BOCA DE RUA, A CARA DA VERDADE!

ESTE É O SÍMBOLO DO BOCA DE RUA, UMA GUERREIRA SEM ARMA, QUE SAI ÀS RUAS E MOSTRA TODA VERDADE USANDO APENAS UMA ARMA QUE É UMA HUMILDE CÂMERA DIGITAL, PARA REGISTRAR TUDO O QUE HÁ DE ERRADO E CERTO NESTA CIDADE CHAMADA PERUÍBE, PERUBACITY, OU SUCUPIRA, COMO QUEIRAM CHAMÁ-LA.

NÃO IMPORTA O APELIDO CARINHOSO QUE DAMOS A ESTE LUGAR, QUE TERIA TUDO PARA SER UM PARAÍSO, NÃO FOSSE MAL ADMINISTRADO, NÃO FOSSEM AS PESSOAS INEXPERIENTES QUE ESTÃO BRINCANDO DE GERIR UM MUNICÍPIO QUE É MAIS, UM SANTUÁRIO PELA BELEZA QUE A MÃE NATUREZA NOS OFERECE DE GRAÇA, E QUE OS PÉSSIMOS ADMINISTRADORES ESTÃO DEIXANDO A DESEJAR NO QUESITO “EXPERIÊNCIA EM GESTÃO PÚBLICA”.

TUDO ISTO ESTÁ EMPRESTADO PARA OS FILHOS MAL AGRADECIDOS QUE NÃO CUIDAM DA COISA EMPRESTADA, UM DIA VIRÁ O DONO E PEDIRÁ UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS, E AÍ? SE SOUBEMOS ADMINISTRAR O BEM ALHEIO, ÓTIMO TEREMOS PONTOS POSITIVOS, MAS SENÃO SOUBEMOS TEMOS QUE PAGAR O PREÇO PELA MÁ ADMINISTRAÇÃO, ASSIM COMO CORTAR ÁRVORES, JOGAR ESGOTO NOS RIOS, NOS CÓRREGOS, ENFIM! TEMOS QUE CUIDAR BEM DA NOSSA CASA QUE ESTÁ EMPRESTADA PARA NÓS.

HOJE, MAIS UMA VEZ, O BOCA DE RUA RECEBEU UMA LIGAÇÃO DENUNCIANDO COMO ESTÃO AS ÁGUAS ACUMULADAS LÁ NO BAIRRO DA VILA ERMINDA, FOMOS PARA LÁ E VEJAM O QUE FOI REGISTRADO, PASMEM! POIS MAIS UMA VEZ O LOCAL É DA PREFEITURA, QUEM DEVERIA COMBATER A DENGUE É QUEM MAIS CONTRIBUI PARA A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO “AEDES AEGYPTI”.

DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE.

É ISTO QUE FUNCIONA NESTE LOCAL QUE PARECE SER MUITO CHIQUE

ÁGUA ACUMULADA E MATO POR TODO LADO.

NEM AQUI, NESTE LOCAL, ESCAPOU DA NEGLIGÊNCIA DO PODER PÚBLICO, PELO MENOS EM FRENTE AOS PRÉDIOS QUE AGORA TÊM FACHADA PÚBLICA, PODERIAM MANTER LIMPO E BEM CUIDADO, PARA PASSAR UMA IMAGEM DE QUE ESTÃO CUIDANDO BEM DA CIDADE, MAS VÊ-SE QUE A CIDADE ESTÁ MESMO JOGADA NA LATONA DO LIXO, ABANDONADA, TODA CHEIA DE MATO, ELA MANDA AS PESSOAS DA LIMPEZA PÚBLICA ROÇAR O MATO SÓ EM FRENTE AO ESCRITÓRIO DO BOCA DE RUA, E MANDA FOTOGRAFAR, NÃO EXISTE SÓ ESTE LOCAL, MUITO OBRIGADA POR FAZER O DEVER DE CASA, MAS TEM QUE SER NA CIDADE INTEIRA, NA VILA ERMINDA, NA MARGINAL FEPASA, NO BAIRRO DO ITATINS, VENEZA, CARAGUAVA, ENFIM, TODAS AS RUAS DE TODOS OS BAIRROS, NÃO SÓ EM FRENTE AO ESCRITÓRIO DO BOCA DE RUA.

