Mega operação das policias Civil , Militar e Guarda Civil, nos cemitérios abandonados de Peruíbe.

20- RESTOS MORTAIS JOGADOS NO LIXO
21- RESTOS MORTAIS JOGADOS NO LIXO

O DESGOVERNO ANA MARIA PRETO PRATICOU O CRIME DE VILIPÊNDIO DE CADÁVER, PREVISTO NO ARTIGO 212 DO CÓDIGO PENAL, VAMOS RECORDAR:

Em 2014 e 2015, o BOCA DE RUA recebeu várias denúncias com fotos ilustrando as referidas reclamações de como se encontravam os restos mortais de cidadãos enterrados no Cemitério Santa Isabel, que a ex prefeita Ana Preto estava exumando os restos mortais sem o menor respeito a nenhum deles, sem ao menos participar às famílias para, querendo removesse do local e colocasse em outro lugar, a ex prefeita  depositou em uma CAÇAMBA DE LIXO como se lixo fossem, tamanho o desrespeito para com os mortos e cometendo o crime de VILIPÊNDIO DE CADÁVER.

O BOCA DE RUA INGRESSOU COM UMA REPRESENTAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO

REPRESENTACAO-DO-CEMITERIO1
REPRESENTACAO-DO-CEMITERIO2

Desta representação, atendendo ao pedido do BOCA DE RUA, gerou um TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA ( TAC ) para a prefeitura zelar dos dois cemitérios que temos na cidade de Peruíbe veja o teor do TAC:

17- TAC DO CEMITERIO
18- TAC
19- TAC
20- TAC

É constante do TAC que haverá uma multa diária no valor de UM SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE À ÉPOCA caso haja o descumprimento de alguma cláusula prevista no TAC.

19--TAC
20--TAC

Não houve a estrita obediência à Justiça, ao que manda a Lei, portanto terá que ser cobrado sim da prefeitura e responsabilizado o atual prefeito e o anterior por descumprimento ao TAC, bem como obrigá-los a efetuar o pagamento da Multa, que será altíssimo, revertendo o valor para a devida manutenção dos dois Cemitérios. Vale ressaltar que o prazo que o Ministério Público concedeu para o TAC entrar em vigor foi de 90 dias a partir da publicação do referido.

NESTE DIA 25 DE SETEMBRO DE 2019, DESENCADEOU A MEGA OPERAÇÃO AOS CEMITÉRIOS DE PERUÍBE.

Após denúncias de moradores do entorno do Cemitério da área Centra da cidade, CEMITÉRIO SÃO JOÃO, foram ao local as polícias CIVIL, MILITAR E GUARDA CIVIL para verificar a veracidade das denúncias a qual deixou o Dr. Delegado de Polícia ARILSON VERAS BRANDÃO  inconformado e indignado diante de tal cena dantesca o que o levou a lavrar um BOLETIM DE OCORRÊNCIA DE Nº 3837/2019 que houve várias naturezas no BO foram as seguintes:

Boletim de Ocorrência de Autoria Desconhecida. Natureza(s):

Espécie: Título V – Sentimento religioso e respeito aos mortos (arts. 208 a 212)
Natureza: Violação de sepultura (art. 210) Consumado
Espécie: Título V – Sentimento religioso e respeito aos mortos (arts. 208 a 212)
Natureza: Vilipêndio a cadáver (art. 212) Consumado

O que puderam verificar foi estarrecedor, veja pelas fotos, ossadas fora dos túmulos, túmulos violados e servindo de abrigo para os moradores de rua, bem como utilizando das ossadas para fazer trabalho de macumba segundo consta do BO.

VEJA AS FOTOS ENVIADAS AO BOCA DE RUA, ESTARRECEDORAS, TEM QUE COBRAR RESPONSABILIDADE DO ATUAL PREFEITO E DA EX PREFEITA ANA PRETO.

cemiterio-de-peruibe-area-central

CEMITÉRIO SÃO JOÃO ÁREA CENTRAL

1--FOTO-CEMITERIO-SAO-JOAO-BATISTA

O INÍCIO DA MEGA OPERAÇÃO POLICIAL FOI NO CEMITÉRIO DA ÁREA CENTRAL, VEJA:

1--FOTOS-CEMITERIO
2--FOTOS-CEMITERIO
3--FOTOS-CEMITERIO
4--FOTO-CEMITERIO

VÁRIOS TÚMULOS VIOLADOS, O MAIOR DESRESPEITO AOS ENTES QUERIDOS DAS FAMÍLIAS. SERÁ QUE O PREFEITO E A EX PREFEITA GOSTARIA QUE UM PARENTE DELES ESTIVESSE NESSA SITUAÇÃO?

