AMBULÂNCIAS NO PÁTIO DA DEFESA EM PERUIBE

ONTEM, DIA 17/01/2011, O BOCA DE RUA RECEBEU UMA LIGAÇÃO, DE UM INTERNAUTA DE PLANTÃO, SOLICITANDO QUE, ALGUM INTEGRANTE DO BOCA, FOSSE AO PÁTIO DA DEFESA FOTOGRAFAR MAIS UM DESMANDO DO GOVERNO MUNICIPAL, MAIS UMA NEGLIGÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, SEGUNDO ESTE INTERNAUTA, DISSE QUE JÁ CANSOU DE ENVIAR E-MAIL PARA A PREFEITA E OS VEREADORES PARA ELES COBRAREM DA PREFEITA QUE FOSSEM COLOCADAS EM OPERAÇÃO, ESTAS AMBULÂNCIAS, VISTO QUE AS QUE TEMOS ESTÃO SUCATEADAS E SÃO INSUFICIENTES PARA SUPRIREM A DEMANDA QUE É MUITO ELEVADA, HAJA VISTA, AS QUE ESTÃO EM USO JÁ TERIAM QUE SER ENCOSTADAS, TAMANHA A PRECARIEDADE QUE ESTÃO CIRCULANDO, COLOCANDO, EM RISCO, A VIDA DOS PACIENTES, BEM COMO, DO MOTORISTA E DO ENFERMEIRO QUE ACOMPANHA.

HÁ MESES QUE ESTAS AMBULÂNCIAS ESTÃO PARADAS NO PÁTIO DA DEFESA SOCIAL, NA CIDADE DE PERUÍBE, UMA VERGONHA PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA POR ISSO, O ÍNDICE ELEVADO DE REPROVAÇÃO, 64,4 %.

UM DOS INTEGRANTES, DA EQUIPE DO BOCA DE RUA, LIGOU PARA O GABINETE QUESTIONANDO, POR QUAL MOTIVO ESTAS AMBULÂNCIAS ESTÃO PARADAS NESTE PÁTIO HÁ MESES?

PELO QUE OUVIU COMO RESPOSTA: – ELAS ESTÃO LÁ POR MOTIVOS BUROCRÁTICOS, OU SEJA, FALTA EMPLACAMENTO.

MAIS UMA VEZ, PESSOAS LIGADAS À RAINHA, ESTÃO FALTANDO COM A VERDADE PARA O POVO, POIS COMO MOSTRA A FOTO JÁ ESTÃO EMPLACADAS, O QUE ESTÁ FALTANDO MAIS? BOA VONTADE? OU VERGONHA NA CARA? OU, ATÉ MESMO, RESPEITO COM O CIDADÃO?

SUPOSTAMENTE, ESTAS MOTOS SÃO DE PRIMEIROS SOCORROS, TAMBÉM ESTÃO PARADAS, INOPERANTES.

ESSAS MOTOS SERIAM PARA LEVAR OS PARA-MÉDICOS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA EMERGÊNCIA?

SE FOR PARA ESTA FINALIDADE NÃO PODERIAM ESTAR INOPERANTES, HAJA VISTA, OS PARA-MÉDICOS CHEGARIAM EM UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO E MENOS VIDAS SE PERDERIAM.

QUE IMPORTÂNCIA TEM UM TRÂMITE BUROCRÁTICO DIANTE DA SITUAÇÃO DE SUCATEAMENTO QUE SE ENCONTRAM NOSSAS AMBULÂNCIAS QUE NEM AO MENOS UMA MANUTENÇÃO ADEQUADA ELAS TÊM?

ESSAS AMBULÂNCIAS, ASSIM QUE CHEGARAM, ERA PARA DAR PRIORIDADE A ELAS REFERENTE À DOCUMENTAÇÃO, EMPLACAMENTO E TODOS OS DOCUMENTOS TERIAM QUE ESTAR PRONTOS EM MENOS DE TRÊS DIAS, FACE A NECESSIDADE DESTES VEÍCULOS E NÃO FICAR MESES EM UM PÁTIO AGUARDANDO A BOA VONTADE DO DIRETOR DE TRÂNSITO E DA PREFEITA PARA LIBERAREM.

QUANDO SE QUER, FAZ DA NOITE PARA O DIA, APROVAM OBRAS FARAÔNICAS DESNECESSÁRIAS, ESSAS OBRAS, QUE ESTÃO ACONTECENDO SIM, PODERIAM TER TODO TRÂMITE BUROCRÁTICO PARA SEREM LIBERADAS, MAS NÃO! MUITO PELO CONTRÁRIO, ESSAS OBRAS SÃO BEM MAIS PRIORITÁRIAS DO QUE AS AMBULÂNCIAS, NO ENTENDER DESTA ADMINISTRAÇÃO, POIS ELAS GERAM RENDA E AS AMBULÂNCIAS NÃO, AS AMBULÂNCIAS SALVAM VIDAS!

UM DIA UM MOTORISTA PAROU UMA AMBULÂNCIA NA ENTRADA DE EMERGÊNCIA DO PRONTO SOCORRO, DEIXOU ENGATADA E COMO NÃO TINHA FREIO DE MÃO, A ÚNICA COISA QUE ELE PODE FAZER FOI DEIXÁ-LA ENGATADA, NISSO UMA PACIENTE ENTROU NA AMBULÂNCIA E COMO A PACIENTE ERA MEIO FORTINHA COMEÇOU A SE AJEITAR NA MACA, E COM O BALANÇO A AMBULÂNCIA DESENGATOU A MARCHA E COMEÇOU A DESCER LADEIRA ABAIXO, INDO CAIR DENTRO DO CÓRREGO UBATUBA, TAMANHO O DESLEIXO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, SENDO QUE ESTE VEÍCULO TEM QUE ESTAR 100% EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, POIS TRANSPORTA VIDAS ENFERMAS, SEM CONTAR QUE TODO DIA, AO FINAL DO EXPEDIENTE, OS MOTORISTAS FAZEM O RELATÓRIO APONTANDO TODAS AS FALHAS MECÂNICAS DOS VEÍCULOS (AMBULÂNCIAS) E SÃO ENTREGUES AO RESPONSÁVEL POR ESTE SETOR, QUE É ÓBVIO, SERÁ ENTREGUE À PREFEITA, SE FOSSEM ATENDIDOS TODOS OS PEDIDOS DOS MOTORISTAS SERIAM EVITADOS MUITOS TRANSTORNOS, AH, MAS QUEM ESTÁ PREOCUPADO COM ISSO, NÃO É MESMO? HOJE A VIDA NÃO ESTÁ VALENDO NADA, BASTA IR AO PRONTO SOCORRO PARA VER ESSA REALIDADE, DO QUANTO VALE UMA VIDA EM PERUÍBE. VALE MENOS QUE NADA!

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a AMBULÂNCIAS NO PÁTIO DA DEFESA EM PERUIBE

  1. Mari Pupo disse:

    Cara amiga Claudete,vamos aguardar o dia 18…..
    Pelo que se diz na boca do povo,essas belas ambulâncias irão circular a partir do dia 18,um presente aos moradores de Peruibe.Espero sinceramente que dê tudo certo,pois assim como a maioria eu dependo a nossa saude pública e torço muito para que tudo melhore.E também para que olhem com mais carinho pelos funcionários e pela população de Peruibe.
    Diga-se bem,olhar aos funcionários que realmente são FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS!!
    E não COMISSIONADOS PUBLICOS!!
    bEIJOOOO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 + 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>