Frota de Ambulância sucateada, na Atual gestão desse Secretário da Saúde de Peruíbe – Parte 2.

1 AMBULANCIA DO SAMU 1

AMBULÂNCIA DO SAMU DE PERUÍBE – SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA

Segundo informações recebidas na redação do BOCA DE RUA vindas pelo correio, no anonimato, dão conta de que temos uma frota de ambulância mais que sucateada, essa negligência por parte do atual Secretário da Saúde ocasionam vários óbitos, um deles foi publicado no site BOCA DE RUA da Bebezinha de apenas dois meses de nome LINDA JENNIFER que veio a óbito à caminho de uma transferência para outro local de recurso, o Hospital Irmã Dulce, em  Praia Grande, longa a viagem para quem está necessitando de segundos de socorros bem aplicados.

Vão dizer que foi uma fatalidade? Fatalidade resumiria tudo e seria o consolo para a perda de um preciosidade que é a vida de qualquer pessoa, não importando a idade?

Essa Ambulância da foto acima está há mais de 6 (seis) meses parada nesse mesmo lugar e pasmem, a agravante, estão recebendo verba Federal no valor de R$ 12.500,00 ( doze mil e quinhentos reais) por mês cadê o nosso Secretário da Saúde que foram outorgados plenos poderes para que, pelo menos isso ele visse e tomasse alguma providência cabível, do tipo cessar o recebimento da verba Federal, uma vez que ela está inoperante. Ele não fez isso, portanto há seis meses que as verbas estão vindo e estão sendo aceitas para onde estariam indo essas verbas que é um montante de R$ 75.000,00 ( setenta e cinco mil reais) durante esses seis meses de recebimentos.

O envio dessa verba não cessou, para quem quiser tirar a prova é só entrar no site da Transparência do Governo Federal, repasse para o SAMU de Peruíbe que irão ver os repasses para esse setor, além dos 12.500,00 tem também o repasse de 27.500,00.

REPASSE PARA O SAMU DE PERUIBE
REPASSE SAMU

No município todo, com uma população de aproximadamente 70 mil habitantes, temos apenas uma Ambulância do SAMU em operação de resgate as demais estão todas sucateadas inoperantes e recebendo os recursos Federais que deveriam ter sido suspensos pelo Secretário da Saúde, uma vez que estão inoperantes não há por que receber verba federal para custeio desses veículos, ou deveria mesmo a verba ser aplicada na manutenção da frota, o que parece não estar sendo aplicada. ISSO CARACTERIZA CRIME.

2 AMBULANCIA SAMU

Essa viatura está há mais de 6 meses parada e o Secretário tendo ciência de tudo isso é omisso, nada faz para reverter essa situação mais que caótica das Ambulâncias, veículos de extrema necessidade para o transporte de pacientes, com muito mais ênfase na cidade de Peruíbe, que não temos nada de atendimento na Saúde o mínimo que teríamos seria um veículo, no mínimo, razoável para o transporte de pacientes para outros locais, já que Peruíbe é uma cidade de faz de conta, de mentiras e de brincadeirinhas.

ESTARIAM ESCONDENDO AMBULÂNCIAS EM OUTRAS CIDADES?

6 AMBULANCIA DO SAMU REMOVIDA
7 AMBULANCIA REBOCADA
11  AMBULANCIA DO SAMU ESCONDIDA

Mais um caso de mais uma viatura do SAMU que foi retirada para conserto e nunca mais apareceu de volta com a referida, todas essas informações que estão chegando ao BOCA DE RUA terão que ter uma explicação plausível para que a população aceite como sendo negligência, imperícia e falta de entendimento na gestão desse setor mais que precário que é a Saúde Pública.

Pelas informações que nos chegaram, sim, teriam sido levadas  duas Ambulâncias em uma Oficina em Praia Grande para serem consertadas seriam elas, placas DMN 6723 E DMN 6724 segundo informação,  bem detalhada que não nos deixam dúvidas seriam duas viaturas USB 12 e uma antiga USA 40 que teriam que ser reserva técnica do SAMU, caso quebrasse uma viatura do SAMU, como temos várias quebradas.

