CÂMARA MUNICIPAL DE PERUÍBE, NA MIRA DO TRIBUNAL DE CONTAS.

AGORA

É A VEZ DA

CÂMARA MUNICIPAL

DE PERUÍBE,

SER PEGA PELO

TRIBUNAL DE CONTAS.

VEJAM ABAIXO:

LEIAM NA ÍNTEGRA

E FIQUEM

REVOLTADOS.

É REVOLTANTE!

ESTÁ HAVENDO RUMORES NO PORÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE SUCUPIRA (PERUÍBE) QUE O EX PRESIDENTE NÃO PODERÁ MAIS SER CANDIDATO A UMA POSSÍVEL REELEIÇÃO POR CAUSA DISSO AQUI Ó:

VEJAM SÓ O QUE FEZ O EX PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES, DA CIDADE DE PERUÍBE (SUCUPIRA), EM SEUS DOIS ANOS DE MANDATO, ALÉM DE TODAS AS IRREGULARIDADES APONTADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS, CONTRATOU A TOQUE DE CAIXA, SEM LICITAÇÃO, UMA EMPRESA QUE ESTÁ SOB INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL , POR SUPOSTO DESVIO DE VERBA PÚBLICA QUE, EM CONLIO COM O CONSELHEIRO DO BNDS, DESVIOU R$ 300.000.000,00 (TREZENTOS MILHÕES DE REAIS) QUE GEROU A OPERAÇÃO SANTA TEREZA NO ESCÂNDALO DO PREFEITO MOURÃO DA PRAIA GRANDE EM 2008, ESSA EMPRESA, DE NOME TERMAQ, FOI CONTRATADA PELO EX PRESIDENTE DA CÂMARA, QUE, SEGUNDO OS VEREADORES, QUANDO QUESTIONADOS PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA , DISSERAM QUE NÃO SABIAM DE NADA, E QUE TUDO FOI FEITO NA “CALADA DA NOITE” SOMENTE O EX PRESIDENTE DA CÂMARA E O DONO DA EMPRESA, ASSIM DISSE O VEREADOR QUE É PUXA SACO DA RAINHA.

MAIS UMA DO EX PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES DE PERUÍBE (SUCUPIRA) ABRIU CONCURSO PARA PROCURADOR E PARECE QUE ATÉ NESTE CONCURSO HOUVE UM SUPOSTO FAVORECIMENTO, ISSO É BRINCAR COM AS PESSOAS NÃO RESPEITAR O CIDADÃO DE BEM QUE FAZ UMA FACULDADE GASTA UMA FORTUNA PARA PODER PARTICIPAR DE UM CONCURSO E TER ESTABILIDADE NA VIDA TANTO PROFISSIONAL COMO FINANCEIRA E QUANDO SE VÊ DIANTE DE UMA FRAUDE DESTA FICA TOTALMENTE DESCRENTE DE TUDO.

A EQUIPE DO BOCA DE RUA PARABENIZA O PRESIDENTE DA OAB DE PERUÍBE QUE TOMOU A INICIATIVA DE IMPETRAR UMA AÇÃO POPULAR EM NOME DE UM MORADOR QUE SE SENTIU LESADO, PARA FAZER VALER OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS DE TODO CIDADÃO BRASILEIRO DE BEM.

A PIOR AVALIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS ESTÁ NESTA ATUAL CÂMARA DOS VEREADORES, ATÉ PARECE QUE BANALIZOU MESMO O QUADRO DO PODER LEGISLATIVO, A IMAGEM, A FIGURA DE VEREADOR ESTÁ RIDICULARIZADA, COM TOTAL DESCRÉDITO, SEM EXCEÇÃO.

