DESTRUIÇÃO DO PORTINHO DE PERUIBE

O BOCA DE RUA RECEBEU UMA LIGAÇÃO DE UM INTERNAUTA PARA IR AO PORTINHO VER O QUE HAVIA ACONTECIDO FOMOS LÁ PARA CONFERIR, VEJAM ISSO:

ANTES, HÁ ALGUNS DIAS APENAS

VEJAM AGORA DEPOIS DO VENDAVAL

MAIS FOTOS DA DESTRUIÇÃO, MAS TAMBÉM SE FOSSE FEITO COM MATERIAL DE PRIMEIRA QUALIDADE, COM PESSOAS CAPACITADAS PARA EXECUTAREM OBRAS NESTE PORTE E NO LOCAL QUE É, ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO, QUANDO O BOCA DE RUA FALA QUE TUDO O QUE FOR FAZER HÁ QUE SE TER UM PLANEJAMENTO ANTES, MAS NÃO EXISTE UM ESTUDO ANTES PARA VER AS CONDIÇÕES DO LOCAL, VÃO FAZENDO TUDO DE MANEIRA INTER FEMURAL.

ALUMINIO RETORCIDO.

ESSES COQUEIROS FORAM PLANTADOS DE MANEIRA MUITO SUPERFICIAL, É MAIS UMA PROVA, ESTAMPADA, DO DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO.

PIER QUE ESTÁ NA IMINÊNCIA DE DESABAR E ARRASTAR BOA PARTE DA CONSTRUÇÃO QUE FOI FEITA LÁ, AO INVÉS DE ARRUMAR PRIMEIRO O PIER PARA DEPOIS REFORMAR E ENTREGAR UM PREDIO NOVO QUE MAL ACABOU DE INAUGURAR, UM VENTINHO MAIS FORTE UM POUCO, FOI O SUFICIENTE PARA POR TUDO ABAIXO.

O BOCA DE RUA RECEBEU UMA DENÚNCIA MUITO GRAVE A RESPEITO DESSE POLÊMICO PORTINHO, TRATA-SE DE MAIS UM SUPOSTO FAVORECIMENTO NA DISTRIBUIÇÃO DOS ESPAÇOS, DISSERAM QUE SEIS, DOS 30 BOXES QUE EXISTEM, FORAM CEDIDOS AOS AMIGOS DO REI, E QUE ELES, SUPOSTAMENTE, NÃO SÃO PESCADORES ARTESANAIS, PODEM ATÉ TER A DOCUMENTAÇÃO DE PESCA MAS DIZEM QUE NÃO TÊM BARCOS, O QUE DESCARACTERIZA O PESCADOR ARTESANAL, E QUE O PEIXE QUE VEM PARA ESTES SUPOSTOS PESCADORES VEM DIRETO DO CEASA, UM DIA DESSES O BOCA ESTAVA PASSANDO NAS IMEDIAÇÕES DO PORTINHO E PRESENCIOU UM CAMINHÃO DESCARREGANDO PEIXE, O BOCA DE RUA FICOU SABENDO, TAMBÉM, ATRAVÉS DO INFORMANTE LÁ DO PALÁCIO, QUE UM AMIGO DO REI TRABALHAVA DENTRO DE UM CONDOMÍNIO DE LUXO, AQUI EM PERUÍBE, ATÉ PEDIU AS CONTAS PARA PODER DAR UMA DE PESCADOR, PARECE QUE ISSO NÃO É MUITO CERTO NÃO, TANTO NÃO É QUE VÁRIOS PESCADORES ESTÃO REVOLTADOS COM O TRATAMENTO DISPENSADO PARA ELES E PARA OS AMIGOS DO REI, TOTALMENTE DIFERENCIADO E COM VISÍVEL FAVORECIMENTO.

