Jornalista, profissão perigo em Peruíbe.

JORNALISMO-E-A-VIOLENCIA-NA

Ser jornalista na cidade de Peruíbe, ultimamente é mais perigoso do que morar na Faixa de Gaza, mais perigoso do que fazer parte de grupos terroristas, ser jornalista é altamente perigoso e mostrar a verdade potencializa, ainda mais o perigo.

A PAUTA DA SESSÃO DO PING PONG FOI AINDA MAIS TÍMIDA E MINÚSCULA

PAUTA-DA-SESSAO-30052018QUEM, DOS QUINZE VEREADORES, TÊM INTERESSE EM MELHORAR A CIDADE?

Na sessão da Câmara do dia 30 de Maio de 2018, houve a maior manifestação vinda dos vereadores Rafael, Luciana Castellan, Mohai e Ingran, esses vereadores fizeram discursos extremamente preocupantes, pois a CENSURA que eles querem impor na Imprensa, vinda da parte deles, foi explícita e severa, eles querem calar a voz da imprensa que mostra a verdade, mesmo depois da criação da Lei 12.527/2011, Lei da Transparência, onde, tudo do poder público tem que ser transparente, tem que ser revelado à população sim e de maneira verdadeira, a imprensa, nesse dia,  foi alvo desses vereadores que querem, definitivamente, calar a voz da verdade, eles estão ultrapassando todos os limites da civilidade, dos tempos modernos, dos tempos Lava Jato atuante, que depois do advento da Lava Jato nada mais poderá ficar escondido embaixo do tapete.

Como podem ver a Pauta da sessão desse dia 30/05, foi ainda menor, bem do tamanho da capacidade e competência desses 15 vereadores, sem exceção, ela foi menos que as anteriores, nenhum projeto para a cidade, somente esse projeto que em nada muda o cenário caótico que está Peruíbe, o nosso município não tem mesmo nada de problema, a Saúde está maravilhosa, a Segurança está ótima, a Educação está um primor, a Merenda está pra lá de boa, temos todo tipo de medicamento em abundância, nunca recebemos a visita da Polícia Federal, as ruas de toda cidade estão na mais completa claridade, uma iluminação de primeiro mundo e tudo está caminhando de bom para ótimo, por isso vamos ficar nesse joguinho rasteiro de ping pong com essas alfinetadas nos jornalistas, querendo se fazer passar como os heróis do povo, um quarteto que nada faz e nunca fizeram absolutamente nada.

O RESPEITADO CIDADÃO PEDIU PARA QUE HOUVESSE SESSÃO, NEM ASSIM OBEDECERAM.

O povo fica, mesmo, em segundo plano, nem mesmo o cidadão apelando para que houvesse a sessão, de verdade, deixarem de falar mal de quem mostra as verdades deles e fazer algo de útil para a cidade, ainda assim a voz do cidadão não teve eco, não teve a menor repercussão, sequer respeito pelo pedido do cidadão eles tiveram, ignorando o apelo e continuaram a falar mal de quem paga o salário deles que tem que reduzir o mais rápido possível.

Esses nobres vereadores, perdem uma sessão inteira de mais de duas horas, num joguinho de ping pong rasteiro, eles sim perdem a oportunidade de apresentarem projetos em benefício da cidade da população para, literalmente , como eles dizem “FALAR MAL” da população que paga o gordo salário deles de ( 4.900 ) e pensar que três desses vereadores foram reeleitos, sem ao menos ter apresentado, sequer, um projeto de Lei para a cidade que pudesse justificar a reeleição de cada um dos três piores vereadores que a legislatura passada teve.

A IMPRENSA LIVRE, SEM RABO PRESO SÓ MOSTRA AS VERDADES E A VERDADE MACHUCA OS FORA DA LEI

TODA-CENSURA-E-BURRA

A Imprensa Livre, sem rabo preso, não fala mal de político algum, ela mostra a verdade nua e crua, o que eles não gostam, de maneira alguma, em contra partida, os vereadores eleitos pelo povo burro sim, por que quem Vota ou reelege péssimos políticos como esses, só posso qualificá-los como piores que esses políticos, pois eles jamais estariam no lugar que estão, não fosse o povo ser pior que eles , esses vereadores que não nos representam, esses fala mal, sim, do povo, povo massacrado que vive à margem da sociedade. A grande mídia que esses políticos elogiam tanto é mentirosa e vendida, viram só a revolta da população por que a grande mídia só fala mentira, nós, podemos até ser pequenos no poder mas somos gigantes em mostrar somente a verdade doa a quem doer, quem não tiver contente que faça bem feito e melhor.

Houve um momento da discussão entre vereadores contra o povo que o BOCA DE RUA imaginou estar dentro de algum lugar na Venezuela, deu pânico ao imaginar que o nosso querido Pais, a nossa linda Peruíbe, esteve, por algumas horas em um clima de Venezuela, ao invés de discutir projetos, apresentarem projetos em benefício da cidade, não, isso não vai acontecer, jamais, haja vista serem amadores, debutantes, marinheiros de primeira viagem, sequer sabem o que é ser vereador, quanto mais apresentarem projetos para toda a cidade, foge da capacidade deles.

