Pacientes reclamam da mudança da sala de Gesso da UPA de Peruíbe.

4--ANTIGA-SALA-DE-GESSO

ESTA ERA A SALA ANTIGA DE GESSO DA UPA DE PERUÍBE. VEJA COMO FICOU AGORA.

2--ATUAL-SALA-DE-GESSO

A UPA de Peruíbe desde sua inauguração que nada funciona como deveria ser, a equipe de enfermagem faz o máximo com o mínimo que lhe é oferecido, ou seja, zero de estrutura física, como senão bastasse o péssimo funcionamento, não por que não temos excelentes profissionais, não é o caso toda equipe carrega a UPA nas costas fazem tudo para desempenhar bem o papel de atendimento aos pacientes, mas tudo é precário dentro desta Unidade, o único setor que o BOCA DE RUA nunca recebeu reclamação é o setor de Gesso, se nunca houve reclamação é por que tudo estava caminhando bem até inventarem de ocorrer a mudança de uma Sala com toda estrutura para os técnicos trabalharem e servir bem aos pacientes.

DAS ALEGAÇÕES DO PORQUÊ OCORREU A MUDANÇA REPENTINA.

1--ATUAL-SALA-DE-GESSO

As alegações foram que tem um quartinho com TV, Frigo Bar e Beliche e acusam, supostamente, que essa acomodação daria margem para imaginarem que alguém, ao invés de trabalhar ia dormir, ora essa, era só punir com advertência o funcionário dorminhoco, se é que isso acontecia com frequência e retirar a TV, o Frigo Bar e a Beliche, simples assim!  Deixando do jeito que estava, jamais ter uma atitude radical, sacrificando o paciente em primeiro lugar e os técnicos que ficaram sem a menor condição de exercer um trabalho digno aos pacientes.

VÁRIOS FUNCIONÁRIOS INFORMARAM AO BOCA DE RUA O SEGUINTE:

Em todos os setores da UPA têm quarto com TV, Frigo Bar e beliche, isso é normal, haja vista, o funcionário, em seu horário de almoço ou jantar, é permitido por Lei o descanso de 1 ou duas horas dependendo da jornada de trabalho, isso está previsto em Lei o funcionário faz o que quer em sua hora de descanso ( almoço ou jantar ) mas mesmo sendo um direito legal dos técnicos eles abrem mão deste “conforto” para ficarem com a sala que oferece maior condição de trabalho para que haja um bom desempenho a UPA já é tão precária no quesito Saúde ainda vão mexer no setor que está caminhando muito bem.

ALGUÉM, EM SÃ CONSCIÊNCIA, ACHA MESMO QUE FICOU ÓTIMA A MUDANÇA?

6--ATUAL-SALA-DE-GESSO........

ANTES ERA ASSIM, SEMPRE FOI ASSIM, TERIA QUE CONTINUAR ASSIM:

3--ANTIGA-SALA-DE-GESSO
5--ANTIGA-SALA-DE-GESSO

Um setor que sempre funcionou corretíssimo nunca o BOCA DE RUA recebeu reclamação agora virou essa bagunça.

A Sala que sempre foi de atendimento tanto dos profissionais quanto dos pacientes não poderia ter sido trocada por conta que as condições de trabalho eram favoráveis todos estavam familiarizados com o ambiente de trabalho aí, de repente, ocorre esta mudança brusca. Está errado!

O BOCA DE RUA chama à responsabilidade a Vigilância Sanitária de Peruíbe e a Secretária da Saúde ( Dra Mariana ) não podem penalizar ainda mais os pacientes que dependem desse único local para se tratar, quer seja em qualquer setor dessa única Unidade Hospitalar que está aquém de ser uma verdadeira UNIDADE HOSPITALAR POR EXCELÊNCIA.

SALA DE GESSO

Já não basta a cidade estar engessada, ainda a sala de gesso que, sempre caminhou de maneira totalmente sem ataduras, agora ficou mais engessada do que o gesso que se coloca nos pacientes.

O BOCA DE RUA entrou em contato com o prefeito colocou ciente do que estava ocorrendo o mesmo ficou de dar um retorno e até o fechamento desta matéria não nos retornou com uma medida reversa dessa atitude que foi tomada de maneira repentina, a coordenadora da UPA ficou de nos manter contato também não se pronunciou, embora o BOCA DE RUA tenha entrado em contato. Segundo informação, segunda-feira ( 15/06/2020 ) será colocada uma bancada para os técnicos trabalharem mais confortável, um desperdício de dinheiro público essa mudança repentina de sala e para pior, em tempo de economia que vem despencando de maneira assustadora, qualquer gasto faz diferença no orçamento.

Vale ressaltar que serão seis dias que os técnicos terão que atender aos pacientes de maneira ainda mais precária do que a UPA já oferta ao contribuinte.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

NAO-HA-REMEDIO

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>