PERUÍBE, UMA CIDADE DE MENTIRA, UMA CIDADE FANTASMA!

PELA MORTE DO MEU GATINHO, O JUNINHO.

MORTE DO JUNINHO DIA 12 DE JANEIRO DE 2011

JUNINHO MEU GATINHO, ESSE DA FOTO, FALECEU HOJE, POR FALTA DE SOCORRO, VEJAM VOCÊS QUE PERUÍBE É O FIM DO MUNDO.

O QUE ACONTECE NESTA CIDADE É A ABERRAÇÃO DAS ABERRAÇÕES, SE VOCÊ FICAR DOENTE EM FINAL DE SEMANA, FERIADO OU A PARTIR DAS 18 HORAS DE QUALQUER DIA VOCÊ, CERTAMENTE MORRERÁ, POR FALTA DE SOCORRO, ONDE ESTÁ A SECRETARIA DE SAÚDE QUE NÃO VÊ ISSO?

AS CLÍNICAS, TANTO VETERINÁRIAS, COMO DE SERES HUMANOS TÊM EXPEDIENTE SOMENTE EM HORÁRIO COMERCIAL, COMO FOI O MEU CASO HOJE QUE PRECISEI, NUMA EMERGÊNCIA, DE UMA CLÍNICA VETERINÁRIA, FUNCIONANDO, PARA SOCORRER O MEU JUNINHO (O MEU GATINHO) FUI À CLINICA PRÓXIMA AO CORREIO , FECHADA, FUI À CLÍNICA PRÓXIMA À ESTAÇÃO FECHADA, E INFELIZMENTE MAIS UMA VIDA SE PERDEU E ASSIM VÃO SE CEIFANDO VIDAS POR PROFISSIONAIS, NEGLIGENTES E INCOMPETENTES QUE NÃO HONRAM O JURAMENTO QUE FIZERAM QUANDO ESTAVAM DIPLOMANDO EM MEDICINA, QUER SEJA ANIMAL, OU HUMANA.

HOJE, DIA 12 DE JANEIRO DE 2011, É UM DIA MUITO TRISTE PARA MIM. A MINHA ALMA ESTÁ CHORANDO.

QUANTAS VEZES TEREI DE REPETIR ESTA FRASE?

“QUANTAS MORTES AINDA SERÃO NECESSÁRIAS, PARA QUE SE SAIBA QUE JÁ SE MATOU DEMAIS…….”

TODOS OS ANIMAIZINHOS SÃO SERES DE LUZ, ANJOS DE QUATRO PATAS, SERES ILUMINADOS, NÃO DEVERIAM SOFRER NAS MÃOS DO HOMEM, MAS ESSES SERES DE LUZ, SÃO CONSIDERADOS, PELO HOMEM COMO SERES INFERIORES, E, NO ENTANTO, ELES NÃO PRECISAM DA LUZ ARTIFICIAL PARA SE LOCOMOVEREM NO ESCURO, OUVEM 70 VEZES MAIS QUE O HOMEM (INTELIGENTE) OS PÁSSAROS VOAM, SEM NECESSITAR DE AVIÃO E INSTRUMENTOS, JÁ O HOMEM “SUPERIOR” E MAIS “INTELIGENTE” PRECISA, SÓ O FATO DO HOMEM JULGAR SUPERIOR AOS ANIMAIS JÁ É UMA PROVA, SUBSTANCIAL, DA SUA INFERIORIDADE E IGNORÂNCIA.

QUE DEUS ILUMINE SEU CAMINHO, JUNINHO, E QUE OS ANJOS TE RECEBAM COM MUITO AMOR.

O POVO NÃO PODE PERMITIR QUE ISSO ACONTEÇA E CONTINUE DO JEITO PRECÁRIO QUE ESTÁ., UMA CIDADE TOTALMENTE DEPENDENTE DE ITANHAÉM, SANTOS E SÃO PAULO, ATÉ PARIQUERA AÇÚ QUE É UMA LUGAREJO TEM MUITO MAIS RECURSO, EM MATÉRIA DE SAÚDE DO QUE AQUI.

