A VERGONHA EM ITARIRI CONTINUA. ITARIRI ESTÁ SENDO DESTRUIDA!

VEJAM ISTO:

VIRAM E OUVIRAM BEM ESTA MATÉRIA? ELA DISSE QUE A LICENÇA DESTA EMPRESA ESTÁ VENCIDA DESDE 2009, E ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DO PODER LEGISLATIVO QUE SÃO OS FISCAIS, ENQUANTO VEREADORES), ELEITOS PELO POVO, QUE NÃO TOMAM PROVIDÊNCIAS SÉRIAS REFERENTE A ESTE DESMANDO, A ESTA ILEGALIDADE?

OS VEREADORES, BEM COMO, O PREFEITO, NÃO ESTÃO FAZENDO O DEVER DE CASA, NÃO ESTÃO LIGANDO A MÍNIMA PELO QUE ESTÁ ACONTECENDO AO ARREPIO DA LEI, PREJUDICANDO, DE MANEIRA SEVERA, OS MORADORES DESTE BAIRRO E DE TODA CIDADE, TENDO EM VISTA, ITARIRI SER UMA PEQUENINA CIDADE QUE TINHA E TEM TUDO PARA SER, MESMO UM PARAÍSO, CASO FOSSE BEM ADMINISTRADA E O GOVERNO MUNICIPAL ZELASSE PELO SEU POVO E RESPEITASSE O VOTO DE CONFIANÇA QUE FOI DEPOSITADO NELE.

ANTES ELA ERA ASSIM, LINDA, MONTANHAS VERDES UMA PAISAGEM BELÍSSIMA DE SE VER.

ITARIRI, A NOSSA IRMÃZINHA, CIDADE QUE TINHA TUDO PARA SER TRANQÜILA E PACATA, UM LUGAR SONHADO POR MUITAS PESSOAS QUE VIVEM EM GRANDES METRÓPOLIS, COMO SAMPA, MAS, DE UNS ANOS PARA CÁ, A VIDA DOS MORADORES, DO BAIRRO TOBIAS, EM ITARIRI, VIROU DE PERNAS PARA O AR, SENÃO VEJAMOS POR QUE:

DEPOIS,

AGORA ESTÁ REDUZIDA A ISTO LAMAÇAL, POERIA, E MONTANHAS DE TERRA QUE ESTÃO RETIRANDO DESTA, QUE OUTRORA FORA UMA LINDA E VERDE MONTANHA.

AQUELAS LINDAS MONTANHAS ESTÃO SENDO REDUZIDAS A ISTO, E NÃO ME VENHAM FALAR QUE ALGUÉM, EM SÃ CONSCIÊNCIA, CONCEDEU LICENÇA PARA FAZER O QUE ESTÃO FAZENDO.

VEJAM MAIS FOTOS, ABAIXO, DE COMO ERA ANTES E SE NÃO É DE CHORAR COMO ESTÁ AGORA

VEJAM A MATA VERDE O PULMÃO DE ITARIRI, O AR PURO QUE OS MORADORES RESPIRAVAM ANTES DESTE CRIME ESTAR SENDO COMETIDO.

VEJAM O CRIME AMBIENTAL QUE SE ESTÁ PRODUZINDO NESTE LOCAL, A QUEM DIGA QUE O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM ITARIRI É NORMAL AINDA EXISTEM PESSOAS QUE APROVAM ISSO, ENQUANTO TODO O PLANETA ESTÁ VOLTADO PARA PRESERVAÇÃO DA NATUREZA, EM ITARIRI ESTÁ ACONTECENDO ESTE ATO REPULSIVO E ABOMINÁVEL COM ESTA MONTANHA E COM OS MORADORES DO LOCAL.

VEJAM, VOCÊS, SE ISSO É LUGAR PARA UM CIDADÃO, CONTRIBUINTE, ELEITOR E SER HUMANO, VIVER, ESTE CIDADÃO QUE NO DIA 05/10/2008 FOI ÀS URNAS E, NA ESPERANÇA DE VER ESTA CIDADE MELHOR, DEPOSITOU ALI SEU VOTO DE CONFIANÇA, DEPOSITOU MAIS, DEPOSITOU TODO SEU DINHEIRO, GANHO COM O SUOR DE SEU ROSTO, PARA QUE PESSOAS FOSSEM ADMINISTRÁ-LO, E O QUE ELES GANHAM COM ISSO? COMO PRÊMIO DA SUA MAIS PURA CONFIANÇA ELES GANHAM ESTE LAMAÇAL, ESTA RUA, QUE, ENQUANTO, TODOS ESTÃO PEDINDO PARA ECONOMIZAR ÁGUA, DE HORA EM HORA, PASSA UM CAMINHÃO PIPA MOLHANDO AS RUAS, COMO SE ISSO FOSSE AMENIZAR O SOFRIMENTO DAS PESSOAS, QUE VOTARAM NESTE PREFEITO, NESSES VEREADORES, NESSE DEPUTADO QUE CONSEGUIU ESTA LICENÇA.

ENTRA GOVERNO E SAI GOVERNO E A SITUAÇÃO DO POVO PIORA A CADA DIA MAIS, TEM QUE ESCOLHER QUEM NUNCA FOI PREFEITO, NEM VEREADOR, E SE DER ERRADO, TIRA AQUELE QUE NÃO DEU CERTO E COLOCA OUTRO TEM VÁRIOS MEIOS LEGAIS PARA CASSAR UM POLÍTICO, BASTA APENAS A POPULAÇÃO DEIXAR DESSA INÉRCIA, E IR À LUTA. FAZER IGUAL FOI QUANDO O COLLOR SOFREU O “IMPEACHMENT” O POVO NÃO PODE TER MEDO DE AMEAÇAS, POIS ELAS SÃO RESOLVIDAS NA JUSTIÇA, EXISTEM VÁRIOS MEIOS, TAIS COMO: AÇÃO POPULAR, AÇÃO COLETIVA, MANDADO DE SEGURANÇA E POR AÍ VAI……….