A EQUIPE DO BOCA DE RUA, MAIS EXATAMENTE, UM MEMBRO DA EQUIPE, ENVIOU A CADA VEREADOR ESTE E-MAIL:

“—– Original Message —–
From: Claudete
To: bargierimilena@gmail.com ; onirabetioli@camaraperuibe.sp.gov.br ; zedopio@camaraperuibe.sp.gov.br ; franca@camaraperuibe.sp.gov.br ; vereadoremer@camaraperuibe.sp.gov.br ; toninhodofrango@camaraperuibe.sp.gov.br ; vereadornilsao@camaraperuibe.sp.gov.br ; José Pedro Gomes de Oliveira ; cezar_kabbach@uol.com.br
Sent: Tuesday, January 18, 2011 4:54 PM
Subject: MATERIA DO JORNAL A TRIBUNA

Excelentíssimos senhores vereadores, boa tarde!

O que os nobres vereadores têm a dizer ao povo, que os elegeram, a respeito desta matéria ?

Não é o BOCA DE RUA quem está falando e sim a TRIBUNA.

Baixada Santista

Domingo, 16 de janeiro de 2011 – 07h44

Pesquisa IPAT

VEREADORES TÊM AVALIAÇÃO PIOR DO QUE HÁ QUATRO ANOS

Da Redação do Jornal a Tribuna

Ruim, 15,9%. Péssimo, 25,7%. No total, 41,6% dos entrevistados pelo IPAT reprovaram a atuação dos vereadores de Peruíbe na primeira metade da legislatura atual.

A avaliação positiva foi de 16,4%, e 27,4% consideraram o trabalho da Câmara regular. Não souberam responder 14,6%.

Quando se retiram os indecisos da conta, a rejeição aumenta para 48,7%, e a aprovação fica em 19,2%.

A comparação com a legislatura anterior é menos desfavorável aos vereadores que estavam na Câmara em 2006, ao término da primeira parte de seus mandatos.

O IPAT constatou, na ocasião, que os índices de ótimo e bom eram de 14,5%. Mas a reprovação também era menor: 28,8%. Para 31,7%, o Legislativo tinha atuação regular, e 25,1% não souberam classificar seu trabalho.

Apesar da queda, o coordenador do IPAT, Alcindo Gonçalves, julga “preocupante” o total de indecisos.

E acrescenta: “No Brasil, a classe política tem uma certa imagem negativa. Mas, evidentemente, “quando o prefeito vai mal”, cria-se um ambiente muito ruim para uma Câmara na qual a maioria dos vereadores o apoia”.

Claudete Andreotti”

E SABE O QUE ELES RESPONDERAM?

NADA!

ATÉ O FECHAMENTO DESTA MATÉRIA NENHUM EXCELENTÍSSIMO RESPONDEU PARA A EQUIPE DO BOCA, TAMANHO O DESCASO E DESRESPEITO COM O CIDADÃO, CONTRIBUINTE E ELEITOR.

SIMPLESMENTE IGNORARAM, COMO SEMPRE, FINGIRAM QUE NÃO RECEBERAM NADA, MAS ELES NOS ACHARÃO EM 2012! AÍ SOMOS NÓS QUE NÃO VAMOS OUVIR O QUE ELE TÊM A NOS DIZER, VAMOS FINGIR QUE NÃO ESTAMOS OUVINDO NADA, VAMOS FAZER COM ELES TAL COMO ELES FAZEM CONOSCO.

MAIS UMA VEZ ATENDENDO AO PEDIDO DA EQUIPE DO BOCA DE RUA EM INSTAURAR UMA COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO (CEI) PARA APURAR AS, SUPOSTAS, IRREGULARIDADES NAS LICITAÇÕES, LEMBRAM AQUELA QUE O GAECO PRENDEU OITO MEMBROS DE UMA QUADRILHA E PERUÍBE ESTÁ ENVOLVIDA DENTRE AS OITO CIDADES?