A POPULAÇÃO DE PARIQUERA AÇÚ FOI EFETUADA A PESQUISA DE ABRIL À JUNHO DE 2009 POPULAÇÃO RECENSEADA FONTE POPULAÇÃO 18.079 IBGE POPULAÇÃO URBANA 12 607 IBGE POPULAÇÃO RURAL 5 472.

ENQUANTO QUE PERUÍBE TEM MAIS QUE O TRIPLO, QUASE 70 MIL HABITANTES, FIXOS E EM ÉPOCA DE ALTA TEMPORADA AUMENTA A POPULAÇÃO PARA MAIS DE 400 MIL, E A CIDADE NÃO OFERECE O MÍNIMO DE ESTRUTURA POSSÍVEL, CLÍNICAS MÉDICAS QUE ATENDEM APENAS EM HORÁRIO COMERCIAL E DE SEGUNDA À SEXTA, SOMENTE, CLÍNICA VETERINÁRIA IDEM, COMO PODEM ESSES PROFISSIONAIS NÃO RESPEITAREM O POVO, OS SERES HUMANOS E OS ANIMAIS DESTA MANEIRA? SOMENTE UM CARÁTER VIL PODE AGIR DESTE JEITO.

CASO TIVESSE UMA CLÍNICA ABERTA, HOJE, PARA ATENDER ESTA EMERGÊNCIA, TALVEZ ELE NÃO TERIA MORRIDO, O MEU JUNINHO.

POVO DE PERUÍBE, POPULAÇÃO QUE VIVE AMARGURADA, DEFICITÁRIA DE TODOS OS REQUISITOS BÁSICOS, PARA QUE UM CIDADÃO POSSA VIVER DE MANEIRA DÍGNA, EM PERUÍBE VOCÊ NÃO VAI ENCONTRAR NADA DISSO, COMEÇA PELO PODER LEGISLATIVO, QUE SÓ ESTÁ PREOCUPADO EM FAVORECIMENTO PRÓPRIO E NOS VOTOS DE CABRESTOS, POIS SE TROUXEREM HOSPITAIS PARA CÁ, E MELHORAREM O ATENDIMENTO NA SAÚDE COMO ELES FICARÃO SEM O CABRESTO? O POVO DE PERUÍBE VIVE ENCABRESTADO E SÃO REFÉNS DE VEREADORES QUE SÓ PENSAM EM LEVAR O POVO PARA SEREM ATENDIDOS EM HOSPITAIS FORA DE PERUÍBE, NÃO PENSAM EM TRAZER UM HOSPITAL, MAS UM HOSPITAL MESMO….! NÃO AQUILO QUE FIZERAM, LÁ NO PARQUE D’AVILLE, QUE ELES CHAMAM DE HOSPITAL, MAS QUE O BOCA DE RUA CHAMA DE POSTINHO OU MINI AME. POIS NÃO PASSA DISSO!

POIS SE UM VEREADOR LEVA UM PACIENTE PARA SER ATENDIDO EM SANTOS, OU SÃO PAULO, O POVO QUE É MUITO BOM DE CORAÇÃO, E HUMILDE, FICARÁ ETERNAMENTE GRATO ÀQUELE VEREADOR E, CERTAMENTE ELE SERÁ REELEITO, COMO MUITOS COM CARGO VITALÍCIO, AD ETERNUM, TEM VEREADOR QUE JÁ ESTÁ NO TERCEIRO MANDATO, OU SEJA, 10 ANOS DE PODER LEGISLATIVO E SEM, AO MENOS, TER COGITADO A IDÉIA DE SE INSTALAR UM HOSPITAL QUE PODERIA SERVIR MODELO PARA OUTROS LOCAIS, A JUSTIÇA DIVINA PODERÁ COBRAR DESTES QUE TÊM O PODER NAS MÃOS E NÃO USAM PARA BENEFÍCIO DE SEU POVO, QUE UM DIA PRECISARÃO, TAMBÉM, E NÃO TERÃO SOCORRO, UM DIA UM DA FAMÍLIA DELES QUE AÍ ESTÃO, PODERÁ PRECISAR DE UMA CLÍNICA PARA UM ATENDIMENTO EMERGENCIAL E NÃO TERÃO, UM DIA, UM DELES PODERÁ PRECISAR DE UMA CLÍNICA VETERINÁRIA PARA SOCORRER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO E NÃO TERÃO SOCORRO, POIS TODAS AS CLÍNICAS ESTARÃO FECHADAS A PARTIR DAS 18 HORAS DE TODO DIA E NÃO ABREM EM FINAIS DE SEMANAS E FERIADOS, SÓ FALTAM FECHAR EM DIAS DE CHUVAS TAMBÉM.

