UPA de Peruíbe, uma questão de vida ou morte!

UPA DE PERUIBE
SENHOR IDOSO NO CORREDOR DA UPA

SENHOR IDOSO NO CORREDOR DA UPA EM UM CALOR DE MAIS DE 40 GRAUS COM UMA SENSAÇÃO TÉRMICA DE 80 GRAUS, EFEITO ESTUFA.

A vida das pessoas está banalizada, isso é de grande notoriedade, a vida das pessoas vale uma vaga na CROSS, a senhora MARIA DOMINGAS GONÇALVES DA SILVA, está com AVC, diabetes e necrosando a perna aguardando uma vaga de UTI nessa CROSS assassina, essa CROSS – CENTRAL DE REGULAÇÃO DE OFERTA DE SERVIÇOS DE SAÚDE é uma assassina, será mesmo que é central de vagas de Saúde ou de MORTE?

O QUE FOI FEITO EM DOIS ANOS PELO BEM DA SAÚDE DE PERUÍBE?

Dois anos se passaram e nada, vezes nada foi feito para, pelo menos amenizar o sofrimento das pessoas que entram lá tanto das “vítimas” como dos familiares, desumano o tratamento que se tem nessa Baixada Santista referente a vida das pessoas, seja ela quem for, o que mais indigna nós humanos com alma é que essas autoridades monstruosas adotam critério de idade, uma vida não tem idade, se a pessoa tem mais de 80 anos ela pode morrer, ou seja eles abandonam a própria sorte até a pessoa vir à óbito, revoltante!

Vale ressaltar que os médicos e a Equipe de enfermagem fazem o máximo com o mínimo que é oferecido a esses valorosos profissionais da medicina que amam o que fazem, por isso fazem bem feito, com nada que têm .

Cabe ao poder Público em uma Ação incondicionada ingressar contra essas autoridades que adotam essa modalidade de tratamento com as pessoas, ou seja, critério de idade, prioridade para os mais novos,  aí eles falam “É MENTIRA DO BOCA DE RUA, O BOCA DE RUA É MENTIROSO, LIXO DE MATÉRIA, O BOCA DE RUA É BAIXARIA DE JORNALISMO”, isso foi dito pelo nosso Secretário da Defesa Social o senhor Dutra que ganha um salário exorbitante do contribuinte para ficar com xingamentos com quem contribui com o seu gordo salário veja o Salário do funcionário Público que xinga o contribuinte e nada faz em benefício da cidade.

SALARIO-DUTRA-1............

O BOCA DE RUA tem certeza que o Secretário da Defesa Social ( DUTRA ) vai dizer que não tem nada a ver com a Saúde o porquê dela estar péssima, tudo bem e não tem mesmo nada, só estou mostrando o gordo salário desses Secretários que ganham bem para nada fazerem só xingar quem se prontifica a mostrar a verdade sobre eles, aí eles ficam irados e partem para a ignorância.

JÁ ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES DO ACEITÁVEL DE UMA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO.

Logo que o ex péssimo Secretário da Saúde entrou como Secretário ( ABUDE ) o BOCA DE RUA foi até ele e solicitou que ele fosse à DRSIV, a majoritária da Saúde de toda Baixada Santista e pedisse para que ela ampliasse as vagas de hospitais para o Vale do Ribeira, Pariquera Açu e Registro, em virtude da demanda de pacientes nesses dois lugares ser bem menor do que na Baixada Santista.

Como a DRSIV decide quem vai morrer e quem vai viver, como a CROSS também tem esse poder de decisão juntando tudo isso e a inoperância do ex Secretário da Saúde, sequer pediu para ver se conseguia a abertura de vagas para Peruíbe ser atendido no Vale do Ribeira também, uma vez que o entendimento da Dra Mariana, infelizmente seja o de que não precisamos de ter maternidade, tampouco, Hospital em Peruíbe uma vez que temos em Itanhaém, é como se morássemos em um bairro de São Paulo e fôssemos atendidos em outro Bairro, esse foi o exemplo que ela forneceu ao BOCA DE RUA com intuito de convencer que Peruíbe não precisa de Maternidade, nem de Hospital.