A CÂMARA FORMOU UMA COMISSÃO COMPOSTA DE 05 VEREADORES, QUATRO DOS CINCO VEREADORES QUE COMPÕE A COMISSÃO FORAM À CAMPINAS PARA SE INTEIRAR DO PROCESSO, DE COMO ESTÁ O ANDAMENTO DO CASO ESCANDALOSO, OCORRE QUE UMA VEREADORA, QUE FAZ PARTE DA COMISSÃO, SE RECUSOU A IR JUNTAMENTE COM OS DEMAIS VEREADORES SOB ALEGAÇÃO DE QUE ESTAVA COM UMA FORTE CÓLICA INTESTINAL, VEJAM SE ISSO É MOTIVO PARA DEIXAR DE PARTICIPAR DE UM EVENTO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O MUNICÍPIO.

QUAL O MOTIVO RELEVANTE QUE FEZ COM QUE ESSA VEREADORA DEIXASSE DE VERIFICAR UM INQUÉRITO DESTE PORTE?

SERÁ POR QUE ELA SE ACHA APENAS UMA COADJUVANTE NO QUESITO LEGISLAR?

OU ELA ASSUME SEU PAPEL QUE É O DE FISCALIZAR E IR FUNDO NAS INVESTIGAÇÕES, OU ELA DEIXA O CARGO QUE ESTÁ EXERCENDO.

SERÁ QUE ELES ESTÃO ENVERGONHADOS? QUE NADA! SERÁ QUE ELES TÊM VERGONHA NA CARA?

COMO SE TODOS ESSES ESCÂNDALOS NÃO FOSSEM O SUFICIENTE, ESTES DIAS ENCONTREI, NA RUA, UM FILHO DE UM VEREADOR QUE ANUNCIOU, EM TOM SARCÁSTICO, TIRANDO UM SARRINHO NA CARA DE UMA CIDADÃ, DIZENDO O SEGUINTE:

AGORA ESTOU ABRINDO UMA PAPELARIA!

AH É, E ONDE VOCÊ ESTÁ ABRINDO A TAL PAPELARIA? PERGUNTEI AO FILHO DO VEREADOR.

ELE DEU UMA RISADINHA E SAIU ANDANDO.

UMA SEMANA APÓS O AVISO DO FILHO DO VEREADOR, FICAMOS SABENDO A VERACIDADE DA COISA, POR QUAL MOTIVO ESSE FILHO DO NOBRE VEREADOR ESTARIA ABRINDO UMA PAPELARIA.

SUPOSTAMENTE, PARA VENDER PARA A PREFEITURA, CÂMARA MUNICIPAL E, TAMBÉM, A TODAS AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL, ABASTECER ESSES ÓRGÃOS DE SUPRIMENTO ESCOLAR E DE ESCRITÓRIO, CONSEQÜENTEMENTE, NÓS, LOJISTAS, QUE PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS, ÁGUA, LUZ, FUNCIONÁRIOS E TODOS OS ENCARGOS FICARÍAMOS A VER NAVIOS.

E TEM UMA AGRAVANTE, MOTIVO PELO QUAL O POVO NÃO PODE PERMITIR, A VERBA QUE OS GOVERNOS, FEDERAL E ESTADUAL, ENVIAM ÀS PREFEITURAS É ASTRONÔMICA E EXISTINDO O MONOPÓLIO, ONDE APENAS UMA PAPELARIA, MARCADA, FIGURINHA CARIMBADA IRÁ FORNECER, FAZ IDÉIA O LUCRO EXORBITANTE QUE ESSE FILHO DE VEREADOR E O PAI, COMO VEREADOR, VÃO OBTER. ENFIM, VAMOS AGUARDAR OS ACONTECIMENTOS E CONSEQUENTEMENTE TOMARMOS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.

AÍ CARACTERIZA O NEPOTISMO CRUZADO, QUE O TRIBUNAL DE CONTAS MENCIONA, ENTRE OS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO E AGORA O SETOR PRIVADO, NO CASO DA PAPELARIA SER DO FILHO DO VEREADOR E O MESMO FORNECER MERCADORIA PARA A PREFEITURA, A CÂMARA E TODAS AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL. QUE FARRA É ESSA COM O DINHEIRO PÚBLICO?

