Semana do Meio Ambiente em Peruíbe, foi assim, veja:

semana-do-meio-ambiente-0_c

O BOCA DE RUA PLANTOU CINCO ÁRVORES E O JORNALISTA CONTRERAS FEZ O REGISTRO DO PLANTIO

O BOCA DE RUA  sentiu no dever obrigacional de plantar cinco árvores, ninguém impôs,  foi de livre e espontânea vontade e conscientização, por conta que havia uma linda árvore de nome GUAPURUVU que estava localizada em frente ao escritório do BOCA DE RUA do outro lado da Av. dos Expedicionários na orla do córrego Ubatuba, a árvore estava linda mas, infelizmente,  essa espécie de árvore não pode ser plantada próximo à rede de fios de alta tensão pois oferece grande risco de cair sobre a rede e pode matar alguém eletrocutado, ela estava,  com mais de oito metros de altura e com uma envergadura bem expressiva em direção a rede de alta tensão da Elektro, segundo o biólogo que foi ao local para ver.

O BOCA DE RUA CHAMOU A DEFESA CIVIL, A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E A SECRETARIA DE OBRAS DA PREFEITURA.

Vieram ao local todos eles e detectaram que não poderia efetuar a poda pois essa espécie de árvore não dá poda tem que suprimir e aí veio a tristeza de cortar uma árvore, não restando alternativa depois de vários estudos referente ao corte ou a poda, chegou-se a conclusão que não poderia ser poda e sim supressão da pobre e linda árvore, haja vista, segundo os biólogos e a Secretária do meio ambiente ela ainda cresceria mais sete metros atingindo 15 metros o que aumentaria o risco de cair mesmo sem vento pois suas raízes não suportam o peso do tronco. Veja:

1--GUAPURUVU
2--GUAPURUVU
3--GUAPURUVU

VEJA QUE LINDA E PERIGOSA ÁRVORE PARA O LOCAL ONDE A PLANTARAM.

6--REDE-DE-ALTA-TENSAO
7--FIACAO

Por isso o BOCA DE RUA orienta as pessoas que não plantem GUAPURUVU próximo à rede de Alta Tensão, pois vai, certamente, oferecer risco às pessoas e terá que ser removida, o que é o pior de tudo isso, a supressão de qualquer árvore seja ela qual for é muito ruim, por isso temos que reflorestar a cidade plantando árvores com responsabilidade e conhecimento das espécies que poderão ser plantadas em determinados locais.

COM A SUPRESSÃO DE UMA ÁRVORE O BOCA DE RUA PLANTOU CINCO ÁRVORES NO ENTORNO ONDE FOI SUPRIMIDO O GUAPURUVU.

O Jornalista Contreras doou, gentilmente, três mudas de árvores nativas da Mata Atlântica junto com o professor Aragon que desenvolve um projeto belíssimo que chama  “SEMEANDO SEMENTES “ , também doou duas mudas de GRUMIXAMA, árvore da Mata Atlântica que tem frutos para alimentar aos pássaros, são restaurantes para os pássaros.

GRUMIXAMA

Em breve o BOCA DE RUA vai receber mudas de PAU BRASIL a árvore do nosso lindo país e vai plantá-lo em frente ao escritório do BOCA DE RUA, a Av. dos Expedicionários, Av, esta do escritório do BOCA DE RUA na área central de Peruíbe, é a Avenida mais linda pelas centenas de árvores que têm nela, ela é uma alameda, com árvores dos dois lados, essa linda Avenida fica próximo ao Novo Fórum, a Prefeitura e a Câmara.

O BOCA DE RUA como foi agraciado pelo jornalista Contreras com três mudas de árvores Nativas da Mata Atlântica fez questão de doar 05 Kg de alimento para compor uma cesta básica para alimentar as pessoas carentes. Faça isso você também ganhe mudas de árvores plante árvores e doe alimentos em troca das mudas.

