Vamos novamente falar do Conselho Municipal de Saúde de Peruíbe.

CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE

OITO PESSOAS TERIAM IDO À JUSTIÇA, COM A POSSÍVEL INTENÇÃO DE BARRAR A VERBA DA SAÚDE E COM ISSO IMPEDIR A ABERTURA DA TÃO SONHADA MATERNIDADE? TUDO LEVA A CRER QUE SERIA ESSA A INTENÇÃO.

1--FOT-VERDADEIRA-DA-MATERNIDADE--20191024_105216

CONSELHO MUNICIPAL DA SAÚDE PÚBLICA DE PERUÍBE ESTÁ SENDO PALCO DE MANOBRAS RASTEIRAS E TRAMPOLIM POLÍTICO

RAIO-X-DA-SAUDE1

O que dois Funcionários públicos fizeram não foi nada além que “pão amanhecido” e a intenção desses funcionários públicos senhor MARCELO ARAÚJO TAMADA e senhora ADRIANA DOS SANTOS BECHARA fizeram foi apenas travar o repasse de verba que vem todo ano para a Saúde Pública e com isso NÃO PODER INAUGURAR A MATERNIDADE, talvez tenha sido esse o objetivo maior dessas oito pessoas capitaneadas pela funcionária Adriana Bechara que fez contrato com empresa particular, em nome dela, para vender produtos da prefeitura mais especificamente do setor de Raio X, como essa funcionária disse que não conhece o BOCA DE RUA então vamos reviver na memória dela quem é o BOCA DE RUA , foi aquele que denunciou essa senhora por, supostamente, fazer venda irregular de produtos da municipalidade, que se encontra em investigação já em fase conclusiva, esses aqui veja:

DECLARAÇÃO DO PROPRIETÁRIO DA EMPRESA QUE ESSA FUNCIONÁRIA FEZ CONTRATO COM ELE EM PARTICULAR PARA VENDER PRODUTOS DA PREFEITURA.

DECLARACAO-DO-LIQUIDO-DE-RA

NOTA-FISCAL-1.

MATERIAL-RADIOATIVO

O BOCA DE RUA DESCOBRIU A VENDA DE PRODUTOS DO SETOR DE RAIO X DA SAÚDE POR ESSA FUNCIONÁRIA

PROTOCOLO-DO-PEDIDO
1-PROTOCOLO-DA-SAUDE

O BOCA DE RUA solicitou junto a Prefeitura,  através do setor de protocolo,  que viesse a essa Jornalista o Contrato que fora estabelecido entre a prefeitura e a Empresa, pelo que o Setor Administrativo afirmou que não havia contrato algum com a tal Empresa REMOSEL que essa empresa havia estabelecido contrato particular com a funcionária Adriana Bechara para aquisição dos produtos da prefeitura,( Patrimônio Público ).

RESPOSTA-DO-FABINHO

A Senhora Adriana Bechara, segundo afirma o funcionário da prefeitura, senhor PHELLIPE , que entregou à Empresa, produtos do Raio X autorizado por essa funcionária, conforme declaração anexa.

DECLARACAO-DO-FELIPE

No dia 18 de Outubro de 2017, quase final do ano retrasado, houve uma apreensão de um veículo por estar transportando produtos do setor de Raio X da Saúde de Peruíbe capitaneado por uma funcionária Pública de carreira, aliás, dois funcionários Públicos de carreira. E é essa funcionária que está, supostamente incentivando ao funcionário ingressar no Conselho Municipal de Saúde, uma vez que a referida não pode por ter antecedentes criminais, o que o Regimento Interno do Conselho proíbe.

DA RESOLUÇÃO 453 QUE REGE TODOS OS CONSELHOS MUNICIPAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO

CONSELHO-DA-SAUDE

RESOLUÇÃO 453 ESTABELECE DIRETRIZES A SEREM SEGUIDAS EM TODO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE TODO O ESTADO DE SÃO PAULO.

A ORGANIZAÇÃO DOS CONSELHOS DE SAÚDE

CONSELHO-SAUDE

Terceira Diretriz:

Em seu inciso XI, vem com a seguinte redação :

XI -O conselheiro, no exercício de sua função, responde pelos seus atos conforme legislação vigente.

Todos Conselheiros que admitiram fazer parte da bagunça generalizada que desde 2018 que está vencido esse Conselho, terá que responder sim Civil e Criminalmente, só assim terão responsabilidade com a Saúde Pública, tendo em vista, estarão lidando com vidas.

SETE PESSOAS QUE TAMBÉM FORAM RESPONSÁVEIS POR IMPEDIR QUE VENHA VERBA PARA SAÚDE  PÚBLICA E NÃO SEJA INAUGURADA A MATERNIDADE.

