Secretária da Saúde de Peruíbe estaria internada no Einstein ou no Sírio Libanês em São Paulo, com sintomas do Vírus ?

NESTE VÍDEO A SECRETÁRIA DA SAÚDE DE PERUÍBE TRANQUILIZA A TODOS DIZENDO QUE ELES SÃO ASSINTOMÁTICOS

COLETIVA-DE-IMPRENSA-20200316_180745

A Secretária da Saúde Municipal de Peruíbe, foi irresponsável ao comparecer a esta Coletiva de Imprensa do Prefeito de Peruíbe, nas condições de saúde que ela se encontrava.

Ela, como médica que é, deveria ter o bom senso de não ir a esta Coletiva já com sintomas do VÍRUS que está assolando o mundo todo, ela como médica, teria que ter tido a responsabilidade de não participar desta Reunião colocando em risco, não só ela, como todos que estiveram alí presente, principalmente o BOCA DE RUA que conversou com ela na inocência pois não sabia que ela estava e está COM OS SINTOMAS DO CORONAVÍRUS.

PREFEITO EM SUA LIVE NESTA DATA DE 21/03/2020 SOBRE O CASO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE

Ele afirmou que ela está internada em São Paulo com pneumonia disse, inclusive, que ela está bem, o BOCA DE RUA espera mesmo que ela esteja melhorando a cada dia que passa e que volte logo para a cidade de Peruíbe.

Uma coisa que intriga o BOCA DE RUA é que em sua Coletiva junto com o prefeito ela afirmou que a UPA de Peruíbe está preparadíssima e capacitadíssima com profissionais altamente capacitados para atender aos pacientes que eventualmente contraírem o Vírus, só uma pergunta sem querer ofender ninguém:

SE A NOSSA UPA ESTÁ CAPACITADA PARA ATENDER AOS PACIENTES POR QUE A SECRETÁRIA DE SAÚDE ESTÁ INTERNADA EM SÃO PAULO?

upa1

Não seria incoerente essa atitude dela, a partir do momento que ela fala que a UPA está preparada e não está sendo tratada de suspeita de ter contraído o vírus e eventualmente ter infectado várias pessoas quando ela esteve participando da Coletiva e falando ao microfone em conjunto com o prefeito e a secretária da Educação.

O BOCA DE RUA ESTÁ PREOCUPADÍSSIMO POIS TEVE CONTATO COM ELA NO DIA DA COLETIVA E ELA JÁ ESTAVA COM PNEUMONIA.

A Irresponsabilidade da Secretária da Saúde foi tamanha pois ela, como ninguém pois é médica, sabia o que estava passando e sendo assim não deveria se fazer presente à Coletiva do Prefeito, seria o mínimo de responsabilidade que ela deveria ter, para evitar o contágio pois enquanto não houver o laudo conclusivo do Instituto Adolfo Lutz teremos que evitar o contato com pessoas suspeitas e ela sendo profissional da Saúde, ninguém melhor que ela para se isolar em sua casa, hoje ela está internada em um hospital em São Paulo, ela pode pagar os melhores hospitais ao passo que a maioria dos munícipes não tem esse privilégio.

Todos que estavam na coletiva do prefeito não sabiam da realidade da Secretária da Saúde Pública. Não é por que ela está internada com suspeita de ter contraído o Vírus que vamos isentá-la da culpa de ter participado da Coletiva com o estado de saúde dela no quadro de Pneumonia, ela é Médica deveria saber que ainda que não foi nada concretizado de positivo, na dúvida teria que ter evitado a presença dela na Coletiva teria sido de bom tom ela ter tido essa atitude.

ESTARIA FALTANDO EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL ( EPI ) AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE PÚBLICA DE PERUÍBE?

EPI CONTRA O CORONAVIRUS

Estão chegando informações ao BOCA DE RUA que estaria faltando os Equipamentos de Proteção Individual ( EPI ) extremamente necessários a toda Equipe de enfermagem e aos médicos, a Equipe de Enfermagem está bem mais vulnerável diante de um MONSTRO INVISÍVEL eles, os enfermeiros, de maneira geral estão bem mais em risco altíssimo se forem trabalhar sem o devido EPI isso seria uma atitude danosa à Saúde desses valorosos heróis de toda população, porém, não podem e não devem colocar a vida dos profissionais em risco iminente, estes Equipamentos da foto ilustrativa são os mais necessários aos profissionais da Saúde, ou até mesmo aquela roupa de Astronauta, todo exagero agora para prevenir o contágio deste Vírus, altamente Letal, seria ótimo adotar nada é exagerado para preservar a vida, neste caso tudo é válido. Todo exagero neste momento é válido.

CHINA-HUBEI-WUHAN-WUHAN LIVINGROOM (CN)

RECLAMAÇÃO DO BOCA DE RUA AO PREFEITO

O BOCA DE RUA, como imprensa séria e verdadeira, entra em contato com a UPA para obter determinadas informações e não estão retornando nem por mensagem então fica complicado obter determinadas respostas para as dúvidas, em tempo real, pois são dúvidas pertinentes e que não requer um tempo muito elástico para as respostas e não estão contribuindo com as dúvidas das pessoas que entram em contato com o BOCA DE RUA que tenta contribuir com as dúvidas de várias pessoas evitando, desta maneira, que inúmeras pessoas entrem em contato com a UPA, obtendo as respostas das dúvidas que o BOCA DE RUA está coletando e o BOCA DE RUA responderá a todas as pessoas contribuindo com o bom andamento da UPA, porém, não está sendo possível.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA.

IMPORTANTE AVISO

Informamos que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza/H1N1 vai começar neste dia (23/03) para IDOSOS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

IDOSOS: NÃO precisam ir  às Unidades Básicas de Saúde. NÃO se exponham sem necessidade. Fiquem em casa!

As equipes da Atenção Básica se organizarão para vacinar em casa os idosos aos poucos, de maneira ORGANIZADA e SEGURA tanto para os idosos, quanto para as equipes de Saúde da Família.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>