MUITO MATO E ÁGUA DE CHUVA ACUMULADA NA SARJETA, COMO MOSTRA A FOTO.

AGORA ESTÁ EXPLICADO POR QUE A PROFESSORA, QUE MINISTRAVA AULAS, LÁ NA VILA ERMINDA MORREU DE DENGUE HEMORRÁGICA, TAÍ A EXPLICAÇÃO.

DENGUE AQUI EM PERUÍBE SIM, POIS EXISTEM OS MAIORES CRIADOUROS DE MOSQUITOS, QUE SÃO AS PISCINAS PÚBLICAS, ÁGUAS ACUMULADAS NAS SARJETAS, EMBAIXO DAS ÁRVORES LÁ NO MIRANTE DA TORRE, E HAVIA OS PNEUS LÁ NO PÁTIO DA PREFEITURA COMO FORAM EXIBIDAS AS FOTOS, DEPOIS DA DIVULGAÇÃO RETIRARAM DE LÁ, É ISSO AÍ O BOCA FALA, O BOCA MOSTRA, O BOCA PROVA, O BOCA DENUNCIA, DOA A QUEM DOER. QUEM NÃO TIVER CONTENTE, SATISFEITO QUE FAÇAM MELHOR, SE FIZEREM COISAS BOAS EM BENEFÍCIO DO MUNICÍPIO O BOCA PARABENIZA, SE FIZEREM COISAS ERRADAS PREJUDICANDO AO MUNICÍPIO O BOCA DENUNCIA E PROVA AS DENÚNCIAS.

ESTA ÁGUA ACUMULADA É EM FRENTE AO PALÁCIO, EM FRENTE AO PÁTIO DO PALÁCIO, ONDE ESTAVAM OS PNEUS, BEM PRÓXIMO AO PRONTO SOCORRO.

SERÁ MESMO QUE O BOCA DE RUA, MERECE QUE ELE SE RETRATE, COMO PEDIRAM, SOB PENA DE SOFRER UM INTERVENÇÃO JUDICIAL? UMA AÇÃO JUDICIAL POR DANOS MORAIS? A QUEM? NÃO DÁ PARA ENTENDER O QUE PASSA NA CABEÇA DAS PESSOAS QUE FAZEM AS COISAS ERRADAS E PEDEM RETRATAÇÃO, É SÓ AGIR DE MANEIRA CORRETA, NÃO FOSSEM AS PROMESSAS FEITAS EM PALANQUES E NÃO CUMPRIDAS, NADA DISTO ESTARIA ACONTECENDO. O BOCA DE RUA NÃO TERIA RAZÃO DE EXISTIR, ELE SÓ EXISTE PARA VER SE MELHORA UM POUCO A SAÚDE DESTA CIDADE, A SEGURANÇA, O DESEMPREGO E O TURISMO, POIS ESTES SETORES CHEGARAM A UM PONTO TAL DE DEGRADAÇÃO QUE ESTÁ UNSUSTENTÁVEL CONVIVER COM ESTES DESMANDOS DO PODER PÚBLICO, SEM ESTAS COISAS BÁSICAS NÃO TEM COMO PERUÍBE CONTINUAR EXISTINDO E O BOCA DE RUA NÃO VAI CALAR, JAMAIS, AINDA QUE SOB AMEAÇAS SÉRIAS DE AÇÃO JUDICIAL, OU DE MORTE ATÉ COMO JÁ FOMOS AMEAÇADOS, NÃO TEMOS MEDO, PODEM VIR VOCÊS TERÃO DE MATAR A TODOS OS PERUIBENSES, POIS SEMPRE TERÁ UM “BOCA DE RUA”, INDIGNADO, PARA TENTAR CONSERTAR O QUE ESTÁ DE ERRADO.

