Prisão de Lula, tudo começou com três promotores: Conserino, Blat e Moraes de Araújo.

PROMOTORES PAULISTA

PROMOTOR CASSIO CONSERINO ESTÁ MORALIZANDO O BRASIL PASSANDO UMA BORRACHA NA CORRUPÇÃO, DEU O PONTA PÉ INICIAL EM TODO ESSE DESFECHO DO CASO LULA.

Tudo isso não estaria acontecendo não fosse o brilhante trabalho de investigação de quase 180 laudas minuciosamente elaborado, investigado e denunciado em 2016.

A Denúncia caiu como uma bomba na cabeça de Lula que tentou, durante esses dois anos negar as evidências dos fatos, o que não foi possível e está aí o resultado do mais que brilhante trabalho desse valoroso Promotor de Justiça Cassio Conserino.

Cassio Conserino foi o protagonista de toda essa peça fundamental para chegar a esse desfecho que todo o País assiste estarrecido com a desobediência, a petulância e arrogância de Lula que são qualquer coisa de se indignar com tamanha desfaçatez, como se não bastassem todas as manobras rasteiras dessa pessoa que envergonha toda a Nação Brasileira, agora está barganhando com a Justiça, dando de ombro para a decisão de um Juiz da magnitude do Sergio Moro, disse que só vai cumprir com a ordem de prisão depois da missa de sua esposa, essa vergonha de ser que se diz brasileiro está tendo todas as prerrogativas que outro cidadão contribuinte nunca teve e nunca terá.

COMO TUDO COMEÇOU?

Tudo começou em 2016 quando o promotor de Justiça, Conserino, deu início ao desenrolar do novelo senão vejamos como foi:

CASO DO TRIPLEX NO GUARUJÁ, QUE TINHA LULA COMO ALVO, NAUFRAGA EM SP.

TRIPLEX DO LULA

O promotor Conserino, um dos autores da denúncia, é alvo de processo de Lula e da Corregedoria do MP-SP.

Ministério Público de São Paulo que tinha o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como alvo. Outros dez acusados pelo MP por suposto crime de estelionato em empreendimentos da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop), entre eles o Condomínio Solaris, no Guarujá (SP), também foram absolvidos (2016).

A sentença é da juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal da Capital, que ainda apontou erros no processo cometidos pelos promotores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique de Moraes Araújo.

Em março de 2016, o trio apresentou a denúncia, um documento de quase 180 páginas fruto de sete meses de investigação, e pediu a prisão preventiva de Lula, Vaccari Neto e Léo Pinheiro. O processo procurou “apontar as irregularidades perpetradas pela Bancoop quando protagonizou a transferência dos empreendimentos imobiliários para a OAS gerando prejuízos significativos tanto materiais quanto morais a milhares de famílias e, em contrapartida, produzindo atos de lavagem de dinheiro para ocultar um triplex do ex-presidente Lula e da mulher Marisa”.

O trecho sobre Lula foi enviado ao juiz Sergio Moro, por conexão com a Operação Lava Jato. O Superior Tribunal de Justiça reconheceu o fatiamento, mas os promotores protestaram. “Um trabalho investigativo tão árduo, complexo e cansativo não pode ser lançado ralo abaixo. Aqui tem Ministério Público! Aqui tem promotores de Justiça que fizeram uma denúncia com convicção! Não denunciamos com base em achismo”, afirmaram na petição.

Em janeiro deste ano (2017), Lula entrou na Justiça para processar Cassio Conserino pelo pedido de prisão e por tratá-lo como ‘encantador de burros’ em sua rede social. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo no mesmo mês, Conserino manteve sua afirmação de que Lula deveria ter sido preso em nome da “ordem pública” e diz, em tom irônico, estar “morrendo de medo”. ( FONTE # CARTA CAPITAL ).

FOLHA DE S.PAULO É CONDENADA POR CHAMAR PROMOTORES DE “TRÊS PATETAS”

Logo no início do texto, o jornalista Mario Cesar Carvalho utilizou sigilo da fonte ao dizer que, dentre especialistas consultados sobre a denúncia, alguns classificaram a acusação como “um lixo” e chamaram os promotores de “três patetas”.

Para a juíza, porém, o jornal “ultrapassou o direito de crítica que decorre do Estado Democrático de Direito, esbarrando em ofensa pessoal aos profissionais”. Segundo ela, a comparação com os três patetas, “grupo cômico conhecido por suas ‘trapalhadas’, ensejou verdadeira desqualificação pessoal, colocando os autores em situação vexatória”.

A sentença, proferida nesta quarta-feira (22/3), diz ainda que o abalo moral é presumido, dispensando qualquer prova. “Não se pode negar (…) que o indevido constrangimento causado aos demandantes alterou sua normalidade psíquica, violando seus direitos da personalidade, porquanto, as ofensas proferidas na reportagem jornalística ultrapassaram os limites da liberdade de expressão”.

A ré foi condenada a pagar R$ 30 mil a cada um dos promotores. Ainda cabe recurso.

Em janeiro de 2017 , a defesa de Lula apresentou ação cível contra Conserino cobrando indenização de R$ 1 milhão por supostos ataques à imagem, à honra e à reputação do petista.

CONSERINO

TUDO FOI DEVIDAMENTE PROVADO E COMPROVADO POR ESSES TRÊS PROMOTORES DE JUSTIÇA DE VERDADE

E agora senhor Lula? A Ação de Indenização que o senhor colocou no promotor no valor de um milhão de reais, terá que reverter contra o senhor em uma Ação de Reconvenção se ainda não passou essa fase desse pedido, pedindo o dobro do valor da causa, agora que ele foi condenado e será preso graças a esses valorosos Promotores, que o Estado teria que pedir desculpas e fazer uma retratação em Público por ter sido omisso quanto ao reconhecimento desse brilhante trabalho e vem mais por aí do Promotor Cassio Conserino foi ele que denunciou o Sítio em Atibaia.

Todas honrarias a esses três promotores que o trabalho deles foi o início de tudo que deu origem a todo esse processo que desencadeou a prisão do Lula que está mantendo resistência, o que será bom para o povo brasileiro, por que quanto mais ele desobedece a Justiça mas se torna agravante contra ele e com isso vai solidificando a pena, se ele se entregasse, de maneira espontânea, talvez fosse atenuante, mas mantendo resistência dessa maneira, dando uma banana para a Justiça e a sua Excelência o Juiz Sergio Moro que proibiu o uso de algemas, porém, agora ele terá que ser conduzido em camburão algemado sim por que ele é um preso comum (EX NÃO É MAIS)  e não sendo mais presidente terá que ser tratado como um cidadão comum e pior que isso ele roubou e permitiu que os amigos roubassem toda a Nação Brasileira, roubando a Saúde, a Educação e a Segurança do País.

LULA SERÁ PRESO, É SÓ UMA QUESTÃO DE HORAS E O PROMOTOR CASSIO CONSERINO CONTINUA EM SEU GABINETE LIMPANDO A HONRA DO BRASIL, MANCHADA POR ESSES BANDIDOS DA NOSSA PÁTRIA TÃO AMADA.

PARABÉNS AO PROMOTOR CONSERINO, AO PROMOTOR BLAT E AO PROMOTOR MORAES DE ARAUJO TODA A NAÇÃO AGRADECE.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

DE OLHO NA POLITICA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>