ESSES DIAS O BOCA DE RUA RECEBEU UMA LIGAÇÃO DE UM VEREADOR, AÍ DE ITARIRI, DIZENDO QUERER FALAR CONOSCO, POIS, SEGUNDO O NOBRE VEREADOR, O QUE O BOCA DE RUA ESTÁ DIVULGANDO NÃO É CERTO, VISTO QUE, ESTÁ FALANDO VERDADE DEMAIS PELO GOSTO DELES FOI SOLICITADO QUE UM MEMBRO DO BOCA FOSSE ATÉ AÍ,EM ITARIRI, PARA FALAR COM ELE, PELO QUE FOI RECUSADO, TENDO EM VISTA, A INICIATIVA TER PARTIDO DO NOBRE VEREADOR EM FALAR COM O BOCA, ELE TERÁ QUE VIR AO ESCRITÓRIO DO BOCA SE QUISER TIRAR SATISFAÇÃO, A EQUIPE DO BOCA ESTÁ TODA AVISADA, CASO ELE MARQUE UM DIA E HORA PARA ESTAR TODA ELA PRESENTE E OUVIR O QUE O NOBRE VEREADOR TEM A DIZER OU ATÉ MESMO SE JUSTIFICAR, SE É QUE HÁ JUSTIFICATIVA, CONVINCENTE, PARA UM ATO CRIMINOSO DESTE.

ATÉ O FECHAMENTO DESTA MATÉRIA O NOBRE VEREADOR NÃO RETORNOU A LIGAÇÃO PARA MARCAR A VISITA. ESTAMOS AGUARDANDO, NÃO GOSTAMOS DE NADA MAL RESOLVIDO E PENDENTE.

VEJAM AS RESIDÊNCIAS DE MORADORES HUMILDES, QUE O BOCA DE RUA ESTEVE CONVERSANDO COM UM DELES E O QUE OUVIU FOI O SEGUINTE: “ELES SÃO PESSOAS GRANDES, QUEM SOMOS NÓS? UM GRÃOZINHO DE AREIA PERTO DELES NEM PODEMOS BRIGAR COM GENTE ASSIM”

PELO QUE O BOCA DE RUA DISSE: A NOSSA EQUIPE VAI BRIGAR, POR VOCÊS. E ESTAMOS AI BRIGANDO, METENDO A BOCA.

OS EQUIPAMENTOS DELES SÃO DOS MAIS POTENTES, ISSO NÃO PODEMOS NEGAR, MAS O QUE É ISSO DIANTE DO CRIME HEDIONDO QUE ELES ESTÃO COMETENDO? DIANTE DO QUE OS MORADORES ESTÃO SENDO SUBMETIDOS, A POEIRA, LAMA, BARULHO INFERNAL DOS CAMINHÕES, TREPIDAÇÃO, E O PIOR VENDO SEUS ÚNICOS IMÓVEIS, O SEU PORTO SEGURO, SENDO RACHADO, COM TRINCAS ENORMES DEVIDO AOS CAMINHÕES CARREGADOS DE TERRA.

TODOS OS IMÓVEIS DA REGIÃO ESTÃO SENDO DEPRECIADOS, E QUEM VAI PAGAR POR ESTA DEPRECIAÇÃO? SERIA O PREFEITO, ENQUANTO GESTOR PÚBLICO? SERIA O ESTADO ENQUANTO GUARDIÃO DOS BENS DOS CONTRIBUINTES? SERIA O DONO DA EMPRESA ? OU ELES MANDARIAM, COMO DIZ O DITADO, “VAI COBRAR DO PAPA” É CLARO QUE NÃO, NÉ! ALGUÉM TEM QUE SER RESPONSÁVEL POR TUDO ISSO QUE ESTÁ CAUSANDO DE TRANSTORNO AOS MORADORES DE TODO O BAIRRO.

FOI SOLICITADA A PRESENÇA DA TV TRIBUNA PARA VER SE ISSO ACABA DE UMA VEZ POR TODAS, QUEM NÃO VÊ QUE ISSO É O MAIOR ACIDENTE, O MAIOR DESASTRE ECOLÓGICO DA BAIXADA SANTISTA E VALE DO RIBEIRA, REGIÃO POBRE QUE VIVE DO TURISMO E ITARIRI TEM TUDO PARA EXPLORAR ESSA RICA FONTE DE RENDA, POIS POSSUI CACHOEIRAS BELÍSSIMAS, MATAS VERDES QUE O HOMEM, PREDADOR, ESTÁ ACABANDO COM TUDO.

VISITE ITARIRI ANTES QUE O LOBO MAU ACABE COM ELA, VEJAM O QUE RESTOU DE UMA LINDA MATA VERDEJANTE.

PODEMOS VER AO FUNDO QUE AINDA EXISTEM ALGUMAS ÁRVORES SOBREVIVENTES E SÃO NATIVAS, SEGUNDO O MORADOR QUE CONVERSAMOS.

VEJAM AS RESIDÊNCIAS DESSES MORADORES TOTALMENTE COMPROMETIDAS PELAS MONTANHAS DE TERRA QUE ELES COLOCAM EM FRENTE AOS IMÓVEIS, O QUE ERA ANTES UMA VISTA AGRADÁVEL DE SE VER, HOJE É ESTE MONTE DE TERRA QUE OS MORADORES CONTEMPLAM.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

55 respostas a A VERGONHA EM ITARIRI CONTINUA. ITARIRI ESTÁ SENDO DESTRUIDA!

  1. Marcelo disse:

    Olá Claudete! Acabei de te passar dois e-mails com denúncias.
    Parabéns pelo blog.
    PS: Além de freqüentar Peruíbe desde que nasci, também tive uma passagem por Itariri, com sítio e depois pesqueiro e pousada ecológica. Os desmandos locais me escurraçaram dali. Como você disse, enquanto o mundo pensa em preservação… Boas ideias por aqui não tem espaço, só pensam em destruir. Triste!