CADA MINUTO DESCOBRIMOS UMA COISA ERRADA DESSA GESTÃO ATRAPALHADA, ELA GASTANDO DESENFREADAMENTE O NOSSO SUADO DINHEIRINHO, QUEM AGÜENTA UMA COISA DESSA?

ESSE SOMOS NÓS, O POVO, QUE FINANCIAMOS TUDO ISSO, ATRAVÉS DO VOTO DE MANEIRA ERRADA, PARA ESSES POLÍTICOS DESOCUPADOS SE DIVERTIREM ÀS NOSSAS CUSTAS. VAMOS DAR UM BASTA EM TUDO ISSO, CHEGA DE CRIAR CARGOS COM INDÍCIOS DE SOBREPOSIÇÃO DE FUNÇÕES, COMO MENCIONA O TRIBUNAL DE CONTAS. ISSO FERE O PRINCÍPIO DA MORALIDADE.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

7 respostas a CÂMARA MUNICIPAL DE PERUÍBE, NA MIRA DO TRIBUNAL DE CONTAS.

  1. free mp3 disse:

    i like it CÂMARA MUNICIPAL DE PERUÍBE, NA MIRA DO TRIBUNAL DE CONTAS. | it human affairs in such a manner that im your rss reader

    TRADUÇÃO:

    i like it Câmara Municipal de Peruíbe, NA MIRA DO TRIBUNAL DE CONTAS. | It assuntos humanos de tal maneira que eu sou seu leitor RSS

  2. É minha amiga…
    Por tudo isso que estou perdendo a esperança por uma Peruibe melhor…
    Mudar a cidade?Acho impossivel…Meu vizinho da esquina teve sua casa assaltado duas semanas atras(ele é veranista).
    Hj quando sai no portão me deparei com um enorme caminhão de mudança.
    Ou seja estão mesmo é mudando da cidade, foi o que ele disse esse bairro esta ficando cada vez pior,O responsavel pela policia militar diz que não pode fazer nada…Isso é só um exemplo do quanto essa cidade esta sem rumo.
    Peruibe nos dois ultimos anos só estampa escandalos nos jornais.
    E o que nós podemos fazer?
    Sozinhos acho dificil, pq para o povo que vota nesta corja ta bom eles nao tem do que reclamar.
    Me sinto cada vez mais impotente.
    A unica coisa que me deixa triste é que no meio de toda essa sujeira pude conhecer pessoas de carater como vc e muitos outros que lutam para mudar a cidade, não mudar de cidade.
    Muito triste com tudo isso.

    Bjkssssss adoro o boca!!! Adoro seu trabalho

  3. Kleber Alexis B. de Abreu disse:

    BOA NOITE AO BOCA!!!

    Acredito que a Marcha para Jesus, que saiu da Câmara trouxe a ira de Deus pela enorme quantidade de Judas na casa. Espero que todos os envolvido sejam crucificados de cabeça para baixo.
    Quem mandou mexer com quem estava quieto a justiça veio a Jato. rrrs
    Bem que poderiam fazer companhia para o Delegado.
    Abraços.

    • claudete disse:

      Kleber, muitíssimo obrigada, a equipe do BOCA DE RUA agradece seu comentário que é dez, é cem, é mil, nota máxima para ele, FANTÁSTICO!!!!!!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nossa cheguei chorar de tanto rir ao ler seu comentário mais que verdadeiro. Certamente que sim, serão mesmo crucificados de cabeça para baixo, e aqueles que reprovaram as contas do GB em 2004 e em 2008 aprovaram, podem ir colocando as barbinhas de molho, pois a qualquer momento esta BOMBA vai cair em suas respectivas cabeças e aí não sobrará pedra sobre pedra, quem viver verá!!!!!