RANKING MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA 2018: O ÓDIO AO JORNALISMO AMEAÇA AS DEMOCRACIAS DE TODOS PAÍSES. (FONTE- JORNALISTA CLAUDIO TOGNOLLI)

FIQUE-SABENDO

A liberdade de Imprensa elaborada pelos repórteres sem fronteiras ( RSF) aponta para a expansão de um sentimento de ódio dirigido aos jornalistas que são pautados em levar a notícia verdadeira a toda população. A hostilidade reivindicada contra os meios de comunicação, encorajada por péssimos políticos e pela vontade de regimes autoritários de expor sua visão do jornalismo, ameaça as democracias e fortalece a ditadura que nunca deixou de existir, a Democracia existe como uma cortina de fumaça, um manto que esconde a ditadura dos olhos da sociedade incauta e anestesiada.

A LIBERAÇÃO DO ÓDIO CONTRA JORNALISTAS ATRAVÉS DOS VEREADORES É UMA SÉRIA AMEAÇA À DEMOCRACIA

ODIO-INTOLERANCIA

A Liberação do ódio contra os jornalistas, principalmente aqueles jornalistas que pautam pela verdade, como houve uma demonstração nítida e cristalina na sessão da Câmara de Peruíbe, nesse dia 30/05/2018, é uma das piores ameaças para toda a DEMOCRACIA.

Os dirigentes políticos que sobem numa tribuna de uma Câmara para agredir, de maneira rasteira, alguns jornalistas e têm o apoio de mais políticos que foram eleitos de maneira duvidosa e isso eu provo o que estou falando, esses pseudo políticos que alimentam a repulsa contra o jornalismo têm uma pesada responsabilidade, pois colocam em questão a visão de um debate público baseado na apreciação plural dos fatos e favorecem o desenvolvimento de uma sociedade de propaganda enganosa a respeito desses políticos que querem se manter no anonimato, tendo atitudes contrárias ao povo que o elegeu e querem que permaneça atrás da cortina sem que ninguém comente nada a respeito deles, por que, se mostrar a verdade somos passivos de receber toda a sorte de humilhação no curral deles e até nos ameaçam em calar a nossa voz, amordaçar a nossa boca e algemar as nossas mãos.

CALAR-A-VOZ-DO-POVO

VEREADOR-IMPRENSA-LIVRE

CONTESTAR HOJE A LEGITIMIDADE DO JORNALISMO É BRINCAR COM FOGO.

CRITICA

O Político que ingressa na vida Pública, o nome já diz, VIDA PÚBLICA e não aceita ser criticado, pelos seus erros, querendo só ser elogiado, deve pedir renúncia do cargo de servidor público, pois ele está lá para servir ao público, a cidade, não se servir da cidade do dinheiro público, esse político deve ficar em sua casa no anonimato, ou reverter o quadro de contrário ao povo para favorável ao povo do qual ele é submisso e deve obediência sim.

ELES NOS PEDEM RESPEITO, MAS ELES DESRESPEITAM NÓS CIDADÃOS PATRÕES DELES

Vamos fazer uma rápida pincelada com uma retrospectiva na vida desses que se julgam os representantes do povo:

LUCIANA-CASTELAN

Foi eleita pelos professores seus maiores seguidores que confiaram o voto nessa suplente de vereadora, para fazer feio nas votações em favor de, pelo menos, quem a elegeu suplente, veja você, que ela vai processar a Imprensa por  mostrar a verdade sobre ela.

ELA VOTOU FAVORÁVEL PARA AUMENTAR APENAS 3,04 % NO SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E VOTOU FAVORÁVEL PARA QUE FOSSEM CRIADAS 22 PORTARIAS COM UM SALÁRIO QUE VARIA DE 7 À 11 MIL REAIS, VEJA A INCOERÊNCIA.

E afirmou que vai processar a Imprensa por mostrar essa verdade.

LORO-PROFESSOR

Esse nobre e reeleito vereador, alterou artigos da Lei Orgânica para que houvesse o aumento de Repasse de quase 2 milhões de reais para a Casa Legislativa e aumentou o prazo do recesso que eles ficarão de férias, ele nos pede para que tenhamos respeito com ele.

MOHAI

Esse nobre vereador agitou, na legislatura passada, para que permanecessem as 15 cadeiras de vereadores na Câmara e queria que o salário de vereadores fosse aumentado para 12.140,00 ele também nos pede para que tenhamos respeito com ele.

“ESSE LENTÍSSIMOS” VEREADORES, NÓS RESPEITAMOS SIM OS SENHORES.

Os senhores que não respeitam o povo, a Imprensa Livre só mostra a verdade e vai sim continuar mostrando a verdade, apresentem algum (s) projeto (s) de Lei que algum dos senhores fez para beneficiar a população que nós divulgaremos sim com o máximo prazer, somos imparciais, se apresentam projetos bons para a cidade, é só nos repassar que divulgamos sim e não me venham com REQUERIMENTOS, tem que ser projetos, com a palavra VEREADOR LORO, CASTELLAN, RAFAEL, INGRAN, MOHAI, RODRIGO SILVA e outros…… Mostrem seus projetos, os que foram reeleitos, MOHAI, LORO E RAFAEL, dois mandatos, mostrem seus projetos de antes e de agora????

O Congresso está discutindo leis para punir quem divulga notícias falsas e os nossos vereadores estão querendo punir quem divulga as notícias verdadeiras, ora, tem que haver um consenso se vão punir, mesmo, as Fake News ou as True News,  notícias verdadeiras mas o projeto traz conceitos vagos que podem tender a aplicações arbitrárias. Isso é muito perigoso. Outro problema é a desinformação como estratégia de afogar o conteúdo jornalístico. Há que se pesar bem na balança qual dessas duas modalidades será passiva de punição a verdadeira ou a falsa?

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

LIVRE

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>