O POVO DE PERUÍBE, NO CABRESTO

PERUÍBE A CIDADE DE “OTORIDADE” A CIDADE DA MENTIRA, A CIDADE DEPENDENTE DE OUTROS LUGARES EM TODOS OS ASPECTOS.

AS COISAS PRIORITÁRIAS QUE NÃO TÊM EM PERUÍBE:

1- NÃO TEM HOSPITAL, E NENHUMA AUTORIDADE FAZ NADA PARA TER, TEM UM QUE ELES CHAMAM DE PRONTO SOCORRO MAS QUE, NA VERDADE, NÃO PASSA DE UM CAMPO DE CONCETRAÇÃO EM ÉPOCA DE GUERRA INTENSA.
2- NÃO TEM UM FÓRUM DESCENTE, TAMPOUCO UMA JUNTA TRABALHISTA, PARA CUIDAR DOS CASOS DOS TRABALHADORES.
3- NÃO TEM UM POSTO DO INSS, TODOS QUE PRECISAM SE APOSENTAR OU RECEBER AUXILIO DOEÇA TÊM QUE IR A ITANHAÉM.
4- NÃO TEM UM POSTO DA RECEITA FEDERAL.
5- NÃO TEM UM MERCADO MUNICIPAL.
6- SÓ TEM UMA AGÊNCIA DOS CORREIOS
7- SÓ TÊM 03 CASAS LOTÉRICAS

E AINDA TÊM CORAGEM DE DIZER QUE PERUÍBE É A CIDADE DA ETERNA JUVENTUDE? É UMA PIADA DE MUITO MAU GOSTO, DE PÉSSIMO GOSTO.

PERUÍBE É UMA CIDADE DE PESSOAS DOENTES, DOENTES POR NÃO TEREM ATENDIMENTO DÍGNO NO SETOR DA SAÚDE, DOENTES POR FICAREM IRRITADOS COM O JEITO MULEKE DE ADMINISTRAR A CIDADE, DOENTES POR AS AUTORIDADES NÃO RESPEITAREM O POVO. E SE O POVO NECESSITAR DE ATENDIMENTO EMERGENCIAL ELE MORRE, MUITAS VIDAS FORAM CEIFADAS POR NÃO TEREM SIDO ATENDIDOS DE PRONTO, POR NÃO TEREM TIDO OS PRIMEIROS SOCORROS DE MANEIRA CORRETA, COMO DEVE SER UM ATENDIMENTO PARA SE SALVAR UMA VIDA QUE ESTÁ NA IMINÊNCIA DE SE EXAURIR, COMO FOI, HOJE, A DO MEU JUNINHO.

DENTRO, DAQUILO QUE ELES CHAMAM DE PRONTO SOCORRO, QUE DEVERIA SER O LOCAL MAIS LIMPO E DESINFECTADO TEM RATAZANAS DO TAMANHO DE COELHO, UM FUNCIONÁRIO DO PS FEZ QUESTÃO DE DIZER AO BOCA DE RUA QUE ENQUANTO ESTÃO ALMOÇANDO TÊM QUE COMER COM A MARMITEX NA MÃO POR QUE SE COLOCAR SOBRE A MESA AS RATAZANAS ATACAM PARA COMER, O BOCA DE RUA FOI LÁ PARA CONFERIR E O QUE VIU FICOU INDIGNADO COM O TAMANHO DO BURACO NO PISO POR ONDE ENTRAM OS RATOS E NINGUÉM FAZ NADA PARA TAMPAR.