    • claudete disse:

      Obrigada Marcelo, por você ver o lado bom do site BOCA DE RUA, enquanto que as autoridades o tem como um site subversivo, mas o propósito do BOCA DE RUA é somente dar voz aos que não são ouvidos, ele é o elo entre as autoridades e o cidadão, por isso que todas reivindicações, quer sejam elas de Peruibe ou não, terão o mesmo tratamento, ou seja, a atenção que cada caso merece, pois é um povo que não tem voz, que clama por dignidade, e temos que cobrar dos políticos que cumpram com as suas promessas.

      Obrigada mais uma vez pela visita, ela é muito importante para todos nós, quanto mais pessoas estarem engajadas nesta luta, melhor será para a cidade de Peruíbe, que hoje não passa de uma sucupira qualquer da vida, precisamos reverter este quadro.

      Claudete Andreotti

  2. Pois é Clau,

    Parece que não é só em Peruibe que não se importam com a população neh!!!
    Mas ainda bem que o Boca sempre põe a Boca no trombone…
    Não é a toa que TODOS OS PREFEITOS(as) da Baixada foram reprovados…

  3. R morador disse:

    Como são caras de pau achan que abrindo um novo caminho resolve tudo…..

    • claudete disse:

      É óbvio que não, esses paliativos não servem para nada, de que adianta eles molharem as ruas? Isso só vai fazer com que gastem mais água, enquanto todo o Planeta está voltado para campanhas educativas orientando toda humanidade a economizar água, de que adianta abrirem outro caminho alternativo se continuarão, sem licença, cometendo este crime ambiental? Seria a mesma coisa que tentar tapar o sol com a peneira, de nada vai adiantar, se não pararem com a retirada, desenfreada, desta que, em tempos não muito distante, foi uma linda montanha verde.

      Pura hipocrisia, do gestor público, das autoridades de Itariri, que mesmo sabendo que não há mais licença, através do jornal a Tribuna, não estão fazendo nada para impedir este desrespeito e falta de consideração com os contribuintes que residem nesta cidade, mais especificamente neste Bairro, que está sofrendo este atentado contra a Natureza.

      Postado pela Equipe do BOCA DE RUA

  4. Morador disse:

    por gentileza solicito ao boca de rua que denuncie tambem para o gaeco pois passei um e-mail mais nao obetivemos respostas ainda com certeza este prejuizo aos moradores de graça nao vai ficar nao queremos briga e sim nossos direitos pois ja ouvimos muitas barbaridades aqui isto aqui nao e aqueles fundoes do sertoes que qualquer um se estalava e dizia ser coronel e tudo mundo tinha que abaixar a cabeça nao estamos no seculo 21 e uma democracia estamos lutando por nossos direitos nao e so chegar destruir e achar que esta tudo certo graças a deus tem o boca de rua porque itariri ate hoje so ficou calada agora nao denucie nao so a mineradora mais sim voce esta satisfeito com a atual politica da sua cidade despertye amigo se ligue4 para vida faça seus filhos e netos terem orgulho de voce voce e que poem eles no poder para trabalharem para comunidade e nao para beneficio proprio deles mudem esta cidade pois ela merece estar num patamar mais alto

  5. Morador disse:

    pois e fomos ao ministerio publico e nos informou simplesmente tudo que a tv atribuna falou sobre a licença e que pediu explicaçoes da cetesb que por outro lado deu mais 4 meses para o cidadao apresentar toda documentaçao e continua trabalhando sem nada ser feito entao concluimos o seguinte vamos entrar com uma equipe de advogados para pedir indenizaçoes por danos e desvalorizaçoes dos imoveis e vamos ate brasilia para explicaçoes da ministra do meio ambiente pois ja levantamos que aqui pertense sim a jureia itatins e mata atlantica e assim nao vamos ficar batendo boca com mninguem a vida continua e so procurar nossos direitos que temos isto ja nos informou varios advogados de fora todos interessados na causa

    • claudete disse:

      MORADOR, MAIS UMA VEZ OBRIGADA PELO COMENTÁRIO, PELO QUE O BOCA DE RUA PODE ENTENDER QUE NÃO HOUVE INTERESSE DE AGIR DAS AUTORIDADES DE ITARIRI?

      TODA ESSA IMPUNIDADE FAVORECE AO ESQUECIMENTO E BANALIZAÇÃO DOS FATOS PELOS PRÓPRIOS LESADOS. ASSIM A INDIGNAÇÃO, FORÇA MOTRIZ, “FICA PARA LÁ”. E O POVO, EM SUA GRANDE MAIORIA, NÃO PROTESTA, NÃO AGE. , ÀS VEZES, NEM RECLAMA……APENAS UMA PARCELA MÍNIMA DA POPULAÇÃO QUE REIVINDICA SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, TODO BRASILEIRO, CIDADÃO TEM DIREITO DE IR BUSCAR NA JUSTIÇA OS SEUS DIREITOS, COMO NESTE CASO, QUE ESTÃO SENDO LESADOS, VILIPENDIADOS E CONSTRANGIDOS.

      MAS, TAMBÉM, QUANDO BATE ÀS PORTAS DA JUSTIÇA É ESTA MOROSIDADE, CAMINHA A PASSOS DE LESMA, CADA PROCESSO ARRASTA-SE DÉCADAS NOS TRIBUNAIS, ISSO É UM INCENTIVO PARA A CRIMINALIDADE, PARA A CORRUPÇÃO, E PARA ATOS DE EXTREMO HORROR COMO ESSE QUE ESTÁ ACONTECENDO.

      É POR ISSO QUE A JUSTIÇA PERDEU TODA A CREDIBILIDADE DIANTE DA OPINIÃO PÚBLICA, DEVIDO A MOROSIDADE DOS PROCESSOS E ATOS COMO ESTE FICANDO TOTALMENTE IMPUNE SEM QUE HAJA UMA INTERVENÇÃO DO MP E QUANDO BATEMOS ÀS PORTAS DA JUSTIÇA NEM SEMPRE SOMOS ATENDIDOS A CONTENTO.

      NEM POR ISSO PODEMOS DEIXAR PRA LÁ É POR ISSO QUE O BRASIL ESTÁ DESSE JEITO TODOS DEITANDO E ROLANDO EM CIMA DA CABEÇA DAS PESSOAS HONESTAS E CIDADÃO DE BEM.