ESSES PESCADORES, “FAJUTAS”, SÓ DENIGREM A IMAGEM DOS VERDADEIROS PESCADORES, AQUELES QUE ESTÃO LÁ DESDE QUE NASCERAM, QUE SÃO A MAIORIA, GENTE DE BEM E HONESTA, QUE TEM SEUS BARCOS E VAI PARA O MAR COM A ÚNICA FINALIDADE TRAZER O SUSTENTO PARA SUA FAMÍLIA, ENQUANTO QUE OS “PICARETAS” AMIGOS DO REI, O PEIXE DELES VEM DAQUI Ó:

O TURISTA PAULISTANO, SAI DE SAMPA, ACHANDO QUE VAI COMER PEIXE FRESCO EM PERUÍBE, CUIDADO PARA NÃO COMER GATO POR LEBRE, PRECISAMOS SABER OS NÚMEROS DOS BOXES DESSES SEIS AMIGOS DO REI PARA AVISARMOS, AQUI NO BOCA DE RUA, AÍ O TURISTA IRÁ COMPRAR DOS PESCADORES QUE TÊM BARCOS E VÃO PESCAR EM ALTO MAR, A TAINHA, O ROBALO FRESQUINHOS MESMO.

COMO O TURISTA DE SAMPA NÃO CONHECE NINGUÉM AQUI FICA SEM SABER QUEM É QUEM, DE QUEM ELES PODERÃO COMPRAR QUE SEJA MESMO PESCADOR ARTESANAL E PROFISSIONAL, COM CARTEIRINHA E BARCO, QUE É O MAIS IMPORTANTE O PESCADOR TEM QUE TER BARCO, SE NÃO, NÃO VEM NÃO…….ESTE NÃO É PESCADOR.

OS PESCADORES QUE ESTÃO SE SENTINDO LESADOS, DEVEM IR À JUSTIÇA, AO MINISTÉRIO PÚBLICO E INGRESSAR COM UMA REPRESENTAÇÃO CONTRA QUEM ESTÁ PRATICANDO ESSE CRIME FEDERAL, LITERALMENTE!

PARTE DO TELHADO DESTRUÍDA.

AGORA VEJA OS BASTIDORES DO PORTINHO A REALIDADE SEM MAQUIAGEM, ISSO ELES NÃO MOSTRAM, MAS O BOCA MOSTRA.

COMENTÁRIO DO BOCA DE RUA.

DAS DUAS, UMA:

OU FOI A IRA DOS DEUSES,

OU A CONSTRUÇÃO FOI MUITO MAL FEITA….

AINDA BEM QUE NÃO DECRETARAM ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA, IGUAL DA VEZ PASSADA, CASO ISSO ACONTECESSE AÍ SIM SERIA UMA CALAMIDADE PÚBLICA, A FARRA COM A DESGRAÇA ALHEIA, FOMOS AJUDAR POR ALGUMAS HORAS, COMO VOLUNTÁRIOS, E O QUE VIMOS LÁ NOS DEIXOU PERPLEXOS, INDIGNADOS POR ISSO QUE NÃO FICAMOS POR MUITO TEMPO, VEJAM VOCÊS QUE FORAM ENVIADAS MUITAS CENTENAS DE PARES DE CHINELOS, COMO FOI BEM PRÓXIMO AO CARNAVAL, PESSOAS, QUE ASSIM COMO NÓS, ESTAVAM FAZENDO UM TRABALHO VOLUNTÁRIO, MAS COM MÁ-FÉ DESVIARAM VÁRIOS PARES DE CHINELOS E VENDERAM PARA AS PESSOAS PULAREM CARNAVAL.

OUTRAS PESSOAS PEGAVAM GELADEIRA NOVA LEVAVAM PARA CASA E TRAZIAM A VELHA, OUTRAS PESSOAS MISTURAVAM OS PARES DE SAPATOS E CHINELOS SÓ PARA HUMILHAREM O POVO A TER QUE PROCURAR O OUTRO PAR. TIVEMOS DE TUDO ATÉ ENTERRO DE VÁRIAS CENTENAS DE CESTAS BÁSICAS E O POVO MORRENDO DE FOME.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

6 respostas a DESTRUIÇÃO DO PORTINHO DE PERUIBE

  1. Kleber Alexis B. de Abreu disse:

    Boa Noite!!!
    Bem é triste ver o ocorrido, mas creio que à felicidade deve ter tomado conta do semblante de poucos que controlam a vida dos muitos. Para arrumar, terão que gastar e assim muitos lucram.

    O vento descobriu e arrastou objetos e bens, aguardo o dia que o vento da justiça descubra e arraste e jogue para bem longe a corte sucupirense.

    • claudete disse:

      Kleber, você como sempre dando o ar da sua presença, pelo que desde já agradecemos.

