Dois anos se passaram desta nova administração e Peruíbe não está preparada para altas temporadas, falta comandante com compromisso?

ESSE VÍDEO FOI GRAVADO POR JOSÉ CONTRERAS, O BOCA ELOGIOU O TRABALHO, MAS MOSTROU A REALIDADE A ELE.

Linda apresentação desse vídeo parabéns pelo bom gosto e divulgação belíssima da nossa cidade, bonita por natureza e sucateada pela mão do homem, péssimo administrador. Esse vídeo foi feito para atrair turistas? Certamente que o Turista ficará deslumbrado com as belezas que são apresentadas nesse vídeo.

VAMOS AGORA SAIR DO IMAGINÁRIO, DO MUNDO DA FANTASIA E VOLTAR À NOSSA REALIDADE NUA E CRUA.

O Turista mais seleto ao assistir a essa apresentação certamente que virá ao chegar nesse “paraíso” apresentado nesse vídeo verá que a realidade destoa da fantasia pois vai deparar com a praia mais suja da Baixada Santista, mais escura e perigosa e com vários funkeiros ouvindo seus sons no mais elevado volume ultrapassando todos os limites aceitáveis do ouvido humano.

OUTUBRO DE 2017, ATUAL GESTÃO, MAIS DE UM ANO SE PASSOU E NADA FOI FEITO PARA MUDAR ESSA REALIDADE.

ESSE É O TURISMO DA CIDADE DE PERUÍBE, 2016 GESTÃO ANA/PAULÃO, NADA MUDOU CONTINUA DO MESMO JEITO.

Tudo se repete a cada ano não temos autoridade para fazer valer a Lei Estadual e Municipal, Lei do Silêncio e Lei que proíbe Pancadão, quem é o Turista que quer vir passear em Peruíbe? Ficamos com aqueles velhos frequentadores dos anos 90 de Praia Grande quando a cidade era um lixo, somos uma cópia fiel de como era Praia Grande antes do prefeito Mourão.

Não menos importante do que os funkeiros com sons elevadíssimos e suas motos envenenadas riscando o asfalto com pneu e muita fumaça. Quando o Turista chegar à cidade e for para sua casa, sonho de muitos anos para conseguir, é rendido por bandidos que barbarizam com ele e se houver lesão corporal meio grave terá que ser removido a UPA e se precisar de remoção do SAMU esquece. Ao chegar à UPA o atendimento é “precarizado” ao invés de ser humanizado.

SEM CONTAR EM QUASE TODAS AS RUAS, DE TODA CIDADE, EXISTEM CRATERAS E MUITO MATO.

Essa é a nossa triste realidade “real”. Pode ser redundante essa frase mas foi para esclarecer uma realidade verdadeira.

O BOCA DE RUA já cansou de falar para o Secretário de Turismo, o prefeito, o Secretário da Saúde, o Secretário de Obras  e o Setor de Segurança, que a pasta do turismo terá que andar de mãos dadas com as seguintes pastas : OBRAS, SAÚDE E SEGURANÇA esse é o tripé que sustenta, em todas cidades a pasta do Turismo. Caso um dente dessa engrenagem falhe compromete todo o sistema.

Se tudo isso for seguido rigorosamente como manda aí sim podemos divulgar esse vídeo. Caso contrário fica temeroso qualquer divulgação fantasiosa como a desse lindo vídeo exibido pelo nosso amigo Contreras.

Ia me esquecendo de salientar o comércio local estava cobrando 12 reais por uma água de Coco, no verão passado, deve estar ainda mais caro nesse verão, explorar o Turista também é mais um motivo de afugentar os turistas seletos que realmente alavancam a economia do município. Os turistas que mais frequentam nossa cidade nossas praias são aqueles que trazem tudo de casa frango, farofa , cerveja e deixam seus lixos espalhados por todos os lados. Não dão lucros só trabalho para nossos funcionários públicos pagos por nós. Precisamos mudar essa realidade.

QUAL TURISTA QUE QUER VIR PASSEAR EM PERUÍBE TENDO UMA SAÚDE MAIS QUE PRECÁRIA?

CIDADE SEM AMBULANCIA UTI

Recebemos de funcionários da Saúde essa informação AMBULÂNCIA UTI QUEBRADA estamos sem Ambulância para atender pacientes, ( notícia verdadeira ) o BOCA DE RUA mandou para o prefeito e para o Secretário da Saúde que enviou essa Informação aqui:

AMBULANCIA-NA-UPA-1........