      TEMOS QUE SEMPRE FAZER COM A QUE A JUSTIÇA PREVALEÇA, AINDA ACREDITAMOS NELA POR MAIS MOROSA QUE POSSA PARECER.

      EQUIPE DO BOCA DE RUA

  6. Morador disse:

    tudo bem que a obra e de grande porte e federal nois sabemos ninguem aqui e contra o progresso mais desde que nao infleciem nas vidadas das pessoa agora sugiro sao poderosos tem dinheiro compra o bairro todo e pronto ta resolvido o proble4ma nao tera mais ninguem para encher o saco e ai destrua tambem o bairro mais enquanto estivermos aqui com certeza vamos fazer muito barulho ainda porinquanto e so o começo muita cisa ainda vem por ai garanto que o supremo tribunal federal ja sabe de tudo vamos em frente uns no direito de acabar com o bairro e nois no direito de reclamar mais sem briga pessoas educadas nao brigam e sim descutem agora uma cisa e certa ja escutamos muito bla bla bla chega vamos dentro da lei afinal inregular nao sao as pessoas do bairro

  7. Morador disse:

    nao vou aceitar o que alguns estao pensando que o problema ja esta resolvido nao esta resolvido nao quem vai nos pagar pelo prejuizo quem vai nos indenizar pela desvalorizaçao do imoveis quem vai nos pagar pelos danos morais com certeza a mineradora estou pedindo orientaçao ao supremo0 tribunal federal e estou aguardando resposta pois ate agora ninguem bateu na minha porta para me perguntar quanto foi meu prejuizo simplesmente destruiu o bairro que moro e esta tudo certo engano se outros se conformam eu nao a briga esta so começando para que existe tribunais e ministerio publico para honrar compromisso com a sociedade desde que ela esteja certa e o caso provas nois temos documentos temos e ate proce4sso correndo no ministerio publico entao convoco todas as ongs que se dizem defensoras do meio ambiente para vir conhecer a cidade de itariri dentro de area da mata atlantica e reserva da jureia sejam bem vimdas a itariri-sp

  8. Morador disse:

    a impressao e que ficou por isso mesmo tudo errado nenhuma providencia t6omada e continuamos sem ver nenhuma autoridade com vergonha na cara para tomar iniciativa o cidadao continua tirando o sarro na cara de todo mundo e o pior as pessoas que começaram tudo isto foraqm se acomodando e ai a impressa que ficou que nois e que estamos errados muito ao contrario se dizem que uma andorinha so nao fais verao pois eu vou provar ao contrario pois nao parei com a luta estou enchendo o saco de muita gente em brasilia e vou continuar

  9. mauro junior disse:

    vc é muito cara de pau ,só coloca elogios.

  10. mauro junior disse:

    cara d pau

    • claudete disse:

      MAIS UMA PÉROLA DO JUNINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK “INTELIZENTE ESSE GALOTO” RSRSRS AIAIAIAIAIAIAIAI TO CHOLANDO, MAIÊ ELE TÁ BIGANDO COMIGO VIUUUUUUUUU KKKKKKKKKKKKKKKK.

      CLAUDETE ANDREOTTI

  11. mauro junior disse:

    meu email não será publicado p´q vc só publica o que enteressa para vc.lixo isso é o que vc é

    • claudete disse:

      VEJAM O QUE O FILHO DO DONO DA MONTANHA DE ITARIRI, AQUELE QUE ESTÁ DERRUBANDO A MONTANHA LÁ EM ITARIRI, AQUELE QUE ESTÁ PRATICANDO UM CRIME AMBIENTAL SEM PRESCEDENTES, MANDOU PARA MIM E TODA EQUIPE DO BOCA DE RUA.

      LEIAM O E-MAIL DELE É MUITO INFANTIL SÓ PODIA SER UM JUNINHO DA VIDA, PEGA O BICHINHO DE PELÚCIA E VAI DORMIR TÁ BBZINHO, JÁ PASSOU DA HORA DE QUIANCHINHA DORMIR. FICA SE INTROMETENDO NA CONVERSA DE ADULTO, ISSO NÃO É PARA SEU BICO.

      CLAUDETE ANDREOTTI

  12. Morador disse:

    bom para todods que entram no boca de rua deu para sentir que autoridades daqui funcionam mais ou menos que nem peruibe nada de providencias o que importa e o bolso sendo assim tanto que ja temos adevogados e vamos partir para indenizaçoes ja que neste pais so funcina pondo a mao no bolso deles vamos la qunato redes de te4levisao so interessa quando cair a montanha matar um pouquino ai eles vem com tudo sao os melhores reportes do mundo mais nao precisamos mais deles nao estamos conseguindo mecher com brasilia isso e muito bom porque por la ja tem deputado e senador vendo o boca de rua nao se incomode nao ja estamos recebendo varias respostas nao vamos parar por ai peruibe ja deu para sentir o drama basta ver a retirada da areia da praia e de quem e a firma belo sercretario do meio ambiente que o governador alkimim colocou parabens bando de incopetentes

  13. Soninha disse:

    Será que o problema de Itariri é uma montanha que está sendo destruida? Não, esse é apenas um dos problemas que afligem a população. E o resto? Vejamos. Existem dois processos no Tribunal de Contas, um sobre mortalidade infantil no ano de 2009, um dos maiores indices do Estado de Sâo Paulo, outro refere-se ao valor de R$ 1,8 milhão de empresa contratada (privatização da Saúde) KL Saúde. Mas, não para por aí. A reforma da Rodoviária, fizeram a entrada dos onibus ao contrário. Quer mais. Recursos de 400 mil para a reforma e ampliação do Pronto Socorro Central (só foi pintado), quiosques a beira do Rio do Azeite, para que? Derrubaram na construção árvores centenárias, agora mais um quiosque na praça central. Se for enumerar as coisas erradas um blog será pouco. Enquanto a população de Itariri não acordar, tiver coragem de enfrentar o Executivo e o Legislativo, recorrer a Capital para o Ministerio publico, fica dificil. Acorda Itariri. Querem mais. O alcaide também é presdiente da Cedri (Cooperativa de Eletrificação) há 16 anos e pergunta se prestou contas esses anos todos aos cooperados. Dia 30 de março haverá eleições, adivinha quem vai ganhar? Acorda Itariri, o municipio não pertence a eles e sim aos seus habitantes. Chega de acordos, promessas. Só pensam neles. ACORDA ITARIRI ESTÁ NA HORA DE FAZER ALGUMA COISA. Convido todos a virem aqui no fim de semana e visitarem o Rio do Azeite. Só turista de um dia, com assaltos, roubos, estupros e muito mais. SOCORRO, UNAM-SE ANTES QUE ACABEM COM ITARIRI.

