Invasões no Guarau vêm acontecendo há anos.

MANILHAS

MAIS UMA DENÚNCIA DE INVASÃO NO GUARAU, VEJA SE ISSO NÃO TEM QUE SER IMPEDIDO?

Fotos desse pseudo ambientalista deveria, ao menos estar datada, amadorismo da parte dele, deveria ter visto isto antes de publicar a foto.

Desde 2009 que o BOCA DE RUA recebe denúncias de invasão no Bairro no Guarau, já ingressou várias vezes no Ministério Público, já reclamou com a CETESB, no GAEMA, IBAMA, enfim em todos os órgãos competentes, mas parece que esse problema de invasão surgiu tudo agora, somente agora que todos esses acusadores viram o que está ocorrendo neste Bairro do Guarau, há anos, o que dá para perceber que há uma Rixa pessoal muito acentuada contra a atual secretária do meio ambiente que já está muito feio e com visível intuito de que nada dê certo nesta administração, para corroborar o que o BOCA DE RUA está dizendo veja uma denúncia do Senhor Cacildo em 2009, gestão Milena Bargieri.

CASSILDO

Onde estava toda esta gente que acusa a atual Secretária do meio Ambiente e o Secretário da Defesa Social de fascista? Curioso que quem os chama de fascista, foi diretora do Meio Ambiente nos primeiros 09 meses desta gestão, até parece que esteve lá só para nada fazer à época e acusar agora. O BOCA DE RUA não está defendendo nem acusando ninguém, mas o que é certo temos que mostrar, o que é correto e verdadeiro temos que divulgar, não ser tendencioso e instigar a população a brigar com quem já pegou todo esse problema vindo de anos, a atual administração só está tentando resolver os enormes problemas que foram deixados durante todos esses anos anteriores.

OUTRA DENÚNCIA DO SENHOR CACILDO EM 2011

CASS1

Os diretores de Meio Ambiente dos governos anteriores nunca viram esse problema de invasão que existe há décadas, inclusive o pseudo ambientalista que está instigando a população a ir contra a Secretária do Meio Ambiente, está sendo acusado de praticar Crime Ambiental pois o mesmo tem uma casa que ele alugou para um jogador de futebol, famoso, na BARRA DO UNA com a desculpa que lá é para fazer pesquisas ambientalistas, mas que na verdade ele usa para suas festas e churrascadas com os amigos.

ESSE GRUPO DE FASCISTA COM PSEUDO AMBIENTALISTA ESTÁ A FIM DE INDUZIR A POPULAÇÃO A ERRO

POSTAGEM-DO-PLINIO-MELO-1

Isso é uma DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA e isso é crime, linchamento moral, a funcionária pública, no cumprimento de seu dever de punir o infrator, está sendo acusada indevidamente por quem sempre denunciou esses invasores do Bairro onde sempre residiu e agora, como um milagre, e por estar em desafeto com a funcionária pública levando pelo lado pessoal mudou o discurso, agora virou o paladino dos fora da lei?

Vamos chamar essas pessoas à Responsabilidade Civil e Criminal, tendo em vista o que está sendo feito nesse local ao meu ver, na minha opinião, é visivelmente “CRIME AMBIENTAL SEM PRECEDENTE” escancarado, muito embora, eles queiram maquiar, descaracterizar todo e qualquer rótulo de que isso seja um dos maiores crimes ambientais na história de Peruíbe, se bem que já houve crimes ambientais estarrecedores em épocas passadas.

Tais como a construção do prédio do DITRAN E CIRETRAN visivelmente crime ambiental e a Secretária, engenheira e mulher do Alex Matos, do setor de obras da época da Milena fizeram vistas grossas para a construção do prédio do DITRAN E CIRETRAN e com uma agravante a ex prefeita Milena Bargieri alugou o prédio em nome da prefeitura por que era do amigo do seu pai, o senhor Gilson Bargieri.

Aposto, um doce como quando esses pseudo ambientalistas, fascistas e hipócritas tomarem ciência e ficarem sabendo de uma construção irregular, feita na época da Milena, vão querer culpar a atual Secretária do Meio Ambiente.