OS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE ESTÃO INSATISFEITOS E ABORRECIDOS COM O SECRETÁRIO QUE NADA FAZ EM BENEFÍCIO DA SAÚDE.

3 AMBULANCIA DUCATO

Essa viatura de Ambulância, ano 2016, foi dado baixa de patrimônio com menos de 50.000km rodados, sem que houvesse qualquer laudo oficial de perda total. Isso é o maior descaso que um Secretário da Saúde pode ter pelo setor que ele é responsável.

TROCA DE MOTOR DOS VEÍCULOS.

Alguém, em sã consciência e com todo conhecimento técnico que o cargo de Secretário da Saúde  exige  de gestão pública na Saúde Pública, trocaria o motor de um veículo oficial, por outro sem que tivesse sido feito a troca nos documentos? Ninguém faria isso! Pois o Secretário da Saúde fez e é do conhecimento dele que isso foi feito.

4 AMBULANCIA PARADA
5 AMBULANCIA SE MOTOR

EXONERAÇÃO SUMÁRIA DO SECRETÁRIO DA SAÚDE JÁ

A lambança e a bagunça não param por aí, como se tudo não fosse mais que necessário uma exoneração sumária desse Secretário da Saúde, que por muito menos os outros secretários da Saúde foram exonerados, o que o prefeito está esperando para demitir, de maneira sumaríssima, esse incompetente Secretário da Saúde, quero salientar, mais uma vez que não é nada pessoal e sim administrativo, se alguém entender como sendo pessoal esses apelos do BOCA DE RUA está fazendo juízo de valor totalmente errado, esses apontamentos e cobranças são todos a nível administrativos, mesmo por que o BOCA DE RUA não está falando absolutamente nada da pessoa ABUDE e sim do Secretário da Saúde.

Se for por falta de gente que não quer esse Secretário ocupando o lugar na Saúde o BOCA DE RUA já conseguiu mais de 500 assinaturas e com promessas de vir mais de mil assinaturas com o Abaixo-assinado que está rodando a cidade, também é de conhecimento do BOCA DE RUA que esse Secretário da Saúde fica tirando uma onda com a cara do povo perguntando, em tom irônico, se todos já vieram assinar o Abaixo-assinado da Claudete Andreotti para tirá-lo da Saúde, veja bem Secretário da Saúde, o Abaixo-assinado não é da Claudete Andreotti, haja vista constam nessas folhas mais de 500 assinaturas então não é só da Claudete Andreotti, como o senhor quer fazer a população acreditar, são todos que assinaram que não estão contentes com o seu péssimo desempenho na Saúde.

AA1
AA

Para que não fique nenhuma dúvida na cabeça do Secretário da Saúde que disse que recebe vários e inúmeros elogios pelo, segundo ele, brilhante desempenho nos serviços da Saúde Pública, fica aqui demonstrado o contrário a maioria da população está insatisfeita com o seu péssimo serviço prestado à Saúde Pública, você poderá ser a segunda pessoa a receber o Troféu que aquela usuária do SUS deu para a Ana Preto/Paulão, em nada está sendo diferente da gestão passada e retrasada.

ISSO TUDO É PATRIMÔNIO PÚBLICO E ELE TERÁ QUE RESPONDER PELOS DANOS CAUSADOS EM SUA GESTÃO.

8 ONIBUS LEVA PACIENTE
9  ONIBUS PACIENTE
10 ONIBUS QUEBRADO

ONDE ESTARIA ESSE ÔNIBUS, QUE DEVE CABER DENTRO DO BOLSO, PARA CONSEGUIR ESCONDÊ-LO DESSA MANEIRA???

Esse ônibus foi adquirido na gestão passada Ana Preto/Paulão para transportar pacientes para outras cidades, sim por que Peruíbe é uma cidade totalmente dependente de tudo de outras cidades, que vergonha, não tem vida própria e nunca vai ter se tivermos uma pessoa como o Secretário da Saúde que nunca pensou em administrar a Saúde Pública de Peruíbe, só pensa em tirar pessoas dos setores que estão indo bem e colocar os amigos, um exemplo recente tirou a Socorro Mendonça do Zoonoses e colocou o amigo o que já voltou a estaca zero novamente, vindo a derrota dos animais. Colocou a esposa para trabalhar no gabinete do prefeito, colocou a esposa do amigo para ocupar um cabide na Saúde sem qualquer qualificação mas é esposa do amigo vamos colocá-la para exercer função com altíssimo salário, o que é necessário fazer isso não faz.