    • claudete disse:

      Soninha, o BOCA DE RUA agradece o seu contato.

      Sabemos que não é só esse o problema que recai sobre a população sofrida dessa cidade, que a exemplo disso, temos os mesmos problemas em Peruíbe, só muda o endereço e o nome do administrador, mas a incompetência em administrar uma cidade é igual.

      Sabemos que as autoridades dessa linda cidade Itariri, não estão, nenhum pingo, preocupadas com o desrespeito e desmando deles.

      Os poderes, Executivo e Legislativo, não ligam a mínima para o povo, tal como aqui em Peruíbe, aí também é a mesma coisa, o lema dessas autoridades é o seguinte:

      “QUANTO PIOR, MELHOR.”

      Tudo isso que você relatou, é caso para Justiça resolver, haja vista, termos Leis específicas para punir esses crimes, e de mais a mais, um administrador público não pode e não deve exercer duas funções ao mesmo tempo, ou seja, na municipalidade e no setor privado, como o caso em tela, há que abrir mão de um dos cargos os dois ele não pode de acordo com a LEI N.º 1.492, DE 2 DE OUTUBRO DE 1959 artigos 162 a 167 incisos e alíneas.

      “Art. 167 – Ao funcionário é proibido:”

      VI – Participar da gerência ou administração de empresa industrial, comercial ou bancária, salvo quando se tratar de cargo público de magistério;”

      Isso mesmo Soninha, o povo tem que dar um basta, na conduta abominável desses maus políticos, temos que varrer do cenário político esses politiqueiros que só fazem politicagem em benefício próprio, entra governo e sai governo e continua a mesmice, só trocando o administrador, de ruim para péssimo, parece até que há uma dispota entre eles, quem vai governar de maneira mais errada e rasteira.

      E com isso o povo vai sofrendo as conseqüênias desses péssimos administradores que só pensam em se locupletar de dinheiro público a vaca, chamada município, tem a teta gorda e eles não querem parar de mamar.

      Isso mesmo acorda cidade de Itariri e Peruíbe, não podemos ser reféns desses maus políticos.

      Temos um exemplo a ser seguido, o que aconteceu no Egito (Cairo) recentemente temos que tomar como base e seguir esse exemplo o povo desconhece a força que tem.

      Equipe do Boca de Rua.

    • Verdade é bom e eu gosto, como pode uma pessoa normal e que não tem desvio de conduta ter esse nome? Sinto muito, mas o BOCA DE RUA não vai aprovar o seu comentário por ele estar no anonimato.

      Talvez você esteja um pouco sonolento para dizer coisas sem nexo sem sentido algum, fictícias.

      Amanhã, quem sabe a hora que você acordar e tiver em seu estado de lucidez normal, se é que isso é possível, se identifique saia de trás da máscara da covardia e mostra sua cara, aí sim o BOCA DE RUA aprova o seu comentário, ele será repassado em off, para todos os moradores de Itariri para eles saberem que você está falando barbaridades do povo sofrido dessa cidade, em favor daquele que está acabando com a Montanha.

      Que portal da transparência que nada, sei quem você é, aliás, sabemos quem vc é e faz muito tempo que vc não aparece, depois que pegou um cargo aí na prefeitura de Itariri, esqueceu o resto do povo, você deve ser aquele que pratica o exercício ilegal da função daí de Itariri dentro da prefeitura com a conivência do administrador, não é?

  14. Morador disse:

    muito bom ate que fim começou a aparecer no site pessoas como a dona soninha para falar pois eu estava ja cansando de falar e mais o que ja mandei de e-mail para deputados federais senadores e outras cousitas mais e uma vergonha quantos vereadores e prefeito com dois cargos ja enviamos ate para o supremo tribunal federal para o programa denuncia do fantastico e dai para frente com certeza uma hora a bomba vai estourar ao inveis de alguns que entram para defender outros que estao errados temos que dar risada pois prova nao ter meta nenhuma na vida e nem foco na atual situaçao da cidade parabens a dona soninha e divulgue o site para mais pessoas integras que nem a senhora parabens ao boca de rua

    • claudete disse:

      Olá morador, já faz algum tempo que vc não posta nada por aqui, agora estamos trabalhando em “off”, para que eles não atrapalhem mais o trabalho do BOCA, ficam de ti ti ti e isso não nos leva a lugar algum temos que agir e é isso que o BOCA está fazendo bem atrás das cortinas, quando der tudo certo aí sai debaixo.

      A Soninha disse muitas verdades, por isso achei por bem divulgar pois as verdades têm que aparecer, sabemos que ela dói, mas fazer o quê né, verdade é verdade, por pior que seja, não podemos fugir dela doa a quem doer, não podemos usar sempre a máscara da mentira, um dia ela cai.