      É isso mesmo, deve ter provocado a ira DO SENHOR, NOSSO PAI CELESTIAL, que está triste com esses filhos rebeldes e que estão seguindo o caminho das trevas, ELE está vendo todos os desmandos que os politiqueiros estão cometendo em cima do povo sofrido, tripudiando em cima das nossas cabeças, nós, o povo, está achatado com verdadeiras cargas pesadíssimas de impostos, tenho certeza absoluta que eles próprios não pagam um centavo que seja de imposto, é só olhar no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, digitar o nome de cada um desses politiqueiros que vão abrir “N” execuções fiscais em nome de cada respectiva “autoridade” rsrsrsr

      A tal MARCHA PRA JESUS teve, visivelmente, cunho político.

      E por falar em político, sabia que dois, dos 10 vereadores, têm dupla função?

      Ou seja, exercem o cargo de vereador e concomitantemente o cargo em sub-prefeituras, há fortes indícios que estão recebendo dos dois cargos, o BOCA DE RUA recebeu essa denúncia de um funcionário de lá de dentro do 2º palácio, haja vista o BOCA DE RUA ter informantes dentro do palácio mór (executivo) e do palácio (legislativo) esses informantes são os alicerces, a estrutura sólida para que o BOCA DE RUA continue existindo, sem eles não teria como.

      Aguarde Kleber mais BOMBAS virão é só acessar o BOCA DE RUA que ficará sabendo, ah, você demorou muito para deixar comentário, não vale hein!

      Abraços da Equipe do BOCA DE RUA

  4. Mari Pupo disse:

    E eu que ja fui funcionária dessa cidade,trabalhei na saude e pedi exoneração,hoje estou na UTI do H.G.A.,procurei várias pessoas para que me ajudassem a voltar para Peruibe por uma tranferência,quem sabe,pois estou lá a 04 anos e está dificil.
    Pensa que alguém se quer ajudou???É ruim,estão ocupados em fazer tanta falcatrua.
    Isso é uma VERGONHA!!!
    Abraços á vc Claudete e obrigada por nos manter informada!

    • claudete disse:

      Mari esta cidade só não ia pra frente por falta de informação o povo não sabia de nada agora DEPOIS DO BOCA DE RUA (DBR) a coisa ficou diferente agora os maus polliticos só entrarão se o povo não tiver amor próprio, ou, então estará confirmado que há fraude nas Urnas Eletrônicas, ou o pior captação ilícita de sufrágio que foi o que mais aconteceu nas eleições de 2008 veja você que dois, dos dez vereadores, tiveram exatamente 1035 votos, cada um uma quantia não comum de acontecer mas foi e o povo nem percebeu isso? Como pode ? Povo temos que ficar atenttos aos movimentos e desmandos dos politiqueiros.

      Mari se você lesse na mesma cartilha deles você nem teria saído daqui para trabalhar fora, a exemplo dos 1500 comissionados mamando na teta da cidade, mas como você é uma “PERSONA NON GRATA” para eles, assim como eu e toda a equipe do BOCA DE RUA , você tem que amargar o sacrifício.

      A vontade deles é passar uma borracha em nós, nos deletar, como eles não podem fazer isso, então tem que nos engolir a seco rsrsr.

      Esquece que se você depender deles para ter este privilégio, nunca terá. Calma Mari o pesadêlo está chegando ao final, falta pouco tempo, um ano e meio passa rápido, e espero que o povo não seja mais louco de cometer novamente o mesmo erro crasso e eleger esta famíliam novamente.

      Claudete Andreotti

  5. Raimundo ferreira santos disse:

    li a matéria, e quero parabenizar pelo trabalho. só estou chateado pelo comportamento dos vereadores pois acho que mesmo que não tenham nada, terião que responder a população. vai aqui o meu repúdio a esta ação tomada pelos vereadores. não estou falando do que deve ou do que não deve, pois cabe ao poder púplico, estou falando, de simplesmente virar as costas a quem os deu carta branca para os defender. PARABÉNS A TRIBUNA.,0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>