Esse ônibus está quebrado a um ano e meio desde que esse secretário assumiu a pasta da Saúde que o ônibus de transporte de pacientes está quebrado até o momento encontra-se em local incerto e não sabido.

Além de todas verbas que vêm para a Saúde ainda o governo Federal envia verba no valor de 50 mil reais para manutenção de todas viaturas e como todas estão quebradas por falta de verbas?

Estariam utilizando essas verbas para pagamentos dos médicos, através de RECIBOS DE PAGAMENTOS DE AUTÔNOMO ( RPA )

É de conhecimento do senhor prefeito e do coordenador do SAMU todas essas informações irregulares que chegaram ao BOCA DE RUA? Numa eventual Ação no Ministério Público o senhor prefeito e o coordenador do SAMU serão solidários.

12 AMBULANCIA QUEBRADA
13 AMBUL QUEB

Esta Ambulância, segundo nos informaram, já arrumaram por três vezes pois enviam em oficina que não faz o serviço de acordo gasta uma fortuna e quando volta para o trabalho, quebra novamente, isso é da competência do Secretário da Saúde, em ambulância não se pode economizar gastos, terão que ser utilizados os melhores serviços de reparos, os melhores pneus e as melhores peças a serem substituídas, pois se trata de veículo que transporta vida em alto risco.

VEJA MAIS FOTOS DA TROCA DO MOTOR DE UMA VIATURA PARA OUTRA, SEM INFORMAR AO DETRAN.

AMBULANCIA FUD 0812

Essa Ambulância, segundo recebemos informação, deveria estar baixada no DETRAN pois retiraram o motor dela para colocarem em outra viatura e como podem ver a situação dela pela consulta que fizemos junto ao DETRAN está legalizada.

AMBULANCIA SPRINTER

Onde estariam essas viaturas e por que elas não têm manutenção periodicamente se vem verba extra específica para essa finalidade? Verba exclusiva para manutenção das viaturas todo mês o Governo Federal envia verba está no site da transparência do Governo Federal, o BOCA DE RUA terá que chamar novamente o DENASUS para fazer uma auditoria nesses 1 ano e seis meses na Saúde Pública de Peruíbe e ver essa bagunça que esse Secretário da Saúde está fazendo.

MOTOR TROCA 1
MOTOR 2
MOTOR 3
MOTOR 4
MOTOR 5
MOTOR 6

Como podem ver um Administrador com esse perfil, não pode jamais, continuar na Saúde, sequer ele tem voz de comando para gerenciar um setor tão fragilizado, necessitando o mais urgente possível de pessoas que saibam administrar e bem esse setor, haja vista, envolve vidas, tudo que fizer tem vidas envolvidas a Saúde é uma gigantesca engrenagem que todos os dentes da engrenagem tem que estar harmonicamente funcionando em total sintonia tudo tem que funcionar diuturnamente 24 horas por dia, sete dias na semana, 30 dias no mês e 365 dia ao ano, tudo tem que ser muito bem revisado, pelo menos esse setor, nada pode dar errado, esse é o único setor que não admite, sequer, margem de erro, um dente dessa gigante engrenagem que venha falhar, falha todo o sistema e falhando o sistema a Saúde perece.

Como tudo já vem perecendo, há anos anteriores que não é de um dia para o outro que a Saúde Pública de Peruíbe está virulenta, o único REMÉDIO PARA CURAR A SAÚDE PÚBLICA será trocar o Secretário da Saúde e isso se o prefeito não tomar iniciativa vamos nós, o povo tomar, pedir o afastamento, imediato,  desse Secretário da Saúde. Não tem mais o que esperar pra ver se o Secretário da Saúde é bom ou ruim, ele já provou e comprovou que não se adaptou em nada aos serviços da Saúde pública.

RENUNCIA-DO-PAPA

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

SAUDE-PERUIBE

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>