  15. Morador disse:

    bom vamos la acredito so de mentirinha que depois do bloco do bumba meu boi passar veremos se os politicos terao vergonha na cara para tomar providencias ou se vao ficar na quarta feira de cinza no anonimato para nao ver a fantasia rasgada nois continuaremos a encher o saco dos fulioes de brasilia porque ate agora quem esta fantasiado de palhaço somos nois espero que o ordenado que pagamos para eles esteja totalmente jogado fora pois terao que justificar alguma coisa continuo falando de graça nao vai ficar quem viver vera quem ri por ultimo ri melhor espero que pessoas de carater e vergonha nao deixe a luta pela nossa cidade abandonada e despertem para os politicos que estao aqui em itariri outra ciosa se continuar do jeito que esta esta cidade vai ser simplesmente um bairro na beira da rodovia falta pouco nem adianta os proprios comerciantes falar que estao ganhando pois esta cidade esta parando no tempo e espaço o que tem hoje nela para nossos filhos nada e o interesse dos politicos nenhum e so bla bla bla e mais nada despertem denuncie uma hora a bomba esplode falei

  16. Jocemar Pacheco disse:

    Olá Parabéns pelo blog é a primeira vez que visito e irei voltar outras vezes… Vou tentar contribuir no que possivel, e sem receio de dizer a verdade, afinal, quem deve ter medo é quem tem atitudes erradas e, infelizmente, algumas são praticadas pela administração de Itariri. Essa cidade não combina com administradores com “cabeça velha”, é isso que faz com que a cidade fique parada no tempo.

  17. Morador disse:

    solicito se possivel o boca de rua poder mandar para rede globo rede recor rede tv tv gazeta e sbt copias do site boca de rua com as 2 paginas de itariri e reportagem assim faremos por este tempo todo de depoimentos das pessoas e reportagens mexer com as cabeças de cioma que ainda estao dormindo e assim elevar o bom nome do boca de rua para as esferas do poder e redes de televisao amostrando assim que a sujeira nao e so nas grandes capitais mais sim tambem no vale do ribeira e litoral paulista e que merece uma reportagem de destaque no programa do fantastico asim podendo entao fechar o circulo de nossas cidades com chave de ouro obrigado ao boca de rua tenham uma boa tarde

  18. Morador disse:

    e realmente o comentario que o boca de rua nao postou para nois populares saber deve ser bem de alguem que nao tem carater vergonha na cara e se vende por uns miseros reais e cargo na prefeitura mais falta pouco para npois desconfiar quem deve ter comentado contra os moradores e povo de itariri digo para o boca de rua deveria deixar o comentario para nois levantarmos quem foi e olhe que esses cargos de confiança ganham uma mixaria para puxar o saco dos outros logo logo tera outra eleiçoes e ai fica sem nada ser covarde e bem coisa de alguns aqui em itariri que nao cairam na realidade e todo covarde e recaucado nao enxerga que o site e a unico mkeio para esta populaçao ter vois contra os demandos desta politica atual suja que so pensam em seus bolsos e que se dane a populaçao carente da cidade estou ate o fim com o boca de rua sinto as pessoas pararem de mandar mais recados agradeço ao boca de rua publicar todas as denuncias

  19. Your blog is very useful. Thank you so much for providing plenty of useful content. I have bookmark your blog site and will be without doubt coming back. Once again, I appreciate all your work and also comeing here to communicate with me.

    TRADUÇÃO

    Seu blog é muito útil. Muito obrigado por fornecer a abundância de conteúdo útil. Eu tenho o seu site favorito blog e será, sem dúvida, voltar. Mais uma vez, agradeço todo o seu trabalho e também comeing aqui para comunicar comigo.

  20. Morador disse:

    lamentavel como as pessoas se conformam pois eu nao bastou os caminhoes e tratores parar de passar na rua do bairro todos se conformaram eu nao vo entrar judicialmente e quero sim indenizaçoes por danos desvalorizaçao dos imoveis e danos morais pois leventei com brasilia e o p´roprio supremo me orientou a entrar judicialmente estou providenciando tudo de graça nao vai ficar se os outros se conformaram eu nao vamos pro pau tem pessoas que so sentem quando se mexe no bolso deles hoje ficou um bairro rediculo com montanhas de areia por todo os lados uma imagem redicula de se ver estou espalhando por toda brasilia acredito que deve ter politicos la com vergonha na cara pior do que esta nao fica fica sim

    • Morador, o BOCA DE RUA agradece a visita, olha que pensamos que havia parado de tirar terra da montanha, então ainda continua? Mande-nos mais fotos de como está, o povo ficou quieto que pensamos ter parado, mas se ainda há reclamações é por que continuam mesmo com a licença vencida, mesmo indo na contra-mão da lei, vamos ter que seguir outros caminhos ir além do que já fomos.

      É muito difícil lidar com pessoas que não tem nada a perder, não tem dignidade, não tem caráter, mas não é impossível , só mesmo a MÃO DA JUSTIÇA para pesar sobre esse tipo de pessoas, existe, além deles, a LEI e é a ela que vamos pedir SOCORRO.

  21. Carmelita Moretzsohn de Carvalho disse:

    Estive em Itariri, onde aprendi com a historia que foram os japoneses da ilha de Itawana que praticamente deram vida aquele lugar fazendo com que a natureza amada fizesse dele um paraiso para os olhos e para a saude da fauna brasileira, onde pude observar passaros antes nunca vistos, mas me choquei com um morro que parecia pedir socorro a população, pois esta sendo desmatado a olhos vistos por uma mineradora, a ver as reportagens aqui neste site, e me interar melhor do problema, percebi que eu não podia ficar de boca fechada, para um desastre ambiental de tal porte, portanto peço socorro por aquele morro que ja foi tão lindo, segundo as fotos a cima.
    Por favor vamos engrossar a nossa voz para que amanhã não venhamos a chorar junto com a Natureza !
    Um grande abraço e por favor metam a boca no trambone nos jornais, vi que a Tribuna esteve em Itariri e mostrou a parte turistica mas se calou com referencia ao desmatamento daquele morro !
    Vou tentar chamar atenção da fundação S.OS da Mata Atlantica e fazer minha parte espero que em vez de nos revoltar-mos possamos nos unir para fazer com que Itariri seja a traduzindo o nome fica Ita = pedra e riri= miúda ou pedra que rolam ..volte a ser a pedra preciosa que a Natureza nos deu !
    atenciosamente !
    Carmelita

    • Carmelita o BOCA DE RUA agradece sua visita.