5--FOTO-CEMITERIO-MACUMBA
8--FOTO-VELAS-PRETA-E-BRANCA
9--FOTO-VELAS

Usando o espaço que deveria ter o maior respeito pelos mortos, para fazer trabalho de macumba, segundo consta do BO e revela a foto tirada pelas autoridades policiais.

6--FOTO-CEMITERIO

7--FOTO-FEMUR

Crânio, Fêmur e outras partes dos restos mortais de quem deveria ter sido respeitado pelas autoridades da cidade, ao contrário negligenciaram mesmo tendo um TAC solicitado através do BOCA DE RUA para que houvesse zelo e manutenção necessária para não permitir chegar ao ponto que chegou.

Dia desses ligou para o BOCA DE RUA uma amiga dizendo que a família não teve condição de velar o pai no cemitério Santa Isabel devido ao grande número de mosquitos perturbadores não sabiam se velavam o corpo do pai ou se, se livravam dos mosquitos, sem contar que os mosquitos devem estar infectados de doenças transmitidas pelos corpos em decomposição e poderão infectar as pessoas que lá se encontram para, pelo menos, no derradeiro momento junto a família o corpo possa ter dignidade, nem isso é concedido ao cidadão contribuinte dessa cidade que desrespeita a todos nós munícipes enquanto cidadãos pagadores de altíssimos impostos, que não é revertido em benfeitoria a todos moradores de Peruíbe, ao contrário recebem isso,  violação de túmulos, abandono de cemitério enfim…..a cidade toda abandonada, assim foi na gestão Milena, que não foi reeleita, na gestão Ana Preto que também não foi reeleita e agora esse prefeito é somente uma continuidade das duas péssimas ex prefeitas.

A BRILHANTE ATUAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR, VAI SURTIR EFEITO POSITIVO.

O BOCA DE RUA já encaminhou ao Dr Delegado ARILSON VERAS BRANDÃO o TAC na íntegra para ele tomar conhecimento do Teor do documento e agilizar essa operação e encaminhar ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências e com isso seja cobrada a multa sim dos responsáveis que negligenciaram o pedido da Justiça. Terão que sofrer as penalidades da Lei e o dinheiro ser revertido nas obras de reestruturação dos dois cemitérios.

O TAC ESTÁ BEM EXPLICADO, SÓ O PROMOTOR FOI INADEQUADO NO PEDIDO QUANDO SOLICITOU DA PREFEITURA PARA FAZER BANHEIRO DENTRO DO CEMITÉRIO CENTRAL PARA OS MORADORES DE RUA

13-TERMO-TAC-CEMITERIOS-

O BOCA DE RUA achou desnecessário esse pedido, tendo em vista, não podemos permitir que haja morador de rua residindo dentro dos túmulos violados em nenhum cemitério, somente em Peruíbe que acontecem essas aberrações, teria que ser fechado o portão à noite para impedir que moradores de rua residam lá ou usem os restos mortais para fazerem trabalhos de feitiçaria.

CEMITÉRIO SANTA ISABEL E SÃO JOÃO, DOIS CEMITÉRIOS EM UMA CIDADE TÃO PEQUENA E CONSEGUEM DEIXAR OS DOIS TOTALMENTE ABANDONADOS.

10--FOTO-MAIS-OSSADA-SANTA-ISABEL
12--FOTO-TUMULO-NO-STA-ISABEL-VIOLADO

Como pode ver as fotos, existem vários Fêmur espalhados fora do túmulo, o que é um desrespeito previsto no Código Penal. Agora está sendo investigado pela Polícia Civil, com um Delegado sério e imparcial, o Ministério Público, diante da gravidade do problema, quando o BOCA DE RUA abordou em 2014/2015/2016/2018 dando ampla divulgação no site www.bocaderua.com.br, deveria além de elaborar o TAC ter oferecido denúncia e já cobrado das autoridades negligentes, incompetentes e inoperantes, jamais deixar chegar ao ponto de chegou de total abandono.

A POPULAÇÃO COBRA ATUAÇÃO DAS AUTORIDADES, TAIS COMO PREFEITO, VICE PREFEITO E VEREADORES REFERENTE A ESTE CASO.

DEFUNTO-1

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

luto3

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>