O BOCA DE RUA ingressou com um pedido de afastamento deste pseudo ambientalista do Conselho Municipal do Meio Ambiente ( CONDEMA ) devido o caso dele ser semelhante ao daquela Deputada que queria ser Ministra do Trabalho tendo uns processos trabalhistas, este pseudo ambientalista, da mesma maneira está sendo processado por crime ambiental e fazer parte do Conselho do Meio Ambiente, no mínimo é um contra-senso, o que despertou a “IRA DOS DEUSES” e estão vindo pra cima sem dó nem piedade, pura vingança e represália, denunciando fatos que já vem ocorrendo há anos.

NINGUÉM RETIROU NINGUÉM DE ÁREA LEGALMENTE OCUPADA E SIM DE OCUPAÇÃO IRREGULAR

MANILHA 2

Moradores do Bairro passaram informações ao BOCA DE RUA do que estava ocorrendo lá no Guarau, hoje ao final da tarde, dando conta que a Secretaria do Meio Ambiente através de denúncias foi ao local com a Defesa Social fizeram abordagem junto aos invasores que estavam fazendo supressão de vegetação protegida ambientalmente ( mata ciliar (app) para canalizar Rio e construir pontes de acesso aos terrenos públicos, estavam desmatando terrenos da prefeitura para ocupar, a área já foi embargada diversas vezes pela polícia militar ambiental e é objeto de ações civis para desocupação de construções irregulares a prefeitura não pode permitir que haja novas invasões e as que têm lá terão que ser demolidas.

AUTORIDADES ENVOLVIDAS NESTA OPERAÇÃO: POLÍCIA AMBIENTAL, DEFESA SOCIAL, DEPARTAMENTO DE OBRAS E SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE.

Nunca, na história de Peruíbe, mais especificamente, no setor do meio ambiente tiveram tantas autoridades engajadas em defender a natureza como foi nesta atuação que, supostamente tenha partido a denúncia do pseudo ambientalista ( PLÍNIO MELO ) tendo em vista, ele que sempre foi o mentor de todas denúncias ocorridas no Guarau referentes à invasões. Não deu para entender como ele vem defender uma denúncia que há fortes indícios que partiu dele. Pois se tratar de invasão de terreno da prefeitura, canalização do Rio e construção de pontes com acesso às residências invadidas, isso que foi impedido de se expandir, ninguém ficou desalojado de suas residências, como o pseudo ambientalista tenta, de maneira sorrateira, incriminar as autoridades competentes que só estiveram no cumprimento da Lei.

ESTRAGO

Alega o pseudo ambientalista que a empresa de energia disponibiliza de luz nas residências, isso a Elektro não estabelece critério rigoroso para fornecimento de energia, segundo ela, disse que o que importa é o maior número de pagantes, a SABESP já estabelece um rigor a mais ao fornecer água ela exige o espelho do IPTU, não tendo o carnê do IPTU não tem água na residência, se deixar de fornecer esses produtos básicos ninguém vai invadir Área de Preservação Ambiental.

DEPREDACAO-DO-MEIO-AMBIENTE

O GUARAU É UMA ÁREA DE ENTORNO DAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO.

A prefeitura tem um convênio com a secretaria de meio ambiente que a obriga a fiscalizar e proteger as áreas ambientalmente protegidas do Guaraú.

Infelizmente o Guarau é um dos bairros de maior incidência de invasão e ocupação irregular teria que colocar mais fiscalização e exigir rigor com multas bem expressivas caso cometam crime ambiental. A desobediência às Leis ambientais vinha acontecendo com muita frequência por que nunca, na história de Peruíbe houve alguém que atuasse de maneira séria e cumprindo a Lei em todos os sentidos da palavra, nunca houve um trabalho sério quando ocorre um trabalho da maneira correta sem dar aquele jeitinho os fora da Lei ficam indignados, pois não estão acostumados com trabalho sério somente com bagunça como foram os anos anteriores.

POLICIA AMBIENTAL 1

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

CASA DA BARRA 1

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>