VOCÊS NÃO PODEM NEGAR AS EVIDÊNCIAS DOS FATOS, VOCÊS NÃO PODEM MAQUIAR A VERDADE COM A MENTIRA, VOCÊS NÃO PODEM SEMPRE JOGAR A SUJEIRA EMBAIXO DO TAPETE, E FINGIR QUE ESTÁ TUDO BEM, UM DIA O LIXO SERÁ TÃO GRANDE, COMO ESTÁ SENDO AGORA, QUE NÃO DARÁ MAIS PARA ESCONDER, O BOCA DE RUA NÃO QUER MAIS FICAR CALADO, NÃO QUER MAIS FICAR DE OLHOS FECHADOS, OU VER, OUVIR E TER QUE CALAR.

As democracias protegem de governos centrais muito poderosos, entendendo que o governo local deve ser tão acessível e receptivo às pessoas quanto possível.

As democracias entendem que uma das suas principais funções é proteger direitos humanos fundamentais como a liberdade de expressão e de religião; o direito a proteção legal igual; e a oportunidade de organizar e participar plenamente na vida política, econômica e cultural da sociedade.

DEMOCRACIA SENHORA E SENHORES NOBRES E SÚDITOS DO PALÁCIO MUNICIPAL, VAMOS PARA DE BRINCAR DE GOVERNAR, VAMOS LEVAR À SÉRIO O QUE TEM QUE SER LEVADO QUE É A SAÚDE, A SEGURANÇA, O DESEMPREGO E O TURISMO, VAMOS ALAVANCAR ESTES SETORES, DEMITINDO OS COMISSIONADOS QUE NADA ESTÃO FAZENDO EM PROL DA CIDADE, E COLOCANDO PESSOAS REALMENTE SÉRIAS, PROFISSIONAIS, E QUE TENHAM COMPROMISSO COM O POVO.

EU ME IMPORTO

Realmente não posso fazer tudo, alias, não posso fazer quase nada.
Mas, e o pouco que posso fazer, vou continuar ignorando a dor?
Vou continuar fazendo de conta que não tenho mesmo nada com isso?
Decidi me importar, decidi acreditar que posso mais do que penso que posso, e assim, fazendo algo aqui e ali vou ajudar a tornar a vida das criaturas um pouco melhor.
Recuso-me em continuar com os olhos fechados, recuso-me em continuar me escondendo dessa realidade, tão dura e triste, que se abateu na cidade de Peruíbe, desde o início de 2009.

Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.
Eles podem até tirar minha vida, mas nunca minha liberdade.
“se eu andar me siga, se eu parar me empurre, se eu voltar me mate.” “CHE GUEVARA”

POSTADO POR

CLAUDETE ANDREOTTI

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

9 respostas a BOCA DE RUA, A CARA DA VERDADE!

  1. ALEXSANDRO MORAES disse:

    Não sei o porque desse “Auê” todo em relação a nossa ilustrissíma Rainha ( não nos esqueçamos, que Peruíbe é uma monarquia parlamentarista, pois quem realmente manda é o srº 1º ministro)…ela não fez nada, e como alguém pode ser repreendido, por não ter feito nada? Coitada.

  2. ALEXSANDRO MORAES disse:

    Peço aqui que o “Boca” fique de olho no futuro processo de terceirização do Grande Hospital das Clínicas de Peruíbe…qual será o lucro desse pessoal?

  3. parabens dom quixote de saia,continue sempre assim,o povo de Peruibe agradece

  4. VOLTO AO ASSUNTO CICLOVIA NO JD PERUIBE NO MEU VER OBRA INUTIL,POIS JÁ TEMOS UMA CICLOVIA LIGANDO AO CARAGUAV
    A,NÃO SERIA MELHOR COM A GRANA QUE ESTÁ SENDO GASTA ILUMINAR A CICLOVIA DA CIDADE NOVA PERUIBE EM FRENTE UMA ESCURIDÃO ONDE PASSAM SENHORAS E CRIANÇAS A NOITE NO MAIOR BREU,OU ENTÃO CONTINUAR A CICLOVIA ATÉ A ENTRADA DA CIDADE PELA LUCIANO DE BONA JÁ QUE NEM ACOSTAMENTO TEM,OS CICLISTAS E PEDESTRES SÃO OBRIGADOS A CIRCULAR PELO MEIO DO MATO O CORRER O RISCO DE SEREM ATROPELADOS .E AI DOM QUIXOTE DE SAIAS PONHA A BOCA NO MUNDO. PARABENS

    • Antonio Carlos, o BOCA DE RUA agradece a visita.