1--ARVORE-PLANTADA-PELO-BOC

PLANTANDO CINCO VIDAS

2--PLANTANDO-UMA-VIDA

3--PLANTIO-DE-ARVORES

HOJE, DIA 08 DE JUNHO DE 2019 FOI O ENCERRAMENTO DA COMEMORAÇÃO MUNDIAL DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Foi o encerramento da comemoração, mas temos que continuar preservando a Natureza, não poluindo o solo, os rios, os córregos, não jogando lixo nas ruas, enfim, temos que fazer a nossa parte e bem feita.

O BOCA DE RUA sempre foi adepto à preservação da natureza em todos os sentidos, respeitando a tudo e a todos e agora no dia 19 de Março de 2019 foi instalada a ENERGIA SOLAR no prédio do Escritório do BOCA DE RUA, depois de muito pedir para a proprietária do prédio ela se convenceu que o custo e o gasto estava sendo muito alto e resolveu colocar Energia Solar, para contribuir, ainda mais com o meio ambiente o ar e o gasto excessivo de água para geração de Energia vindo das  Usinas Hidrelétricas, quanto mais instalação de Energia Solar menos chance teremos que vir a USINA TERMOELÉTRICA para nossa cidade.

VEJA O QUANTO SE PAGAVA DE ENERGIA ELÉTRICA ANTES DA INSTALAÇÃO DA ENERGIA SOLAR

8--CONTAS-DA-ELEKTRO

DEIXE O SOL PAGAR SUA CONTA DE LUZ, REDUÇÃO DE ATÉ 95% NA CONTA

Um absurdo, com a Energia Solar o custo reduziu 95 % do quanto se gastava antes quem aguentou o calor que fez de derreter, ar condicionado ligado no máximo para ficar suportável e quando veio a conta o susto e o corte do uso do ar condicionado, mas agora acabou o problema quando voltar a fazer calor vamos usar ar condicionado pois o Sol vai gerar energia limpa e renovável podendo usar tudo o que tivermos de direito sem depredar a natureza e ainda vamos vender energia para a Elektro ao invés de pagarmos vamos receber, veja que maravilha!

ENERGIA SOLAR, ENERGIA RENOVÁVEL, ENERGIA LIMPA, ENERGIA FOTOVOLTAICA É TUDO DE ÓTIMO E A NATUREZA AGRADECE.

2--ENERGIA-SOLAR
3--ENERGIA-SOLAR
4--ENERGIA-SOLAR
5--ENERGIA-SOLAR

O APLICATIVO É INSTALADO NO CELULAR E PODE ACOMPANHAR QUANTO ESTÁ GERANDO DE ENERGIA DIA.  07/06/2019.

APLICATIVO-DO-GRAFICO-DO-DI

DIA 08/06/2019

APLICATIVOGRAFICOENERGIASOL

O mês de Maio reduziu para duzentos reais, esse mês de Junho o custo foi zero.

Vamos tirar toda e qualquer possibilidade de vir uma USINA TERMOELÉTRICA para nossa cidade, instalando Energia Fotovoltaica, Energia Renovável, Energia Limpa, Energia do Sol, sem nenhum gasto da fonte emissora como são as USINAS HIDRELÉTRICAS E AS TERMELÉTRICAS, usinas obsoletas e de um custo elevadíssimo ao consumidor.

E assim finda mais uma semana dedicada mundialmente ao MEIO AMBIENTE, mas temos que continuar semanas e mais semanas, meses, anos séculos preservando o meio ambiente.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

PRESERVAR-A-NATUREZA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Semana do Meio Ambiente em Peruíbe, foi assim, veja:

  1. wallace silva disse:

    Amo a natureza, temos que cuidar do nosso meio ambiente cada dia mais. Plantando arvores e cuidando sempre delas para termos um ambiente feliz.
    Grupo de Dança Para Festa Árabe, São Paulo – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>