A CENTRAL DE REGULAÇÃO DE OFERTA DE SERVIÇOS DE SAÚDE ( CROSS ).

logo_cross_topo

Resumindo, CROSS quem criou esse sistema de atendimento aos doentes não passa de um débil mental e aí governador do PSB MARCIO FRANÇA que ainda está no poder interinamente, você disse em sua campanha eleitoreira que ia flexibilizar o atendimento aos pacientes que necessitassem de vagas na Baixada Santista, por que não está fazendo? Ah foi tudo enganação, foi tudo mentira, não passou de ESTELIONATO ELEITORAL? O BOCA DE RUA sabia que seria assim, você é governador até 31 de Dezembro e cadê que você está viabilizando a expansão de vagas para o Vale do Ribeira se isso acontecesse desafogaria a Baixada Santista e não sobrecarregaria o Vale do Ribeira, mas não é interessante às autoridades que melhore o atendimento na Saúde Pública para as pessoas necessitadas, o bom mesmo é terceirizar a uma “bagatela” de 30 milhões de reais, aí sim a Saúde vai melhorar, será mesmo que vai melhorar? Vai melhorar o bolso dos proprietários das “OS” mas a Saúde do povo vai continuar debilitada, já houve várias terceirizações em gestões passadas a última foi da Ana/Paulão ficou em 31 milhões de reais e cadê que melhorou para a população, mas para o dono da “OS” ele ficou 31 milhões de reais mais rico, isso não resta dúvida.

ENQUANTO NÃO ACABAREM COM ESSA CROSS MUITAS VIDAS VÃO SE PERDER. A VIDA DAS PESSOAS ESTÁ BANALIZADA!

CROSS2............

Segundo informaram ao BOCA DE RUA houve seis óbitos em um só dia na UPA de Peruíbe e está na iminência de ter muitos mais, haja vista, ter dentro desse depósito de pacientes muitos deles à beira da morte, uns entraram lá ainda com uma sobrevida mais ou menos e estão debilitando a cada minuto que passa, quanta negligência, quanta ineficiência, quanta inoperância, o BOCA DE RUA enviou ao prefeito, que sequer deu retorno, antes ele retornava a todas mensagens do BOCA DE RUA agora nem isso está fazendo mais, existe lá na UPA senhoras entubadas e outras aguardando vaga na UTI da Baixada Santista, está vendo Dra Mariana a importância de termos um hospital com UTI, ou até mesmo Semi Intensiva em Peruíbe?

Isso não é exigir muito das autoridades, isso as autoridades jamais farão favor à população, isso é dever do Estado, do governo Municipal e direito do cidadão.

NÃO MELHORAM O ATENDIMENTO NA SAÚDE POR QUE NÃO TÊM INTERESSE, VEJA O VALOR DA VERBA QUE VIRÁ NO ANO DE 2019

QUADRO-NEGRO

Isso é pouco dinheiro que não dá para termos uma saúde de excelência? São mais de 70 milhões que virão para a saúde em 2019, em 2018 vieram mais de 60 milhões de reais, será que isso é pouco? Sem contar com a Emendas Parlamentares que os pseudo vereadores dizem que os Deputados enviam, sem contar mais verbas que vêm para manutenção das Ambulâncias e por aí vai, chega perto de 100 milhões de reais, se duvidar ultrapassam os 100 milhões de reais, se for bem aplicada e bem direcionada a verba dá e sobra.

REVOLTANTE COMO A SAÚDE PÚBLICA ESTÁ SUCATEADA, HERANÇA MALDITA DO EX PÉSSIMO SECRETÁRIO ABUDE.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

JUSTICA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>