O BOCA DE RUA procurou mais informações e veja o que recebeu de funcionários da Saúde que conseguem ver os erros que saltam aos olhos.

Procede essa informação do Secretário da Saúde?

Como estão essas ambulâncias? Veja o que foi respondido:

“Funcionando precariamente.
Escapa marcha
Falhando .
S10 óleo vencido há mais de 30 mil km”

Infelizmente é o que temos para hoje e sempre. Colocar um paciente dentro de um veículo desses é de uma irresponsabilidade sem precedentes e deveria ser responsabilizado pelo risco que o paciente será submetido ao ser transportado em um veículo sem condição alguma como essas três pseudo ambulâncias.

É isso que eles ofertam para a população. E nós temos que ficar felizes e agradecer pelo nosso suado dinheiro das altas cargas de impostos que pagamos estar sendo devolvido para nós dessa maneira.

Juntando essas três ambulâncias não teremos meia ambulância mais ou menos e temos que agradecer?

Só pela foto qualquer leigo identifica a precariedade dos serviços. E o pior que eles falam como se fosse a melhor oferta à população. Isso não é ser pessimista, isso não é querer colocar pá de cal em tudo, isso é ser realista. É o que temos em dois anos dessa administração, em quatro anos da administração Ana/Paulão e 04 anos da Administração Milena/Gilson, uma continuidade da outra, nada mudou da gestão 2009/2012 da gestão 2013/2016 e agora essa atual está sendo uma cópia fiel das anteriores. Decepção!

VAMOS FALAR DA SEGURANÇA DA CIDADE DE PERUÍBE QUE ESTÁ 1000% INSEGURA, SENÃO VEJAMOS O SALDO DO FERIADÃO.

Qual o turista que quer vir a Peruíbe, aquele Turista educado, disciplinado e que injeta dinheiro para alavancar a economia da cidade e tem seu veículo furtado como mostra esse vídeo? Não menos importante que o furto desse veículo que as câmeras conseguiram registrar, devem ter tido muitos outros, pois a cidade está à deriva, sem comandante, sem Segurança alguma, houve, também, o furto dos instrumentos de dentro do veículo da Dupla RODRIGO e ADRIEL que participou da abertura do show de MAURÍCIO e MAURI que veio nesse domingo ( 18/11 ) e da mesma forma foi vítima do descaso e desrespeito do administrador da cidade, de que adianta promover festividades de final de ano, a cidade lotada de turista para sair falando a triste verdade de nossa cidade, propagando aos 04 cantos do planeta, sim por que isso é divulgado nas redes sociais a nível mundial, levando uma péssima imagem da nossa cidade e recomendando a todos os amigos para não virem injetar dinheiro na nossa tão precária economia. VERGONHA!

PREFEITO

O SHOW DAS DUPLAS RODRIGO & ADRIEL, MAURÍCIO & MAURI FOI REALIZADO NO PALACE.

Mais um erro do prefeito ao permitir que esse imóvel, sem ter a menor segurança para receber público expressivo, haja vista, não ter o principal que é o AVCB ( ATESTADO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS ) pois a estrutura do referido está comprometida, tanto é verdade que quando foi marcada a audiência Pública da USINA NÃO nesse imóvel foi cancelada, tendo em vista, o imóvel não oferecer a menor segurança ao público que vai assistir ao Show, o prefeito e o Departamento de Obras deveriam ter visto isso antes de liberar a licença para promover, qualquer evento de público considerável, não podemos desprezar e esquecer o triste episódio da Boate Kiss em Santa Maria no Sul do País, a maior responsável foi a prefeitura por não ter tido a fiscalização adequada.

A TRISTE ESTATÍSTICA “VERDADEIRA” E SENDO NEGADA PELA PREFEITURA DE PERUÍBE -

Arma-de-fogo

PERUÍBE É A QUINTA CIDADE MAIS VIOLENTA DO ESTADO DE SÃO PAULO, DIZ O ESTUDO. PREFEITURA DISCORDA!

PERUIBE-A-QUINTA-CIDADE-MAI
PERUIBE-VIOLENTA-2.........

Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá estão entre as 10 cidades mais violentas do estado de São Paulo, de acordo com o estudo divulgado pelo Instituto Sou da Paz. Veja, no final desta reportagem, o que disse a Prefeitura de Peruíbe em resposta aos números.

O QUE DISSE A PREFEITURA DE PERUÍBE

Em resposta ao Garoçá: “A Prefeitura de Peruíbe questiona os critérios e a metodologia adotada no relatório do INSTITUTO SOU DA PAZ, divulgado pela mídia, posicionando a cidade como a quinta mais violenta do estado de São Paulo.