      Você consegue arrancar boas risadas da equipe, com seus comentários bem humorados, seria hilário se não fosse trágico, é isso aí temos que rir para não chorar.

      Ainda bem que não foi decretado estado de calamidade pública, senão, meu amigo, aí seria, como da outra vez, a farra com a desgraça do povo.

      Claudete Andreotti

  2. Marcelo disse:

    Não se pode esperar muito planejamento, veja onde fizeram no Aquário Municipal, cujo prédio tinha o desenho de uma embarcação naufragada, com a destruição da mureta pela maré e o avanço do mar logo logo vai fazer jus ao seu desenho…

    Quanto ao Portinho, qualquer um sabe como são os ventos de tempestade em uma foz de rio junto ao mar aberto, ainda mais próximo a montanha e o Costão rochoso. Exigia algo mais reforçado sim! A ventania foi fortíssima, mas quantas ventanias dessa temos em um ano? Dezenas!

    Deram uma maquiada no mercado, mas vão deixar o píer desabar. Aliás você conferiu o lamaçal que deixaram atrás do mercado, onde era jardim e estacionamento? Só fachada! Um ponto turístico desses não pode ser tratado assim. E hoje faltam vagas para estacionamento, feriado e fim de semana o trânsito vira uma muvuca, a avenida ali já é estreita e param dos dois lados. Estavam usando para tal um terreno irregularmente, após denúncia o Rei mandou fazer muro no local, mas não criou vagas nem resolveu o lamaçal.

    Faltou abordar um GRAVE PROBLEMA denunciado pela Tv Record em janeiro. O calado do Rio Preto! Segundo os pescadores a profundidade que era de 3,5m está em 0,4m em alguns trechos, já comprometendo a saída dos barquinhos de pesca, na maré mais baixa. Esse ano reparei inúmeras pessoas passando do Centro para o Costão pela praia, o que antes era perigoso, faz-se a pé! Píer desabando e rio assoreado, nossos pescadores sem ter como trabalhar vão vender rede e varinha de bambu no colossal mercado!

    Soma-se a isso o fato de a Prefeitura realizar desde 2004 pela Prodep uma “dragagem” no local com o custo anual de milhares de reais, mas pelo visto não é feito nada na verdade! Pode conferir, na metade do caminho entre o mercado e o mar, ainda tem placa da Prodep. Questionada, a Prefeitura informou aquele serviço funciona como extrativismo mineral e que teria de requerer licenças ambientais e realizar uma nova licitação para arrumar o Rio, mas até agora nada. Milena sempre dá a desculpa de “aguardar licença ambiental”, sem sequer entrar com o pedido. Pode demorar um pouco, mais se feito com antecedencia e planejamento, nem se sente. Depois que o caldo entorna, fica reclamando…

    • claudete disse:

      Marcelo, em 2004 o diretor da PRODEP não era aquele que deu um desfalque e ficou por isso mesmo?

      Eu tinha acabado de me mudar de SAMPA, vindo fixar residência em Peruíbe, ia à Câmara, todos os dias de sessão e ouvia os vereadores falarem deste tal diretor.

      E aí, não deu em nada? Acabou em pizza também? Parece que a pessoa que entrou com processo contra esse tal diretor veio a falecer, morreu o autor morreu o processo é isso? Mas e o dinheiro público que, supostamente, ele subtraiu dos cofres do município?

      Ele terá que devolver!

      Em dezembro de 2010, chamamos as duas emissoras de TV a Record e a TV Tribuna, que vieram e fizeram a matéria abordando o risco iminente que oferece o pier aos freqüentadores daquele local, antes quando estávamos lá com a TV Tribuna, havia apenas uma fita zebrada como sinalização do perigo e a fita estava no chão, de tanto o presidente da colônia cobrar da defesa social que isolasse o local de maneira correta, eles colocaram tapumes de meio metro de altura sem nenhuma sinalização, evidenciando o perigo e nunca houve um vigia no local para alertar aos turistas o risco de desabamento. Veio o vento e destruiu todo o tapume como mostra a foto no BOCA.

      A prefeita está esperando que aconteça alguma tragédia para dizer que foi uma fatalidade um incidente e novamente ficar por isso mesmo,? Se o pier chegar desabar ele leva boa parte da construção que existe no local, mas ninguém está acreditando nisso, estão pagando pra ver?

