UPA de Peruíbe está com um número alarmante de Piolho de Pombo e muitas Baratas.

UPA-4

MUITA SUJEIRA NA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO ( UPA ) DE PERUÍBE.

pombos

O BOCA DE RUA recebeu nesta manhã, de acompanhante de pacientes que estão internados nessa UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO ( UPA ) de Peruíbe denúncias gravíssimas, dando conta do número alarmante de baratas e está infestada de PIOLHO DE POMBO o que é agravante sendo que esse tipo de infestação pode alojar no cérebro do paciente ou de qualquer outro funcionário, ou até mesmo dos acompanhantes que lá estão por conta de seus entes queridos internados e provocar o óbito dessas pessoas.

O ANTIGO PRONTO SOCORRO DO CENTRO FOI FECHADO DUAS VEZES POR CONTA DE DENÚNCIA DO BOCA DE RUA À ANVISA DE SÃO PAULO

O BOCA DE RUA vai entrar em contato com a ANVISA de São Paulo, uma vez que a Vigilância Sanitária de Peruíbe não cumpre com o dever dela e solicitar para que venha fazer uma vistoria na UPA de Peruíbe e verificar as condições de higiene que são mais que precárias, baratas em quantidade alarmante e onde tem barata é por que tem muita sujeira, o local que tem que ser o mais higienizado possível está igual ao antigo Pronto Socorro da área central, há mais de 04 anos que ele foi lacrado definitivamente, pela enorme população de baratas, ratazanas e pombos, não teve alternativa senão fechar a UNIDADE DO CENTRO parece que transferiram as baratas e os pombos para a UPA único atendimento médico que temos.

O QUE FALAR DO AMÉM QUE TODOS CHAMAM DE AME?

O piso desse estabelecimento, o sapato das pessoas grudam no piso de tão sujo que está, teria que ser limpo com produto especializado para a área hospitalar, jamais produtos de limpeza caseiro ou industrial como era feito na época da Milena que eles limpavam com cloro puro quase intoxicava os pacientes, quando não sabe administrar, é isso que acontece.

O SECRETÁRIO DA SAÚDE TEM O DEVER DE EXIGIR LIMPEZA TOTAL EM TODA ÁREA DA SAÚDE.

Sai um Secretário da Saúde ruim entra outro com o mesmo perfil, alguém em sã consciência, acha que isso está certo? UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO ( UPA ) com centenas de baratas e piolhos de pombos?

JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DO ABANDONO TOTAL DA SAÚDE PÚBLICA, VAMOS ABORDAR MAIS ALGUMAS NEGLIGÊNCIAS:

CAIXA DA AGUA DO AMEM
CAIXA DAGUA AMEM
CAIXA DAGUA DA UPA

O BOCA DE RUA em meados de 2014 foi ao Ministério Público junto com um funcionário da Saúde e solicitou que fosse criado um TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA ( TAC ) para a UPA,  a Excelentíssima senhora promotora atendeu de pronto e quando foi em 13 de Abril de 2015 o TAC foi publicado com mais de 100 itens a serem regularizados na UPA, tendo em vista, a Milena, enquanto prefeita,  fez a UPA totalmente errada, por isso que o BOCA DE RUA sempre fala, se é para fazer errado é preferível não fazer, deixar para quem sabe fazer, fazer certo.

TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA ( TAC ) DA UPA

TAC-DA-UPA-1
TAC-DA-UPA-2

Como vai exigir que tenha o AVCB do Corpo de Bombeiros se a ex prefeita Milena fez tudo errado? Na época o BOCA DE RUA cobrou o vereador e engenheiro civil ANDRÉ DE PAULA, hoje secretário de obras e vice prefeito, para que ele exigisse o AVCB do Corpo de Bombeiros se esse certificado não fosse emitido para a UPA não poderiam inaugurar às vésperas da Eleição, UPA OBRA ELEITOREIRA, ele disse que não poderia fazer isso tendo em vista o imóvel estar todo irregular. Tanto que hoje não tem seguro o imóvel se acontecer de explodir um cilindro de oxigênio ficaremos com o prejuízo. Veja você que o Ministério Público ” OBRIGA” o cumprimento do TAC e não apenas recomenda, é diferente!

A-JANELA-DA-UPA

Enquanto essa janela, feita à moda Milena ex prefeita, tiver sem condição de abri-la por conta do trilho da porta de emergência impedir, esquece que o Bombeiro não vai emitir o ATESTADO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS ( AVCB ) se tiver um parafuso fora do lugar já é motivo de não ter o AVCB faz ideia um erro crasso desse e a ex prefeita ainda tem coragem de falar que esse imóvel foi construído na gestão dela, o BOCA DE RUA teria vergonha de apresentar uma construção dessas à população

O segundo item da folha é a limpeza das caixas d’água, veja, na foto acima, como estão as caixas d’água, sequer manutenção elas tiveram ao longo desses anos, quanto mais uma limpeza.

DA MULTA DIÁRIA NO CASO DO NÃO CUMPRIMENTO AO TAC DA UPA

TAC-DA-UPA-4

TRÊS ANOS E NOVE MESES DA CRIAÇÃO DO TAC DA UPA A PEDIDO DO BOCA DE RUA E NADA FOI CUMPRIDO.

Se passaram 3 anos e nove meses desde quando foi criado esse TAC a pedido do BOCA DE RUA e de um funcionário da Saúde, a MULTA é diária de R$ 100,00 ( cem reais ) estamos a 1375 ( MIL TREZENTOS E SETENTA E CINCO DIAS ) dias de quando foi publicado esse TAC de não cumprimento do referido, isso acarreta um montante de R$ 1.375.000,00 ( um milhão trezentos e setenta e cinco mil reais ) de multa para o município e nós, o povo trouxa, que temos que arcar com essas despesas por conta de péssimos administradores, eles sabem disso, eles têm consciência disso só que não fazem nada.

TAC-DA-UPA-3

SUJEIRA, ABANDONO, PIOLHO DE POMBOS E MUITA BARATA, ESSE É O AMBIENTE DA UPA DE PERUÍBE QUE TERIA QUE SER O MAIS LIMPO POSSÍVEL.

ate quando

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

SAUDE-PUBLICA-DE-PERUIBE

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>