Essa informação não condiz com a realidade. Como é de conhecimento da sociedade, cidades de outras regiões apresentam números muito mais expressivos, conforme veiculado na imprensa rotineiramente. De acordo com dados estatísticos, Peruíbe e as cidades da Baixada Santista não são as mais violentas.

Portanto, a Prefeitura de Peruíbe manifesta seu inconformismo com a divulgação desse relatório, questionável em seus resultados, e que pode representar prejuízos ao turismo da cidade.

A Prefeitura implantou monitoramento por câmeras em vários pontos, dentro do Programa “Peruíbe Mais Segura”, e já conseguiu realizar flagrantes importantes sobre ameaças ao patrimônio público e a população, atuando em colaboração com as Policias Militar e Civil. Que bom se a fantasia se tornasse realidade, isso só existe na mente fantasiosa das autoridades.

Não adianta prefeito reunir depois do fato ocorrido, temos que aprender a trabalhar com prevenção, para senão erradicar os roubos, assaltos, furtos e todo tipo de violência pelo menos inibir, se tivesse uma Guarda Civil Municipal, de verdade, fazendo Ronda Ostensiva nos locais com maior incidência de furto e roubo, isso evitaria a atuação dos meliantes, haja vista, a presença de uma Guarda Civil uniformizada e equipada com arma não letal e sim inibidora seria o suficiente para proporcionar segurança a quem visita a nossa cidade e a quem mora aqui. Cada Guarda Civil teria curso de Defesa Pessoa, para imobilizar o meliante, é claro todos equipados com coletes à prova de bala, seria o mínimo.

OS NOSSO GUARDAS CIVIS MUNICIPAL ( GCM ) SEQUER TEM UNIFORME DE ACORDO.

BIKE 3
BIKE 5
BIKES 1
BIKE 6

Foram adquiridas essas Bikes a um custo de aproximadamente R$ 1000,00 ( um mil reais cada uma ) foram 04 bikes dessas, segundo nos relataram nunca foram utilizadas estão encostadas sem utilização.

Acessem esse link https://editorialivre.com.br/peruibe-e-a-5a-cidade-mais-violenta-do-estado-diz-estudo-prefeitura-discorda/ para ver na íntegra a matéria que a cidade de Peruíbe é a 5ª cidade mais violenta do Estado de São Paulo.

O NOSSO MAIOR E ÚNICO PATRIMÔNIO TURÍSTICO ESTEVE ASSIM NESSE FERIADÃO, PRAIA DO COSTÃO.

PRAIA DO COSTAO
COSTAO 2
COSTAO 3

Ninguém na praia do Costão, praia totalmente deserta essa praia fica bem próximo ao centro da cidade, exceto, uma vendedora ambulante que espera o ano todo para um feriadão como esse e poder faturar um dinheiro para, com isso poder pagar suas contas e a licença anual que essa vem, sem dó nem piedade, quando chega esse tão sonhado dia é isso que acontece, sequer um trator adequado para remover o lixo dessa linda praia, veja como não tinha condição de ser frequentada por Turistas, perdeu o turista, perdeu a vendedora ambulante que não teve como faturar e perdeu, ainda mais, a cidade.

NO RUÍNAS TAMBÉM NÃO ESTEVE DIFERENTE DAS PRAIAS DO CENTRO

RUINAS 1
RUINAS 2

Competição de moto na areia da praia no bairro do Ruínas veículos estacionados na areia da praia, sem nenhuma fiscalização, veja o que o atual Secretário da Defesa Social, falou em 09 de Outubro de 2016 na administração Ana/Paulão:

POSTAGEM DO COMANDANTE DA DEFESA EM 2016

É fácil falar e criticar quando está de fora, do outro lado da moeda, quando é a pedra, mas quando passa a ser vidraça, cadê esse Secretário da Defesa Social, ou Guarda Civil Municipal ( GCM ) ou qualquer coisa que possa justificar o gordo salário desses Secretários do alto Escalão do governo que inventam desculpas para justificar o não cumprimento do dever?

Enquanto não parar de brincar de administrar a cidade, brincar de ser prefeito nada vai mudar, enquanto não tiver um administrador sério e comprometido com a cidade e adotar políticas públicas de verdade a nossa cidade vai crescer na criminalidade, na mortalidade e no esvaziamento dos turistas disciplinados, educados e que vêm mesmo para injetar dinheiro na nossa linda cidade e alavancar a economia de Peruíbe.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

cidademuda

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>