      A areia da praia está sendo retirada para, supostamente, aterrar terrenos de amigos, onde hoje abriga os órgãos públicos DITRAN E CIRETRAN foi aterrado com areia da praia, atendendo pedido do amigo de sua MAJESTADE.

      Não dá para entender as falas da RAINHA o que ela entende por “licenças ambientais? Ela própria pratica crimes ambientais, arrancou todas as árvores da praça e do local aonde será o famigerado parque da cidade em homenagem a MARIO SANTINI, e nem obteve a tal da licença ambiental, chegou e foi derrubando tudo o que encontrou pela frente.

      A isso eu dou o nome de HIPOCRISIA.

  3. Luiz Antonio disse:

    Olá!!!
    Quando vamos construir,ampliar,ou até mesmo fazer uma reforma em nossas casas,pagamos “Ns” taxas para a Prefeitura Municipal,tudo em nome da segurança.
    Pergunta:Essa obra municipal,realizada com dinheiro meu e dinheiro seu,certamente teve um “engenheiro civíl” para supervisionar e aprovar a entrega da obra.Onde estão os responsáveis pela obra,pelos plantios de coqueiros e etc….???
    Tão logo foi inaugurado essa obra municipal,estive no local para conhecer,e confesso que fiquei contente de ver que finalmente Peruibe tem um mercado de peixes bonito e de boa aparênçia.Entretanto qdo precisei usar o sanitário público neste dia,fui informado que o sanitário masculino estava interditado,pois vândalos haviam quebrado torneiras,entre outras coisas.Fui orientado a usar o outro sanitário.Mas que sanitário?? O feminino!!! Era um entra e sai de homens e mulheres no mesmo sanitario que a coisa ficou estranha. Não sei dizer se tal problema com o sanitário masculino foi sanado. Pelo tempo decorrido acredito que sim.
    Tenho notado que aqui em Peruibe se faz obras,mas não as mantêm em perfeitas condiçoes de uso.Se forem dar uma olhada na rampa de acesso para deficientes físicos existente no mesmo local que abriga o corpo de bombeiros aquáticos, inaugurado há dias atrás,notarão que a mesma ja esta se desfazendo pela ação do tempo.Lembram-se dos equipamentos de exercíçios fisícos que tinha em frente ao “predio redondo”? pois é,a ferrugem comeu!!!
    Minha rua e as adjacentes continuam sujas como nunca,entretanto, a avenida da praia todo dia tem gente varrendo.Se organizassem ,daria para fazer revezamento e assim melhorar o aspectos dos bairros,com a mesma mão-de -obra disponível.Às vezes acho que penso demais,ou seria ao contrário?!!!!.

    • claudete disse:

      Luiz Antonio, pois é amigo, olha que até tem um engenheiro “irresponsável” tendo em vista a empresa que “ganhou a licitação”,se é que teve processo licitatório, é do irmão de um vereador, bem votado, por sinal, esta empresa novamente (“entre aspas”) “ganhou” a licitação para as obras do portinho orçada a um custo elevadíssimo e também as obras de recapiamento das ruas no Ruínas e adjacências, o contrato foi avençado até 2015 veja você que excede em muito o mandato deste pesadêlo, que se DEUS quiser e ELE quer, com certeza, esta gestão irá apenas até 2012, com muito custo, e até lá o povo, talvez, já tenha tomado uma atitude mais séria, a de cassar essa prefeita que a cada minuto que passa é uma surpresa desagradável que temos, cada segundo é um susto, assim não tem coração que resista.

      Talvez o lema desta gestão seja para os vândalos destruirem mesmo, pois eles destruindo é mais verba que entra para restaurar, será que não dá para entender isso?

      A EQUIPE DO BOCA DE RUA também esteve lá um dia depois da inauguração ficamos contentes por ver que ficou tão lindo, aliás, azul é a minha cor preferida o azul e o branco, achamos lindo fotografamos e demos destaque na matéria aqui no BOCA, mas precebemos que o material utilizado lá, tais como o gradil, é material de qualidade inferior, certamente que não resistiria os “ventões” que ocorrem neste local, o material que foi utilizado lá é para residência e serem utilizados na área interna, que não está sujeito a ventos e chuvas fortes, para serem clocados em área externa e, mais espcificamente, naquele local teria que ser de material mais resistente.

      Obrigada pelo comentário

      Equipe do BOCA DE RUA