      O BOCA DE RUA já divulgou bastante a matéria e com tamanha indignação, chamamos a TV Tribuna específicamente para fazer as filmagens do desastre, e ato terrorismo que estão praticando contra a montanha, fomos ameaçados, mas nem por isso paramos de divulgar, agora estamos indo aos órgãos ambientais, quando estourar virá tudo de uma vez, eles pensam que estamos quietos ou que recuamos por receio , ou coisa parecida, mas estamos bem acordados e atentos aos desmandos dessa administração que é tal com a de Peruíbe, só pensam em destruir.

      Vamos mesmo nos unirmos para juntos reverter essa situação isso não pode continuar, tudo o que for feito para salvar o pouco que ainda resta dessa montanha será de grande valia.

      A Natureza é boa demais o povo está vendo e acompanhando as matérias da Pedreira em Santos, vejam só se tivessem deixado a pedra quieta, ela não cairia em cima de ninguém, no entanto, foram cutucar quem estava quieto agora agüenta.

      Carmelita, pode contar com o BOCA DE RUA no que for preciso, estaremos sempre dispostos a ajudá-la e ajudar a montanha a se restabelecer.

  22. carmelita disse:

    Podem ser um graozinho de areia, mas não são isolados dos outros grãos e de grão em grão se formou aquele morro que hoje pede socorro !

  23. Morador disse:

    com certeza temos mais fotos para mandar ao boca de rua iremos sim fazer mais pois quanto ao boca de rua so temos que agradecer pela coragem de infrentar estes imbecis que nao conseguem ver um palmo a frente do nariz o que esta acontecendo mundo a fora no japao nos estados unidos na africa e em outros paises porque so interessa o bolso deles fora aqui no brasil em santa catarina rio grande do sul amazonas rio de janeiro fortaleza e dai vai o que eles irao apresentar para os netos e so destruiçao e depois falar o vovo e o papai ajudou a destruir tudo devem dar risadas mais cuidado a natureza ja esta amostrando do que e capais viva os imbecis

  24. Estaba investigando este asunto en particular mediante el uso de google cuando me topé con su sitio web. Tienes una gran cantidad de contenido brillante aquí. Sin duda una de mis favoritas.

  25. carmelita moretzsohn de carvalho disse:

    Fiz um verso para o morro

    Montanha
    Quantos grãos de terra pedra e sementes.
    Foram necessários para nascer este morro.
    Que encanta os nossos olhos com belezas.
    Que muitas arvores são morada dos passáros.

    Agora quase morro ao ver este morro.
    Que parece cortado onde esta o verde ?
    Agora vejo poeira e pedras caindo esfareladas.
    Homens que ferem a natureza por vil metal !

    Com Carinho
    Milly

    • Carmelita, o BOCA DE RUA agradece a visita, e está sensibilizado com a poesia, é querida Carmelita, hoje em dia não há mais espaço para as pessoas sensíveis, assim como você, parece que a vida da época das cavernas está em ênfase, quando os pré-históricos habitavam a Terra, é um retrocesso à essa época, ao invés de evoluirem estão retrocedendo, voltou a vigorar a “LEI OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE” e pessoas sensíveis , assim como nós, somos taxadas de “LOUCAS, MALUCAS”, só por que respeitamos toda forma de vida, seja ela animada ou inanimada, como a Montanha.

      A Natureza é implacável em suas cobranças e, certamente irá cobrar nos moldes dela.

      Continue fazendo versos, lindos como esse, e nos enviando, quem sabe amoleça a pedra que essas pessoas têm no lugar do coração.

  26. carmelita moretzsohn de carvalho disse:

    Obrigada, ao BOCA DE RUA, mas acho que pessoas sensiveis, são aquelas que preservam o berço do planeta ou seja, não querem que a natureza se veja sem seu habitate natural, os politicos estão mexendo no código florestal e lá esta claro que não podem desrrespeitar a natureza, principalmente areas de preservação ambiental….. ou seja na encostas de morros…!

    Sou poeta por que não posso ficar muda diante do mundo em que vivo ainda não virei pedra !

    Com coração partido, mas ainda pulsando !

    Milly

    • Carmelita, pode ter certeza que as pessoas sensíveis são todas que respeitam a Natureza, haja vista ser a nossa MÃE e se desrespeitarmos a nossa MÃE a cobrança será cruel, temos muito dó desses que desrespeitam a própria MÃE cometendo essas atrocidades, essas barbáries contra si próprio, pois todo mal que fazem para os semelhantes estão fazendo, em triplo, para eles mesmos, pois o ditado é certo quando diz: “A cada um segundo suas obras.”

      Todos nós somos responsáveis por nossas ações e as reações provocadas por elas. Nessas ações, não será mais possível considerar a ignorância, mesmo para aqueles que estão na juventude, pois em sua matéria espiritual já possuem um grau de iluminação suficiente para terem ultrapassado a marca desse milênio. Aqueles que optaram por caminhos transversos, que fizeram as suas escolhas baseados no valor das trevas, serão responsabilizados por todos os danos que causarem.

      A nós muito foi dado e muito será pedido. Aquele que já viu, ouviu ou sentiu a Luz não poderá virar as costas ninguém será eximidos da cobrança. A cada um segundo suas obras:

  27. carmelita disse:

    Hoje acordei rezando, pedindo ao pai celestial, que mude o cenário daquele morro que o código não venha servir aos interesses escusos, e sim a defender a mãe Natureza, e as areas de preservação ambiental, vamos continuar acreditando que o bem existe é bem melhor do que apenas fingir que não existe.
    Pois aquele morro nos pede socorro e o jornal deve ser a boca de muitos que fingem não ver !
    Atenciosamente, agradeço as palavras que sairam da redação de vcs e do coração que pulsa por vida saudável !
    Me desculpem mas estou um pouco triste hoje, mas com esperança.
    eu

    • Carmelita, o BOCA DE RUA agradece a visita.

