Pai do fundador do grupo raízes de Peruíbe e defensor do Usina Não, emporcalha a cidade.

ESTRAGO-QUE-ESSE-CIDADAO-FE

Agentes da Vigilância Sanitária flagraram um homem despejando entulho no córrego da Avenida dos Expedicionários.

PAI-DO-ADVOGADO2

O local fica, nas proximidades da Delegacia Sede.

A cena revoltou as testemunhas, que registraram vídeos e imagens da atitude do acusado e enviaram ao BOCA DE RUA.

Segundo consta o acusado de praticar este crime ambiental é morador antigo da cidade, e tem um filho Advogado Dr. Ênio de Moraes Pestana Junior, que depois de ver a postagem nas redes sociais entrou em contato a servidora publica ameaçando-a.

Ela já foi orientada a fazer um Boletim de Ocorrência por ameaça contra esse advogado.

Pasmem o morador “porcalhão” e seu filho foram um dos defensores do USINA NÃO em Peruíbe.

A equipe do BOCA DE RUA, estará encaminhando denúncia deste crime ambiental à Secretaria Municipal do meio ambiente e ao Ministério Publico.

DENTRO-DO-CORREGO

Segundo várias testemunhas ‘’Ele (acusado) não se intimidou com a presença dos agentes, em momento algum, pelo contrário, pareceu bem à vontade com a situação. Esperamos que algo seja feito pelas autoridades competentes, pois o caso é revoltante’’

Conforme registrado pela EQUIPE DO BOCA DE RUA, o córrego foi limpo recentemente pela prefeitura, cortando todo o mato da orla em toda sua extensão, quer dizer, a prefeitura limpa e o morador, porcalhão, suja?

Quando os moradores porcalhões jogam entulhos, sacos plásticos, papéis, garrafas e até móveis velhos nesses locais. Isso gera um mau cheiro e a presença de animais peçonhentos e mosquitos transmissores de doenças, tais como Dengue, Zica e outras doenças.

MORADOR ANTIGO SE ACHA NO DIREITO DE POLUIR A ÁGUA MAIS LIMPA DO CÓRREGO UBATUBA DA CIDADE DE PERUÍBE.

O córrego Ubatuba é aquele que tem a água mais limpa da cidade tem peixes e garças brancas que vão se alimentar dos peixinhos de tão limpa que é a água desse córrego.

Jogar entulho de reforma de construção, na orla dos rios, canais e córregos é crime ambiental sem precedentes, ainda mais se ele for totalmente isento de poluição.

ENTULHO1

As agentes fiscalizadoras conversaram com ele, o filho do antigo morador é o advogado, Dr. Ênio Pestana Junior, ligou ameaçando, exigindo que retirassem a postagem, pois é o pai dele! Será que sendo pai de um advogado tem o direito de poluir as águas de um córrego que tem a água mais limpa da cidade?

E na entrevista para um canal de televisão da Baixada Santista, ainda fala que o pai lutou contra a usina nuclear! Linda família de ambientalistas!!!

USINA NÃO, POLUIÇÃO NAS ÁGUAS DO CÓRREGO SIM????

Não podemos ser omissos diante de uma barbaridade dessas. Poderia até ser o presidente do Brasil que tivesse cometido esse crime teria que ser sim, penalizado com o rigor da Lei de crimes ambientais, já estão tomando as devidas providências referente à denúncia à CETESB e ao GAEMA de Santos, bem como ao COMDEMA e Secretaria do Meio Ambiente de PERUÍBE.

Quando que moradores com essa postura rasteira, vão deixar de cometer crimes ambientais dessa magnitude, jogando restos de construção na orla de um córrego que tem a água limpa com peixes, tem vidas dentro desse córrego não matem os rios, os córregos, os mares são a nossa fonte de vida se continuarem jogando entulho na orla do córregos certamente que vai causar enchentes.

É ISSO QUE QUEREMOS PARA A NOSSA PERUÍBE???

FIGURA PARA ILUSTRAR A MATERIA

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

olho

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>