕES OBTIDAS DE UM VEREADOR QUE FORAM AS SEGUINTES:

Todos os vereadores votaram a favor dos 3,04, porém não adiantava mais nada , todas a discussões solicitações , mobilizações teriam que ser feitas na época de negociação!

Todos os vereadores se colocaram solícitos ao funcionalismo , porém a Contabilidade da prefeitura justificou lá os motivos deste pequeno reajuste !
Disse que é baseado nos índices oficiais da inflação …
Ou eles votavam , ou correria o risco de não ter tempo hábil para esse reajuste !!

O prefeito vai pagar tds as licenças prêmio atrasadas desde de 2012, sendo 1 mês em março de 2018 , 1 em março de 2019 e 1 mês em 2020.
Nosso salário está com uma defasagem de anos , antigamente era o maior salário da baixada, hoje em dia é o pior !
Nosso salário está com uma defasagem de anos.

O Sintrape não fez assembleia geral , A Apem não lutou por um posicionamento do sintrape ( pois é o único legítimo pra chamar greve ) Então nada aconteceu!
Juro que eu tentei orientar a diretoria da Apem ! Mas ….!!!

No caso dos professores uma média de 30 % , mas pra isso temos que fazer um estudo de reposição salarial e pensar em outras maneiras pra que o impacto financeiro pro município não seja tão grande
Pra ser justo , eu particularmente , acredito que o Executivo deveria ter juntado os 4 % que deixou de dar o ano passado ( pq os servidores não aceitaram a proposta de mudança de data base provisória ) mais os 3, 04 Numa conta simples , seria 7% de reajuste. Na educação ! Essa média sim! Porém, reajuste não é reposição salarial.

No dissídio discutimos percentuais de inflação , aumento de IPTU … para uma reposição salarial , tem que ter estudos , de aumentos em plano de carreira , avaliação funcional , percentuais distribuídos anualmente junto ao dissídio , seriam estudos de varias medidas pra que se chegasse a uma média então na Loa e na LDO não foi previsto esse percentual, citaram apenas a inflação !
Tentamos fazer emenda pra garantir 7 ! Propusemos … mas não é prerrogativa do legislativo na LOA e LDO pra 2018.

Quiseram culpar o legislativo e executivo Mas não pressionaram o sindicato e não foram com uma proposta decente
Chegaram ao executivo com um estudo da Dieese junto a APEOSP com a proposta , de 22% de reajuste , no mínimo 16 , o que é um absurdo !!!!

Não fez uma contra proposta nem nada. E lá com o prefeito expuseram a situação da rede e conversaram bem tranquilas , disseram que não concordavam e tal……

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO E LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

CARTA-ABERTA-A-POPULACAO
LRF-APEM

DEPUTADO E PROFESSOR

Talvez se tivesse uma representante da Classe que desse margem de negociação ao prefeito, ele, ao menos teria cumprido a Lei, porém, a pessoa que está representando a Classe, jogou a proposta na mesa de 16% sem que houvesse qualquer contra proposta, diante desse impasse o prefeito optou por reajustar abaixo daquilo que está previsto em Lei, haja vista, ao assumir a prefeitura o Executivo já encontrou, logo de cara, os cofres limpos de dinheiro e cheio de dívidas milionárias senão vejamos:

AS DÍVIDAS HERDADAS DA EX PREFEITA ANA PRETO/PAULÃO

Foi feito um empréstimo no governo ANAPAULÃO de mais de 12 milhões de reais, em nome do município, para recapear a Avenida Sorocabana, pelo que as obras ficaram inacabadas herança maldita da ANAPAULÃO, esse empréstimo foi feito em nome de toda população portanto cada morador de Peruíbe tem uma dívida de mais de 12 milhões de reais, a cidade estava às escuras e o Executivo teve que negociar, mais de 5 milhões de reais atrasados, com a Elektro para ela restabelecer a energia aos prédios públicos, assim como todos os prédios públicos estavam sem água, sendo abastecido com caminhão pipa, com uma dívida de mais de 4 milhões de reais o que houve negociação nos pagamentos, a empresa de transporte coletivo também estava com vários meses em atraso, pelo que o pagamento, também foi feito negociação para efetuar os pagamentos, quem não se lembra disso? Sem contar que o governo ANAPAULÃO, só em 2016, último ano do desastroso mandato, levaram consigo 65 milhões de reais, deixando, portanto, uma dívida homérica e sem nenhum centavo nos cofres públicos.

NINGUÉM É MÁGICO QUE, DA NOITE PARA O DIA, CONSIGA FAZER MILAGRES

O Executivo restabeleceu a iluminação em toda cidade, negociou as dívidas emergenciais, concluiu a obra que estava paralisada da Avenida Sorocabana e consertou a frente da UPA que a Empresa do Emer havia deixado em estado mais que precário.

Quando se herda dívida e a cidade toda sucateada o reflexo, mais que negativo, aparece nesses reajustes que poderiam ser concedidos aos servidores Públicos que a maioria deles trabalha de verdade e o prefeito deveria deixar de contratar cabides de emprego que talvez desse para aumentar, um pouco mais, o aumento do salário dos servidores Públicos.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

REAJUSTE-4

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>