SETE-PESSOAS

Caso, no rol dessas sete pessoas, tiver algum(a) candidato(a) a vereador(a) não votem nele(a) pois, certamente que fará um estrago na Saúde Pública de Peruíbe, ingressando na Justiça sem responsabilidade alguma, só para congestionar ainda mais o judiciário, já com acúmulo de inquéritos e processos que não dão conta de resolver casos de extrema relevância, tem que parar com os processos relevantes para cuidar das rixas pessoais, picuinhas e desafetos contra o gestor público.

Neste Rol de sete pessoas tem o Funcionário Público que foi o pivô de toda essa presepada que ocorreu, necessitando de movimentar a máquina administrativa pública tanto o Judiciário como o Executivo, de maneira desnecessária, haja vista, o que prevaleceu foi a decisão da Excelentíssima Senhora Doutora Juíza de Direito, a sua Excelência o Direito e não a baderna que se instalou para a suposta satisfação de egos e vinganças.

9-MANDADO TAMADA

7--DECISAO-DA-JUIZA

VAMOS VOLTAR NUM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE – DA OBRA ELEITOREIRA DA UPA NA GESTÃO MILENA BARGIERI 2012.

Quando a obra eleitoreira da UPA DE PERUÍBE ia ser inaugurada em 2012, bem próximo a Eleição, para com isso garantir a reeleição da ex prefeita Milena, o BOCA DE RUA enviou ao vereador e engenheiro André de Paula, para que a UPA, antes de ser entregue, tivesse o AVCB do corpo de Bombeiros, caso o BOCA DE RUA tivesse sido inconsequente, como foram essas oito pessoas, indo para a Justiça, ele ia conseguir travar a inauguração da UPA e por certo a população não teria onde ser atendida ainda que fosse uma Obra eleitoreira toda feita de maneira irregular.

O BOCA DE RUA não foi maldoso como essas oito pessoas, pensou no coletivo, não ingressou na Justiça para conseguir o AVCB uma vez que já estava pronto o prédio, de maneira toda errada, mas era o que tínhamos para atendimento da população e continua até a presente data, por que se tivesse ido à Justiça certamente seria barrada a inauguração e estaríamos até hoje sem um atendimento médico, ainda que seja de péssima qualidade, mas tem atendimento e muito precário.

O QUE O BOCA DE RUA FEZ DEPOIS QUE JÁ ESTAVA FUNCIONANDO?

Ingressou no Ministério Público solicitando que fosse criado um Termo de Ajuste de Conduta ( TAC ) para corrigir todos os erros existentes na UPA, o que a Promotora acatou o pedido e elencou mais de 150 itens a serem regularizados, aos poucos estão tentando adequar o horror que a Ex Prefeita Milena Bargieri fez, teria sido melhor deixar sem fazer, haja vista, consertar centenas de erros é muito pior do que fazer um prédio de maneira correta.

DA ATITUDE INTELIGENTE DO BOCA DE RUA

Atitude inteligente que o BOCA DE RUA teve, quando se tem péssimos gestores públicos e alguns munícipes sedentos de vingança e que metem os pés pelas mãos tendo atitudes como essa desse funcionário Público senhor MARCELO ARAÚJO TAMADA que ingressou na Justiça para, supostamente, satisfazer seu ego querendo participar do Conselho Municipal de Saúde e conseguiu a pior coisa que pudesse existir na história de Peruíbe, TRAVAR A VERBA QUE VEM PARA A SAÚDE PÚBLICA AGORA NA VIRADA DO ANO E COM ISSO IMPEDIR A INAUGURAÇÃO DA MATERNIDADE, só fez lambança, ele poderia ter ingressado na Justiça, nada mais louvável e pedir para que as Eleições transcorressem de acordo com a Lei e a Resolução 453, mas não foi isso que ele fez, só pensou no próprio umbigo e a sede de vingança falou mais alto.

O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE ESTÁ VENCIDO DESDE 2018

O BOCA DE RUA vem avisando a presidente do Conselho, ao advogado e a Secretária da Saúde que havia necessidade de fazer nova eleição para eleger novos membros do Conselho, desde início do ano de 2018, preferiram obedecer um Regimento Interno adulterado de 02 para 04 anos fingindo que não sabiam que a Lei prevê 02 anos e foi adulterado o Regimento Interno antigo, se sobrepondo à Lei, agora deu toda essa confusão, esses oito munícipes foram contra todo o Coletivo as pessoas que usam o SUS nada têm a ver com as brigas internas deles, se eles têm ódio mortal do gestor público briguem com ele, não envolvam a população nesse imbróglio que não tem culpa de nada, da maneira que foi feita prejudicou o coletivo.

DAS REUNIÕES QUE ESTÃO SENDO FEITAS PARA FORMAR NOVO CONSELHO E NESTES DIAS 11 E 12 FORAM BEM PRODUTIVAS AS REUNIÕES COMO MANDA A LEI.