      O BOCA DE RUA é o site mais visto aqui em SUCUPIRA (PERUÍBE) o que depender de nós estamos fazendo, o resto é com a gestora, cabe a ela acatar as reclamações do povo, uma vez que ela tem acesso, através do BOCA DE RUA a todos os lamentos do povo, só não resolve nada por que ela não quer mesmo, o povo, para ela não é nada, por que se fosse ela resolveria tudo o que ela vê de errado que ela faz, aqui pelo BOCA que divulga todas as reclamações desse povo sofrido.

      O BOCA não é igual a imprensa local, ética e certinha, que esconde os problemas dela, o BOCA escancara, se não resolve é por que ela não quer resolver mesmo.

      Nem por isso vamos parar de mostrar as coisas erradas, vamos continuar mostrando, ainda que ela não resolva, pelo menos o povo vai ficar sabendo quem ela é de verdade.

      Poderia nos enviar fotos do local? Ficaríamos grato e divulgaríamos na primeira página do BOCA, por que lá temos certeza que a RAINHA vê e mesmo ela vendo ela não atende as reclamações do povo, mas em 2012 daremos o troco a ela, vamos varrê-la do cenário político e nunca mais ela será administradora de nada, pelo menos não da coisa pública pois já provou que é péssima como gestora, e pessoas assim não queremos mais destruindo a cidade essa família destruiu toda a cidade, só não o que, supostamente pertence a eles.

      Mais uma vez obrigada pelo elogio.

  5. Quero agradecer a equipe do Boca de Rua a força que nos foi dada para o cancelamento da ciclovia do Jd.Peruibe-que ligava nada a lugar nenhum,e sacrificaria dezenas de arvores frutiferas,nativas e ornamentais plantadas pelo moradores,graças a voces e a mobilização dos moradores a malfadada ciclovia não mais será implantada para felicidade de todos os moradores.
    Em meu nome e dos moradores do Jd Peruibe nossa gratidão.
    Nosso muito obrigado.

    • Antonio Carlos, o BOCA DE RUA é quem agradece por você ter nos procurado, acreditar em nosso trabalho, que pode não parecer, aos olhos do povo de lá, mas é dos mais sérios possíveis, muito embora, tenha algumas músicas e fotos que o povo de lá qualifica como “BIZARRA” mas o que nos importa é o respeito que o BOCA tem com o cidadão que não é ouvido, tampouco, atendido pelos políticos desse município.

      É isso aí Antonio o BOCA nasceu para isso, para dar voz ao cidadão e para ser o elo entre o poder público e o povo, se algum político não gostar do que falamos, então que procure errar menos, ou nada, se possível.

      Conte sempre conosco, pro que der e vier, estamos sempre dispostos a “DEFENDER OS INDEFESOS”, quer seja o cidadão, quer sejam os animais.

      A Equipe do BOCA DE RUA agradece os elogios, isso motiva ainda mais para nunca pararmos de lutar em favor do povo que é desrespeitado, humilhado, e pisoteado.

  6. GERSON RODRIGUES COUTO disse:

    Bom dia Amigos “indignados” e guerreiros pela JUSTIÇA , meu nome é Gerson e conheci o A……….(eu acho..rrss), e trocamos idéias sobre este câncer
    que é a “prefeitura de peruibe”, e estou interessado em ajudar o candidato da oposição
    com idéias criativas e verdadeiras … ok? Temos que trabalhar a “linguagem” e ser
    mais objetivo , para chegar ao povão …enfim vamos se falando e pra 2012 pode contar comigo … ok?
    quando tiver reuniões … pode me avisar via email … ok?
    muito obrigado pela atenção

    gerson … morador de peruibe há um ano …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>