      O seu lamento, a sua dor no coração, é nossa também, não sei se você viu, na estrada que vai para Itariri, havia um morro lindo também, aliás, ela foi abençoada pela Mãe Natureza que colocou tantas elevações para embelezar a estrada da vida de todos, mas os monstros, os senhores das trevas, os seres trevosos, não vêm isso, havia nessa fazenda, que outrora era do GB daqui de Peruíbe, ele vendeu e o novo comprador destruiu a linda montanha que lá havia, esses dias passamos por lá e estranhamos ao ver que não havia mais aquela linda montanha que existia antes, às vezes ficamos desacreditados dos “órgãos públicos de fachada” que se dizem defensores do meio ambiente, puro modismo, por que defender o meio ambiente engloba o todo, a água, o ar, o solo, as montanhas, os animais e tudo o que é ser vivo, animado e inanimado, tudo tem uma razão de existir, se o “CREADOR” colocou aqui , quem somos nós para destruir? E todos que atentarem contra as leis naturais não terão um final feliz, pode ver que todos que querem sobrepor as leis naturais têm um final muito triste.

      É isso mesmo não podemos, nunca, perder a esperança, ela é a mola que nos move para lutarmos e defender os indefesos, nem que para isso sejamos tal como o beija-flor tentando apagar o grande incêndio da floresta, por menor que seja a nossa contribuição temos que dar, pois se todos derem um pouquinho de si, torna-se uma grande contribuição.

      Beijos nesse seu coraçãozinho partido de dor, você é uma pessoa iluminada e sensível.

  28. carmelita disse:

    Esperei mas ainda não foi votado o Código ….decepção crescendo…..alerta chama a esperança pois essa com certeza nos mostra que se um beija-flor leva em gota a agua para apagar o incendio, quem somos nós para esmorecer e deixar de ter fé alicerçada na esperança de que o ser humano vai acordar para a realidade dos fatos .
    A saúde vai de mal e pior, por quê ? Como está o ar que respiramos, a água que mata a nossa sede e limpa o nosso corpo? Mas :

    Quando
    Olho para o céu.
    Enxergo a criação.
    Só Deus para criar.
    O homem a sua semelhança.

    A natureza o seu habitati.
    Onde sempre estás a observar.
    Cada gesto, a cada sentir…
    É ele falando conosco!

    com carinho,
    carmelita

    • Calma Carmelita, também estamos com receio desta mudança que vai haver nesse Código Florestal, talvez a semana que vem termine com essa lenga, lenga, vamos ter calma e acreditar que eles só vão beneficiar a Natureza, é isso que terá que acontecer.

      O BOCA DE RUA agradece a visita

  29. carmelita disse:

    Ontem assisti a Marina Silva, ex senadora, no cana livre, e gostei das palavras dela, quanto ao código florestal e adequação do mesmo levando em conta sustentabilidade da natureza ….
    Meu coração ficou mais tranquilo alguem lá em cima olha por nós !
    beijos e continuo atenta as boas ações deste meio de comunicação !
    Abraços a todos
    com Carinho
    carmelita

    • Carmelita o BOCA DE RUA agadece a visita, tomara mesmo que essa mudança do Código Florestal seja para beneficiar a MÃE NATUREZA, sim por que a palavra sustentabilidade só existe no nome, na teoria, por que na prática é que são elas, não honram o que falam, infelizmente o SER HUMANO está aquém de realmente “SER UM MANO.”

      Conte sempre conosco.

  30. Minero disse:

    tem que fazer essi parar de desmatar ai fazendo isso o ibama sabe disso

  31. edilene disse:

    Eles ficão cheios da grana e agente tem que aguentar

    • Edilene, o BOCA DE RUA agradece a visita, por isso que temos que saber escolher os candidatos, o povo tem que saber que aquele que oferecer dinheiro, saco de cimento, blocos, cesta básica, ou coisa que o valha pegue tudo o que esses corruptos palhaços oferecerem mas não votem neles, se votar serão mais quatro anos de tortura, sofrimento e o povo fica refém desses maus políticos, o político que tiver dinheiro para gastar na campanha fuja dele, pegue o dinheiro do trouxa, mas não vote nele, já está mais que provado que é assim.

      O POVO PRECISA SER BEM ORIENTADO.

  32. morador disse:

    claudete, venho acompanhando este caso desde o inicio, gostaria de saber se ja se sabe quem promoveu esta extração? E com relação à mineradora está trabalhando ou parou? Ela é legal ou é iregular?

    • Morador, o BOCA DE RUA agradece a visita, quanto tempo faz que você não posta um comentário, sentimos a sua falta.

      O BOCA sofreu mais uma ação judicial agora vinda do Sr. Dorival , alegando que, o que o BOCA está dizendo da extração dessa montanha aí de Itariri, é tudo mentira, que o BOCA está denegrindo a imagem dele, por isso ele entrou com uma ação Criminal em cima do BOCA por calúnia e difamação, vamos aguardar a citação e nos defender da melhor maneira possível, sabemos que não foi bem assim, será que ele processou a TV Tribuna também? Se ele a processou também, nada mais justo por que foi o BOCA quem a chamou, mas se ele processou só o BOCA que é “lambarizinho” também tem que processar os “tubarões” por que o mesmo pau que bate em chico (boca de rua) bate em Francisco (tv tribuna).

  33. Emílio Batista Medina Filho disse:

    Sou conhecedor e admirador desta Região, e ao passar por Itariri não pude deixar de perceber a derrubada de um Morro ao lado da Estrada, como é que isto acontece bem as vistas de todas as Autoridades deste municipio.
    onde esta o Prefeito? os Vereadores? o Ministério Público, a Policia Ambiental.É vergonhoso o que assistimos afinal o homem que esta a extrair toda esta riqueza é o Famoso R…… de P.grande, o mesmo que extrai areia em Juquia e nada acontece.
    ATÉ QUANDO??????????????????????????????????????????

  34. Sergio disse:

    alguém pode me passar o e-mail de alguma auto escola da cidade de Itariri, pois moro em Curitiba.

    Obrigado
    Sergio

  35. deyse disse:

    meu sobrinho juan barberá, era morador de itariri, ele foi queimado vivo em setembro
    de 2012 e veio a falecer em outubro/12, em santos, até agora a familia não conseguiu
    provas quanto a pessoa que cometeu esse crime, gostaria que voce me ajudasse a ter
    informações sobre o caso, agradeço desde já, cordiais saudações deyse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>