Estão sendo feitas “embaixo de Vara” ( é uma expressão jurídica ) agora estão cumprindo a decisão da Excelentíssima Senhora Doutora Juíza de Direito.

O mérito do pedido do Senhor TAMADA, será discutido ao final do processo pois o ingresso do funcionário TAMADA estará “sub judice”. Porém, algumas pessoas não querem que esse funcionário participe do Conselho Municipal de Saúde, por conta de ter ocorrido um episódio, supostamente, grave que ainda está em fase de Inquérito Policial e precisamos falar com as testemunhas que a tudo presenciaram, quais sejam, a Dra Ana Campos, o Ex Secretário da Saúde Abude e um Chaveiro, enquanto não ouvirmos essas testemunhas e não tivermos acesso à Investigação que está a nível de IP não podemos divulgar nada de concreto ainda, não seremos levianos de emitir qualquer divulgação referente a esse caso, assim que o BOCA DE RUA tiver acesso a essas informações, ele divulgará na íntegra para a população ter ciência de tudo.

CONCEITO DE CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE?

O Conselho é um órgão deliberativo na formulação e execução da política municipal de saúde. … Do mesmo modo o Conselho deve exercer o controle, o planejamento e a fiscalização do Fundo Municipal de Saúde, fundo esse para onde são destinados os recursos a serem gastos com a saúde no município.

SIGNIFICADO DE PARITÁRIO

COMPOSIÇÃO PARITÁRIA significa que o número de representantes do segmento usuário é igual à soma dos demais representantes dos outros segmentos: profissionais e trabalhadores de saúde, gestores e prestadores de serviços de saúde, o que garante o efetivo controle social sobre a execução da política e dos planos de saúde .

Nunca houve paridade nas votações das contas públicas da Saúde, por isso o BOCA DE RUA, em junho deste ano, foi ao Ministério Público com uma representação para apurar eventuais irregularidades, veja abaixo.

6--REPRESENTACAO-EM-JUNHO

Em 25 de junho de 2019, o BOCA DE RUA ingressou na Justiça para que fossem apuradas eventuais irregularidades, quando esse grupo de pessoas chegou o BOCA DE RUA já havia feito o pedido, eles não fizeram nada além do que gerar um caos absoluto nesse nevrálgico setor que é a Saúde de Peruíbe, colocando ainda mais esse setor em situação totalmente debilitada a ponto de gerar a maior confusão da história da Saúde de Peruíbe.

ESCLARECIMENTO DO BOCA DE RUA.

O BOCA DE RUA, participa há dez anos de todas as reuniões do Conselho da Saúde  (desde 2009 ) , já obteve vários êxitos na Justiça contra as administrações anteriores Milena e Ana Preto, essa atual administração ainda está em andamento, mas o BOCA DE RUA, também, já ingressou com várias Representações contra os desmandos que ocorrem na Saúde, porém, o BOCA DE RUA nunca quis participar do Conselho sendo membro do mesmo, por que, seria cerceado o direito de ingresso na Justiça ao detectar erros na apresentação das contas quadrimestrais, sendo assim, nunca quis estar inserida no Conselho, o nome do BOCA DE RUA só apareceu por conta que ele ia fazer indicação do Senhor Dimas, o que gerou uma polêmica diante dos menos favorecidos de intelecto, se em dez anos nunca o BOCA DE RUA quis participar do Conselho como membro não seria numa bagunça generalizada dessas que o BOCA DE RUA se submeteria a um papel desses, que fique bem claro aos menos inteligentes que o BOCA DE RUA só entrou para indicar o senhor Dimas, haja vista, assim prevê a Lei que as pessoas que querem participar ativamente do Conselho terão que ser indicadas por algum movimento, Associação, ou Comunidade.

NA DATA DE HOJE ( 12/12/2019 ) FOI DISTRIBUÍDA A TODOS OS CONSELHEIROS PRESENTES UMA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA A SENHORA ANDREA CALLADO.

MOCAO DE REPUDIO DO CMS

Além da MOÇÃO DE REPÚDIO, foi distribuída uma CIRCULAR emitida pelo senhor Marcelo Lourenço Secretário da Assistência Social, que será juntada a MOÇÃO DE REPÚDIO fazendo parte dos documentos para serem tomadas medidas judiciais cabíveis.

MUNICIPE-SENDO-CONVIDADA-A-SE-RETIRAR--20191212_170114

Devido ao tumulto que essa munícipe causou na Reunião do Conselho Municipal de Saúde, em agosto de 2019, impedindo de sobremaneira que a reunião tivesse andamento eficaz como sempre ocorreu antes da participação dessa munícipe por isso ela foi convidada a se retirar e todos os Conselheiros foram convidados a não comparecerem ao local para futuras reuniões o que causou transtornos para todos que querem assistir as reuniões de maneira civilizada, educada e disciplinada.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

CONTROLE SOCIAL DE SAUDE

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>