ATÉ QUANDO O POVO TEM QUE VIVER NESTA SITUAÇÃO CAÓTICA E DESPREZÍVEL?

ATÉ QUANDO OS ANIMAIS SERÃO DESRESPEITADOS?

POSTADO POR

CLAUDETE ANDREOTTI

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

3 respostas a PERUÍBE, UMA CIDADE DE MENTIRA, UMA CIDADE FANTASMA!

  1. Luciana Moreira disse:

    Claudete, meus sentimentos pela perda do seu gatinho, realmente são seres de luz, como você disse, se o homem conseguisse olhar nos olhos de qualquer animal veria o quanto há de humildade, puro e inocente.

    Sou médica veterinária, amo aos animais, escolhi esta profissão por amor aos animais, tidos como irracionais, por ver tanta injustiça cometida contra eles, pelo tidos como racionais e “seres humanos”, o homem, que é o pior bicho que nasceu em cima da terra, sem saber por que nem para quê, vive matando seus semelhantes e os animais.

    Vou lutar sempre, para que haja, pelo menos, um pouco mais de respeito a esses seres inofensivos, que só atacam para se defender da fera que é o homem, não existe nada mais deprimente e estúpido que RODEIOS, vamos lutar juntas para ver se conseguimos erradicar essa praga que se alastrou pelo país.

    Conte comigo estou para o que der e vier.

    Parabéns pelo site, e não desista nunca de lutar para uma melhoria na saúde e segurança desta linda cidade que é a minha segunda pátria, pois moro em São Paulo, mas, que num futuro bem próximo, estarei residindo aí também só para ajudar aos animais e as pessoas carentes.

  2. Fiore disse:

    É a primeira vez que entro em seu site e pelo pouco tempo em que resido nesta cidade; pelo atendimento precário do pronto socorro da cidade; pela falta de opção por profissionais de gabarito, sinto-me à vontade para lhe dizer que tem toda razão por tudo que escreveu.
    Vim de uma cidade muito próspera e propalada como de primeiro mundo, mas seus moradores tornaram-se tão elitistas, preconceituosos, egoístas, intolerantes e estressados, que não suportam nem mesmo o piar dos passarinhos.
    Adoro animais e por isso, estou sempre cuidando desses anjinhos, que sofrem pelo abandono e descaso. Estou atualmente com 25 cães, o que é inconcebível para os egoístas e desalmados, os mesmos que abandonam e os tratam como lixo.
    Sinto muito pelo Juninho e imagino o quanto sofreu por sua partida, mas creia que está nos braços de Jesus.
    Em meio a tanta podridão dos “humanos”, graças a Deus, ainda posso ter o prazer de encontrar alguém como você, possuidora de consciência social e ampla o suficiente para sofrer por um gatinho, e ao mesmo tempo pensar de maneira holística sobre a deficiência da cidade que se intitula como da “eterna juventude”.
    Realmente, temos que ser eternamente jovens, para não precisarmos nunca de médicos, caso contrário, morreremos aqui mesmo. Prazer em conhecê-la. Um abraço.

    • Fiore, o BOCA DE RUA agradece as suas palavras de alento, e reconhecimento pelo nosso trabalho, que sem dúvida, é dos mais árduos possíveis, pois não é fácil lutar contra uma legião de pessoas que só querem as coisas erradas, só querem caminhar na contra-mão da lei e o povo que se exploda, todos que gostam de animais são pessoas sensíveis, pois esses seres são seres de LUZ, eles estão aqui para ensinar a humanidade, é uma pena que ainda existam seres muito rudes.

      Que essa sua primeira vez se multiplique por inúmeras vezes e venha somar conosco, venha nos ajudar a limpar essa linda cidade, fazer que ela se torne novamente linda e que num futuro bem próximo, tenhamos orgulho de morarmos aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>